Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O antigo jogador do Benfica, atualmente ao serviço do Wolverhampton, Nélson Semedo somou esta quinta-feira a sua 28ª internacionalização A, sendo titular na vitória de Portugal diante da Suécia, por 5-2, protagonizando uma excelente assistência para o golo de Bruno Fernandes. Em declarações após o final do encontro, o lateral não esconde o desejo de representar o país na fase final do Euro 2024, que decorre no próximo verão.
"Como já disse, qualquer que seja a escolha final, Portugal está bem servido, Vou trabalhar bastante para ter um lugar na lista final, as coisas têm corrido bem clube e isso ajuda, mas esperarei pela decisão", começou por assumir.
"Acima de tudo, o mais importante foi vencer. Marcámos cinco golos a uma boa equipa, mas, obviamente, temos muitas coisas a melhorar porque sofremos dois. Neste último estágio antes do Europeu, temos algumas coisas para afinar. Fomos para o intervalo a ganhar por 3-0, precisávamos de dominar mais o jogo, atacar quando tivéssemos, para não permitir transições. Mas o balanço é positivo. Os golos são reflexo do que treinamos, é bom ver em prática o que treinámos em prática. Os jogadores estão bem. Alguns vão embora, outros entrarão e darão boa resposta. Era super importante ganhar, para criar rotina de vitórias", analisou ainda o internacional luso.
Na presente temporada, Nélson Semedo – avaliado em 12 milhões de euros – leva 32 encontros pelo Wolverhampton (2.743 minutos), tendo feito um golo e uma assistência. O internacional português tem contrato com o emblema da Premier League até junho de 2025.
Com o Manto Sagrado, Nélson Semedo realizou um total de 65 partidas, contabilizando três golos, 10 assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2015/16 e 2016/17), uma Taça de Portugal (2016/17), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2016) e uma Taça da Liga (2015/16). Em 2017, Nélson Semedo rumou ao Barcelona, com o Benfica a encaixar uma verba a rondar os 35 milhões de euros.
Atleta não encheu o olho ao técnico germânico, que acabou por dar 'guia de marcha' ao futebolista. Agora o jovem vive um bom momento no novo clube
|
0No passado sábado, dia 2 de novembro, o Rio Ave recebeu no seu reduto, os lisboetas do Casa Pia, numa partida a a contar para a 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo acabou num empate a duas bolas e viu as duas equipas partilharem os pontos. Os golos da partida foram todos marcados ainda na 1.ª parte, pelos vilacondenses, que viram Clayton e Martim Neto, o último 'dispensado' do Benfica por Roger Schmidt, balançar as redes. Os gansos, por sua vez beneficiaram dos tentos de Nuno Moreira e Cassiano.
No final do encontro, Martim Neto, que foi o responsável pelo golo que selou o empate a dois entre o Rio Ave e o Casa Pia, sentia-se feliz por ter dado o seu contributo à equipa e por o seu tento ter sido determinante para resgatar um ponto importante para a turma de Vila do Conde.
Feliz pelo golo e por ajudar a equipa a obter um ponto, mas penso que hoje podíamos ter saído daqui com outro resultado.
O jovem médio analisou a performance da equipa da casa. “Feliz pelo golo e por ajudar a equipa a obter um ponto, mas penso que hoje podíamos ter saído daqui com outro resultado. Fizemos mais para sair daqui com a vitória e temos de pensar já no próximo jogo, que é para ganhar”, terminou o português, dando o mote para o duelo seguinte do Rio Ave.
Já Clayton, avançado dos vilacondenses, mostrou-se satisfeito por ter defrontado o Casa Pia, clube que representou anteriormente: “Foi um jogo especial, a primeira vez que defrontei a minha antiga equipa. Foi bom reencontrar os meus antigos companheiros. Já esperávamos um jogo difícil, com eles lá atrás, mas penso que a haver um vencedor deveria ter sido nós, por tudo o que criámos além dos dois golos. É esse o sentimento com que saímos do jogo”.
Recorde-se que, Martim Neto se encontra atualmente emprestado pelo Benfica, à equipa de Vila do Conde, depois de não ter enchido o olho a Roger Schmidt. Pelos vilacondenses, jovem médio português já alinhou em cinco partidas, num total de 309 minutos e já assinou um golo e uma assistência pela turma de Luís Freire. O Rio Ave segue no 14º lugar da Liga Portugal Betclic, com nove pontos.
Internacional pela Hungria esteve apontado ao Glorioso, na altura em que Grimaldo abandonou o Clube para rumar à Bundesliga
|
0Milos Kerkez volta a ser tema de destaque no mercado de transferências. Depois de dar nega valente a Rui Costa, o internacional pela Hungria poderá mudar de clube na Premier League, saindo do Bournemouth.
Segundo informa o portal Team Talk, o Liverpool está atento ao antigo alvo cobiçado por Rui Costa, equacionando avançar com a contratação do lateral-esquerdo. O atleta, que está ao serviço do Bournemouth, despertou as atenções dos reds, que estão de olho no jogador apontado ao Benfica.
Recorde-se que o nome de Milos Kerkez surgiu no radar das águias, no verão de 2023, na altura em que o plantel do Benfica perdeu Alejandro Grimaldo. Com o objetivo de fechar o sucessor do internacional espanhol, Rui Costa 'piscou olho' a Milos Kerkez, no entanto, o atleta rumou ao Bournemouth, enquanto o Glorioso garantiu a contratação de David Jurásek.
Vale relembrar que a passagem do ex-atleta do Slavia Praga pelo Benfica não correu da forma esperada, levando o Clube encarnado ao mercado de inverno em busca de uma alternativa. Álvaro Carreras chegou ao Benfica, no inverno de 2024, por via de empréstimo do Manchester United, com Rui Costa a garantir o lateral espanhol a título definitivo no verão. Atualmente, o craque é o 'dono' do flanco esquerdo, sendo, muitas vezes, associado como o novo Grimaldo.
Milos Kerkez – atualmente avaliado em 20 milhões de euros –, na presente época, pelo emblema inglês, o atleta alinhou em 10 embates, contando com duas assistências nos 914 minutos disputados. Na última temporada, participou em 33 partidas, tendo assistido os colegas em apenas uma ocasião, não somando qualquer golo.
Dirigentes do Clube da Luz têm mais um médio na mira para o mercado de inverno, porém o Presidente das águias terá de bater os pretendentes
|
0Soam as sirenes de mercado: depois de ter sido noticiado que o Benfica estaria de olho em Christantus Uche, eis que o especialista Ekrem Konur revela que Rui Costa tem concorrência de peso pelo médio do Getafe.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista turco, através da rede social X (antigo Twitter), também a Real Sociedad e a Lazio estarão a monitorizar a situação do centrocampista. Apesar de estarem ambos interessados, a mesma fonte garante que o emblema espanhol vê mesmo em Uche um candidato ideal para integrar o plantel, estando a sondar o mercado por jovens pérolas.
Relembre-se que, Ekrem Konur assegurou que Rui Costa estaria a apontar a mira ao alvo nigeriano já para o próximo defeso de inverno, estando a 'cozinhar' uma proposta para janeiro.
Para o miolo das águias, Bruno Lage conta neste momento com Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kokcu, Renato Sanches e Leandro Barreiro, sendo que estes dois últimos chegaram no último verão. Contudo, com o Liverpool a tentar 'pescar' o camisola 10, a chegada do atleta do Getafe pode ser bem vista pelos dirigentes encarnados.
Esta temporada Christantus Uche - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi aposta em 11 encontros no Getafe, todos eles na Liga espanhola. Em 844 minutos em campo, o atleta de 21 anos realizou um golo (Athletic Bilbao) pelo conjunto comandado por José Balordalás.
Na temporada transata, o médio nigeriano alinhou na segunda divisão ao serviço do Ceuta. Pelo conjunto do país vizinho, o jovem que enverga a camisola 6 somou 35 encontros, sendo que nos 2.598 minutos em campo o centrocampista não contribuiu com qualquer golo nem assistiu os companheiros
Confira aqui a publicação do especialista em questões de mercado, Ekrem Konur, sobre o novo alvo do Benfica para o miolo das águias: