
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Dez 2023 | 19:38 |
O Benfica mediu forças com o Salzburgo, na noite desta terça-feira, dia 12 de dezembro, para disputar o último encontro da fase de grupos da Liga dos Campeões, em vista o lugar de acesso à Liga Europa. Os encarnados venceram por 3-1. Os autores dos golos foram Di María (32'), Rafa Silva (45'+1), Susic (57') e Arthur Cabral (90' + 3). Veja aqui como decorreu a partida.
Roger Schmidt promoveu a mudanças no onze titular, tendo em conta a ausência de António Silva, face ao cartão vermelho visto pelo central português, no duelo contra o Inter, da jornada anterior. Nesse sentido, o técnico das águias colocou Tomás Araújo ao lado de Nicolás Otamendi como dupla de centrais.
Nos minutos iniciais, o Glorioso acabou por sofrer com pressão da equipa de casa, no entanto, ao fim dos primeiros 10 minutos, os encarnados conseguiram dar a volta ao jogo dos austríacos, começando a criar mais oportunidades de golo.
O tento inaugural da partida acabou por surgir do pé de Di María, através de um canto direto com a bola a parar apenas no fundo das redes da baliza dos austríacos. O Glorioso tornou-se cada vez mais pressionante, levando a que Rafa Silva conseguisse ampliar a vantagem, aos 45'+1 minutos.
No segundo período, o Clube da Luz continuou o estilo de jogo da primeira parte com arrancada rápida que criou perigo na área do adversário. Ainda assim, foi o Salzburgo que conseguiu reduzir, marcando o primeiro golo dos austríacos.
Em reação a tento do adversário, o Glorioso voltou à pressão e criou algumas oportunidades de perigo, sem nunca conseguir alcançar o terceiro golo, crucial para o lugar de acesso à Liga Europa. Aos 75 minutos, o Salzburgo 'congelou' o Benfica quando apontou o golo da igualdade, no entanto, foi considerado fora de jogo, o que levou à invalidação do remate.
Os minutos finais foram marcados pela postura pressionante dos pupilos de Roger Schmidt, sentindo as dificuldades em colocar a bola, novamente, na baliza do Salzburgo. Três minutos em campo bastou para Arthur Cabral colocar o Glorioso de volta na luta pelas aspirações europeias. Com o apito final, o marcador definiu a vitória do Benfica e garantiu o apuramento do Glorioso da Liga Europa.
Importa destacar que o próximo encontro dos encarnados é diante do Braga. É um embate a valer para a Liga Portugal Betclic e a contar para a 14.ª jornada do Campeonato Nacional, onde o Glorioso ocupa a terceira posição com menos um ponto do que Porto, segundo classificado, e Sporting, líder.
Confira aqui os golos:
Rui Costa pensa na contratação de reforço para o plantel de Bruno Lage e o nosso Jornal sabe informações em primeira mão sobre este processo
31 Jul 2025 | 17:21 |
Gustavo Sá volta a fazer parte dos planos do Benfica. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que a Direção liderada por Rui Costa está a pensar dar o primeiro passo e apresentar uma proposta pelo internacional sub-21 por Portugal, contudo, essa oferta só irá surgir depois da turma de Bruno Lage garantir o objetivo de qualificação para a fase de liga da Liga dos Campeões.
“O Gustavo Sá é um dos maiores talentos jovens do futebol português. Está referenciado pelo Benfica e não só. Sporting e Porto também conhecem muito bem o jogador. Seria um tremendo reforço para qualquer um dos três grandes”, refere uma fonte próximo do processo ao Glorioso 1904.
Contudo, este não será um negócio nada fácil e obrigará o Benfica a abrir os cordões à bolsa: “Não estou a ver o Famalicão abrir mão do Gustavo Sá por menos de 20 milhões de euros. Tem 20 anos, contrato até 2029. Tem tudo para ser uma venda recorde”, revelou uma outra fonte ao nosso Jornal.
Neste sentido, e ciente do esforço financeiro que será necessário fazer para trazer Gustavo Sá, o Benfica só pondera avançar pelo internacional sub-21 por Portugal caso consiga a qualificação direta para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Para já, a turma de Bruno Lage tem de eliminar o Nice, que deve perder peça-chave em breve.
Em 2024/25, com a camisola do Famalicão, Gustavo Sá – avaliado em 16 milhões de euros – realizou 34 partidas (33 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal). Nos 2.622 minutos em que foi opção, o médio-ofensivo marcou quatro golos e fez sete assistências pelo emblema minhoto.
Acompanhe, no Glorioso 1904, o derradeiro reencontro entre leões e águias, agendado para as 20h45 desta quinta-feira, 31 de julho
31 Jul 2025 | 17:08 |
0' - A boa notícia é que Florentino, que falhou o encontro de pré-época na Eusébio Cup frente ao Fenerbahçe, está disponível para o duelo de hoje.
0' - Bruno Lage conta com ausências para este jogo: Tomás Araújo, Bruma, Alexander Bah e Manu Silva.
0' - Recorde-se que, da última vez que os eternos rivais mediram forças foi na final da Taça de Portugal, de onde os leões, orientados por Rui Borges, saíram vitoriosos e com o troféu nas mãos.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do derradeiro jogo que dá o pontapé de saída para 2025/2026.
0' - O Benfica vai a jogo com o Sporting, esta quinta-feira, 31 de julho, a partir das 20h45, para disputar a Supertaça.
Clube brasileiro tem mostrado um forte investimento no atual mercado de transferências para garantir peças-chave para a época
31 Jul 2025 | 16:40 |
José Boto, conhecido dirigente português, tem estado em destaque no Brasil depois do forte investimento que o Flamengo tem feito durante este mercado. Depois de ser criticado pela falta de reforços, o antigo Coordenador de scouting do Benfica deu a volta à situação e caiu nas boas graças dos adeptos cariocas.
Ainda com um mês pela frente até ao fecho do mercado, o Flamengo já assegurou a chegada de cinco reforços, alguns deles com dimensão no futebol mundial. O primeiro a chegar ao Rio de Janeiro foi Jorginho, que passou por emblemas como Arsenal e Chelsea e o italo-brasileiro assinou de graça, chegando a custo zero.
Contudo, o mengão - que tentou desviar Montoro do Benfica - não ficou por aqui e alcançou, graças a Boto, a transferência mais cara da sua história, ao pagar cerca de 22 milhões de euros por Samuel Lino, que estava ligado aos quadros do Atlético Madrid. Contudo, o brasileiro não foi o único colchonero a aterrar no estado carioca.
Pouco tempo antes da chegada do extremo, que rendeu mais de 11 milhões de euros ao Gil Vicente, o Flamengo presenteou os seus simpatizantes com a contratação de Saúl Ñíguez, médio espanhol que também chegou como jogador livre, após rescindir o seu contrato com o emblema orientado por Diego Simeone.
Promete ser uma temporada bem aguerrida da parte do Flamengo que, com José Boto como diretor desportivo, já assegurou a chegada de alguns nomes de peso. No entanto, o ex-Benfiquista promete não ficar por aqui e o emblema do Rio de Janeiro já está a monitorizar a situação de Lucas Béltran, que joga na Fiorentina.