Futebol
João Rego destacou-se frente ao Vitória Guimarães e há quem analise o jovem do benfica: "Consegue...
03 Nov 2025 | 12:32
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Mai 2024 | 10:42 |
Depois de Roger Schmidt ter sido apontado ao Bayern Munique, perante a contestação que o coloca perto da saída do Benfica, é a vez de Thomas Tuchel ser associado a novas paragens. O facto do técnico dos bávaros ser apontado a um regresso à Premier League, mais concretamente, ao Manchester United, pode colocar o treinador das águias mais perto do comando técnico do emblema germânico.
Em declarações à TNT Sports, Thomas Tuchel foi questionado sobre os recentes rumores que o colocam como sucessor de Erik ten-Hag. "Prefiro não responder… Mas não é segredo que adorei estar no Chelsea, adorei Inglaterra e adorei a Premier League, com certeza. Foi um momento muito, muito especial em Inglaterra", referiu o ex-treinador dos blues, onde atua o ex-médio do Benfica, Enzo Fernández.
Além disso, Tuchel abordou o futuro no Bayern de Munique, sendo que recentemente existiram rumores que podiam deixar o treinador no comando técnico dos bávaros face à ausência de um sucessor. "Próxima temporada? É muito, muito, muito improvável que seja no Bayern. Assumimos esta posição e há um pacto do qual não duvidamos, a iniciativa partiu do clube e estou bem com isso", realçou Thomas Tuchel.
Roger Schmidt, que está a ser o principal alvo da contestação dos adeptos nos últimos embates, assumiu funções enquanto treinador do Benfica no começo da passada temporada, chegando pela mão do Presidente Rui Costa, sendo uma aposta pessoal do Líder das águias. O técnico alemão, que tem contrato até 2026, já conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24) de águia ao peito
Além disso, é importante destacar que as novidades no mercado viram Rui Costa a ter um sucessor na 'mira' (saiba mais AQUI). No entanto, os rumores acabaram por serem desmentidos (confira mais AQUI), com Roger Schmidt a garantir que vai cumprir contrato assinado até 2026.
Special One teve atitude vincada no balneário, após derrota que podia comprometer as aspirações da equipa, em partida da Liga dos Campeões
03 Nov 2025 | 15:33 |
Joe Cole foi orientado por José Mourinho no Chelsea e guarda memórias vincadas do temperamento forte do Speical One. Já retirado dos relvados, o antigo médio recordou as palavras de José Mourinho antes da receção ao Barcelona, na Liga dos Campeões de 2005.
Joe Cole: "José [Mourinho] praguejava num perfeito inglês 'Malditos idiotas!"
"Foi a vossa primeira grande prova como equipa e falharam. Foram a Camp Nou e esconderam-se. Cobardes! Zero coragem. Destruiu Petr Cech, John Terry, Lampard... Disse-lhes que Eto'o e Deco os tinham aniquilado, José [Mourinho] praguejava num perfeito inglês 'Malditos idiotas! Não têm tomates!', disse. Fê-lo com raiva, com desprezo, com deceção. Parecia uma sala cheia de condenados à morte à espera da sua vez", disse, no seu livro, ao qual o The Telegraph teve acesso.
"Eu pensava 'Está a dar 20 segundos a cada um. Vão ver quando for a minha vez, vão ter de me levantar do chão'. Quando veio ter comigo e com o Duffa [Damien Duff], disse-nos que tínhamos jogado bem, que nos tínhamos esforçado. Senti-me um homem com os olhos vendados diante de um pelotão de fuzilamento, salvo por um indulto de última hora", recordou.
Joe Cole: "José [Mourinho] queria agressividade e pressão e conseguiu-a"
Após Mourinho sair do balneário Joe Cole diz que "ninguém se atreveu sequer a pigarrear": "José queria agressividade e pressão e conseguiu-a. Já estávamos a ganhar 3-0 antes de o Barcelona entrar no jogo", recordou o antigo internacional inglês.
"Ele sabe quando é para destruir-te e quando é para levantar-te. Naquela noite, depois do apito final, veio ter comigo, abraçou-me e gritou para os adeptos 'Joe Cole! Ganhámos graças a ele!' Era a maneira dele de dizer que me tinha perdoado e eu senti que o tinha conseguido. Treinava-nos como ninguém. Era tudo com bola e sem interrupções. Obrigava-te a pensar enquanto jogavas. Fisicamente era esgotante, mas mentalmente fazia-te mais forte", terminou.
Comandados de Pep Guardiola voltaram a vencer no campeonato inglês e já estão na segunda posição da tabela, na perseguição ao Arsenal
03 Nov 2025 | 15:00 |
O Manchester City venceu o Bournemouth, por 3-1, na décima jornada da Premier League. Bernardo Silva foi capitão, mas o destaque foi para Erling Haaland, que voltou a bisar, e para Rayan Cherki, reforço de verão que assistiu os dois golos do ponta de lança e foi muito elogiado.
"Todos conhecemos as suas qualidades, então trata-se de tentar tirar o melhor de cada um. Hoje ele deu-me duas assistências incríveis, então espero que venham muitas mais", garantiu o avançado internacional norueguês, no final da partida.
Com a vitória, o Manchester City segue no segundo lugar da Premier League, com 19 pontos, menos seis que o líder Arsenal. O Liverpool fecha o pódio com 18 pontos acumulados ao fim de 10 jornadas, os mesmos do Bournemouth.
Esta temporada, ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva – avaliado em 38 milhões de euros – realizou 13 encontros: dez na Premier League e três na Liga dos Campeões. Nos 825 minutos em que foi opção de Pep Guardiola, o antigo jogador do Benfica fez um golo - veja AQUI - e uma assistência.
Na equipa principal do Benfica, Bernardo Silva realizou apenas três encontros. A estreia com o Manto Sagrado aconteceu a 19 de outubro de 2013, na deslocação dos encarnados, então liderados por Jorge Jesus, ao terreno do Cinfães. O internacional português entrou aos 80 minutos para o lugar de Filip Djuricic, num encontro que terminou com triunfo das águias, por 1-0, com golo de Ola John (52’).
Veja os golos:
Encarnados regressam à Liga dos Campeões para a quarta jornada da prova, depois de terem somado três derrotas nos primeiros encontros
03 Nov 2025 | 14:30 |
Simone Sozza foi escolhido pela UEFA para apitar a receção do Benfica ao Bayer Leverkusen, na quarta jornada da primeira fase da Liga dos Campeões. Este será o primeiro encontro dos encarnados, ajuizado pelo árbitro italiano de 38 anos.
Filippo Meli e Alessio Berti serão os assistentes, enquanto Davide Massa será o quarto árbitro do encontro entre leões e transalpinos. Christian Dingert será o VAR do duelo da prova milionária da UEFA, com Aleandro Di Paolo no VAR, acompanhado por Marco Di Bello.
Como acima mencionado, Simone Sozza nunca apitou o Benfica. O transalpino também não esteve presente em nenhum encontro oficial da formação germânica, atual detentora do troféu de campeão da Bundesliga, mas a realizar uma época muito abaixo do esperado.
Por esta altura, os comandados de José Mourinho somam seis pontos na Liga dos Campeões e encontram-se na 35.ª posição da tabela da prova milionária da UEFA. Nos três primeiros encontros, o Benfica perdeu com Qarabag (3-2), Chelsea (1-0) e Newcastle (3-0).
As águias viram agora atenções para a Liga dos Campeões, onde vão defrontar o Bayer Leverkusen. O jogo, que se disputa no Estádio da Luz, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, com pontapé de saída agendado para as 20h00.