Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O antigo jogador do Benfica, atualmente ao serviço do Wolverhampton, Nélson Semedo somou esta quinta-feira a sua 28ª internacionalização A, sendo titular na vitória de Portugal diante da Suécia, por 5-2, protagonizando uma excelente assistência para o golo de Bruno Fernandes. Em declarações após o final do encontro, o lateral não esconde o desejo de representar o país na fase final do Euro 2024, que decorre no próximo verão.
"Como já disse, qualquer que seja a escolha final, Portugal está bem servido, Vou trabalhar bastante para ter um lugar na lista final, as coisas têm corrido bem clube e isso ajuda, mas esperarei pela decisão", começou por assumir.
"Acima de tudo, o mais importante foi vencer. Marcámos cinco golos a uma boa equipa, mas, obviamente, temos muitas coisas a melhorar porque sofremos dois. Neste último estágio antes do Europeu, temos algumas coisas para afinar. Fomos para o intervalo a ganhar por 3-0, precisávamos de dominar mais o jogo, atacar quando tivéssemos, para não permitir transições. Mas o balanço é positivo. Os golos são reflexo do que treinamos, é bom ver em prática o que treinámos em prática. Os jogadores estão bem. Alguns vão embora, outros entrarão e darão boa resposta. Era super importante ganhar, para criar rotina de vitórias", analisou ainda o internacional luso.
Na presente temporada, Nélson Semedo – avaliado em 12 milhões de euros – leva 32 encontros pelo Wolverhampton (2.743 minutos), tendo feito um golo e uma assistência. O internacional português tem contrato com o emblema da Premier League até junho de 2025.
Com o Manto Sagrado, Nélson Semedo realizou um total de 65 partidas, contabilizando três golos, 10 assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2015/16 e 2016/17), uma Taça de Portugal (2016/17), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2016) e uma Taça da Liga (2015/16). Em 2017, Nélson Semedo rumou ao Barcelona, com o Benfica a encaixar uma verba a rondar os 35 milhões de euros.
Atacante está apontado, agora, à titularidade no encontro com o Braga, depois de ter faturado diante dos minhotos, no Campeonato Nacional
|
0José Boto está a sondar o mercado por um novo homem para a frente de ataque e Arthur Cabral é um dos nomes em lista. Face ao interesse no atacante do Benfica, há já quem assegure que o emblema canarinho está a 'cozinhar' uma oferta.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista Julio Miguel Neto, no passado domingo, 5 de janeiro, o Flamengo estará disposto a oferecer qualquer coisa como 12 milhões de euros pelo suplente do Glorioso, montante que corresponde ao valor de mercado do futebolista (definido na plataforma Transfermarkt).
Importa destacar, contudo, que o rubro-negro não é o único na corrida pelo atleta que fez o gosto ao pé no duelo com o Braga. Também o Corinthians estará a apertar o cerco por Arthur Cabral, pretendendo garantir os serviços do atacante através de um empréstimo.
O camisola 9, recorde-se, está agora apontado à titularidade para o novo duelo com o Braga. O embate a valer para a meia-final da Taça da Liga está agendado para a próxima quarta-feira, 8 de janeiro, pelas 19h45, em Leiria.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 20 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 13 na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal e ainda uma na Taça da Liga. Nos 547 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou cinco golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Antigo craque do Glorioso reagiu ao mais recente triunfo do campeão francês e consequente conquista da supertaça francesa, contra um antigo adversário das águias
|
0No último domingo, 5 de janeiro, o PSG viveu um ambiente de festa, depois de adicionar mais um troféu ao seu, já recheado, palmarés. A equipa orientada por Luis Enrique e que conta com um forte contingente português, nomeadamente dois antigos jogadores do Benfica, João Neves e Gonçalo Ramos, derrotou o Monaco, por uma bola a zero e levantaram mais uma Supertaça de França. O médio já reagiu à conquista.
No final da partida, os jogadores parisienses tiveram oportunidade de respirar de alívio e festejar o primeiro troféu da temporada desportiva, sendo que João Neves, antigo camisola 87 do Clube da Luz, não foi exceção. Nas redes sociais, mais concretamente na conta pessoal do Instagram, o craque do PSG partilhou um registo fotográfico, onde aparece a segurar na taça e outras duas fotografias, acompanhado pelo restante armada lusa e uma foto com Marquinhos, capitão do emblema francês. Na descrição da publicação, o médio escreveu: “Estou muito feliz!!”, identificando o clube parisiense.
João Neves – O meu primeiro troféu está aqui
O PSG, tal como Glorioso, teve muitas dificuldades para superar o Monaco, atual terceiro classificado da Liga Francesa. Os monegascos criaram muitos problemas, mas nunca conseguiram encontrar o caminho do golo. O PSG, que contou com Neves no onze inicial (saiu aos 67 minutos) e com Gonçalo Ramos, saltou do banco aos 72 minutos, assegurou a vitória já em cima do apito final, com Dembélé a marcar aos 90+2.
Depois da conquista da Supertaça, o crónico campeão gaulês segue na liderança do campeonato, com 40 pontos, mais sete do que o segundo classificado, o Marselha. Nos 16avos de final da taça doméstica, onde irá medir forças com o Espaly. Porém, na Liga dos Campeões, o percurso tem sido mais atribulado, com os gauleses a aparecerem na 25ª posição e fora da qualificação para a ronda a eliminar, quando só faltam mais duas jornadas para o fim da fase regular.
Camisola 4 do Clube da Luz está na mira da Juventus e do Real Madrid, prometendo aquecer o mercado de transferências de inverno
|
0O mercado de transferências de inverno ainda agora abriu e já está ao rubro. Depois de ter sido noticiado que António Silva poderia estar de malas feitas para a Juventus, eis que há quem garanta que Renato Veiga o novo nome em cima da mesa da vecchia signora.
De acordo com informações avançadas pelo especialista em questões de mercado Fabrizio Romano, a Juventus estará agora de olho no central dos blues, mas não está sozinha na corrida, pelo que o negócio ainda não está 100% fechado. Segundo informa o jornalista italiano, também o Estugarda e o Nápoles já manifestaram interesse em garantir o colega de João Félix e Enzo Fernández.
Toda esta 'novela' de mercado deverá interessar ao Benfica, uma vez que se a Juventus garantir Renato Veiga poderá desviar a mira de António Silva, com a saída do central formado no Seixal a perder força.
Recorde-se que, Rui Costa garantiu à imprensa que nenhum dos três centrais estaria na porta de saída. No entanto, Jorge Mendes, agente de António Silva, garantiu que o internacional português estaria interessado em rumar à Juventus.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.