
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter sido colocado na mira do Fran García, o defesa espanhol viu o seu futuro ser decidido pelos dirigentes do Real Madrid. As mais recentes novidades garantem que o defesa está na porta de saída, podendo isto ser boas notícias para o Benfica, que observa atentamente o lateral espanhol.
De acordo com informações avançadas pelo diário desportivo Somos Fanáticos, o alvo do Benfica estará assim mais perto da porta de saída do Real Madrid. A pouca utilização poderá fazer com que Fran García sonde o defeso por um novo clube, sendo que a vinda para o Glorioso de Bruno Lage está dependente de um fator.
Rui Costa só equaciona 'pescar' o craque do Real Madrid se Álvaro Carreras abandonar mesmo o emblema da Catedral no verão. Depois de ter entrado já em negociações por Samuel Dahl, o Presidente da Luz acredita que Fran García só será uma mais valia se o camisola 3 deixar de envergar o Manto Sagrado.
Vale notar que, os encarnados já sabem quanto custa Fran García. Para Rui Costa conseguir garantir os serviços do defesa-esquerdo na próxima janela de transferências de verão, o Benfica terá que investir nada mais nada menos que 15 milhões de euros. Apesar de já existir assim um valor em cima da mesa, é certo que os dirigentes dos encarnados ainda não avançaram com qualquer proposta.
Esta temporada, ao serviço do Real Madrid, Fran García - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 41 embates: um na FIFA Intercontinental Cup, nove na Liga dos Campões, 25 na La Liga, um na Supercopa de España e cinco na Copa del Rey. Nos 2.320 minutos disputados dentro das quatro linhas o lateral, que surgiu na mira do Benfica para o mercado de verão, apontou quatro assistências.
Futebolista que está na lista do Presidente dos vermelhos e brancos, também é pretendido por Joan Laporta no conjunto blaugrana
|
Soam os alarmes para Rui Costa: o regresso de Bernardo Silva ao Benfica no próximo mercado de transferências pode estar mais longe de acontecer. De acordo com a informação mais recente, e depois de ter surgido nos planos do Presidente do Glorioso, o médio já terá tomado uma decisão que condiciona a mudança para os encarnados.
Apesar de já ter demonstrado vontade em representar o Benfica no futuro, Bernardo Silva pondera adiar o sonho de regressar aos vermelhos e brancos no próximo verão. Segundo dá conta o diário Sport, o médio do Manchester City está disposto a baixar o seu salário para se mudar para o Barcelona na temporada 25/26, prometendo dificultar a vida a Rui Costa.
Ora desta forma, o Barcelona volta a ganhar vantagem sobre o Benfica nas negociações de Bernardo Silva. Depois de ter uma cláusula de opção mais baixa para garantir o médio, valor para os restantes conjuntos é de 58 milhões de euros, o emblema presidido por Joan Laporta conta agora com a vontade do futebolista português para afastar Rui Costa da corrida pelo médio do Manchester City que tem contrato até 2026.
Bernardo Silva, recorde-se, tem sido um dos muitos nomes apontados a um possível regresso ao Benfica na próxima temporada. Além do médio, Rui Costa também está de atenções centradas em Lindelof, Nélson Semedo e João Félix, tendo em vista o plantel dos vermelhos e brancos em 25/26, de modo a oferecer a Bruno Lage mais soluções nos encarnados.
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - já contabiliza 42 jogos: nove na Liga dos Campeões, 28 na Premier League, três na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com três golos e quatro assistências, nos 3.274 minutos totalizados em 2024/25.
Diretor desportivo do emblema orientado por Pep Guardiola está de olho no futebolista de Bruno Lage e promete atacar no mercado de verão
|
Soam as sirenes: Hugo Viana deixou o Sporting no mercado de inverno, mas promete fazer a vida negra ao Benfica. É que o novo diretor desportivo do Manchester City está agora de olho em Álvaro Carreras, prometendo 'atazanar' os dirigentes do Clube da Luz no mercado de verão.
Segundo revela o jornal O Jogo, o Manchester City prepara uma autêntica revolução no plantel e Hugo Viana, ex-Sporting, que assume agora o cargo de diretor desportivo dos citizens, pretende reforçar ala esquerda. Assim, os dirigentes do emblema inglês veem o lateral do Benfica com bons olhos, prometendo 'atacar' já no defeso de junho.
Carreras tem vindo a somar pretendentes e, tendo a possibilidade de perder o jovem espanhol em mente, Rui Costa já terá entrado em negociações para garantir Samuel Dahl em definitivo. Também Fran García, que foi recentemente apontado ao Benfica, surge como uma possibilidade, mas apenas se o titular do Glorioso deixar os encarnados no verão.
Importa recordar que, até à data, sabia-se do interesse do Bayern Munique, Liverpool, Real Madrid, Manchester United, Barcelona e Atlético Madrid em Álvaro Carreras. Todos estes gigantes europeus apontaram a mira ao craque dos vermelhos e brancos, que assume a titularidade indiscutível na equipa de Bruno Lage, estando a brilhar de águia ao peito.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.024 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Jogador passou pela formação dos vermelhos e brancos e tem estado em destaque, o que despertou a atenção do Líder encarnado
|
Diogo Nascimento, médio do Vizela, tem estado em grande destaque na presente temporada de 2024/2025 na Liga Portugal 2 Meu Super. A realizar uma campanha de luxo no emblema vizelense, onde amealhou de forma consecutiva os prémios de melhor médio, as prestações parecem ter captado a atenção do Benfica.
O cenário de regresso não se encontra em cima da mesa, de acordo com o jornal Record, mas Rui Costa está a seguir com atenção o caso do jogador de 22 anos, visto que o Glorioso ainda conserva 50% do passe do atleta, sabendo que poderá lucrar muitos milhões com uma possível venda da parte do Vizela, durante o mercado de verão.
Conforme o diário acima referido adiantou, Diogo Nascimento terá vários interessados em assegurar os seus serviços na próxima temporada. Entre os possíveis interessados, o Celta de Vigo perfila-se como o destino mais provável. Face a este cenário que poderá render muitos milhões às águias, os responsáveis Benfiquistas pretendem conservar a sua quota parte, sabendo que o médio irá render muitos milhões numa futura transferência.
Vale lembrar que Nascimento esteve oitos anos no Benfica Campus, contudo, o jovem de 22 anos nunca foi uma das principais figuras dos escalões de formação das águias e uma possível estreia na equipa principal nunca esteve em cima da mesa. Perante a falta de oportunidades, o atleta rumou ao Vizela, onde tem sido uma das grandes figuras da campanha minhota, que luta pela subida à Liga Portugal Betclic.
Recorde-se, que perante as exibições muito positivas da parte de Diogo Nascimento, o atleta voltou a aparecer no radar do Benfica. Apesar de um regresso estar praticamente riscado, Rui Costa vai estudar o caso do médio, com vista a assegurar um negócio bastante lucrativo para os cofres dos encarnados.