Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O embate entre Benfica e o Toulouse continua a dar que falar, em particular no que toca à exibição encarnada em casa da equipa eliminada pela turma de Roger Schmidt. Em conversa com o Glorioso 1904, Pedro Brinca revelou os aspetos que faltaram à equipa do treinador germânico.
"Ficou a faltar muito, em particular capacidade de segurar a bola e temporizar o jogo. Cedemos consecutivamente à pressão e não conseguimos a posse de bola. Tivemos a sorte do jogo", começou por analisar o professor universitário.
"Mais do que os jogadores A ou B, é a abordagem ao jogo que acredito que tem trazido problemas em muitos jogos no Campeonato. Um jogo excessivamente focado no jogo apoiado e na progressão com bola na zona central", continuou.
"Mas contra o Toulouse desta vez teríamos terreno fértil para isso, porque o Toulouse, ao contrário da primeira mão, quis ganhar o jogo. Mas preocupa-me que não tivéssemos sido capazes de segurar a bola e controlar os ritmos de jogo", destacou, ainda, o conhecido adepto do Glorioso.
Relativamente às críticas que têm envolvido o treinador das águias e a equipa, Pedro Brinca foi direto. "Refletem a falta de capacidade coletiva ofensiva, em que temos dos menores indices de concretização dos últimos anos", explicou, num primeiro momento.
"Temos um plano A que muitas vezes não funciona e não ha um plano B. Creio que se isto não fosse um problema sistemático esta época, um jogo mau como o que fizemos em Toulouse não seria problemático. Só que não é o caso..", elucidou.
Camisola 11 fez o segundo golo dos encarnados na conversão de uma grande penalidade frente à turma de Vasco Seabra
|
0Ángel Di María voltou a estar em grande plano. O camisola 11 do Glorioso foi o responsável por apontar o segundo golo da turma encarnada no triunfo, por 2-0, diante do Arouca, sendo que com este tento o extremo de Bruno Lage nas águias registou um novo feito com o Manto Sagrado.
Com o golo apontado diante da turma de Vasco Seabra, Ángel Di María igualou Gaitán como o segundo argentino com mais golos na história do Benfica - 41 -, sendo que o 'Fideo' precisou de menos partidas, já que realizou 190, em contraste com as 253 do compatriota. Após este registo, o camisola 11 do Glorioso centra atenções em Salvio, sendo que para tal o campeão do mundo precisa de marcar por mais 21 vezes.
Recorde-se que no final do encontro, onde alcançou o feito graças a uma grande penalidade convertida, o camisola 11 do Glorioso partilhou uma mensagem nas redes sociais. "Feliz por uma nova vitória. Ótimo trabalho de toda a equipa", começou por escrever o camisola 11 das águias, na legenda da publicação. "Ainda estamos mais juntos do que nunca. Mais 3. Vamos Benfica", escreveu o extremo argentino.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.126 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou nove golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 190 partidas disputadas, 41 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.
Jogador que tem sido aposta regular do técnico setubalense nas águias fica mais perto de permanecer no Clube da Luz
|
0Boas notícias para Bruno Lage! De acordo com as últimas informações um dos titulares do Benfica está mais perto de permanecer no Clube da Luz, uma vez que um dos pretendentes do atleta estará de 'olhos postos' noutro alvo.
Segundo avançou esta segunda-feira, 2 de dezembro, Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter) o Liverpool já fez saber que vai negociar um lateral no próximo mercado. Segundo o especialista turco, apesar de ter Álvaro Carreras na lista, o conjunto inglês tem como prioridade assegurar a contratação de Milos Kerkez, acabando esta por ser uma boa notícia para o Clube da Luz que vê as possibilidades do jovem espanhol ficar a aumentar.
Recorde-se que além do Liverpool, o lateral dos encarnados também tem sido apontado ao Manchester United de Rúben Amorim, sendo que o conjunto comandado pelo técnico português tem uma opção de recompra fixada nos 20 milhões de euros. Apesar do interesse nos seus serviços, Álvaro Carreras deixou uma garantia sobre o seu futuro. "Logo se verá, mas estou super feliz aqui. Vamos continuar a trabalhar pelos objetivos. Assinei por muitos anos e estou super contente", referiu o defesa após o triunfo diante do Arouca.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 19 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.629 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Atleta nigeriano foi apontado ao meio-campo do Glorioso, contudo as últimas informações não são favoráveis ao Clube da Luz
|
0Após ter sido colocado no radar do Benfica, eis que as últimas informações não são favoráveis para Rui Costa, uma vez que o médio nigeriano que estava referenciado para reforçar o centro do terreno da turma de Bruno Lage é pretendido por novos conjuntos, dificultando assim a tarefa do Clube da Luz.
De acordo com o portal 'Centre Goals' na rede social X (antigo Twitter) esta segunda-feira, 2 de dezembro, Christantus Uche está no radar do Chelsea, Aston Villa e Bournemouth. A mesma fonte garante que o jovem nigeriano está a ser monitorizado pelos responsáveis ingleses que podem avançar para a contratação do atleta já no próximo mercado de transferências, acabando esta por ser uma má notícia para o Benfica.
Relembre-se que, Ekrem Konur assegurou que Rui Costa estaria a apontar a mira ao alvo nigeriano já para o próximo defeso de inverno, estando a preparar uma proposta para janeiro. Contudo, e face à concorrência inglesa, o Presidente do Clube da Luz pode enfrentar várias adversidades no negócio.
Para o miolo das águias, Bruno Lage conta neste momento com Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kokcu, Renato Sanches e Leandro Barreiro, sendo que estes dois últimos chegaram no último verão. Contudo, com o Liverpool a tentar ‘pescar’ o camisola 10, a chegada do atleta do Getafe pode ser bem vista pelos dirigentes encarnados, sendo que o negócio pode ficar mais dificultado.
Esta temporada Christantus Uche – atualmente avaliado em 5 milhões de euros – foi aposta em 16 encontros no Getafe, 15 na Liga espanhola e um na Taça de Espanha. Em 1.111 minutos em campo, o atleta de 21 anos marcou um golo (Athletic Bilbao) pelo conjunto comandado por José Balordalás.
Na temporada transata, o médio nigeriano alinhou na segunda divisão ao serviço do Ceuta. Pelo conjunto do país vizinho, o jovem que enverga a camisola 6 somou 35 encontros, sendo que nos 2.598 minutos em campo o centrocampista não contribuiu com qualquer golo nem assistiu os companheiros.
Não perca os melhores momentos de Christantus Uche: