Futebol
Com Real Madrid no horizonte, Benfica apresenta novidades na lista da UEFA
06 Fev 2026 | 08:52
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Nov 2023 | 17:14 |
O Manchester City e o Chelsea medem forças, neste momento, para a Premier League com o marcador a fixar uma igualdade por três bolas. O primeiro a abrir o marcador foi os cityzens, com grande penalidade convertida por Erling Haaland, e, apesar do formação londrina, ter alcançado o empate e, de seguida, a vantagem, no segundo golo do City, Bernardo Silva esteve em destaque.
Após o emblema da casa ter inaugurado o marcador, aos 25 minutos, o capitão dos blues, Thiago Silva, foi assistido por Conner Gallagher e rematou para o 1-1, quatro minutos depois. O Chelsea não quis perder tempo e, aos 37', alcançou a vantagem no marcador por intermédio do ex-jogador da formação de Pep Guardiola, Raheem Sterling.
Em cima do intervalo, Bernardo Silva, craque formado no Benfica, fez um cruzamento direcionado para Nathan Akanji e o central colocou a bola dentro da baliza dos londrinos, estabelecendo a igualdade. As equipas recolheram ao balneário com um empate.
No início do segundo período, o internacional norueguês voltou a ser figura do jogo ao rematar para o terceiro golo. Porém, já depois dos 65 minutos, Nicolas Jackson, atacante do Chelsea, alcançou a igualdade. Por pouco tempo, uma vez que Rodri, assistido por Haaland, chegou ao quarto golo dos cityzens, aos 86 minutos.
Para surpresa de muitos, o jogo não ficou pelo tento do espanhol e Cole Palmer ainda foi protagonista de uma grande penalidade para o Chelsea, alcançando, mais uma vez, a igualdades por quatro bolas. Desta forma, o embate entre as duas formações terminou com um empate.
Além de Ederson Moraes, Rúben Dias e Bernardo Silva, trio formado no Glorioso, em campo, no lado do Chelsea, esteve presente Enzo Fernández, antigo médio do Clube da Luz. O internacional argentino foi substituído aos 64 minutos.
Após destaque recente, elogios não faltam ao jovem talento. Consequentemente, antiga figura do Clube relembra o caminho percorrido do mesmo, até agora
06 Fev 2026 | 09:51 |
Gonçalo Moreira fez história, esta quarta-feira, ao apontar o seu 12.º tento na UEFA Youth League, em 16 jogos (repartidos por três épocas), tornando-se o melhor marcador de sempre do Benfica na competição. De modo a relembrar o caminho percorrido até aqui, Bruno Cristiano, treinador que quando o viu a tocar na bola pela primeira vez, "nunca mais se esqueceu daquele toque".
Bruno Cristiano: "Quando o vi a tocar na bola, nunca mais esqueci aquele toque"
"Exatamente aqui, num sábado de manhã. Estávamos num convívio de academias. O Gonçalo tinha sete anos e jogava nos sub-8 do Pedrouços. Quando o vi a tocar na bola, nunca mais esqueci aquele toque", recorda o treinador em entrevista ao jornal A Bola, em Pedrouços, onde o sonho começou.
Bruno Cristiano, 40 anos, à data treinador dos sub-8 do Clip Teams, sabia que estava perante um talento raro. Aquela criança não enganava: "Com sete anos, a relação do Gonçalo com a bola já era fantástica. Era um miúdo com uma alegria diferente dos outros. Tinha uma condução e um drible curtinhos. Ninguém ficava indiferente ao vê-lo tocar na bola. Tinha um talento puro que hoje ainda tem."
Bruno Cristiano: "Vejo o Gonçalo como um 10 à moda antiga, criativo"
Bruno Cristiano vê em Gonçalo Moreira, um jogador como não vê no Benfica desde o tempo de Pablo Aimar: "Na minha infância, os meus grandes ídolos eram o João Vieira Pinto, o Rui Costa, o Pablo Aimar, jogadores da posição 10, na qual o Gonçalo hoje joga — e eu vejo-o um bocadinho com essas características: um 10 à moda antiga, criativo."
"Consegue ocupar bem o espaço, é muito inteligente, tem passe e tem golo. É aquele jogador que nós, treinadores, gostamos de ter em qualquer equipa. O Gonçalo é muito competitivo, não gosta de perder por nada e durante o jogo é muito comunicativo. É líder. Aliás, por onde tem passado, tem sido sempre capitão, seja na Seleção ou no Benfica", concluiu o treinador.
Em entrevista à imprensa nacional, futebolista falou sobre as hipóteses das águias na competição europeia e abordou oobjetivos traçados na presente temporada
06 Fev 2026 | 09:44 |
Tomás Soares não tem dúvidas em relação ao objetivo traçado para a Youth League. Na sequência do triunfo frente ao Slavia Praga, o jovem da formação do Benfica reconhece que, apesar dos adversários, a equipa de Vítor Vinha tem talento e qualidade para conquistar a competição, pela segunda vez.
Tomás Soares: "Temos qualidade e potencial para ganhar a competição"
Em entrevista ao jornal A Bola, o jovem avançado do Benfica, que também falou da presença de Anísio Cabral e de Daniel Banjaqui no plantel de José Mourinho, focou-se na conquista da Youth League e afirmou o seguinte: "É um desejo meu e de todos os jogadores e da estrutura no Benfica Campus".
"Ajudaria bastante o Clube a ser reconhecido como a melhor academia do mundo, se ganhássemos de novo e acho que temos qualidade e potencial para ganhar a competição", acrescentou o futebolista, depois de as águias terem garantido uma presença nos oitavos-de-final da competição, ao vencerem os checos por 3-2.
Tomás Soares: "Sei que há quem diga que a nossa geração é das melhores do Benfica Campus, mas isso não nos envaidece"
"Sei que há quem diga que a nossa geração é das melhores do Benfica Campus, mas isso não nos envaidece. Pelo contrário, dá-nos a responsabilidade de lutar pela conquista da prova, mesmo sabendo que vamos encontrar equipas muito fortes, com uma fisicalidade diferente das que encontramos em Portugal. É um objetivo que temos", acrescentou.
"Sou de uma terra onde existem muitos portistas, mas também existem muitos benfiquistas. Sempre me imaginei, desde pequeno, a jogar no Benfica, porque é o meu clube do coração", adiantou Tomás Soares, no Clube da Luz desde 2020 e que também já foi chamado por José Mourinho.
Futebolista português já conhece qual o próximo passo na carreira, depois de novos desenvolvimentos no negócio com formação helénica
06 Fev 2026 | 09:21 |
João Rego é para renovar. Pelo que foi apurado, o futuro do jovem médio não passa pelo futebol grego, como já tinha sido noticiado anteriormente, mas sim pela continuidade no Benfica e com um novo contrato em mente. Ao que tudo indica, o internacional sub-21 português está perto de rubricar o novo vínculo.
Segundo revelou o jornal O Jogo, o facto de o futebolista ter estado perto de rumar ao emblema de Salónica levou a que o processo de renovação do contrato de João Rego também conhecesse importantes desenvolvimentos. A mesma fonte explica que Mário Branco, diretor-geral das águias, assumiu o dossiê do médio.
Atualmente com um contrato válido até ao verão de 2028, a mesma fonte assume que o objetivo do Benfica passa por prolongar o vínculo pelo menos por mais dois anos, até ao final da temporada de 2029/30. Esta pode muito bem ser a terceira renovação no Seixal, depois de as águias terem fechado mais dois vínculos válidos até 2031.
Com a renovação em mente, João Rego irá receber um voto de confiança para continuar de águia ao peito e integrado no plantel às ordens de José Mourinho. Contudo, como o jornal O Jogo tomou conhecimento, o médio terá de lutar muito para conseguir o seu espaço de afirmação, uma vez que conta com a competição direta de nomes como Georgiy Sudakov e Rafa Silva.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, João Rego - avaliado em 3 milhões de euros - realizou um total de 19 jogos oficiais: oito na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga Portugal Meu Super, três na Taça de Portugal, dois na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 573 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou um golo.
Com Real Madrid no horizonte, Benfica apresenta novidades na lista da UEFA
06 Fev 2026 | 08:52
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa avisa plantel do Benfica antes dos dois jogos com o Real Madrid
05 Fev 2026 | 13:25
Antiga promessa do Benfica alerta Anísio e Banjaqui: "Têm de estar 100% focados no futebol"
05 Fev 2026 | 17:44