
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Mar 2025 | 14:13 |
Axel Witsel, antigo defesa do Benfica, apresentou às ordens de Diego Simeone no treino dos colchoneros com um novo corte de cabelo, elemento muito característico do seu visual. O meio campista belga irá defrontar o Espanhol, na Catalunha, já sábado, dia 29 de março, jogo a dar início às 15h15.
O ex-Benfica, Witsel, marcou presença nos treinos do Atlético de Madrid nesta passada quinta-feira, o primeiro com todos as peças depois da pausa para as seleções, com um novo corte de cabelo. Como o seu penteado é, sem dúvida, o elemento mais característico da sua aparência, tanto a imprensa espanhola como a de todos os colegas de equipa destacaram a mudança no seu visual.
A passagem do médio belga pelo Benfica não foi a mais extensa, mas certamente ficou para a memória de todos os adeptos benfiquistas. A época era 2011/2012 e Axel Witsel acabava de chegar proveniente do clube belga, o Standard Liège, por uma verba de 9 milhões de euros. No Glorioso realizou 49 jogos - mais três no início da época seguinte antes de rumar para o Zenit, da Rússia – onde marcou por cinco ocasiões e assistiu por mais seis. Na época seguinte saiu por 40 milhões de euros.
Até aos dias de hoje, e já com 36 anos de idade, Witsel continua nos grandes palcos do futebol europeu. Antes de chegar ao Atlético de Madrid, clube que ingressou em 2022/2023 a custo zero, passou por outros clubes tais como o Borussia Dortmund, da Alemanha, e o Tianjin Tianhai, da China. Agora, espera-se que volte para casa e para o clube onde foi formado. A sua estreia foi em 2006/2007, pelo Standard Liège, onde o seu treinador era nada mais nada menos, que a lenda da baliza do Benfica, Michel Preud’homme.
Esta temporada, com a camisola dos colchoneros, Axel Witsel – atualmente com um valor de mercado fixado nos 2,5 milhões de euros – marcou presença em 19 embates: quatro na Liga dos Campeões, 12 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei. Nos 1.297 minutos totalizados, o camisola 20 ainda não fez o gosto ao pé, somando ainda apenas uma assistência. Ao todo, com as cores do Atlético de Madrid, o belga contabiliza 113 partidas, dois golos e duas assistências.
Segundo foi apurado pela comunicação social portuguesa, através de fontes oficiais, é que o centrocampista colombiano vai criar problemas logisticos no plantel
03 Out 2025 | 23:17 |
Ainda a adaptar-se ao futebol europeu e ao Benfica, Richard Ríos já sabe que vai deixar Portugal nos próximos dias, a fim de regressar à Colômbia, para representar a seleção nacional. A notícia surgiu durante o dia de hoje, 3 de outubro, desfalcando assim o plantel de José Mourinho, o médio não é a única baixa.
Segundo escreve o jornal A Bola, na edição desta sexta-feira, 3 de outubro, o treinador português vai contar com um plantel bastante desfalcado depois da partida no Dragão, diante do Porto. Acaba por ser a confirmação do cenário que o Special One tinha avançado há uns dias atrás, a respeito das seleções nacionais: "Aursnes e um gajo qualquer".
Já com a presença garantida no Campeonato do Mundo, Richard Ríos vai integrar a comitiva cafetera para realizar dois jogos particulares. Assim, o centrocampista colombiano, que chegou durante o mercado de verão ao Benfica, vai estar disponível para defrontar o México, dia 12 de outubro, e, mais tarde, o Canadá, no dia 15.
Por outro lado, Leandro Barreiro terá uma deslocação mais curta à sua espera. O camisola 18 foi chamado para a seleção do Luxemburgo, que compete nos jogos de qualificação para o Mundial 2026. Os luxemburgueses irão viajar até à Alemanha, onde defrontam a seleção local a 11 deste mês. De seguida, em nova viagem, Barreiro tem encontro marcado com a Eslováquia, a 13 de outubro.
Até lá, os dois médios estão integrados nos trabalhos dos encarnados, que preparam o duelo frente ao Porto, que será o primeiro Clássico entre águas e dragões na presente temporada. No entanto, vale a pena recordar que, a 48 horas do encontro, o plantel vermelho e branco está a contas com um problema que tem afetado vários elementos.
Questionado sobre o duelo entre dois grandes rivais, atleta deixou rasgados elogioso aos encarnados, contudo, vincou ideia de sair do Dragão com um triunfo
03 Out 2025 | 23:06 |
Com o Benfica a contas com uma virose, tal como foi reportado pela imprensa, surgem algumas dúvidas da parte das águias. No entanto, do lado do Porto, Victor Froholdt aguarda com grande vontade defrontar o Clube da Luz, deixando assim alguns elogios, tal como avisos, ao adversário do Clássico de domingo, 5 de outubro.
V. Froholdt: "Também sabemos que o Benfica é uma boa equipa"
“É um grande jogo. Sei que é um jogo com grande pressão, com uma grande rivalidade e sei o que significa para os adeptos. Também sabemos que o Benfica é uma boa equipa, com boas qualidades. No entanto, penso que temos mostrado que, se jogarmos ao nosso melhor nível, os poderemos bater. Estamos ansiosos pelo jogo e daremos 100% para ganhar ao Benfica e oferecer isso ao clube e aos adeptos”, afirmou, em entrevista à Betano Mag.
V. Froholdt: "Ganhámos ao Sporting e sabemos que vencer as equipas do topo poderá ser importante para ter vantagem no final da época"
O internacional dinamarquês destacou ainda o impacto do triunfo recente frente ao Sporting, mas sublinhou que os portistas têm de ser consistentes contra todos os adversários: “Ganhámos ao Sporting e sabemos que vencer as equipas do topo poderá ser importante para ter vantagem no final da época. Por isso, sabemos o que significa ganhar o jogo com o Benfica. Temos de ganhar todos os jogos, contra Benfica e Sporting, mas também contra as equipas mais pequenas”.
Na primeira temporada ao serviço dos dragões, Froholdt traçou metas claras para a equipa: “Espero ser muito bom com a equipa e lutar pelo campeonato. É cedo para dizer, mas temos de continuar na direção certa e tentar melhorar. Se continuarmos assim, penso que temos uma boa oportunidade para lutar pelo campeonato no final. Ganhar a Liga é, claro, o objetivo principal e também fazer uma boa Liga Europa”.
O Porto – Benfica está agendado para o próximo domingo, 5 de outubro, às 21h15, em jogo relativo à oitava jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de José Mourinho visita o Estádio do Dragão a quatro pontos do conjunto de Farioli e está obrigada a triunfar para continuar na luta pelo título.
Em antevisão à partida frente ao Estrela Amadora, antigo futebolista dos encarnados voltou a frisar que gilistas deram tudo para sair da Luz com pontos
03 Out 2025 | 22:51 |
César Peixoto ainda não recuperou totalmente da derrota frente ao Benfica. O treinador do Gil Vicente tinha considerado, na altura, que o desaire foi 'injusto'. No entanto, como uma semana volvida, o antigo futebolista dos encarnados quer deixar o passado atrás das costas e focar-se no próximo compromisso.
César Peixoto: "Fizemos um bom jogo na Luz, mas não trouxemos nada de lá, que era o que queríamos"
Antes de lançar a partida frente aos tricolores, o português recordou a visita à Catedral encarnada e deixou um desabafo aos jornalistas: "Fizemos um bom jogo na Luz, mas não trouxemos nada de lá, que era o que queríamos. Elogiaram a exibição, sabe bem, mas não nos distrai do nosso caminho".
"É outro jogo, outra história. A equipa está confiante apesar de não ter vencido, sabe o que fez, mas sabemos que vamos apanhar o E. Amadora, que é uma equipa difícil, que fez quatro pontos nos últimos jogos. Uma equipa que mudou de treinador, o que nos deixa na dúvida do que poderá aportar já ou não", acrescentou o antigo jogador do Benfica.
César Peixoto: "Sentimos frustração enorme, fizemos um bom jogo e merecíamos ter trazido qualquer coisa"
"É difícil prever o que vai acontecer. A equipa vai estar preparada para ser competitiva, seja com linha de cinco ou de quatro. Importante é estarmos focados no que temos feito, no que nos tem levado a sermos competitivos e não abdicarmos desses valores", explicou Peixoto, revelando que está à espera de dificuldades.
No entanto, César Peixoto recorda que o jogo frente ao Benfica foi difícil de superar, defendendo que a equipa deu, mas que é altura de olhar em frente: "Tem que ser. Sabemos que o futebol é aquele jogo, não podemos fazer nada, já terminou. Sentimos frustração enorme, fizemos um bom jogo e merecíamos ter trazido qualquer coisa".
A pensar no Porto - Benfica, Álvaro Magalhães deixa certeza: "Nos Clássicos..."
03 Out 2025 | 22:20