Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na última quarta-feira, dia 6 de novembro, o Benfica deslocou-se ao reduto do Bayern Munique, num duelo a contar para quarta jornada da liga milionária. Contudo, a noite não ficará apenas na memória dos alemães como mais uma vitória, mas também será relembrada com tristeza, depois da tragédia que ocorreu nas bancadas do Allianz Arena.
Logo aos três minutos do encontro, um adepto bávaro sentiu-se indisposto e logo no imediato, as equipas de emergência entraram em ação e assistiram o fã no local, sendo depois transportado para o hospital mais próximo. Infelizmente, o adepto não resistiu e acabou por falecer na ambulância. Em gesto de respeito para com o aficionado, a claque bávara Sudkurve, permaneceu em silêncio o resto do encontro, comportamento que foi notado pelo clube no seu comunicado
Uma hora depois da partida terminar, o Bayern soube da notícia do falecimento e emitiu um comunicado a lamentar a morte do adepto e afirmou que a noite se tinha tornado pesada após o seu falecimento. As mensagens de pesar e de condolências surgiram de todos lados, incluindo a Federação de Futebol do Luxemburgo que, emitiu um comunicado sobre o acontecimento.
A Federação luxemburguesa lamentou a morte de Romain Jean, que tinha 66 anos de idade. O falecido estava ligado ao futebol e pelo que a federação avançou, Romain Jean tinha assumido o primeiro treinador a assumir o cargo de selecionador nacional da seleção feminina do Luxemburgo. Posto que ocupou durante seis anos, entre 2006 e 2012.
Romain Jean, além de selecionador nacional da seleção feminina do Luxemburgo, ocupou igualmente o cargo de treinador principal do clube luxemburguês, Sporting Club de Bettembourg. Faleceu na última quarta-feira, dia 6 de Novembro, com 66 anos de idade.
Futebolista celebrou o golo de forma semelhante à do camisola 17 das águias, que já reagiu ao momento, através das redes sociais
|
0Yunus Akgun, que foi colocado na mira do Benfica para o próximo mercado de inverno, parece já estar rendido a um craque do Glorioso. O avançado turco marcou um belo golaço no duelo entre o Tottenham e o Galatasaray, da passada quinta-feira, e festejou como o camisola 17 das águias.
O alvo dos encarnados desfez o nulo frente aos ingleses, para a Liga Europa, com um pontapé estupendo logo aos seis minutos e a celebração não passou despercebida a Akturkoglu. O extremo do Benfica republicou uma fotografia nos stories que compara os festejos, colocando dois emojis: um coração e uma chama.
Recorde-se que, a imprensa da Turquia já adiantou que o próprio camisola 17 da turma orientada por Bruno Lage deu o 'aval' para a contratação de Yunus Akgun. Após ter partilhado o balneário com o alvo cobiçado pelo Benfica, Akturkoglu conhece bem o craque e já deu boas indicações a Rui Costa e aos responsáveis encarnados.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - marcou presença em 15 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: quatro na Liga Europa, 10 na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 961 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou seis golos, somando ainda uma assistência.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.
Confira aqui a publicação:
Futebolista vai medir forças com as águias este fim de semana e revelou que vai fazer das tripas coração para tentar travar o ponta-de-lança das águias
|
0Fernando Varela, que atua no Alverca, vai defrontar o filho Gustavo Varela, ponta-de-lança da equipa B do Benfica. Em entrevista ao jornal Record, o antigo central do Casa Pia revelou que vai fazer de tudo para não deixar o herdeiro passar por si.
"Antigamente era um pai mais chato, até ele ter uns 17 anos, estava sempre a corrigi-lo. Agora não. Em casa víamos muito os jogos dele, para o corrigir, mas hoje ele tem quem o aconselhe no Benfica", começou por mencionar. " Ainda vou dando umas dicas, principalmente a explicar-lhe os pormenores das coisas que os defesas não gostam que os avançados lhes façam, dou-lhe a visão de quem o pode ir marca", referiu.
Se tentar passar leva cotoveladas
O experiente central destacou as virtudes do avançado do Benfica: "É muito forte no jogo apoiado, dentro da área movimenta-se muito bem. É um jogador bastante completo, um ponta-de-lança moderno. Se continuar a evoluir assim, vai ter um futuro risonho. Já se estreou na equipa principal do Benfica e tudo isso é mérito dele, pois sabe o que quer e trabalha muito".
"Claro que ele já é mais rápido do que eu, só um pouco [risos], mas a experiência vale mais do que a velocidade dele. Conheço os atalhos todos para o travar", atirou. "Disse-me que se fizer uma entrada dura sobre ele mete-me as malas à porta de casa [risos]. Vai ser um duelo com o máximo respeito, rijinho, mas leal, com cada um a dar o máximo para ganhar", concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Gustavo Varela - atualmente avaliado em 500 mil euros - foi aposta de Nélson Veríssimo em 13 duelos: quatro na UEFA Youth League e nove na Liga Portugal Meu Super. Nos 994 minutos disputados, o camisola 89 fez o gosto ao pé em oito ocasiões.
Gustavo Varela chegou ao Benfica na época 2021/22, contratado aos gregos do PAOK, clube que representou por seis temporadas. Neste momento, cumpre a quarta época consecutiva de águia ao peito, tendo começado o seu percurso desportivo no Clube Miúdos Talentosos. É de destacar ainda a passagem pelo rival da Segunda Circular, Sporting, entre 2013 e 2016.
Futebolista dos encarnados mostrou estar rendido ao Clube da Luz, desfazendo-se em elogios à capital portuguesa
|
0Depois de ter revelado que se aconselhou com Odysseas Vlachodimos antes de rumar ao Benfica, Vangelis Pavlidis, numa entrevista à Betano Mag, esta sexta-feira, 8 de novembro, mostrou estar rendido ao Clube da Luz, deixando mesmo a 'dica' a Rui Costa de que espera continuar em Lisboa durante mais "alguns anos".
"É muito parecido com a Grécia, posso dizer que as pessoas são muito emocionais e felizes e, claro, estou a gostar, Lisboa é uma cidade muito bonita. Há comida muito boa, bons restaurantes e posso dizer que nestes primeiros dois ou três meses têm sido um prazer. Espero continuar a viver aqui mais alguns anos", começou por afirmar.
Vangelis Pavlidis - Espero continuar a viver aqui mais alguns anos
"Adoro ver o estádio sempre cheio. Todos os jogos com 60 mil espectadores, mesmo nos jogos particulares, foi incrível. Mesmo nos jogos fora, em todo o lado, os fãs do Benfica estão lá, a fazer imenso barulho no estádio. Na verdade, sinto que todos os jogos são como se fossem em casa, é incrível. Não são muitos os clubes que o conseguem fazer e mostra como o Benfica é um clube especial", atirou.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.040 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança apontou quatro golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.