Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Com olhos na vitória, Nuno Resende realça 'trunfo' do Benfica contra Porto

Treinador das águias apontou forças para o próximo encontro com os dragões

Nuno Resende, técnico de hóquei em patins, apontou para trunfo para o Benfica - Porto
Nuno Resende, técnico de hóquei em patins, apontou para trunfo para o Benfica - Porto

  |

Icon Comentário0

Após a derrota do hóquei do Benfica no terreno do Porto (Confira mais AQUI), Nuno Resende, técnico encarnado, salientou a importância do fator casa no triunfo dos dragões, deixando uma garantia para o próximo encontro. 

"O fator casa é muito importante, pela tranquilidade, sensibilidade e serenidade. Por muito trabalho que se faça ao nível mental, os atletas é que têm de tomar as decisões e superar o contexto adverso. Temos ficado inibidos nos jogos fora, mas o Porto também quando joga na na Luz", começou por mencionar o treinador do Glorioso. 


"Há uma força acrescida para quem joga em casa, continua a ser quase um assunto sacrossanto, que o fator casa é decisivo, vamos aproveitar isso na quarta-feira, para voltar ao Dragão Arena daqui a uma semana para o mata-mata", completou Nuno Resende, colocando o fator casa como um 'trunfo'. 


Recorde-se que, com a vitória no Dragão Arena, os azuis e brancos ficaram à frente na eliminatória (2-1). A casa do rival do Norte recebeu o jogo 3 da fase final do Campeonato Placard, depois de ter vencido o primeiro e ter saído derrotado do segundo embate. 

O hóquei do Benfica vai agora receber o eterno rival, na quarta-feira, dia 26 junho. O duelo é referente ao jogo 4  da fase final e está agendado para acontecer no Pavilhão Fidelidade, pelas 18h00. 




Modalidades

VAR 'tapa olhos' a falta do Porto e Benfica sai como 'culpado' no Clássico de hóquei (Com Vídeo)

Jogo 3 da fase final do Campeonato Placard foi alvo de polémicas com a arbitragem, no Dragão Arena

Clássico de hóquei em patins entre Porto e Benfica alvo de polémicas
Clássico de hóquei em patins entre Porto e Benfica alvo de polémicas

  |

Icon Comentário0

O Dragão Arena recebeu o jogo 3 do Clássico entre o Benfica e o Porto, de hóquei em patins. Os azuis e brancos venceram por 4-1, no entanto, o encontro não ficou imune das polémicas no que toca à arbitragem. 


Ainda na primeira parte, a cerca de três minutos para o intervalo, o camisola 71 da formação da Luz, Gonçalo Pinto, foi 'abalroado' pelo stick de um jogador do Porto, levando a equipa de arbitragem do Clássico a verificar as imagens do lance no VAR. 


Contudo, nem mesmo com o auxílio do vídeo-árbitro, a falta foi a favor das águias. O árbitro da partida acabou mesmo por favorecer o rival do Norte, que viu, assim, uma falta a ser 'encoberta', com o Benfica a ser desfavorecido. 

Importa recordar que a equipa orientada por Nuno Resende venceu apenas um dos três duelos já disputados, levando a que os dragões estejam em vantagem na fase final do Campeonato Placard, por 2-1. Os encarnados apenas venceram o jogo 2, que aconteceu no Pavilhão Fidelidade (Saiba mais AQUI). 


Agora, o Benfica vai receber o Porto, na quarta-feira, dia 26 de junho, no Pavilhão Fidelidade, naquele que vai ser o jogo 4 da eliminatória. O encontro está agendado para as 18h00. Caso os dragões vençam, erguem o troféu do Campeonato Placard. 

Confira aqui, em vídeo, a falta em questão no Porto - Benfica de hóquei em patins:




Modalidades

Nicolía vai ao 'salvamento', mas hóquei do Benfica volta a 'escorregar' na casa do Porto

Turma de Nuno Resende ainda continua sem conseguir ultrapassar o eterno rival fora do reduto encarnado

Carlos Nicolía destacou-se, mas Benfica escorregou frente ao Porto
Carlos Nicolía destacou-se, mas Benfica escorregou frente ao Porto

  |

Icon Comentário0
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou e perdeu diante do Porto, este domingo, dia 23 de junho, por 4-1. Carlos Nicolía apontou o único golo dos encarnados (38') e não conseguiu evitar a goleada sofrida no Dragão Arena, com Carlo Di Benedetto (6'), Hélder Nunes (33' e 39') e Rafa (39) a apontaram os golos dos dragões. Veja AQUI como decorreu o Clássico. 

Nuno Resende optou por ir a jogo com Pedro Henriques, Roberto Di Benedetto, Nil Roca, Gonçalo Pinto e Carlos Nicolía no cinco inicial, deixando Bernardo Mendes, Pablo Álvarez, Zé Miranda, Diogo Rafael e Pol Manrubia no banco. 

Já os dragões entraram em pista com Xavi Malián, Telmo Pinto, Rafa, Carlo Di Benedetto e Gonçalo Alves na equipa inicial. Leonardo Pais, Hélder Nunes, Edu Lamas, Ezequiel Mena e Diogo Barata começaram como suplentes. 

Com a igualdade na eliminatória, depois de terem vencido o segundo embate (Saiba mais AQUI), a turma de Nuno Resende entrou a todo o gás no reduto do adversário, no entanto, à semelhança do que aconteceu na partida anterior, foi o Porto a inaugurar o marcador por intermédio de Rafa, aos seis minutos, já depois dos dragões terem falhado um penálti. 

O Benfica, também, beneficiou de uma grande penalidade, que Carlos Nicolía não conseguiu converter. Já em desigualdade no marcador, Pablo Alvárez foi chamado a converter o segundo penálti assinalado a favor dos encarnados e não conseguiu marcar o tento do empate. 

Ambas as formações recolheram ao balneário, ao intervalo, com o 1-0 no marcador a beneficiar o Porto. Já, no segundo tempo, os dragões entraram por cima, tendo chegado ao segundo golo, por intermédio, de Hélder Nunes, aos 33 minutos. 

Apesar das tentativas da equipa do Benfica, o Porto aumentou a vantagem, aos 37 minutos, através de Rafa. O 'suspeito do costume', Carlos Nicolía, não quis deixar o rival a 'rir' e reduziu, segundos depois, apontando o primeiro golo das águias, no Dragão Arena. 

No entanto, a estrela argentina não conseguiu evitar o pior cenário quando o Porto chegou aos 4-1, no minuto a seguir. Com um triunfo em casa, os dragões partem em vantagem para o jogo 4, que se vai realizar na Luz. 

O hóquei do Benfica vai agora receber o eterno rival, na quarta-feira, dia 26 junho. O duelo é referente ao jogo 4  da fase final e está agendado para acontecer no Pavilhão Fidelidade, pelas 18h00. 

Modalidades

Última hora: Rui Costa revoluciona balneário e trio do Benfica está de saída

Clube da Luz anunciou mais despedidas através dos meios de comunicação oficiais

É mais que  oficial: trio do Benfica está de saída e Rui Costa despede-se
É mais que oficial: trio do Benfica está de saída e Rui Costa despede-se

  |

Icon Comentário0

É oficial: Marta Costa, Mariana Teixeira e Dricas, trio da equipa de futsal feminino, estão de saída do Benfica. Através dos meios de comunicação, o Clube da Luz despediu-se das craques, dando a conhecer a sua saída. 

"O Sport Lisboa e Benfica informa que as atletas Marta Costa, Mariana Teixeira e Dricas cessam a sua ligação com o Clube no dia 30 de junho", pode-se ler na nota oficial publicada no site dos encarnados. 


Marta Costa despede-se das águias, depois de ter iniciado o seu percurso na formação, mais precisamente, nos iniciados, tendo interrompido a sua ligação com o Benfica entre 2020 e 2021. Mariana Teixeira, também, integrou a formação encarnada, pertencendo ao plantel de juvenis. 


Já Dricas representou o Benfica por três temporadas e destaca-se, ao lado das restantes companheiras, pelas recentes conquistas da modalidade de futsal feminino. O Clube da Luz endereçou votos de sucesso, na mesma publicação, às três atleta, que dizem, agora, adeus aos adeptos encarnados. 

"O Sport Lisboa e Benfica enaltece a entrega, o compromisso e o espírito de grupo das atletas Marta Costa, Mariana Teixeira e Dricas, desejando-lhes felicidades para o futuro", completou o Glorioso na sua nota. 


Na temporada 23/24, Dricas foi aposta em 30 partidas, contando com quatro golos. Ao todo, durante a sua passagem pelo Benfica, ao todo, entre 2021 e 2024, a pivot registou 98 jogos, 40 golos e 10 assistências. 

Já, Marta Costa, em 2023/24, alinhou em 35 encontros, não tendo sofrido qualquer golo. De águia ao peito, ao todo, foi aposta em 105 jogos, na equipa principal de futsal feminino, registando um único golo. 

Relativamente a Mariana Teixeira, na época 23/24, marcou presença em 36 encontros, somando três golos, naquela que foi a sua temporada de estreia na equipa sénior da modalidade. 

Confira aqui o comunicado oficial do Benfica, na íntegra: 

"O Sport Lisboa e Benfica informa que as atletas Marta Costa, Mariana Teixeira e Dricas cessam a sua ligação com o Clube no dia 30 de junho.

A guarda-redes Marta Costa, com trajeto desde o escalão de iniciados, saiu do Benfica em 2020 para voltar em 2021, ficando ligada às principais conquistas da equipa sénior feminina de futsal.

A ala Mariana Teixeira ingressou em 2018/19 no escalão de juvenis e também fez parte do plantel que conquistou o tão especial heptacampeonato. A pivô Dricas, por seu lado, cumpriu as últimas três temporadas de águia ao peito e fica igualmente associada às mais recentes vitórias para o palmarés da secção.

O Sport Lisboa e Benfica enaltece a entrega, o compromisso e o espírito de grupo das atletas Marta Costa, Mariana Teixeira e Dricas, desejando-lhes felicidades para o futuro"



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Campeonato Placard Hóquei em Patins: Porto - Benfica Ao Minuto
Modalidades

Campeonato Placard Hóquei em Patins: Porto - Benfica Ao Minuto

 

Icon Comentário0
Hóquei feminino do Benfica 'arruma' adversário com goleada e segue para final
Modalidades

Hóquei feminino do Benfica 'arruma' adversário com goleada e segue para final

 

Icon Comentário0
Nuno Resende destaca 'fator surpresa' e deixa garantia para o Porto Benfica
Modalidades

Nuno Resende destaca 'fator surpresa' e deixa garantia para o Porto Benfica

 

Icon Comentário0