Futebol
Polémica com Cancelo! Ex Benfica foi centro das atenções no Albacete - Barcelona
04 Fev 2026 | 12:50
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Mar 2024 | 14:15 |
O antigo jogador do Benfica, atualmente ao serviço do Wolverhampton, Nélson Semedo somou esta quinta-feira a sua 28ª internacionalização A, sendo titular na vitória de Portugal diante da Suécia, por 5-2, protagonizando uma excelente assistência para o golo de Bruno Fernandes. Em declarações após o final do encontro, o lateral não esconde o desejo de representar o país na fase final do Euro 2024, que decorre no próximo verão.
"Como já disse, qualquer que seja a escolha final, Portugal está bem servido, Vou trabalhar bastante para ter um lugar na lista final, as coisas têm corrido bem clube e isso ajuda, mas esperarei pela decisão", começou por assumir.
"Acima de tudo, o mais importante foi vencer. Marcámos cinco golos a uma boa equipa, mas, obviamente, temos muitas coisas a melhorar porque sofremos dois. Neste último estágio antes do Europeu, temos algumas coisas para afinar. Fomos para o intervalo a ganhar por 3-0, precisávamos de dominar mais o jogo, atacar quando tivéssemos, para não permitir transições. Mas o balanço é positivo. Os golos são reflexo do que treinamos, é bom ver em prática o que treinámos em prática. Os jogadores estão bem. Alguns vão embora, outros entrarão e darão boa resposta. Era super importante ganhar, para criar rotina de vitórias", analisou ainda o internacional luso.
Na presente temporada, Nélson Semedo – avaliado em 12 milhões de euros – leva 32 encontros pelo Wolverhampton (2.743 minutos), tendo feito um golo e uma assistência. O internacional português tem contrato com o emblema da Premier League até junho de 2025.
Com o Manto Sagrado, Nélson Semedo realizou um total de 65 partidas, contabilizando três golos, 10 assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2015/16 e 2016/17), uma Taça de Portugal (2016/17), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2016) e uma Taça da Liga (2015/16). Em 2017, Nélson Semedo rumou ao Barcelona, com o Benfica a encaixar uma verba a rondar os 35 milhões de euros.
Imprensa nacional deu conta das ações que magnata helénico, dono do Rio Ave, teve durante o mês de janeiro, ao baralhar a estratégia das águias
04 Fev 2026 | 14:07 |
Evangelos Marinakis pode ser considerado a grande figura do mercado de inverno nacional. O dono da SAD do Rio Ave foi o grande protagonista na novela de André Luiz, ao criar imensas dificuldades para que o Benfica conseguisse fechar a contratação do extremo, que acabou por rumar ao Olympiacos.
Segundo deu conta o jornal Record, num artigo publicado esta quarta-feira, 4 de fevereiro, Marinakis não terá gostado da forma como o negócio foi conduzido e acabou por deixar o Clube da Luz a morrer na praia no que dizia respeito à contratação do extremo brasileiro.
A mesma fonte explica que o magnata grego se sentiu traído pelo facto de os responsáveis encarnados procurarem acelerar o processo para contratar André Luiz. Com isso em mente e aconselhado pela possibilidade de o jogador vir a ser bastante valorizado no Benfica, o que deixaria Nottingham Forest e Olympiacos - que contratou Clayton -, numa posição bastante complicada.
Assim, o dono do Rio Ave interveio diretamente no negócio e fez saber a Rui Costa que, a partir daquele momento, não haveria mais negociações, frisando que o Benfica teria de pagar o valor da cláusula de rescisão, fixada nos 20 milhões de euros, se quisesse contratar André Luiz.
Ora, perante a tão conhecida intransigência do grego, o Glorioso chegou a apresentar uma proposta a rondar os 12 milhões de euros, por um atleta que valia apenas 4M€. No entanto, as águias acabariam por desistir da contratação, o que levou André Luiz a rumar ao campeão grego, a troco de 6,75 milhões de euros, metade do que o Clube da Luz estava disposto a pagar.
Após derrota do Porto em Rio Maior, ante o Casa Pia, Clube da Luz ainda pode sonhar com o título. Contudo, existem alguns obstáculos
04 Fev 2026 | 13:34 |
A derrota do Porto frente ao Casa Pia alterou, ainda que de forma ligeira, o cenário do Benfica na corrida ao título. Após o empate das águias em Tondela, tudo indicava que a distância para o primeiro lugar se fixaria nos 12 pontos. O primeiro desaire da equipa orientada por Francesco Farioli na Liga acabou por reduzir essa diferença para nove, mantendo em aberto a possibilidade de uma recuperação nas 14 jornadas que faltam disputar.
A aproximação ao topo da classificação é curta em termos matemáticos, mas suficiente para manter vivo o objetivo do 39.º Campeonato Nacional. Contudo, para que isso aconteça, a equipa comandada por José Mourinho terá de somar vitórias em todos os jogos que restam, cenário que permitiria terminar a prova com 86 pontos.
Nesse contexto, o caminho do Benfica depende também de resultados favoráveis de terceiros. Estão em causa triunfos do Sporting frente ao Porto, bem como vitórias encarnadas nos duelos diretos com os dois clubes. A estes juntam-se ainda possíveis deslizes de leões e dragões frente ao Braga, numa conjugação de resultados exigente, mas teoricamente possível, tendo em conta o calendário das equipas envolvidas.
A tarefa apresenta, no entanto, dificuldades claras. Apesar de seguir sem derrotas no campeonato, o Benfica não conseguiu ainda ultrapassar a marca das três vitórias consecutivas nesta edição da Liga. Ainda assim, com 14 jornadas por disputar, o Clube da Luz mantém-se atento às contas e à possibilidade de continuar a lutar pelo título.
Vale a pena recordar que os encarnados voltam a entrar em campo frente Alverca, neste próximo domingo, 8 de fevereiro, às 20h30, no Estádio da Luz. O encontro diz respeito à 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. As águias arrancam hoje os trabalhos de preparação.
Comunicação social do país vizinho revelou que treinador de 63 anos bateu com o pé nas últimas horas do mercado, impedindo águias de concluir mais um negócio
04 Fev 2026 | 13:32 |
José Mourinho falou mais alto e impediu que um elemento de peso deixasse o plantel nas últimas horas do mercado. Pelo que foi noticiado no país vizinho, o treinador do Benfica bloqueou a saída de Andreas Schjelderup depois das águias terem recebido uma proposta, de última hora, feita pelo Maiorca.
Segundo deu conta o jornal Marca, citado pelo Record, a investida da parte do clube da La Liga poderia ter dado em fumo branco se não fosse a intervenção do treinador de 63 anos. Ao que tudo indica, o camisola 21 esteve a um passo de rumar ao emblema insular.
A mesma fonte adianta que o Maiorca, nas últimas horas do mercado, conseguiu chegar a um acordo total, tanto com o Benfica, como com o jogador em si. Porém, o facto de o Special One contar cada vez mais com o futebolista norueguês fez com que a transferência não se concretizasse.
A verdade é, como o Record já tinha adiantado nos últimos dias, o camisola 21, tal como Prestianni, viveram um mês de janeiro de loucos, onde estiveram muito perto, em diversas ocasiões, de deixar a Luz. Contudo, as recentes exibições de águias ao peito transformaram a situação dos extremos de negociáveis a protagonistas no Benfica.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup — avaliado em 14 milhões de euros — realizou 27 jogos: 14 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.299 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou quatro golos e fez três assistências.
Polémica com Cancelo! Ex Benfica foi centro das atenções no Albacete - Barcelona
04 Fev 2026 | 12:50
Futebolista que rendeu quase 80M€ ao benfica está a caminho da Turquia
04 Fev 2026 | 12:55
Avançado apontado ao Benfica, Sporting e Porto deixa Portugal a preço de saldo
04 Fev 2026 | 12:14