Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Roger Schmidt pode mudar de ares brevemente, depois de ter sido convidado a abandonar o comando técnico do Glorioso. Os rumores de mercado não perdoam e agora há mesmo que garanta que o antigo treinador das águias, que foi campeão no seu primeiro ano de Benfica, é um dos nomes em cima da mesa do West Ham.
Segundo adiantou, na passada quarta-feira, 20 de novembro, o jornal The Guardian, Julen Lopetegui está na corda bamba e os dois próximos embates dos hammers serão fundamentais para a continuidade do técnico. Nesse sentido, caso as partidas com o Arsenal e Newcastle corram mal, Schmidt surge como uma opção para suceder o ex-Porto no emblema da Premier League.
No entanto, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o campeão pelo Benfica não é a única opção dos responsáveis do West Ham, que tem ainda Edin Terzic (ex-Dortmund) e Kasper Hjulmand (ex-Dinamarca). Sebastian Hoeness, treinador do Estugarda na lista.
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026 e soma até agora 10 vitórias e dois empates, em 12 partidas.
Reforço de verão, que já esteve associado a uma possível mudança, volta a sofrer contratempo com a camisola do Glorioso
|
0Após ter sido associado a uma saída, com os rumores a apontaram para uma dificuldade de adaptação, Jan-Niklas Beste não tem mesmo motivos para sorrir no Benfica. O defesa alemão voltou a sofrer uma lesão, que o risca dos convocados para o jogo contra o Mónaco.
O diário desportivo português, Record, assegura que o lateral alemão ficou em Lisboa, depois de ter saído com queixas físicas do embate com o Estrela da Amadora, onde assumiu o papel de titular, tendo saído ao fim de 45 minutos. O atleta sofreu um toque no calcanhar, sentindo algum desconforto físico que levou à substituição ao intervalo.
Com queixas no tendão de Aquiles direito, Beste ficou na cidade capital a recuperar de lesão, falhando, pelo menos para já, o jogo com o Mónaco, a valer para a jornada 5 da fase de liga da Liga dos Campeões. O departamento médico do Benfica vai manter o lateral/extremo germânico debaixo de olho de forma a analisar a possibilidade do jogador regressar às opções na deslocação ao terreno do Arouca.
Além de Jan-Niklas Beste, conta-se com a ausência de mais três craques do Benfica. Renato Sanches e Tiago Gouveia continuam a recuperar de lesão, enquanto Gianluca Prestianni já está recuperado dos problemas físicos que o mantiveram longe dos relvados nas últimas semanas, no entanto, ainda não tem ritmo, o que o levou a ficar de fora mais um desafio dos encarnados.
Importa referir que a formação comandada por Bruno Lage voltará a entrar em campo na Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, dia 27 de outubro, para enfrentar o Mónaco. O duelo da prova milionária da UEFA está marcado para as 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – avaliado em 15 milhões de euros – leva 13 jogos: seis na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez uma assistência (Atlético Madrid).
Jan-Niklas Beste chegou ao Benfica neste mercado de transferências, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato até junho de 2029.
Responsáveis encarnados estão atentos ao jovem defesa da formação B do Clube, mas não são os únicos, sabe o nosso Jornal
|
0Na presente temporada, Joshua Wynder começou a protagonizar uma evolução, que não passa despercebido a ninguém. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que a atenção de Bruno Lage no defesa da equipa B faz com que o Benfica tenha um plano para a subida do craque.
O atleta, que tem contrato até 2025, tem estado em destaque neste arranque de temporada e, segundo apurou o Glorioso 1904, em exclusivo, tendo em conta os rumores que circulam sobre o trio de centrais da equipa principal - Nicolás Otamendi, Tomás Araújo e António Silva -, a equipa técnica liderada por Bruno Lage já analisa possíveis futuras soluções. Joshua Wynder surge como uma alternativa a ter em conta, cujo nome até já está em cima da mesa do treinador do Benfica.
O defesa ganhou particular destaque na presente época e a sua evolução não passa despercebida a ninguém, nem mesmo a Bruno Lage. Sabe o nosso Jornal que o técnico encarnado já deu a conhecer, junto aos responsáveis da Luz, e especialmente a Rui Costa, de que aprecia as capacidades do jovem talento do Seixal e que pondera uma chamada à equipa principal.
O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que esta chamada só acontecerá, caso Joshua Wynder mantenha o mesmo nível de rendimento, ou até uma subida, dando indícios positivos de que possa ser uma mais-valia no plantel principal, onde já contam com Adrian Bajrami como quarto defesa-central. Vale destacar que, o nosso Jornal já tinha avançado com a informação, em primeira mão, de que o defesa é para renovar com o Benfica.
Na presente temporada, Joshua Wynder - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - marcou presença em 11 partidas pela equipa B, na Liga Meu Super, e um único embate na Liga Revelação, pelos sub-23. O defesa apontou três tiros certeiros, nos 866 minutos disputados dentro das quatro linhas. Já na época transata, o camisola 66 alinhou em seis embates: dois pelos sub-19, três pelos sub-23 e um pela equipa B.
Antes de rumar ao Benfica, em 2023, Joshua Wynder somou sete jogos no emblema de Kentucky. Além disso, o craque chegou ao Glorioso já com 11 internacionalizações pelas camadas jovens dos EUA, tendo participado no Campeonato do Mundo sub-20, realizado na Argentina.
Águias regressam a Monte Carlo, 10 anos depois da última visita ao reduto da equipa francesa, onde a equipa saiu com um empate a zeros
|
0Na noite desta quarta-feira, 27 de novembro, o Benfica, orientado por Bruno Lage, irá entrar em campo, no State Louis II, para mais uma jornada da Liga dos Campeões. O embate marca ainda o regresso dos encarnado a casa do Mónaco, 10 anos depois, com um plantel todo renovado.
Remonta-se à época desportiva 2014/2015 e ao antigo formato da liga milionária. O Glorioso, na altura, orientado por Jorge Jesus, a cumprir a primeira passagem pelo comando técnico dos encarnados, tinha sido sorteado para o grupo C, juntamente com o emblema de Monte Carlo, o Bayer Leverkusen e o Zenit de São Petersburgo. Infelizmente, a campanha dessa época foi para esquecer, uma vez que os encarnados ficaram em último no grupo e viram os monegascos avançar para a próxima ronda, no primeiro lugar.
No entanto, o que interessa é precisamente o encontro de outubro de 2014, volvidos dez anos, o onze inicial escolhido pelo atual treinador do Al Hilal é, com todas as certezas, completamente diferente dos possíveis eleitos de Bruno Lage. Eis o 11 inicial de 2014: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Lisandro López e Eliseu; André Almeida, Eduardo Salvio e Nico Gaitán; Enzo Pérez, Lima e Anderson Talisca. O encontro terminou com um empate a zero.
Dez anos mais tarde, o Glorioso volta ao Principado e Bruno Lage irá apresentar um onze de luxo, sem invenções e mexidas de última hora. Depois de poupar algumas das estrelas no encontro para a Taça de Portugal, onde os encarnados eliminaram o Estrela Amadora, por 7-0, avança-se que o timoneiro, natural de Setúbal, vai apostar no mesmo onze que venceu o clássico contra o Porto.
Recorde-se que, Mónaco e Benfica entram no relvado do Stade Louis II, mais logo, em encontro a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões e onde as águias estão obrigadas a pontuar para manter vivas as ambições na prova. O apito inicial irá ser dado às 20H00 e a partida será dirigida pelo árbitro esloveno, Rade Obrenovic.