Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter sido colocado no radar do Benfica, Christantus Uche pode afinal rumar à Premier League, uma vez que as últimas informações dão conta que o jovem nigeriano está a ser acompanhado por várias equipas vindas de Inglaterra, o que pode fazer com que o médio acabe por 'fugir' a Rui Costa.
De acordo com o portal ‘Fichajes’ no passado domingo, 24 de novembro, o Chelsea, Arsenal e Tottenham estão a seguir o médio com muito interesse. A mesma fonte revela que as características físicas de Christantus Uche impressionaram os responsáveis ingleses, de tal forma que o Getafe só aceita vender o jogador pela cláusula de rescisão fixada nos 25 milhões de euros.
Relembre-se que, Ekrem Konur assegurou que Rui Costa estaria a apontar a mira ao alvo nigeriano já para o próximo defeso de inverno, estando a ‘cozinhar’ uma proposta para janeiro. Contudo, e face à concorrência inglesa, o Presidente do Clube da Luz pode enfrentar várias adversidades no negócio.
Para o miolo das águias, Bruno Lage conta neste momento com Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kokcu, Renato Sanches e Leandro Barreiro, sendo que estes dois últimos chegaram no último verão. Contudo, com o Liverpool a tentar ‘pescar’ o camisola 10, a chegada do atleta do Getafe pode ser bem vista pelos dirigentes encarnados
Esta temporada Christantus Uche – atualmente avaliado em 5 milhões de euros – foi aposta em 14 encontros no Getafe, todos eles na Liga espanhola. Em 1.090 minutos em campo, o atleta de 21 anos marcou um golo (Athletic Bilbao) pelo conjunto comandado por José Balordalás.
Na temporada transata, o médio nigeriano alinhou na segunda divisão ao serviço do Ceuta. Pelo conjunto do país vizinho, o jovem que enverga a camisola 6 somou 35 encontros, sendo que nos 2.598 minutos em campo o centrocampista não contribuiu com qualquer golo nem assistiu os companheiros
Atleta português está recuperado de uma lesão prolongada e reforçou as opções do plantal francês
|
0Na última sexta-feira, o Paris Saint-Germain, crónico campeão francês e onde atua o ex Benfica João Neves, divulgou no site oficial e nas redes sociais do clube, a lista de convocados que irão acompanhar Luís Enrique, na difícil deslocação ap reduto do Bayern Munique, a contar para mais uma jornada da Liga dos Campeões. Entre os nomes escolhidos, para além do camisola 87, surge também o nome de Gonçalo Ramos.
O antigo avançado do Clube da Luz, é surpresa na lista que irá defrontar os alemães, depois de ter sofrido uma lesão grave no início da época. Para além do camisola 9 do emblema parisiense, o nome de Presnel Kimpembe também aparece na lista, o que indica que, o defesa francês, tal como o português, voltam a ser opções para o treinador espanhol, depois de vários meses afastados.
O antigo prodígio do Glorioso não pisava os relvados desde 16 de agosto, altura em que sofreu um entorse grave no tornozelo, durante a primeira jornada da Ligue 1. Após uma cirurgia bem sucedida para debelar a lesão contraída no tornozelo esquerdo, o antigo atacante do Benfica ficou vários meses afastado dos relvados, falhando assim, inúmeros jogos do clube da capital francesa e ficou igualmente impedido de, dar o contributo a Portugal na fase de grupos da Liga das Nações.
A cumprir a segunda temporada em terras francesas, o percurso do português em Paris tem sido muito pautado por várias lesões e poucas oportunidades, num plantel onde figurava Kylian Mbappé, dono e senhor da posição de avançado. Até ao momento, o avançado somou 41 aparências em campo, onde concretizou 14 golos e assistiu por duas ocasiões.
Nas três épocas em que representou a equipa principal do Clube da Luz, o internacional português foi usado em 105 encontros, onde encontrou o fundo das balizas adversárias em 39 ocasiões e fez sete passes para golo. Com o Benfica, Gonçalo Ramos celebrou apenas a conquista de um Campeonato Nacional, na temporada 2022/2023.
Camisola 11 do Glorioso termina o seu vínculo contratual com os encarnados no próximo verão
|
0O futuro de Ángel Di María volta a estar em destaque. Numa altura em que o seu atual vínculo está perto do fim, termina no final da presente temporada, há novidades que podem deixar os adeptos encarnados, e o próprio Bruno Lage, com motivos para celebrar.
De acordo com o jornal Record esta segunda-feira, 25 de novembro, a renovação de Di María com o Benfica continua em aberto. A mesma dá conta que o craque argentino sente-se feliz em Lisboa, mais concretamente, no Clube da Luz, podendo estar disposto a continuar a jogar ao mais alto nível. O diário desportivo revela ainda que o camisola 11 do Glorioso está confortável no sistema de Bruno Lage o que pode ser mais um ‘trunfo’ para continuar nos encarnados.
Recorde-se que no final do encontro, onde foi eleito o Man of the Match, Ángel Di María também fez questão de comentar o seu futuro. "Estou a pensar apenas no momento. Temos o campeonato pela frente, duas taças e a Champions. Estou muito feliz com as pessoas, as coisas estão a correr bem e isso é importante. Depois, logo se vê", atirou o craque argentino.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 959 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez três assistências.
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 188 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 41 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Não perca o 'show' de Di María frente ao Estrela da Amadora:
O técnico português voltou a triunfar ao serviço do Panathinaikos e já soma três triunfos no campeonato helénico
|
0Quase um mês depois de ter sido apresentado como o novo treinador do emblema grego, Rui Vitória, antigo timoneiro do Benfica, voltou a sorrir, depois do Panathinaikos somar nova vitória importante a contar para a liga helénica. Desde que assumiu o leme da equipa, o português somou até ao momento três triunfos e uma derrota em quatro encontros, entre campeonato grego e Liga Conferência.
O mais recente triunfo aconteceu no último domingo, da 24 de novembro, encontro a contar para a 12ª jornada da Superliga grega, onde os pupilos do ex técnico das águias se deslocaram ao Panetolikos Stadium, reduto do Panetolikos, onde derrotaram a formação da casa por 2-1. Rui Vitória apresentou o seguinte onze que, contou com a presença de um antigo médio ligado ao Benfica: Dragowski; Vagiannidis, Ingason, Jedvaj e Mladenovic; Cerin, Arão, Tete, Ounahi e Djuricic; Jeremejeff. Fotis Ioannidis, que chegou a ser apontado ao Sporting, foi ausência devido a uma lesão no tendão de Aquiles.
O duelo entre as duas formações helénicas foi renhido e bem disputado, contudo, a equipa forasteira entrou melhor na partida e chegou primeiro ao golo, graças ao remate bem colocado de Filip Djuricic, que não se singrou no Glorioso, a formação de Rui Vitória foi para o intervalo a vencer por 1-0. Depois de ter chegado à vantagem a partir do minuto dez.
O segundo período começou com uma reação rápida da parte do Panetolikos, a equipa da casa não se deixou afetar pela desvantagem no marcador e alcançou o empate à passagem do minuto 53, após um tiro certeiro de Bouzoukis. Motivados pelo golo que devolveu a igualdade no ativo, os anfitriões continuaram à procura do segundo golo, mas nunca acontecia. O panathinaikos teve mais sorte e foi feliz, os visitante repuseram a vantagem no marcador, depois de Arão concluir um passe feito por Bakasetas, o cronómetro já passava para além dos 90 minutos de jogo, selando uma vitória para os visitantes.
Com este triunfo, a formação orientada por Rui Vitória ultrapassou o Aris e o AEK Atenas na classificação e ocupou o terceiro lugar, com 22 pontos, apenas a um ponto do Paok, que ocupa o segundo lugar e a dois pontos do líder, o Olympiakos. Já o Panetolikos permaneceu na sexta posição, com os mesmos 18 pontos. O português somou a terceira vitória consecutiva na Superliga grega.