
Futebol
Candidato à Presidência do Benfica arrasa Frederico Varandas: "Mete-te na tua vida"
01 Out 2025 | 15:38
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Nov 2024 | 16:18 |
Na última quarta-feira, dia 6 de novembro, o Benfica deslocou-se ao reduto do Bayern Munique, num duelo a contar para quarta jornada da liga milionária. Contudo, a noite não ficará apenas na memória dos alemães como mais uma vitória, mas também será relembrada com tristeza, depois da tragédia que ocorreu nas bancadas do Allianz Arena.
Logo aos três minutos do encontro, um adepto bávaro sentiu-se indisposto e logo no imediato, as equipas de emergência entraram em ação e assistiram o fã no local, sendo depois transportado para o hospital mais próximo. Infelizmente, o adepto não resistiu e acabou por falecer na ambulância. Em gesto de respeito para com o aficionado, a claque bávara Sudkurve, permaneceu em silêncio o resto do encontro, comportamento que foi notado pelo clube no seu comunicado
Uma hora depois da partida terminar, o Bayern soube da notícia do falecimento e emitiu um comunicado a lamentar a morte do adepto e afirmou que a noite se tinha tornado pesada após o seu falecimento. As mensagens de pesar e de condolências surgiram de todos lados, incluindo a Federação de Futebol do Luxemburgo que, emitiu um comunicado sobre o acontecimento.
A Federação luxemburguesa lamentou a morte de Romain Jean, que tinha 66 anos de idade. O falecido estava ligado ao futebol e pelo que a federação avançou, Romain Jean tinha assumido o primeiro treinador a assumir o cargo de selecionador nacional da seleção feminina do Luxemburgo. Posto que ocupou durante seis anos, entre 2006 e 2012.
Romain Jean, além de selecionador nacional da seleção feminina do Luxemburgo, ocupou igualmente o cargo de treinador principal do clube luxemburguês, Sporting Club de Bettembourg. Faleceu na última quarta-feira, dia 6 de Novembro, com 66 anos de idade.
Antigo jogador do Clube da Luz, que hoje treina o Manchester United, pode ter sido, indiretamente, um dos culpados pelo desaire encarnado
01 Out 2025 | 16:40 |
Alejandro Garnacho foi uma das figuras centrais do Chelsea - Benfica, encontro que terminou com 1-0 para os londrinos. O extremo fez o cruzamento que resultou no autogolo do Richard Ríos, e a verdade é que o internacional argentino só joga pelos blues... Por causa de Ruben Amorim, que o cortou da equipa do Manchester United.
No final do encontro com o Benfica, Alejandro Garnacho falou, precisamente, desses momentos infelizes na sua carreira. Aos microfones da TNT Sports, o extremo argentino falou da vitória contra as águias, mas também lembrou o período em que se cruzou com Ruben Amorim no Manchester United.
"Foram momentos difíceis para mim, estava sozinho, treinava sozinho. Mas não tenho nada de mal a dizer sobre o clube. Foi um momento mau na minha vida, mas agora estou feliz por estar aqui, por jogar nesta competição e por termos conquistado os três pontos", começou por explicar Alejandro Garnacho.
O antigo pupilo de Ruben Amorim prosseguiu: "Quando era pequeno, sonhava em jogar na Liga dos Campeões e, aqui está, agora isso tornou-se realidade. Ganhámos três pontos importantes, precisávamos disso depois da derrota no primeiro jogo, por isso estamos felizes".
Relembrar que o Benfica foi derrotado, por 1.0, frente ao Chelsea, no jogo a contar para a segunda jornada da fase liga da Liga dos Campeões. As águias voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 5 de outubro, pelas 21h15, para jogar o clássico com o Porto, no estádio do dragão.
Treinador encarnado foi derrotado pela equipa da capital inglesa, e já está focado na próxima partida, o grande clássico do futebol português
01 Out 2025 | 16:19 |
José Mourinho explicou não ter medo do Porto, até porque o Chelsea é uma equipa superior. O treinador do Benfica viu a sua equipa sair derrotada contra o emblema da capital inglesa, mas aproveitou para lançar o jogo com o Porto, da próxima jornada da Liga Portugal Betclic, tal como tinha feito na flash interview.
José Mourinho: "Eu disse aos rapazes, o Chelsea é melhor do que o FC Porto"
O treinador do Benfica concedeu uma série de entrevistas após a derrota com o Chelsea, uma delas à TNT Sports, onde abordou o jogo e os próximos desafios: "Uma derrota é uma derrota, mas há derrotas e derrotas... Esta deve ser uma base para os jogadores, podíamos ter saído com um empate".
"Pior foi a derrota com o Qarabag. Penso que esta equipa está a construir a sua confiança, os jogadores mantiveram-se estáveis e tentámos ganhar. Não foi suficiente, mas para um treinador que chegou há dez dias, é positivo", explicou, de seguida, o treinador do Benfica,
Depois, José Mourinho falou dos próximos desafios das águias, jogos com elevado grau de dificuldade para o campeonato português e para a Liga dos Campeões: "Os próximos dois jogos são o FC Porto, fora de casa,... e Newcastle fora de casa [risos dos presentes]. É o que é".
"Eu disse aos rapazes, o Chelsea é melhor do que o FC Porto. Se conseguirem jogar assim contra eles, temos de ser positivos", atirou, a terminar, José Mourinho, mostrando-se otimista em relação ao clássico que está marcado para o próximo domingo, dia 5 de outubro, pelas 21h15.
Treinador encarnado fez a revelação recentemente, onde confessou que recebeu uma mensagem de Florentino Pérez, com quem já trabalhou
01 Out 2025 | 15:54 |
José Mourinho revelou ter recebido uma mensagem de Florentino Pérez, Presidente do Real Madrid, quando foi contratado pelo Benfica para ser o treinador principal dos encarnados. O treinador português aproveitou para relembrar a boa relação que mantém com o líder máximo dos blancos - que sofreu uma dura derrota recentemente.
A revelação foi feita aos microfones da Movistar, estação de televisão espanhola. José Mourinho esteve no Real Madrid, como treinador principal, entre 2010 e 2013, altura em que batalhou contra a hegemonia do Barcelona de Pep Guardiola. A boa relação com Florentino Pérez manteve-se, mesmo após o despedimento há já 12 anos.
"Estava tranquilo em casa depois do Fenerbahçe, sem pensar que seria Portugal ou o Benfica. Não se tratava de voltar pela família, porque a família está em Londres. Aceitei ir para o Benfica porque era o Benfica. Florentino Pérez mandou-me uma mensagem a dizer: 'Estou muito contente porque regressaste a um clube do teu nível'", revelou José Mourinho, aos microfones da Movistar,
Relembrar que Jorge Valdano, antigo dirigente do Real Madrid, já tinha confirmado esta boa relação entre o treinador do Benfica e o Presidente do Real Madrid: "Florentino Pérez mandava mais mensagens a Mourinho do que a mim. Com Mourinho tive um desentendimento claríssimo porque tínhamos sensibilidades opostas, e seria normal Florentino Pérez ter de prescindir de um de nós".
Relembrar que José Mourinho chegou ao Real Madrid em 2010, depois de um período de muito sucesso, onde conquistou o triplete com o Inter de Milão. No clube da capital espanhola foi campeão nacional por uma vez, tendo ainda conquistado uma Taça do Rei, e uma Supertaça.