Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM BERNARDO SILVA EM ALTA, MANCHESTER CITY VIVEU VERDADEIRA LOUCURA DE GOLOS DIANTE DE EQUIPA DE EX BENFICA

Formação de Pep Guardiola contou com trio formado no Clube da Luz

Bernardo Silva
Bernardo Silva

  |

Icon Comentário0

O Manchester City e o Chelsea medem forças, neste momento, para a Premier League com o marcador a fixar uma igualdade por três bolas. O primeiro a abrir o marcador foi os cityzens, com grande penalidade convertida por Erling Haaland, e, apesar do formação londrina, ter alcançado o empate e, de seguida, a vantagem, no segundo golo do City, Bernardo Silva esteve em destaque. 

Após o emblema da casa ter inaugurado o marcador, aos 25 minutos, o capitão dos blues, Thiago Silva, foi assistido por Conner Gallagher e rematou para o 1-1, quatro minutos depois. O Chelsea não quis perder tempo e, aos 37', alcançou a vantagem no marcador por intermédio do ex-jogador da formação de Pep Guardiola, Raheem Sterling. 


Em cima do intervalo, Bernardo Silva, craque formado no Benfica, fez um cruzamento direcionado para Nathan Akanji e o central colocou a bola dentro da baliza dos londrinos, estabelecendo a igualdade. As equipas recolheram ao balneário com um empate. 


No início do segundo período, o internacional norueguês voltou a ser figura do jogo ao rematar para o terceiro golo. Porém, já depois dos 65 minutos, Nicolas Jackson, atacante do Chelsea, alcançou a igualdade. Por pouco tempo, uma vez que Rodri, assistido por Haaland, chegou ao quarto golo dos cityzens, aos 86 minutos. 

Para surpresa de muitos, o jogo não ficou pelo tento do espanhol e Cole Palmer ainda foi protagonista de uma grande penalidade para o Chelsea, alcançando, mais uma vez, a igualdades por quatro bolas. Desta forma, o embate entre as duas formações terminou com um empate. 


Além de Ederson Moraes, Rúben Dias e Bernardo Silva, trio formado no Glorioso, em campo, no lado do Chelsea, esteve presente Enzo Fernández, antigo médio do Clube da Luz. O internacional argentino foi substituído aos 64 minutos. 



Futebol

Considerado 'patinho feio' no Benfica, David Jurásek soma novo pretendente

Defesa checo não faz parte dos planos para a próxima temporada e está na porta de saída

Sem espaço no Benfica, David Jurásek soma novo interessado
Sem espaço no Benfica, David Jurásek soma novo interessado

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt não conta com David Jurásek para integrar o plantel do Benfica na próxima temporada. O defesa checo não conseguiu convencer os responsáveis encarnados e depois de um empréstimo ao Hoffenheim pode estar novamente na porta de saída. Dessa forma, começam a surgir agora potenciais interessados em garantir os serviços do lateral-esquerdo

Além do clube alemão que quer voltar a contar com David Jurásek (Saiba mais Aqui), segundo avança jornal italiano Gazzetta dello Sportc este sábado o lateral-esquerdo está referenciado pelo Bologna, uma das equipa sensação da última edição da Serie A, que acabou mesmo por alcançar a quarta posição e carimbar o apuramento para a Liga dos Campeões.


De acordo com a mesma publicação, os italianos só avançam para o internacional pela Chéquia, que recentemente fez um grande golo (Saiba mais Aqui), caso não consigam garantir um novo empréstimo de Victor Kristiansen junto do Leicester City.


Na Alemanha, David Jurásekatualmente avaliado em 8 milhões de euros – também não se tem conseguido afirmar, levando 13 encontros pela turma de Pellegrino Matarazzo, todos na Bundesliga. Nos 490 minutos que disputou, o atleta de 23 anos apontou apenas uma assistência, frente ao Bochum, no passado dia 26 de abril.

Com o Manto Sagrado, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados. O internacional checo tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas este valor não corresponde à realidade de uma proposta de transferência. 



Futebol

Oficial: Exclusivo Glorioso 1904 é confirmado e Rui Costa 'despacha' defesa do Benfica

Encarnados deram conta da novidade este sábado, através dos meios de comunicação

O Benfica de Rui Costa deu  conta da novidade este sábado, através dos meios de comunicação, confirmando o Exclusivo Glorioso 1904
O Benfica de Rui Costa deu conta da novidade este sábado, através dos meios de comunicação, confirmando o Exclusivo Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Exclusivo Glorioso 1904 é confirmado: Paige Almendariz já não integra a equipa de futebol feminino do Benfica, segundo deu conta o Clube da Luz, este sábado, através dos meios de comunicação oficiais. Os encarnados dão conta de que a partir do dia 30 de junho a defesa deixará de estar vinculada com as águias, "seguindo um novo rumo na carreira profissional". 

No comunicado partilhado através dos meios de comunicação, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, não dão conta do motivo pelo qual a craque norte-americana não vai continuar a envergar o Manto Sagrado, agradecendo apenas pelo tempo de águia ao peito. 

Vale destacar que, tal como deu conta o Glorioso 1904 em exclusivo, atleta poderá sair em busca de mais minutos, sendo que tem ainda uma relação com o defesa do Crystal Palace Rob Holding. Uma mudança para uma equipa inglesa poderá estar em cima da mesa (Descubra mais detalhes AQUI). 


Nesta temporada, Paige Almendariz realizou 18 jogos: oito na Liga BPI, quatro na Liga dos Campeões Feminina, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante o trajeto marcou dois golos e vez uma assistência, além de vencer todas as provas nacionais em Portugal.


De águia ao peito, a craque norte-americana, que ficou associada à melhor temporada de sempre de uma equipa feminina portuguesa até à data, conquistou o Campeonato Nacional (Liga BPI), a Taça da Liga e a Taça de Portugal, levando do Benfica um  palmarés mais recheado. 

Confira aqui o comunicado: 

"O Sport Lisboa e Benfica informa que a ligação contratual com a futebolista Paige Almendariz termina no próximo dia 30 de junho e que a futebolista seguirá, depois, um novo rumo na carreira profissional.

A norte-americana fica associada à melhor temporada de sempre de uma equipa feminina portuguesa até à data, tendo o Clube feito o pleno de conquistas nacionais e elevado o prestígio e o ranking do futebol português a um patamar antes improvável na UEFA Women's Champions League, caindo apenas nos quartos de final da competição.


Em 2023/24, participou num total de 18 partidas do Benfica e somou para o seu currículo desportivo o Campeonato Nacional (Liga BPI), a Taça da Liga e a Taça de Portugal.

Obrigado, Paige!"


Futebol

É oficial, Enzo Fernández: Antigo médio do Benfica já tem novo treinador no Chelsea

Emblema inglês anunciou o técnico que irá orientar o argentino nas próximas épocas

Enzo Fernández, antigo médio do Benfica, já tem um novo treinador
Enzo Fernández, antigo médio do Benfica, já tem um novo treinador

  |

Icon Comentário0

Enzo Maresca é o novo treinador do Chelsea. A equipa londrina, onde atua o antigo jogador do BenficaEnzo Fernández, confirmou a contratação do técnico italiano, que na última temporada comandou o Leicester no regresso à Premier League.

Aos 44 anos, Enzo Maresca sucede a Mauricio Pochettino no comando técnico dos blues e assina um contrato de longa duração, válido até 2029 (mais uma de opção). Além disso, e segundo a imprensa inglesa, o Chelsea paga aos foxes cerca de 10 milhões de euros pelo treinador italiano.


"Juntar-me ao Chelsea, um dos maiores clubes do mundo, é um sonho para qualquer treinador. É por isso que estou tão entusiasmado com esta oportunidade. Estou ansioso por trabalhar com um grupo muito talentoso de jogadores e funcionários para desenvolver uma equipa que continue a tradição de sucesso do clube e que deixe os nossos adeptos orgulhosos", referiu o transalpino aos meios oficiais dos londrinos, numa altura em que vai treinar o antigo jogador do Benfica

Enzo Fernández - avaliado em 75 milhões de euros - cumpriu esta temporada 40 encontros disputados (3.094 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso em sete ocasiões e realizado três assistências para os colegas.

Ao serviço do Clube da Luz, o campeão do mundo pela seleção de las pampas conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes e onde somava ainda seis passes decisivos para golo. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Ainda se lembra de Talisca? Antigo avançado do Benfica pode estar perto de mudar de clube
Futebol

Ainda se lembra de Talisca? Antigo avançado do Benfica pode estar perto de mudar de clube

 

Icon Comentário0
Florentino Luís pode sair do Benfica a 'culpa' é de... ex Sporting
Futebol

Florentino Luís pode sair do Benfica a 'culpa' é de... ex Sporting

 

Icon Comentário0
Rui Costa não vai na cantiga dos milhões e segura João Neves no Benfica
Futebol

Rui Costa não vai na cantiga dos milhões e segura João Neves no Benfica

 

Icon Comentário0