Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol voltou à carga e o Benfica acabou por sofrer. O organismo desportivo aplicou uma multa de 10 mil euros ao Clube da Luz.
De acordo com o comunicado do órgão de justiça desportiva, o comportamento incorreto dos presentes na Luz no encontro com o Casa Pia acabou por ser alvo do CD, que apontou para o facto de terem sido utilizados engenhos explosivos e pirotécnicos, provocando a sanção contra o Benfica. O relatório do delegado da Liga dá conta da deflagração de dois potes de fumo, dois petardos, um flashlight e uma tocha incandescentes, custando um total de 9.560 euros.
Os restantes 510 euros são referentes aos insultos dirigidos ao guarda-redes do Casa Pia, Patrick Sequeira. Segundo o relatório, esses momentos decorreram na primeira parte do duelo, aos 35 e 36 minutos, no momento em que o atleta adversário se preparava para concretizar dois pontapés de baliza.
Recorde-se que o Benfica venceu por 3-0, com os golos a serem marcados na segunda parte do embate. O mesmo jogo ainda foi alvo de mais polémica com confrontos registados durante o intervalo. Esses momentos também estão a ser investigados, depois da abertura de um processo disciplinar às águias.
As atenções dos pupilos de Roger Schmidt estão, agora, no duelo frente ao Estrela da Amadora. Os encarnados vão regressar à Luz para receber a turma amadorense no próximo sábado, dia 24 de agosto, pelas 20h30, relativo à terceira jornada da Liga Portugal Betclic.
Clube da Luz emite comunicado no site a destacar o empresário que faleceu aos 78 anos
|
0O Benfica emitiu uma nota de pesar pela morte do Sócio n.º 3683, José Guilherme. O conhecido empresário faleceu esta quinta-feira, dia 22 de agosto, aos 78 anos.
Na nota oficial, o Clube da Luz destacou o papel decisivo do Sócio na construção do novo Estádio da Luz e na recuperação do emblema encarnado em termos financeiros. As águias não esqueceram o "profundo benfiquismo" que José Guilherme demonstrou ter ao longo dos anos.
"O Sport Lisboa e Benfica expressa profundas condolências pelo falecimento de José Guilherme, distinto benfiquista, sócio 3 683, que morreu hoje, quinta-feira, 22 de agosto, aos 78 anos", escreveram, inicialmente, as águias no comunicado partilhado no site oficial.
"Destacado empresário, José Guilherme sempre afirmou o seu profundo benfiquismo através de uma dedicação ao Clube que ajudou a superar alguns dos momentos mais exigentes da sua gloriosa existência. Mantendo sempre uma discrição absoluta, José Guilherme foi uma figura decisiva na construção do novo Estádio da Luz e, em vários momentos, determinante para a recuperação financeira do Clube", acrescentaram.
"A notícia do seu desaparecimento deixa o Sport Lisboa e Benfica devedor de uma eterna gratidão pelos seus mais variados e exemplares atos de benfiquismo", pode-se ler na nota oficial do Benfica.
Jurista português deixou algumas dúvidas na nota referente ao processo
|
0João Diogo Manteigas, nome apontado como o próximo adversário de Rui Costa nas eleições do Benfica, lançou um manifesto relativamente ao processo de revisão dos Estatutos.
"No passado dia 5 de Agosto de 2024, manifestei-vos diretamente a minha preocupação sobre a necessidade do cumprimento integral dos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica (SLB), nomeadamente, quanto aos prazos relacionados com o processo de revisão estatutária que se encontra em curso. Tais prazos e condições estatutárias complementares devem ser respeitados, integralmente, pelos membros dos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica, não obstante o facto de se saudar a promoção de reuniões com vista à obtenção de consensos e convergências quanto a esta matéria", começou por escrever.
O jurista português dá, então, a conhecer algumas dúvidas relativamente às declarações de Jaime Antunes sobre o processo da revisão estatutária.
"A transparência que é exigida, pelo artigo 41.º dos Estatutos, a todos os membros dos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica no exercício das suas funções, faz com que tenha que ser necessariamente esclarecido se o prazo previsto no n.º 2 do artigo 81.º da carta magna benfiquista vai ser cumprido integralmente, ou seja, se a convocatória para a Assembleia Geral para debate e aprovação das alterações em causa irá ser publicada dentro dos sessenta dias contados desde o dia 15 de Junho de 2024 (que termina hoje)"
"Apesar do meu aplauso pela indicação de que existe a “forte possibilidade de se concretizar uma proposta comum” dos Estatutos, também resultou das palavras do Vice-Presidente Jaime Antunes na entrevista concedida que o Presidente da Mesa de Assembleia Geral alargou o prazo da convocação da necessária Assembleia “para dar tempo a esta revisão de consenso” e que 'a partir do final deste mês, ele terá todos os dados para poder convocar a AG [Extraordinária] onde se vão poder discutir os Estatutos e aprová-los'"
"Questiono: foram os interessados e participantes nas reuniões com o Sport Lisboa e Benfica informados da intenção de alargamento de tal prazo?", acrescentou ainda João Diogo Manteigas.
"Para além das evidentes formalidades estatutárias que devem ser escrupulosamente cumpridas, não entendem os representantes do Sport Lisboa e Benfica que os seus consócios têm expetativas que pretendem ver preenchidas?", referiu o Sócio encarnado.
"Para além da sua máxima importância, é para todos evidente e notório que o processo de revisão estatutária corre em paralelo e de forma independente com todos os assuntos, mais ou menos relevantes, da vida do Clube ou das sociedades suas participadas. É um processo supremo, diz respeito diretamente à vida associativa e carece de ser atualizado há 14 anos" concluiu João Diogo Manteigas.
Num outro tópico, confira aqui as declarações de Roger Schmidt na antevisão do Benfica - Casa Pia, sobre os rumores de Sérgio Conceição:
Preço definido por jogador apontado ao Glorioso é visto como muito elevado
|
0Apesar de já não interessar ao Benfica, Ricardo Velho continua a ser assunto de discussão, assim como o valor pedido pelo Farense. O comentador, Paulo Sérgio, considerou que o montante pedido é "demasiado".
"Acho que 10 milhões, sendo que foi o que valeu basicamente o guarda-redes titular do Benfica, para um segundo guarda-redes é demasiado", começou por apontar Paulo Sérgio.
O antigo jogador foi mais além e deu o exemplo de Jota Silva, que foi apontado como alvo do Benfica este mercado de verão, para justificar a 'inflação' do preço de Ricardo Velho.
"Acho que está preparadíssimo para dar o salto, mas os valores aqui estão a falar mais alto. As equipas médias/pequenas para dentro de portas abrem demasiado 'a boca'. Inflacionam completamente. Temos o caso bem recente do Jota. Ao serviço do Vitória de Guimarães, muitos daqui colocariam o Jota num Benfica ou num Porto ou num Sporting por 20 milhões e o que é certo é que saiu por 12 milhões. O mesmo se refere aquilo que é a forma do Farense olhar para um dos seus ativos", justificou o comentador no programa Record na Hora.
"Mas acho que estão a pedir demais", concluiu Paulo Sérgio no painel de comentadores do programa desportivo transmitindo pelo canal de televisão NOW. Refira-se que o preço de Ricardo Velho está definido nos 10 milhões de euros, que é o valor da cláusula de rescisão do guarda-redes dos leões de Faro.
É importante recordar que Ricardo Velho está fora dos planos das águias, segundo informações apontadas pela imprensa nacional. Apesar de ter sido um tema em cima da mesa de Rui Costa, o guarda-redes não entra na lista de potenciais alvos a atacar pelo Benfica este verão, que procura uma alternativa a Trubin.
Em 2024/25, Ricardo Velho - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em dois embates, somando três golos sofridos nos 180 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas: 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga. O atleta acabou por contabilizar 3.150 minutos.
Assista às declarações de Paulo Sérgio sobre Ricardo Velho: