
Futebol
Tito Arantes Fontes ‘rasga’ comunicado antes do Sporting - Benfica: “Atitude calimera”
31 Jul 2025 | 17:23
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
31 Jul 2025 | 18:14 |
João Félix já assinou pelo Al Nassr e continua a dar que falar. O avançado português, que esteve perto de regressar ao Benfica, foi criticado por Saúl Níguez, antigo companheiro de equipa no Atlético de Madrid que, em declarações no programa El Partidazo, mencionou a forma do jogador pensar o futebol e apontou o dedo à sua ética de trabalho.
"O futebol é um jogo de equipa. Ele tem todas as qualidades para ser um jogador incrível, mas por muito bom que sejas, se não se trabalhas, não vale de nada", começou por dizer o antigo colega de João Félix. O avançado formado no Benfica partilhou balneário com Saúl Níguez por três temporadas, ao serviço do Atlético de Madrid.
Saúl Níguez confessou mesmo que todos os profissionais do Atlético de Madrid fizeram de tudo para que João Félix fosse um dos melhores jogadores do mundo, mas a sua vontade foi o que impediu: "Ouvi uma frase de Paco Jémez que dizia que o talento sem trabalho não é nada. Tentámos ajudar o João Félix, mas se a pessoa não quer...".
João Félix chegou ao Atlético de Madrid no verão de 2019, após ter sido o grande destaque do plantel do Benfica que reconquistou o campeonato com Bruno Lage no comando. Os 'colchoneros' desembolsaram um valor recorde 126 milhões de euros, mas o português nunca cumpriu com as expectativas que nele foram depositadas. Depois de alguns empréstimos, acabou por ser vendido ao Chelsea, que também já se deslargou do jogador.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. Agora, ruma ao Al Nassr para jogar ao lado de Cristiano Ronaldo e ser orientado por Jorge Jesus.
Após várias semanas de intensas negociações, transferência caiu por terra e emblema anuncia renovação de contrato depois dar nega aos encarnados
31 Jul 2025 | 18:13 |
Não é desta que Anis Hadj Moussa vai ser reforço do Benfica. A certeza foi dada pelo Feyenoord que, durante o dia de hoje, oficializou a renovação de contrato do extremo argelino, que era desejado pelas águias, para ocupar o lugar deixado em aberto por Ángel Di María, que regressou ao Rosario Central.
Depois do jornal Record adiantar que as exigências impostas pelo emblema neerlandês nos últimos dias provocaram a queda do negócio pelo argelino, a situação ficou resolvida de vez depois da equipa de Robin Van Persie - que comentou o assédio que o jogador era alvo - revelou que Hadj moussa prolongou a sua ligação até 2030.
Há mais de um mês no mercado para contratar um extremo, uma necessidade que foi tornada pública por Bruno Lage, face à partida de Fideo, a transferência do argelino para o Estádio da Luz sofreu vários avanços e recuos, com o Feyenoord a nunca facilitar a conversa entre as duas partes.
Assim, confirmado o desfecho infeliz no dossiê Moussa, o Benfica vira as suas atenções para outros alvos. Durante o dia de hoje, a imprensa nacional avançou que as águias seguem de perto a situação de Marco Asensio e Nicolò Zaniolo, pelo que já terá feito chegar propostas concretas tanto ao PSG, como à Fiorentina.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e três assistências.
Presidente dos vermelhos e brancos não está para brincadeiras e pretende receber valor alto com eventual saída de peça-chave do plantel de Bruno Lage
31 Jul 2025 | 18:00 |
Rui Costa dá murro na mesa e exige uma verba de 25 milhões de euros por Kerem Akturkoglu. O internacional turco já despertou as atenções de muitos clubes, desde a Turquia, passando pela Alemanha e até Inglaterra, contudo, o Presidente dos vermelhos e brancos pretende lucrar com uma saída do compatriota de Kokçu, médio que trocou as águias pelo Besiktas.
Conforme tem sido avançado nas últimas semanas, o Clube da Luz está a exigir uma verba a rondar os 25 milhões de euros para libertar Kerem Akturkoglu. Resta saber se os eventuais interessados no internacional turco do Benfica estarão disponíveis a chegar aos valores pretendidos pelos encarnados.
Na Eusébio Cup, curiosamente diante do Fenerbahçe de José Mourinho, Kerem Akturkoglu apresentou-se a excelente nível. O extremo marcou o primeiro golo do Benfica na vitória, por 3-2, frente aos turcos, mostrando que está de cabeça e alma no Clube da Luz. Na Supertaça, que se joga esta quinta-feira, o turco é um dos principais trunfos de Bruno Lage.
Kerem Akturkoglu chegou aos encarnados no verão de 2024 e tem dado excelente conta de si. Contudo, e depois da saída de Orkun Kokçu rumo ao Besiktas, um dos elementos que lhe era mais próximo, o atleta não deixa de fora a possibilidade de rumar a outras paragens, pese embora esteja feliz no Benfica.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 24 milhões de euros – marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências.
Futebolista não entra nos planos de Luis Enrique e o próximo destino poderá ser o Clube da Luz, neste mercado de transferências
31 Jul 2025 | 17:50 |
Já com Ivanovic oficializado no plantel de Bruno Lage, o Benfica apontou a mira a mais um jogador: Marco Asensio. O atual futebolista do PSG não entra nos planos de Luis Enrique e Rui Costa já terá apresentado uma oferta na ordem dos 1 milhões de euros, de acordo com a imprensa nacional, para garantir os serviços do ex-Real Madrid.
Marco Asensio está a um ano de terminar contrato com a turma de João Neves e Gonçalo Ramos e não tem espaço no conjunto de Luis Henrique, sendo a saída do cenário mais provável. As boas relações entre o Benfica e o PSG podem ser peça fundamental para a concretização do negócio.
Nesta operação, o Benfica conta com concorrência da pesada, dada a qualidade de Marco Asensio. Porém, a possibilidade de jogar Liga dos Campeões e lutar por títulos é trunfo importante dos encarnados para convencer o 38 vezes internacional espanhol a rumar ao Clube da Luz neste mercado.
Na segunda metade da última temporada, depois de ter realizado 16 encontros pelo PSG, nos quais marcou dois golos e fez quatro assistências, Marco Asensio – avaliado em 20 milhões de euros – disputou 21 partidas com a camisola do Aston Villa, contabilizando oito golos e uma assistência.
Na sua carreira, e para lá de PSG e Aston Villa, Marco Asensio jogou apenas em mais três clubes: Mallorca, Espanyol e… Real Madrid. No gigante espanhol, o extremo esteve sete temporadas (286 jogos, 61 golos e 28 assistências) e conquistou diversos títulos, nomeadamente quatro Ligas dos Campeões.