
Clube
Benfica arrasa escolha de Fábio Verissimo para a final da Supertaça frente ao Sporting
29 Jul 2025 | 15:37
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
12 Set 2023 | 17:42 |
O Big Brother 2023 estreou oficialmente no último domingo, dia 10 de setembro. O programa é apresentado por Cristina Ferreira e foram apresentados os 20 novos concorrentes que vão viver esta experiência dentro de uma casa. Promete ser três meses interessantes e escaldantes na casa mais vigiada do país.
A conhecida adepta do Benfica apresentou todas as duas dezenas que irão meter o país a 'arder' durante 90 dias. Joana Sobral, 21 anos, natural de Viseu, considera-se uma líder nata, irritando-se com pessoas muito facilmente. Promete.
Paulo Sousa é PSP há mais de 25 anos, esteve 24 anos no corpo de intervenção, natural da Amadora. No Big Brother está pronto para meter ordem. Ossman Idrisse tem 38 anos e é natural de Lisboa, gosta de estar descontraído e animar quem o rodeia. Quer ainda deixar a sua marca no programa.
Dulce Pinto, tem 26 anos e é natural de Penafiel. Não receia ser prejudicada na carreira como professofra porque tem a certeza que vai conquistar os portugueses. Já Catarina Esparteiro, tem 28 anos e vem de Sintra, é muito organizada e anota no telemóvel tudo aquilo que gasta. Não sabe lidar com desarrumação nem desperdicio de comida.
Francisco Monteiro é natural de Matosinhos, tem 28 anos e é conhecido pelo mau feitio, promete 'incendiar' a casa. Fãbio Gonçalves tem 27 anos e é natural do Porto, é extrovertido, confiante e gosta muito de arrumação, deverá ter alguns rivais dentro da casa.
Hugo Andrade tem 39 anos e é natural de Oeiras, pratica surf, skate e bicicleta, acha que tem boa energia. Tem muita dificuldade em conviver com quem não se identifica. É, ainda, um homem de ideias fixas.
Mariana Pinto, uma das mais jovens do programa, tem 23 anos, de Marco Canaveses. É feminista assumida, gosta de debater vários assuntos, como política, sustentabilidade e igualdade de género. Francisco Vale, tem 24 anos, jogador de futebol desde os 5 anos e foi federado no Varzim. É de Esposende e detesta ver concorrentes preguiçosos.
Palmira Rodrigues, de 25 anos, é natural da Suíça. Nasceu em Ponte de Lima e não gosta de desarrumação e acredita que vai assumir as rédeas no Big Brother. Isamim Lira tem 23 anos, natural de Sinta, promete que vai sempre gerar conteúdo enquanto estiver na casa mais vista do país.
André Lopes, 23 anos, natural de Odivelas, admite ser rancoroso e tem dificuldade em perdoar especialmente quando tocam na família. A avó materna é a pessoa mais importante da sua vida. Rogério Parrot, de 26 anos é natural de Lisboa, diz-se não se enquadrar no padrão normal dos jogens da sua idade.
Jéssica Galhofas tem 25 anos e é natural da Costa da Caparica. Afirma que tem o talento de enervar os outros e gosta de provocar até ao limite. Rodrigo Escórcio, tem 22 anos, natural da Madeira, é muito ligado ao desporto, assume-se uma pessoa frontal, competitiva e no Big Brother não vai permitir ser liderado por incompetentes.
Márcio Soares, de 30 anos, é de Ermesinde mas nasceu no Luxemburgo, licenciou-se na Bélgica. A Márcia é bastante emocional, ferve em pouca água e diz que gosta de mandar. Vai ser certamente uma dos concorrentes em 'chamas'.
Zé Pedro Rocha, de 28 anos, é de Viana do Castelo. Admite que o seu maior defeito é ser frio e pouco emocional: coloca-se sempre em primeiro lugar. Não gosta de pessoas que não trabalham e queixam de tudo a toda a hora. Diz ser inteligente e perspicaz.
Por fim temos as duas ultimas concorrentes. A Soraia Rodrigues, de 31 anos, natural de Lisboa, confessa que é explosiva e é menina para pedir satisfações de mão na anca. Separada e com duas filhas, sonha em encontrar um principe à antiga. Depois temos Vina Ribeiro, de 46 anos e natural dos Açores, é lider de equipa e sabe que é respeitada. Diz ter energia para dar e vender.
Candidato à Presidência dos encarnados nas eleições marcadas para 25 de outubro, emitiu um comunicado direcionado ao atual dirigente máximo do Clube da Luz
31 Jul 2025 | 16:28 |
Cristóvão Carvalho, candidato à presidência do Benfica, criticou Rui Costa e a atual Direção dos encarnados de falharem na proteção dos interesses do Benfica, por terem abandonado o processo de centralização dos direitos audiovisuais, nos últimos meses. A Liga entregou, esta quarta-feira, 30 de julho, a proposta de modelo de comercialização à Autoridade da Concorrência.
Cristóvão Carvalho: "Quando o Benfica abandona a mesa, outros avançam sem escrutínio nem oposição"
A Liga apresentou uma proposta onze meses antes do prazo expectável mas, segundo o candidato, celebram uma "falsa eficiência" e o Benfica devia exigir a suspensão imediata de todo o processo até o Clube da Luz voltar a sentar-se à mesa com os responsáveis. Cristóvão Carvalho lançou um comunicado a explicar a sua posição.
"No passado dia 9 de julho, deixei claro que «ficar de fora não é opção» e que o Sport Lisboa e Benfica tinha de liderar o processo de centralização dos direitos audiovisuais. Hoje, passadas apenas três semanas, a Liga Portugal entrega o modelo onze meses antes do prazo, à revelia do maior clube do país. Infelizmente, confirmou-se o alerta que então deixei: quando o Benfica abandona a mesa, outros avançam sem escrutínio nem oposição", começou por escrever.
Cristóvão Carvalho: "Rui Costa e a administração da SAD falharam na proteção dos interesses do Benfica"
Cristóvão Carvalho dividiu o comunicado em cinco pontos essenciais mas resume-se no seguinte: "Rui Costa optou por suspender a participação do Benfica. (...) Um processo construído sem a nossa voz perde valor e legitimidade. O resultado será um modelo desequilibrado, que penaliza o Benfica e empobrece o futebol nacional. Reafirmo o que disse: o Benfica deve colocar-se na dianteira, ditar o ritmo e garantir que recebe aquilo que corresponde à sua grandeza. Só a nossa presença ativa assegura transparência, equilíbrio competitivo e a máxima valorização dos direitos".
"O Benfica deve exigir a suspensão imediata da tramitação desta proposta até o clube regressar formalmente ao processo. Rui Costa e a administração da SAD falharam na proteção dos interesses do Benfica ao abandonar as negociações, demonstrando, uma vez mais, falta de preparação para estas funções", escreveu o candidato.
Nova temporada arranca com o embate entre leões e águias, que se joga no Estádio do Algarve, nesta quinta-feira, às 20h45
31 Jul 2025 | 13:29 |
A poucas horas do pontapé de saída da Supertaça Cândido de Oliveira, que vai colocar frente a frente o Benfica e o Sporting, Rui Costa tomou uma decisão em relação à sua presença no encontro que vai decorrer no Estádio Algarve. Pelo que foi apurado, o Presidente das águias vai assistir ao encontro ao lado de Frederico Varandas e Pedro proença, líderes dos leões e da FPF, respectivamente.
Segundo avança o jornal A Bola, depois das tensões que houveram entre as três instituições, face à data do jogo - que o Glorioso considerava imprópria - o Dirigente dos Benfiquistas está disposto a deixar tudo atrás das costas e cumprir o que está estipulado.
Segundo o que adiantou o mesmo diário desportivo, depois de várias semanas a ‘bater com o pé’ por causa da data, ao que tudo indica, a Direção encarnada, liderada por Rui Costa, vai mesmo cumprir o protocolo e, por isso, marcar presença na tribuna presidencial, onde se vai sentar ao lado de Pedro Proença e do líder do emblema rival, Frederico Varandas.
O facto de Rui Costa estar no Estádio Algarve, conforme está estipulado no protocolo, não será uma posição de protesto da parte do Líder das águias. Contudo, a presença dos três presidentes será uma oportunidade para que, eventualmente, seja possível discutir e debater certos temas que se encontram na atualidade do futebol português.
Vale a pena lembrar que a partida está agendada para este noite, 31 de julho, com o pontapé de saída a ser dado a partir das 20h45 e sob a arbitragem de Fábio Veríssimo, que reagiu ao comunicado do Benfica. Do lado dos encarnados, Bruno Lage já sabe que não vai contar com quatro atletas para o embate frente aos leões.
Ao que parece, dois dos candidatos mais bem posicionados relativamente às eleições de outubro de 2025 no Clube da Luz parecem não concordar num aspeto
30 Jul 2025 | 11:25 |
As eleições do Benfica, agendadas para outubro de 2025, já começaram a criar alguma controvérsia entre candidatos que pareciam pensar da mesma forma. João Noronha Lopes - que teve um bate-boca com Rui Costa recentemente - rejeita o voto eletrónico, bloqueando um possível consenso sobre o tema. A candidatura 'Benfica Acima de Tudo' propõe o voto presencial em várias localizações, enquanto João Diogo Manteigas apresenta uma alternativa de voto por correspondência para os sócios no estrangeiro.
João Noronha Lopes: “A Messa da Assembleia Geral podia impô-lo unilateralmente”
Em comunicado, João Noronha Lopes explica que a aplicação do voto eletrónico já não pode ser decidida apenas pela Mesa da Assembleia Geral. “A MAG podia impô-lo unilateralmente”, mas agora, sustenta o candidato, “os sócios decidiram que isso deve mudar”, referindo-se às alterações introduzidas nos novos estatutos do Clube encarnado.
A candidatura 'Benfica Acima de Tudo', liderada por João Noronha Lopes, considera que a única via possível será “abrir secções de voto tanto no continente como nas Regiões Autónomas e no estrangeiro”. Segundo defendem, este modelo garante respeito pelos estatutos e uma maior proximidade com os sócios espalhados pelo território nacional e fora dele.
João Noronha Lopes: “Fere os Estatutos e qualquer prática eleitoral credível”
João Noronha Lopes levanta ainda dúvidas sobre a segurança do processo eleitoral eletrónico. “Delegar num terceiro o depósito de um recibo que o sócio não verificou fere os Estatutos e qualquer prática eleitoral credível”, afirma. Para o candidato, a fiabilidade e a transparência do processo eleitoral devem estar acima da conveniência logística.
Já João Diogo Manteigas, que está desacordado com esta medida, apresentou uma proposta alternativa: o “encerramento do recenseamento dos sócios residentes fora de Portugal Continental até meados de setembro” e o “envio de 6 boletins de voto a cada um desses associados”, sendo “três para a primeira volta e outros tantos para a segunda volta, se necessário”.
Benfica arrasa escolha de Fábio Verissimo para a final da Supertaça frente ao Sporting
29 Jul 2025 | 15:37
Bate-boca entre Rui Costa e João Noronha Lopes no Benfica conhece mais um capítulo: "Vergonhosa"
25 Jul 2025 | 11:46
Benfica vence primeira batalha em tribunal e deixa Pedro Proença a um canto
25 Jul 2025 | 07:59