Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CRAQUE DO BENFICA A CAMINHO DO QATAR; TITULAR DE SCHMIDT FAZ COMPANHIA A ESTRELA DO UNITED

Lista dos convocados saiu este domingo

Equipa benfica
Equipa benfica

  |

Icon Comentário0

Depois do Benfica ter vencido o Gil Vicente (Saiba mais aqui), Alexander Bah foi, este domingo, dia 13 de novembro, convocado para representar a camisola da Dinamarca, no Mundial 2022. O lateral faz agora parte do lote de jogadores encarnados que vão partir para o Qatar já dia 20 de novembro.

Roger Schmidt vê agora Gonçalo Ramos, João Mário, António Silva, Enzo Fernández, Otamendi e Bah convocados para as respetivas Seleções, depois de ter ‘fechado’ o Campeonato em primeiro lugar do pódio, antes da paragem para a maior competição do mundo.


Bah – avaliado em 8 milhões de euros – conta já com 21 jogos e cinco assistências ao serviço das águias esta temporada.


Confira a lista na íntegra dos convocados de Kasper Hjulmand:

- Guarda-redes: Kasper Schmeichel (Nice, Fra), Frederik Ronnow (Union Berlim, Ale) e Oliver Christensen (Hertha Berlim, Ale).

- Defesas: Alexander Bah (Benfica, Por), Daniel Wass (Brondby), Rasmus Nissen Kristensen (Leeds, Ing), Jens Stryger Larsen (Trabzonspor, Tur), Joakim Maehle (Atalanta, Ita), Andreas Christensen (FC Barcelona, Esp), Simon Kjaer (AC Milan, Ita), Joachim Andersen (Crystal Palace, Ing) e Victor Nelsson (Galatasaray, Tur).

- Médios: Robert Skov (Hoffenheim, Ale), Christian Norgaard (Brentford, Ing), Pierre-Emile Hojbjerg (Tottenham, Ing), Thomas Delaney (Sevilha, Esp), Christian Eriksen (Manchester United, Ing) e Mathias Jensen (Brentford, Ing).

- Avançados: Yussuf Poulsen (Leipzig, Ale), Mikkel Damsgaard (Brentford, Ing), Andreas Skov Olsen (Club Brugge, Bel), Jesper Lindstrom (Eintracht Frankfurt, Ale), Martin Braithwaite (Silkeborg), Kasper Dolberg (Sevilha, Esp), Jonas Wind (Wolfsburgo, Ale) e Andreas Cornelius (Copenhaga).

Fotografia de Benfica


Futebol

Oficial: Jan-Niklas Beste é jogador do Benfica até...

Lateral-esquerdo é a quarta compra das águias para a equipa principal

Jan-Niklas Beste é reforço do Benfica
Jan-Niklas Beste é reforço do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica anunciou a contratação de Jan-Niklas Beste ao Heidenheim 1846, esta quinta-feira, dia 11 de julho. Aos 25 anos de idade, o lateral-esquerdo alemão chega às águias para disputar com Álvaro Carreras o lado canhoto da linha defensiva de Roger Schmidt.

As águias pagaram entre oito a dez milhões de euros pelo germânico, sendo que o Heidenheim vai manter 10% do passe do jogador. Depois de uma passagem por empréstimo nos Países Baixos, esta é a segunda experiência no estrangeiro do internacional alemão sub-20.


O jogador vai assinar contrato com o Benfica até junho de 2029, ficando vinculado às águias por cinco temporadas. Depois da saída de Grimaldo e das várias experiências no lado esquerdo, espera-se que o atleta segure a posição e prove que merece a confiança de Roger Schmidt.


Na temporada passada, Jan-Niklas Beste - avaliado em 15 milhões de euros - alinhou em 32 partidas: 31 na Bundesliga e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.686 minutos. O ala teve ainda 21 contribuições para golo: oito tentos e 13 assistências.

Esta foi a segunda temporada de Beste ao serviço do Heidenheim 1846, tendo chegado do Werden Bremen a troco de 350 mil euros. O defesa-esquerdo conta ainda com passagens pelo Jahn Regensburg e pelo FC Emmen, ambas por empréstimo do Werder Bremen. É de salientar que o jogador é formado no Borussia Dortmund.



Futebol

Números para jogar no Benfica? Veja aqui a comparação entre Beste e Jurásek

Alemão chega ao clube após várias tentativas falhadas para substituir Grimaldo

Beste para fazer esquecer a deceção Jurasek
Beste para fazer esquecer a deceção Jurasek

  |

Icon Comentário0

Jan-Niklas Beste é o novo reforço do Benfica para a temporada 2024/2025. O jogador alemão vem para disputar o lugar de defesa esquerdo com o espanhol Álvaro Carreras. A equipa encarnada colmata assim uma posição que na temporada transata causou muitas dores de cabeça causou a Roger Schmidt e também aos adeptos do Sport Lisboa e Benfica. Vale lembrar que Morato e também Aursnes chegaram a fazer a posição, já que Bernat e Jurasek não convenceram o treinador alemão.

David Jurásek era um jogador que, em teoria, prometia dar muito ao Benfica mas não se transcreveu para o campo. O jogador checo custou 14 milhões aos cofres do Clube da Luz vindo do Slavia Praga. Na equipa checa, o defesa esquerdo realizou 44 jogos, marcou dois golos e fez 11 assistências para os seus companheiros. Na temporada passada após 12 jogos pouco conseguidos na equipa do Benfica, foi emprestado ao Hoffenheim onde compareceu em 13 jogos e proporcionou uma assistência. Esta época, o jogador voltou a ser emprestado ao Hoffenheim.

Beste, a nova contratação, despontou o seu melhor futebol no Heidenheim e ajudou o clube a conquistar o titulo de campeão da segunda liga alemã e como tal subir à primeira divisão. Nessa temporada, 2022/2023, o alemão participou em 36 jogos, faturou 12 golos e realizou 13 assistências para os seus colegas de equipa. Na temporada passada, 2023/2024, já na primeira divisão, ajudou a equipa a alcançar o oitavo lugar que dá acesso ao play-off da Conference League. Nesta mesma época, Beste realizou 32 jogos, marcou oito golos e fez 13 assistências, das quais 12 foram para o campeonato, o que quase lhe serviu para ganhar o "titulo" de jogador com mais assistências do campeonato ficando atrás somente de... Grimaldo.

Jurasek está neste momento avaliado em 8 milhões de euros. Quando chegou ao Clube português estava avaliado em 5 milhões de euros e custou 14 milhões ao Clube. Beste chega ao Benfica com uma avaliação de 15 milhões de euros, quase tanto, como custou o checo. Vale lembrar também que o alemão esteve nos pré-convocados da seleção alemã e chegou mesmo a ser elogiado pelo selecionador, mas acabou por não fazer parte da comitiva em detrimento de Raum,do Leipzig e Mittelsadt, do Estugarda.

Esta foi a segunda temporada de Beste ao serviço do Heidenheim 1846, tendo chegado do Werden Bremen a troco de 350 mil euros. O defesa-esquerdo conta ainda com passagens pelo Jahn Regensburg e pelo FC Emmen, ambas por empréstimo do Werder Bremen. É de salientar que o jogador é formado no Borussia Dortmund.







Futebol

VALE "PISÃO DO BEM" CONTRA O BENFICA? MANGAS TEVE ENTRADA 'ASSASSINA' SOBRE BAH, MAS LUÍS GODINHO 'FEZ VISTA' GROSSA (COM VÍDEO)

Juiz da partida entre as águias e o Vitória de Guimarães nem cartão amarelo mostrou

Alexander Bah
Alexander Bah

  |

Icon Comentário0

O Benfica defrontou o Vitória de Guimarães, empatando a duas bolas, porém o duelo no D. Afonso Henriques não ficou isento de polémica e os protagonistas foram Ricardo Mangas e Alexander Bah. O futebolista vimaranense deu uma pisadela ao lateral encarnado, sendo que Luís Godinho acabou por nem admoestar o atleta com o cartão amarelo. 

"28' Ricardo Mangas não teve intenção, mas abordou lance com Bah de forma negligente, esticando a perna e atingindo o lateral com os pitons no tornozelo. A infração justificava advertência. O árbitro errou", disse Duarte Gomes, ao jornal A Bola. 

Várias foram as reações ao lance, pelo que os Benfiquistas fizeram-se ouvir nas redes sociais, recordando até a expulsão de Petar Musa, diante do Boavista, sendo o lance similar: "Mais um pisão do bem"; "o Kökçü faz o mesmo leva amarelo aqui não há nada..."; "Nem amarelo. Vergonha pah"; "Se fosse o Musa era expulso". 


Recorde-se que, Roger Schmidt terá inclusive confrontado o senhor do apito durante o intervalo do embate, uma vez que no seguimento do lance onde foi assinalada grande penalidade às águias, Jorge Fernandes terá jogado a bola com a mão (saiba mais AQUI). 


Importa referir que, após o empate diante do Vitória de Guimarães, o Benfica volta a entrar em campo para se estrear na Liga Europa. O duelo vai colocar encarnados frente a frente com o Toulouse, de França, na próxima quinta-feira, dia 15 de fevereiro, na Luz, com hora marcada para as 20h00.

Atente-se que, no que respeita à classificação do Campeonato Nacional, a mesma é liderada pelas águias, que somam neste momento 52 pontos, os mesmos que o Sporting. Porém os leões contam com um jogo em atraso. O Porto fecha o pódio, somando 45 pontos.


Esta temporada, Alexander Bah - avaliado em 14 milhões de euros - alinhou em 15 partidas, onde registou um tiro certeiro. Na época passada, o dinamarquês atuou em 42 jogos, onde concretizou uma finalização e assistiu por seis vezes.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Saiba tudo sobre Beste: Novo reforço do Benfica deixa água na boca (vídeo)
Futebol

Saiba tudo sobre Beste: Novo reforço do Benfica deixa água na boca (vídeo)

 

Icon Comentário0
Rollheiser destaca foco na pré-época: "Queremos dar alegrias aos adeptos do Benfica"
Futebol

Rollheiser destaca foco na pré-época: "Queremos dar alegrias aos adeptos do Benfica"

 

Icon Comentário0
Encontrado o lateral-esquerdo! Jan-Niklas Beste vai reforçar o Benfica até...
Futebol

Encontrado o lateral-esquerdo! Jan-Niklas Beste vai reforçar o Benfica até...

 

Icon Comentário0