
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
|
A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, esta quarta-feira, 26 de março, para medir forças com o Braga, nos quartos de final da Taça de Portugal. Os encarnados venceram, por 5-3. Higor (20' e 28'), Jacaré (24' e 30') e Arthur (37') apontaram os golos que carimbaram a passagem à próxima fase da prova rainha.
Cassiano Klein apostou em Léo Gugiel, Afonso Jesus, André Coelho, Lúcio Rocha e Diego Nunes no cinco inicial. No banco de suplentes, estavam André Correia, Daniel Osuji, Silvestre, Raúl Moreira, Higor, Arthur, Chishkala, Tiago Reis e Jacaré.
Já o Braga contou com Dudu, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Rafael Henmi e Ygor Mota na formação inicial. João Cunha, Leandro Costa, Tiago Sousa, Ítalo Rossetti, Ricardo Lopes, Tiago Correia, Bebé, Lucas Gomes e Hugo Neves eram os suplentes do conjunto minhoto.
Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein quis dar seguimento ao bom momento no Campeonato Nacional. No entanto, as águias não entraram com o pé direito, uma vez que sofreram cedo. Logo aos cincos minutos da partida, Rafael Henmi, antigo atleta dos vermelhos e brancos, abriu o marcador no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. Após o golo sofrido, a turma encarnada voltou a tentar criar situações de perigo, entre elas o remate de Diego Nunes à barra, acabando por ser recompensada perto do fim da primeira metade. Após passe de Jacaré, Higor rodou sobre Tiago Sousa e rematou para o fundo das redes, fazendo o empate, a uma bola, resultado que se manteve até ao intervalo.
Regressados dos balneários, as águias quiseram dar continuidade ao bom momento com que terminaram a primeira metade. Nesse sentido, os pupilos de Cassiano Klein voltaram a encontrar o caminho da baliza. Aos 24 minutos, Jacaré carimbou a reviravolta no marcador e colocou o Benfica a vencer a partida por duas bolas a uma. Depois disso, os encarnados não tiraram o pé do acelerador e voltaram a ver os postes da baliza do Braga negarem o golo a Diego Nunes.
Depois dos golos sofridos, o Braga voltou a entrar na partida, tendo mesmo acabado por chegar ao empate e novamente por um antigo atleta do Benfica. Tiago Brito colocou o resultado em 2-2. Porém a resposta das águias surgiu logo no minuto seguinte. Após um erro na construção, Higor não disse que não e atirou para o fundo da baliza minhota, colocando os encarnados a vencer por três bolas a duas. No entanto, Jacaré também não quis ficar atrás do colega e também ele acabaria por bisar aos 30 minutos, fazendo o 4-2. Até ao fim, destaque para o golo de Arthur que apontou o quinto e para o Braga que ainda reduziu para 5-3.
Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein marca presença na meia-final da Taça de Portugal. Os encarnados voltam a entrar na quadra para defrontar os Leões de Porto Salvo na próxima sexta-feira, 28 de março, às 20h30, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
Timoneiro falou esta terça-feira aos jornalista, tendo aproveitado o momento para antever p duelo com os vermelhos e brancos na prova rainha
|
Benfica e Braga vão medir forças amanhã, 26 de março, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal de futsal. O encontro entre os encarnados e os minhotos irá decorrer no Centro Desportivo e Congressos de Matosinhos, às 20h00. Antes do arranque da partida, os dois treinadores fizeram a antevisão do duelo da prova rainha.
Aos microfones da FPF, Joel Rocha, atual treinador do Braga, mas que também já orientou o Benfica, deu a ‘receita’ para o encontro dos quartos de final. O timoneiro bracarense diz que a equipa tem de estar totalmente focada no duelo: “Precisamos de ter mentalidade vencedora, qualidade em todos os momentos, sermos consistentes durante todo o jogo”.
Joel Rocha - Precisamos de ter mentalidade vencedora, qualidade em todos os momentos
O timoneiro do Braga, que conquistou a última edição da Taça de Portugal da modalidade, assegurou que a equipa se mantiver focada, conseguirá ter sucesso. “Conseguirmos apresentar a maturidade competitiva exigida e necessária capaz de superar, em equipa, os momentos em que os nossos adversários estiverem melhor e por cima do jogo”, frisou.
Apesar de ter conquistado a edição anterior, Joel Rocha não escondeu a ambição de voltar a vencer o troféu, mas para isso acontecer, terá de ultrapassar o Benfica. Sobre o adversário, o bracarense reconheceu que a equipa de Cassiano Klein tem muito talento individual e muita qualidade de jogo.
Por sua vez, na sua antevisão à partida com os pupilos do antigo técnico das águias, o Benfiquista assumiu que a equipa atravessa uma boa fase da temporada. “O sentimento é o melhor possível. Eu acredito que todas as equipas esperam por estes momentos da época para estar nas decisões. Sabemos que vai exigir muito a nossa concentração, o nosso foco e o nosso empenho, mas trabalhamos para isso e vamos dar o nosso máximo”, salientou Cassiano Klein.
Equipa de Cassiano Klein sofreu para ter de vencer o Leões Porto Salvo, mantendo-se na corrida pela conquista da Liga Placard
|
A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, esta sexta-feira, 21 de março, para medir forças com o Leões Porto Salvo, na 17.ª jornada da primeira fase da Liga Placard. Os encarnados venceram por 5-4. Diego Nunes (13' e 40'), Silvestre (29'), André Coelho (37') e Chishkala apontaram os golos da vitória do Clube da Luz, em casa.
Cassiano Klein apostou em André Correia, Chishkala, Raúl Moreira, Arthur e Jacaré no cinco inicial. No banco de suplentes, estavam Léo Gugiel, Daniel Osuji, Silvestre, Afonso Jesus, Lúcio Rocha, André Coelho, Higor, Diego Nunes e Tiago Reis.
Já o Leões Porto Salvo contou com André Sousa, Ré, Ruan Silvestre, Anderson Fortes e Hiroshi na formação inicial. Rodrigo Prazeres, Martim Figueira, Bruno Maior, Mamadu Turé, Guilherme Torres, Pedro Santos, Rúben Teixeira, Fábio Neves e Paulo Fabião eram os suplentes do adversário.
Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein quis dar seguimento ao bom momento no Campeonato Nacional. No entanto, as águias não entraram com o pé direito, uma vez que sofreram cedo. Logo no primeiro minuto da partida, Ruan Silvestre abriu o marcador na Luz para a formação visitante. A sorte não estava, definitivamente, do lado do Benfica, que viu Chishkala a marcar na própria baliza. Ainda antes do intervalo, Diego Nunes voou para reduzir a desvantagem sobre o Leões Porto Salvo. Ao intervalo, o Glorioso perdia por duas bolas a zero.
Regressados dos balneários, embora os encarnados tivessem corrido atrás para alcançar o empate, a verdade é que foi o adversário que conseguiu aproveitar. Aos 24 minutos, André Sousa aumentou a vantagem para o Leões Porto Salvo e, dois minutos depois, foi a vez de Rúben Teixeira de somar um golo e dilatar a vantagem no marcador.
Apesar deste verdadeiro furacão na Luz, o Benfica não estava totalmente adormecido e prova disso foi o golo de Silvestre aos 29 minutos, que ainda deu esperança de uma reviravolta no marcador. André Coelho trouxe verdadeiramente a festa às bancadas quando, aos 37 minutos, reduziu para o 4-3 no placard. Com apenas um golo a afastar as duas formações, a turma de Cassiano Klein correu atrás do tempo para garantir pontos nesta jornada. A pressão encarnada acabou mesmo por resultar, porque, segundos depois, Chishkala redimiu-se do erro cometido no primeiro tempo e fez o golo do empate. O resultado ficou fechado com um tento mesmo em cima do último minuto de Diego Nunes, que, ao bisar, confirmou a reviravolta do Benfica, na Luz, que venceu o Leões Porto Salvo por 5-4.
Com esta vitória, o Benfica sobe ao primeiro lugar da Liga Placard, com 45 pontos. Já o Sporting está no segundo lugar, com 44 pontos, no entanto, sem que tenha disputado a presente jornada. O Braga fecha o pódio da tabela classificativa e é terceiro, com 31 pontos, também sem a 17.ª jornada realizada.
Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra no próximo dia 61 de março, quarta-feira, para defrontar o Braga. O duelo, a valer para os quartos de final da Taça de Portugal, está agendado para as 20h00, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, no Porto.
Turma de Cassiano Klein foi a jogo este domingo, 16 de março, em nova ronda do Campeonato Nacional, acabando por conseguir somar os três pontos
|
A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, este domingo, 16 de março, para medir forças com o Fundão, na 16.ª jornada da primeira fase da Liga Placard. Os encarnados venceram por 8-4. Higor (4') e Diego Nunes (6' e 22'), Lúcio Rocha (15'), Jacaré (34'), André Coelho (35'), Léo Gugiel (39') e Arthur (39') apontaram os golos do Clube da Luz.
Cassiano Klein apostou em Léo Gugiel, Raúl Moreira, Arthur, Ivan Chishkala e Jacaré no cinco inicial. No banco de suplentes, estavam André Correia, Afonso Jesus, André Coelho, Tiago Reis, Lúcio Rocha, Carlos Monteiro, Diego Nunes e Higor.
Já o Fundão contou com Pedro Nunes, Sissi, Peléh, Mário Fritas e Samuel Freire na formação inicial. Rodrigo Fatelo, Jaime Arthur, Pedro Marques, Dinis Lopes, Liedson Varela, Caio Pedro e Luís Fernandes eram os suplentes do adversário.
Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein quis dar seguimento ao bom momento no Campeonato Nacional. Nesse sentido, as águias não perderam tempo e foram à procura de inaugurar o marcador. Dessa forma, o público só teve que esperar quatro minutos, até Higor colocar as águias em vantagem. Os encarnados não pararam e foram precisos dois minutos para as redes voltarem a abanar. Diego Nunes foi o autor do segundo do Glorioso. A resposta do Fundão apenas surgiu aos 8', com Caio Pedro, a reduzir para a equipa da casa, tendo depois feito o empate (12'). Depois de terem sofrido dois golos, as águias voltaram a assumir a liderança do marcador, graças a Lúcio Rocha que fez o 3-2, aos 15', contudo Peléh, aos 19', fez o empate que se manteve até ao intervalo.
No segundo tempo, o Benfica voltou em grande, à semelhança do que aconteceu na primeira parte. Aos 22 minutos, Diego Nunes aproveitou para bisar na partida e fazer o 4-3 no marcador. Contudo, o Fundão não deitou a toalha ao chão e voltou a empatar a partida, aos 33', por Caio Pedro. Já na reta final do encontro, o Glorioso colocou o pé no acelerador e marcou por quatro ocasiões. Jacaré (34'), André Coelho (35'), Léo Gugiel (39') e Arthur (39') colocaram a turma de Cassiano Klein a vencer por 8-4, resultado que se manteve até ao fim.
Com esta vitória, o Benfica reforça o segundo lugar da Liga Placard, com 42 pontos. Já o Sporting está no primeiro lugar, com mais dois pontos, no entanto. O Braga fecha o pódio da tabela classificativa e é terceiro, com 31 pontos.
Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra no próximo dia 21 de março, sexta-feira, para voltar a defrontar os Leões de Porto Salvo. O duelo, a valer para a jornada 17 do Campeonato Nacional, está agendado para as 21h00, no Pavilhão Fidelidade.