
Futebol
PAULINHO NA MIRA DO BENFICA! RUI COSTA E SCHMIDT PENSAM EM REFORÇAR FRENTE DE ATAQUE COM AVANÇADO
Formação de Pep Guardiola contou com trio formado no Clube da Luz
|
O Manchester City e o Chelsea medem forças, neste momento, para a Premier League com o marcador a fixar uma igualdade por três bolas. O primeiro a abrir o marcador foi os cityzens, com grande penalidade convertida por Erling Haaland, e, apesar do formação londrina, ter alcançado o empate e, de seguida, a vantagem, no segundo golo do City, Bernardo Silva esteve em destaque.
Após o emblema da casa ter inaugurado o marcador, aos 25 minutos, o capitão dos blues, Thiago Silva, foi assistido por Conner Gallagher e rematou para o 1-1, quatro minutos depois. O Chelsea não quis perder tempo e, aos 37', alcançou a vantagem no marcador por intermédio do ex-jogador da formação de Pep Guardiola, Raheem Sterling.
Em cima do intervalo, Bernardo Silva, craque formado no Benfica, fez um cruzamento direcionado para Nathan Akanji e o central colocou a bola dentro da baliza dos londrinos, estabelecendo a igualdade. As equipas recolheram ao balneário com um empate.
No início do segundo período, o internacional norueguês voltou a ser figura do jogo ao rematar para o terceiro golo. Porém, já depois dos 65 minutos, Nicolas Jackson, atacante do Chelsea, alcançou a igualdade. Por pouco tempo, uma vez que Rodri, assistido por Haaland, chegou ao quarto golo dos cityzens, aos 86 minutos.
Para surpresa de muitos, o jogo não ficou pelo tento do espanhol e Cole Palmer ainda foi protagonista de uma grande penalidade para o Chelsea, alcançando, mais uma vez, a igualdades por quatro bolas. Desta forma, o embate entre as duas formações terminou com um empate.
Além de Ederson Moraes, Rúben Dias e Bernardo Silva, trio formado no Glorioso, em campo, no lado do Chelsea, esteve presente Enzo Fernández, antigo médio do Clube da Luz. O internacional argentino foi substituído aos 64 minutos.
Jogador tem estado em destaque na equipa, conquistando as atenções blaugranas
|
À semelhança do sonho de João Félix, o Barcelona quer poder continuar a contar com o jogador da formação do Benfica no plantel de Xavi Hernández. No entanto, as negociações com o Atlético de Madrid não parecem fáceis. Só que os catalães já têm um trunfo na manga, sendo que pretende repetir uma situação passada que acabou por dar certo no mercado do blaugranas.
Segundo informações do jornal desportivo espanhol, Mundo Deportivo, o clube blaugrana recordou o cenário que aconteceu com Antoine Griezmann, quando este regressou ao Atlético de Madrid, num primeiro momento, por via de empréstimo, tendo sido cedido por um valor mais baixo, no final da temporada. O diretor-desportivo dos espanhóis, Deco, terá feito uma abordagem com essa situação em mente.
O mesmo diário desportivo adianta que o antigo jogador do Barcelona deixou claro junto à estrutura diretiva do clube de Madrid que o valor não poderá passar dos 40 milhões de euros. Além disso, fazendo proveito do desejo do ex-atleta do Glorioso, os culés têm a esperança de, assim, 'copiar' o que aconteceu com o internacional francês.
Recorde-se que Antoine Griezmann transferiu-se para o Barcelona, no entanto, acabou por regressar ao Atlético de Madrid, inicialmente, por via de empréstimo. No final da temporada, mostrou vontade de voltar a ser jogador da equipa de Diego Simeone, oficialmente, pelo que o Barcelona e o rival chegaram a um acordo por 20 milhões de euros.
João Félix - avaliado em 50 milhões de euros - regista 17 encontros, onde soma cinco golos e três assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.Ex-avançado do Glorioso destacou qualidades de médio que brilha em colosso europeu
|
João Félix prestou declarações à Spíler TV, em que revelou qual o jogador que levaria para o Barcelona, caso tivesse o poder de decisão. O antigo avançado do Benfica não hesitou em apontar o nome de um craque que, atualmente, destaca-se ao lado de outro jogador que passou pelo Glorioso, Darwin Núñez.
Trata-se do internacional húngaro, Dominik Szoboszlai, que reforçou o Liverpool, neste verão. "Gosto do jogo dele e acho que um dia poderia jogar aqui", afirmou o craque português, referindo-se ao médio ofensivo da formação orientada por Jurgen Klopp.
Ainda assim, o desejo do luso poderá ser muito difícil de concretizar, uma vez que o jogador tem contrato com o clube, que conta com Darwin Núñez também, até 2028, tendo-se transferido dos germânicos do Leipzig, no verão, a troco de 70 milhões de euros.
Importa referir, ainda, que o médio esteve em evidência no último encontro dos reds, diante do Sheffield United, ao apontar o segundo golo da vitória por 2-0. O jogador foi assistido pelo internacional uruguaio, já nos minutos finais da partida.
João Félix - avaliado em 50 milhões de euros - regista 17 encontros, onde soma cinco golos e três assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.Confira este momento de festa dos adeptos do Barcelona com João Félix:Craques argentino e português protagonizaram um dos melhores momentos da noite, na passada quarta-feira, dia 6 de dezembro
|
Os antigos jogadores do Benfica e do Sporting, Enzo Fernández e Bruno Fernandes, defrontaram-se no duelo entre Chelsea e Manchester United, na passada quarta-feira, dia 6 de dezembro. O argentino comeu grande penalidade cobrada pelo internacional português.
Decorria o minuto 9 quando Enzo Fernández cometeu a grande penalidade que seria convertida pelo capitão dos red devils. Todavia, ao contrário do normal, o internacional português acabou por falhar o castigo máximo, deixando a partida em igualdade no marcador.
Contudo, foi uma questão de tempo até ao marcador ser inaugurado. Scott Mctominay foi o autor do tento, ao minuto 19', atirando o Manchester United para a frente do marcador. Em cima do intervalo, Cole Palmer empatou a partida, depois de assistêntica de Mudryk.
Depois de regressados do balneário, ambos os conjuntos continuaram a procurar a vantagem. O herói do Manchester United na primeira metade, McTominay, voltou a vestir a capa e bisou na partida, a cruzamento de grande qualidade de Garnacho. O embate terminou com 2-1 para os red devils.
Nesta temporada, Enzo Fernández - avaliado em 80 milhões de euros - já leva 17 encontros disputados (1299 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso por três ocasiões.
SUBSCREVER NEWSLETTER
PAULINHO NA MIRA DO BENFICA! RUI COSTA E SCHMIDT PENSAM EM REFORÇAR FRENTE DE ATAQUE COM AVANÇADO
BARCELONA QUER 'DAR A VOLTA' AO ATLÉTICO DE MADRID POR JOÃO FÉLIX! CATALÃES FAZEM USO DE PLANO DO PASSADO PARA GARANTIR EX BENFICA
BENFICA 'VAI ATRÁS' DE EX ALVO DO SPORTING! RUI COSTA SONHA COM AVANÇADO PARA SCHMIDT, NO ENTANTO MILHÕES COLOCAM ENTRAVE