Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com Arne Solt, antigo treinador do Feyenoord no comando técnico, o Liverpool tem vivido uma campanha memorável na Liga dos Campeões 2024/2025, somando por triunfos todos os encontros realizados até à data na fase de liga da prova. Na abertura da sétima ronda da competição, terça-feira, 21 de Janeiro, os reds, que contaram com a titularidade Darwin Núñez, ex Benfica, derrotaram o Lille (2-1).
Depois de ter somado 26 minutos contra o Brentford, no último encontro do Liverpool, onde o avançado uruguaio vestiu a capa de herói e apontou os dois golos da vitória, Darwin Núñez mereceu a titularidade frente ao conjunto francês, no entanto, o antigo artilheiro do Glorioso ficou em branco, apesar de ter cumprido os 90 minutos em campo.
Anfield Road, ‘casa’ do maior clube da cidade dos Beattles, foi o palco que recebeu o encontro entre o Liverpool e o antigo campeão francês, o Lille. A desempenhar um percurso imaculado nas provas europeias, os reds entraram em campo com o favoritismo do seu lado e assumiram desde cedo o controlo da partida, indo para o intervalo a vencer por 1-0, fruto de um golo apontado por Salah, aos 24 minutos.
No segundo tempo, os visitantes arregaçaram as mangas e foram atrás do prejuízo e até conseguiram restabelecer a igualdade no marcador. O golo do empate surgiu à passagem do minuto 62, quando Jonathan David encontrou o fundo da baliza defendida por Alisson. Porém, a igualdade não durou muito tempo e volvidos cinco minutos, os adeptos da casa voltaram a gritar golo, depois de um remate apontado por Harvey Elliott. Sem mais numa incidência a registar, o resultado final ficou em 2-1 para os reds.
Feitas as contas, o emblema do antigo atleta do Benfica somou a sétima vitória em sete encontros disputados na prova milionária. Com sete triunfos no bolso, o Liverpool segue na liderança da classificação, com 21 pontos e já tem garantida a presença direta nos oitavos de final da competição. Por outro lado, o Lille segue no 11.º lugar, com 13 pontos e com esperanças de ainda conseguir uma presença direta nos melhores 16 da Europa.
Continuam a surgir reações ao encontro da sétima jornada da prova milionária entre o conjunto catalão e os encarnados
|
0O desaire do Benfica frente ao Barcelona repercutiu muito nas redes sociais após o apito final. Os intermináveis memes que circularam nas redes sociais foram uma das formas de gozar com a derrota do Clube da Luz. Porém, a publicação com toque de humor veio por parte de um emblema espanhol, o Leganés.
O conjunto espanhol publicou no X (antigo Twitter) duas imagens de resultados passados frente a Barcelona e Atlético de Madrid, em que a equipa saiu vitoriosa por uma bola a zero nos dois confrontos. Por cima das fotos, uma mensagem: “Olá Benfica e Bayer (Leverkusen), qualquer coisa diz…”, com um rosto a sorrir com a língua para fora no final.
A publicação do clube de Madrid foi em tom de brincadeira, obviamente, e serviu para recordar os dois grandes resultados que a equipa conquistou nesta época frente aos gigantes de Espanha. Além disso, ainda aproveitou para provocar Benfica e Bayer Leverkusen, colocando-se a disposição de oferecer dicas de como podem triunfar contra estas equipas. A turma alemã perdeu o seu jogo frente ao Atlético de Madrid, por 2-1, após estar a vencer por 1-0.
As duas derrotas são mais semelhantes do que parecem, ambas as equipas estiveram a ganhar o jogo e foram com vantagem para o intervalo, mas também é verdade que as duas equipas sofreram golos dos espanhóis nos últimos minutos de jogo e deixaram os pontos escaparem.
O conjunto germânico volta a entrar em campo pela Liga dos Campeões no próximo dia 29, contra o Sparta Praga, desta vez na Alemanha. Já o Glorioso, vai a Turim no mesmo dia enfrentar a Juventus. Benfica é o 18.º colocado enquanto o Bayer é o 6º na primeira fase da Liga dos Campeões.
Veja aqui a publicação do Leganés:
Encontro entre a turma espanhola e os pupilos de Bruno Lage na prova milionária ficou marcado por várias decisões polémicas
|
0Num encontro, considerado por muitos, o encontro mais louco da história da Liga dos Campeões, o Benfica saiu do Estádio da Luz com o sentimento de dever feito, mas injustiçado perante uma fraca arbitragem de Danny Makkelie, que acabou por influenciar o triunfo do Barcelona sobre as águias (5-4). No final da partida, o Record esteve à conversa com alguns adeptos encarnados, que não pouparam nas críticas feitas ao juiz neerlandês.
Luís Filipe Borges, conhecido humorista português, lamentou que um jogo épico como este, tenha ficado estragado por erros crassos da equipa de arbitragem. “Um hino ao futebol, para usar uma expressão muito batida, infelizmente arruinado por uma daquelas arbitragens que acontecem muito ao Barcelona na Europa”, começou por dizer.
Luís Filipe Borges – Fez-me lembrar aquele escândalo aqui há uns anos contra o Chelsea, em Londres
O humorista prosseguiu nas suas críticas e até visou Lamine Yamal, atleta da equipa catalã. “O penálti de Yamal envergonharia o próprio Taremi [antigo avançado do Porto], o primeiro até admito mas é completamente ‘cavado’ pelo jogador do Barcelona e, depois, este último lance mostra a diferença de poder entre as equipas portuguesas e os sítios onde se faz dinheiro a sério”, concluiu em declarações ao Record.
Quem também tinha algumas palavras a dizer era Bruno Aguiar, antigo jogador de futebol. “Grande primeira parte do Benfica. Na segunda, vi um golo ridículo, em que Trubin acerta em Raphinha. Depois, o árbitro marcou um penálti a favor do Barça e, no final, não assinalou outro que ia dar a vitória ao Benfica”, frisou o ex futebolista, juntando-se ao coro de críticas a Danny Makkelie.
Por fim, o antigo dirigente encarnado, José Manuel Capristano, elogiou o jogo do Glorioso e assinalou alguns erros, afirmando que o futebol por vezes é cruel. “O Benfica teve períodos de brilhantismo e não merecia de todo perder, porventura nem empatar, pois teve sempre o domínio do jogo e estava sempre por cima. Não deu e, depois, alguns erros defensivos permitem que o Barcelona chegue à vitória. Mas, sinceramente, é mais um jogo em que o futebol é cruel”, constatou.
Alvo dos encarnados para a frente ataque poderá afastar-se ainda mais do Clube da Luz, estando na mira de um novo emblema
|
0O Milan de Sérgio Conceição, que viu cair por terra a possibilidade de contratar Andreas Schjelderup neste mercado de transferências de janeiro, tem agora a mira apontada a Santiago Giménez, um dos alvos do Benfica para a frente de ataque. O antigo rival do Glorioso poderá assim 'desviar' o jogador referenciado por Rui Costa.
As negociações entre os transalpinos e o Feyenoord, atual clube do atacante mexicano, estarão mesmo a decorrer sobre rodas, segundo informa o jornalista italiano, Sebastián Sarno, esta quarta-feira, 22 de janeiro. Contudo, as novidades não ficam por aqui. De acordo a mesma fonte, parece já existir mesmo um acordo salarial para Santiago Giménez, faltando apenas limar alguns detalhes para que se feche o negócio entre o Milan e o clube dos Países Baixos.
Fabrizio Romano, recentemente, garantiu que o emblema da Eredivise não pretendia ver sair o artilheiro. No entanto, parece que a formação de Sérgio Conceição está a fazer de tudo para convencer os neerlandeses a abrir mão de Giménez neste mercado de transferências de janeiro.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Feyenoord, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 37 milhões de euros - ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup. No entanto é um dos mais usados dos neerlandeses e já marcou presença em 17 embates: 11 na Eredivisie, um na Johan Cruijff Schaal, dois na KNVB Beker e três na Liga dos Campeões. O craque apontou 13 tiros certeiros e somou dois passes para golo, nos 1.094 minutos totalizados.
Recorde-se que, o avançado mexicano, referenciado pelo Benfica, renovou contrato com o Feyenoord, estando ligado ao emblema dos Países Baixos até junho de 2027. O futebolista tem uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, não tendo sido alterada na altura em que assinou mais uma época com os neerlandeses.