Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Vangelis Pavlidis já deixou a derrota com o Bayern Munique no passado e tem os olhos postos no Clássico entre o Benfica e o Porto. Em entrevista à Betano, o avançado grego deixa a certeza aos adeptos do Glorioso, de que está habituado a disputar "jogos importantes".
"Já joguei muitos jogos importantes na minha carreira e será muito bom jogar mais um. Preparo-me da mesma forma para todos os jogos, claro que jogar um Clássico é diferente", começou por dizer o camisola 14 da formação do Benfica.
Pavlidis: Estou ansioso por dar tudo por este Clube e espero ganhar o Clássico
"Estou ansioso por dar tudo por este Clube e espero ganhar o Clássico. Penso que será um jogo incrível", concluiu Vangelis Pavlidis, mostrando-se entusiasmado pelo próximo encontro do Benfica frente ao eterno rival, Porto.
É de referir que Pavlidis surge de um jogo em que não foi titular, pelo que o avançado grego poderá estar perto de recuperar a titularidade. Vale destacar que João Alves, antiga glória do Benfica, defendeu a utilização do ponta-de-lança no onze inicial no encontro frente ao Bayern Munique.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1040 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança apontou quatro golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Ingleses de Old Trafford já sabem quanto têm de pagar para garantir a contratação de coqueluche do plantel de Bruno Lage
|
0A novela entre Manchester United e Álvaro Carreras continua a ter muito que se dizer, com novidades sobre o interesse inglês no lateral do Benfica. De acordo com o portal TeamTalk, o emblema de Old Trafford quer mesmo avançar com a contratação do defesa espanhol.
A mesma fonte garante que o clube da Premier League pondera ativar a cláusula de recompra sobre Álvaro Carreras, preparando, assim, os 20 milhões de euros necessários para garantir o passe do atleta do Benfica. O Glorioso 1904 avançou, em exclusivo, de que, apesar da intenção do Manchester United em levar Álvaro Carreras de volta para Old Trafford, a direção de Rui Costa não quer abrir mão do camisola 3 da formação de Bruno Lage, 'lutando' para segurar o craque na Luz.
Vale recordar que, os ingleses de Old Trafford venderam o internacional sub-21 pela Espanha, no último verão, ao Benfica, após meia temporada de empréstimo. Rui Costa garantiu Álvaro Carreras a título definitivo, tendo sido o primeiro 'reforço' de verão a ser anunciado, após abertura do último defeso de transferências.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e quatro na Liga dos Campeões. O espanhol tem dado excelente conta de si, nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, tendo assistido os colegas em duas ocasiões e apontado um golo.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Avançado grego começou a partida no banco de suplentes, com as águias a iniciarem a partida com um ataque composto por Akturkoglu e Amdouni
|
0A derrota do Benfica contra o Bayern Munique ainda faz correr muita tinta. João Alves, referência na história dos encarnados, analisou as opções de Bruno Lage, defendendo, até, a inclusão de Vangelis Pavlidis no onze inicial.
João Alves: Foi erro crasso o Benfica não ter jogado com Pavlidis de início
"Só Bruno Lage pode responder. Pavlidis era um jogador fundamental para jogar de início com o Bayern, Benfica teve dificuldade para sair da pressão e tinha de esticar o jogo e sair daquele pressing, precisava de jogadores que segurassem a bola. Foi erro crasso o Benfica não ter jogado com Pavlidis de início", começou por dizer.
"Na pele de treinador, jogaria com Pavlidis ou Arthur Cabral para dar saída à equipa, a bola saía da defesa para o ataque e ninguém conseguia segurá-la", prosseguiu João Alves, explicando.
Já relativamente ao jogo, a antiga glória do Benfica foi perentório: "Se quisermos ir ao cerne da questão, o Benfica perdeu 1-0, não foi goleado, ao contrário do que sucedeu noutras ocasiões. Em termos de reserva moral, em relação ao resultado, não foi minimamente beliscado".
João Alves: Em termos de reserva moral, em relação ao resultado, não foi minimamente beliscado
"Até mesmo o lance do golo é duvidoso, poderia ser marcada falta ou considerado golo, a perceção do árbitro foi esta. Poderia ter decidido que houve carga pelas costas, decidiu que foi legal, aceitava-se qualquer das decisões. Onde é que eu quero chegar? Se tivesse ficado 0-0 era um grande resultado para o Benfica, um ponto importante. O treinador do Benfica foi jogando com o resultado, enquanto esteve 0-0 as coisas estavam bem", apontou o ex-jogador do Glorioso.
"Poderia ter jogado de outra maneira, com a melhor equipa, como quem encara o Bayern de peito feito. Na pressão para recuperação da bola, na resposta à perda, o Bayern é uma máquina e não deixou o Benfica sair do seu meio-campo, mas o treinador do Benfica decidiu encarar de outra forma", concluiu João Alves.
Há novas informações sobre o dossiê de atletas das águias que parece ter o destino traçado, podendo abandonar o Glorioso no próximo mercado
|
0O futuro de Nicolás Otamendi no Benfica está em risco, tendo em conta o interesse do River Plate. O clube sul-americano continua de olho no capitão do Glorioso e há agora novas informações sobre esta novela de mercado.
O jornalista argentino, Renzo Pantich, afirmou, na passada quinta-feira, 7 de novembro, que o defesa-central do Benfica vai abandonar o Clube da Luz, rumando para o River Plate já no próximo mercado de inverno, em janeiro. A mesma fonte adiantou que este cenário só não irá acontecer caso surja "algum imponderável".
É de referir que Otamendi tem contrato com o Benfica até 2025, ou seja até ao final da atual temporada. Tal como o Glorioso 1904 avançou, em exclusivo, existem negociações para a renovação de contrato do central argentino, no entanto, a idade do defesa é um fator que está a ser tido em conta pelos responsáveis encarnados.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 13 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga e quatro na Liga dos Campeões. Nos 1085 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 188 encontros, marcou oito golos, fez seis assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).