Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM SCHMIDT 'NÃO FAZEM FARINHA': TÉCNICO 'ATIRA-SE' A ARBITRAGEM DO SPORTING - BENFICA E ‘ARRASA’ ‘MERGULHO’ DE EDWARDS

Timoneiro dos encarnados fez a antevisão ao duelo com o Porto da jornada 24 do Campeonato Nacional

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Neste sábado, dia 2 de março, na antevisão ao Clássico com o Porto, Roger Schmidt não poupou nas críticas à arbitragem, ao ser questionado sobre as declarações polémicas de Di María, após o confronto entre Benfica e Sporting. 

"Não li, mas percebo se criticou o árbitro. Ele merece ser criticado, tomou uma decisão muito má. Marcámos um segundo golo muito claro, a 100%, e ninguém me pode convencer-me de que estava fora de jogo", avaliou, num primeiro momento, o técnico do Benfica


"A ideia do futebol não é encontrar motivos para anular golos, é marcar golos. Este golo foi lindo e bonito, foi uma pena que o árbitro tenha errado ao anulá-lo. Alterámos o ritmo do jogo. Foi uma pena para os adeptos, porque teria sido muito interessante se tivesse sido validado. É a minha opinião, muito clara", reforçou Schmidt. 


"Toda a gente viu o que aconteceu na situação do penálti. O árbitro queria assinalar um penálti naquela situação. Foi vergonhoso o que Edwards fez na área. Foi uma falta de respeito tentar simular um penálti, mas também foi embaraçoso que o árbitro tenha querido assinalar aquele penálti. Todos podemos concordar com isso", prosseguiu. 

"O nível da arbitragem e das decisões neste tipo de jogos tem de estar a um nível diferente. Neste jogo, não foi de topo, por isso, é que percebo a 100% que o Ángel [Di María] não esteja satisfeito", finalizou o treinador das águias. 


Importa referir, então, que a turma de Roger Schmidt vai jogar, então, com o Porto, no próximo domingo, dia 3 de março. É um encontro a valer para a jornada 24 da Liga Portugal Betclic e tem hora agendada para as 20h30, no Dragão.

Vale recordar que o Benfica é líder da competição, somando 58 pontos, mais dois que o rival da Segunda Circular, que regista 56, enquanto os azuis e brancos ocupam o terceiro posto, com 49 pontos, fechando, assim, o pódio que conta com os três 'Grandes'. 


Futebol

Marselha x Benfica? Roger Schmidt recebe excelente notícia antes de jogo da Liga Europa

Águias deslocam-se a França para tentar seguir em frente na prova europeia, depois de triunfo no Estádio da Luz

Turma de Roger Schmidt recebe notícia positiva sobre o Marselha x Benfica
Turma de Roger Schmidt recebe notícia positiva sobre o Marselha x Benfica

  |

Icon Comentário0

Félix Zwayer é o árbitro escolhido pela UEFA para apitar o Marselha x Benfica, jogo da segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa. O alemão de 42 anos terá como assistentes Stefan Lupp e Marco Achmüller, Harm Osmers será o quarto árbitro, Bastian Dankert o VAR e Marco Fritz o AVAR.

Félix Zwayer já apitou o Benfica em três ocasiões, sendo que as memórias até acabam por ser positivas. O primeiro jogo data de 2017/18, na receção dos encarnados ao Manchester United que terminou com derrota por uma bola a zero, com golo de Marcus Rashford.


Já em 2022/23, com Roger Schmidt ao comando do Benfica, Félix Zwayer apitou as partidas em que as águias triunfaram no reduto do Dínamo Kiev (2-0, play-off da Liga dos Campeões) e da Juventus (2-1, fase de grupos da Liga dos Campeões).


Na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa, o Benfica venceu na receção ao Marselha, por 2-1, com golos de Rafa Silva (16’) e Ángel Di María (52’). O tento dos franceses foi apontado no segundo tempo, por intermédio de Pierre Aubameyang, aos 67 minutos.

A partida da segunda mão, que decidirá o futuro do Benfica na Liga Europa, está agendada para a próxima quinta-feira, às 20h00, no Orange Vélodrome. As equipas já mediram forças em cinco ocasiões, com as águias a triunfarem por três vezes, empatarem uma e perderam outra.


Caso siga em frente, a turma de Roger Schmidt medirá forças com o vencedor da eliminatória entre o Liverpool e a Atalanta. Na primeira mão, os italianos triunfaram em Inglaterra por 3-0, com golos de Gianluca Scamacca (38’ e 60’) e Mario Pasalic (83’).


Futebol

Há novidades sobre Juan Miranda e Benfica pode ter a vida muito complicada

Ala espanhol de 24 anos está em final de contrato e tem um valor de mercado de 7,5 milhões de euros

Juan Miranda está na mira do Benfica. Fotografia de One Football
Juan Miranda está na mira do Benfica. Fotografia de One Football

  |

Icon Comentário0

Juan Miranda, lateral do Bétis que está na mira do Benfica, está na agenda, entre outros clubes, do Atlético de Madrid. Segundo informação avançada por Ekrem Konur, a turma de Diego Simeone segue de muito perto o atleta de 24 anos e pode mesmo roubar o atleta aos encarnados.

De acordo com a mesma fonte, Juan Miranda está também no radar de clubes de topo da Premier League e da Serie A. De qualquer das formas, o Benfica continua muito interessado no jogador de forma a resolver os problemas que tem vindo a sentir na lateral esquerda, onde, só esta época, já passaram seis atletas Mihailo Ristic, David Jurásek, Juan Bernat, Morato, Fredrik Aursnes e Álvaro Carreras.


Lembrar que, no início da presente temporada, o Benfica perdeu Alejandro Grimaldo para o Bayer Leverkussen, tendo tentado colmatar a perda do espanhol com a contratação a título definitivo de Jurásek e o empréstimo de Bernat. Já em janeiro, as águias foram ao mercado buscar Carreras, que ainda não se conseguiu afirmar.


Esta temporada, ao serviço do Bétis, Juan Mirandaavaliado em 7,5 milhões de euros – leva 26 encontros: 19 no Campeonato Nacional, três na Liga Europa, três na Conference League e dois na Taça de Espanha. Ao todo, nos 1.861 minutos que disputou, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências.

Juan Miranda chegou ao Bétis em 2020/21, oriundo por empréstimo do Barcelona, tendo, posteriormente, assinado a título definitivo pelo emblema espanhol, com o qual termina contrato no final da presente temporada. Nas últimas quatro épocas, o lateral realizou 105 encontros, marcou oito golos e fez 11 assistências.



Futebol

Última Hora: Em vésperas de Benfica - Moreirense, Roger Schmidt volta a ‘não dar a cara’

Encarnados vão receber adversário no Estádio da Luz no próximo domingo, dia 14 de abril

Roger Schmidt volta a silenciar-se em vésperas de Benfica - Moreirense
Roger Schmidt volta a silenciar-se em vésperas de Benfica - Moreirense

  |

Icon Comentário0

Alerta, Benfica: Roger Schmidt não deverá marcar presença na sala de imprensa do Seixal no sábado, dia 12 de abril, para fazer a antevisão ao duelo com o Moreirense. Segundo informa o o jornal português Record, o treinador das águias vai voltar a repetir decisão do passado. 

A mesma fonte garante que a opção em não antever o encontro da Liga Portugal Betclic prende-se com o calendário do Benfica, que conta com vários jogos nos últimos dias, pelo que, para as águias, não justifica a conferência de Roger Schmidt. É de recordar que os encarnados já tinham dado esta justificação (saiba mais AQUI). 


É de destacar que a turma encarnada vai a jogo depois de vencer o Marselha, no Estádio da Luz, por duas bolas a uma, com golos de Rafa Silva e Ángel Di María. Inclusive, o tento apontado pelo extremo argentino foi considerado o remate certeiro da semana pela UEFA, enquanto o camisola 27 do Benfica viu o prémio de jogador da semana a ir para as mãos de Gianluca Scamacca, da Atalanta. 


Importa, ainda, referir que os encarnados perderam o último embate do Campeonato Nacional frente ao Sporting por 2-1, ficando ainda mais afastado do primeiro lugar e complicando as contas para a conquista do 39.º título nacional e, consequentemente, o bicampeonato. Desta forma, as águias retornam as atenções para a Liga Portugal Betclic, após jornada da Liga Europa. 

A turma de Roger Schmidt recebe o Moreirense em partida a disputar a ronda 28 da principal prova portuguesa, na Catedral. O pontapé de saída está agendado para as 20h30, de domingo, dia 14 de abril. É importante destacar que a presente jornada abre com o embate entre o Sporting, primeiro classificado, com 71 pontos (mais quatro que o Benfica), e o Gil Vicente, no reduto dos gilistas. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Números mostram que futebolista do Benfica ‘reclama’ minutos a Roger Schmidt
Futebol

Números mostram que futebolista do Benfica ‘reclama’ minutos a Roger Schmidt

 

Icon Comentário0
Vasco Mendonça atira-se a Roger Schmidt e deixa questão ao técnico do Benfica: “Teimosia?”
Futebol

Vasco Mendonça atira-se a Roger Schmidt e deixa questão ao técnico do Benfica: “Teimosia?”

 

Icon Comentário0
Diogo Spencer estreou-se pelo Benfica e há quem deixe dica a Schmidt: “Jogava como…”
Futebol

Diogo Spencer estreou-se pelo Benfica e há quem deixe dica a Schmidt: “Jogava como…”

 

Icon Comentário0