
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Anatoliy Trubin não foi titular no encontro entre o Benfica e o Boavista, tendo sido banco para dar lugar a Samuel Soares. Já depois da partida, o guardião das águias deixou uma mensagem nas redes sociais, quando se mostrava a treinar fora das quatro linhas.
"Mantém-te ambicioso. Mantém-te humilde", escreveu o camisola 1 dos vermelhos e brancos na legenda da publicação feita através da conta oficial de Instagram, demonstrando estar focado nos treinos. Apesar do trabalho árduo, Trubin não vai regressar à titularidade no encontro com o Braga, vendo novamente o concorrente formado no Seixal assumir o protagonismo da baliza.
Bruno Lage, relembre-se, justificou a aposta em Samuel Soares no último encontro do Benfica, onde relegou Trubin ao banco de suplentes. "Foi para dar algum tempo de jogo ao Samuel [Soares] e dar, também, a oportunidade ao Trubin, que tem feito um trabalho fantástico, de ter um jogo para recuperar, para sair também desta sequência de jogos constantes e preparar o jogo da Taça [de Portugal]", afirmou o timoneiro do Glorioso.
Vale destacar que, para o embate com o Braga, agendado para a próxima quarta-feira, pelas 20h45, Bruno Lage deverá voltar a promover várias alterações. António Silva, Akturkoglu, Pavlidis e Leandro Barreiro voltam a estar apontados ao onze inicial e já se sabe quem vai ocupar as vagas no banco.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 35 duelos: 10 na Liga dos Campeões, 22 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 3.150 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu 34 golos. O camisola 1, recorde-se, chegou ao Glorioso no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk. O atleta de 23 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Jogador, que esteve associado ao rival da Segunda Circular, deixou duras críticas à exibição da turma do antigo treinador do Benfica, que perdeu
|
No último domingo, o Panathinaikos de Rui Vitória foi a campo para enfrentar o Lamia, último colocado do campeonato grego, e saiu derrotado por 3-1. O resultado frustrante não agradou ninguém que estava a favor dos verdes e brancos, como é o caso do avançado Fotis Ioannidis, que criticou a exibição de sua equipa e afirmou ser vergonhoso e chocante o resultado.
“Outro resultado embaraçoso. Não sei o que dizer, não há palavras. Começámos o jogo com um ritmo lento outra vez, sofremos, não conseguimos apresentar nada e o jogo foi de mal a pior. Não é só falta de concentração, é óbvio que não somos bons o suficiente, não criámos oportunidades suficientes. Sofremos três golos do último classificado, é vergonhoso e chocante”, disse o jogador, que esteve muito perto de ser reforço do Sporting, no verão, em entrevista à Cosmote TV.
Entretanto, não foi só o jogador que não ficou feliz com o resultado. O antigo timoneiro do Benfica falou sobre o jogo. “Pagámos caro pelo mau começo, não entrámos bem. Depois do golo, como seria de esperar, o adversário fechou muito bem, mas, mesmo assim, chegámos ao empate. Depois sofremos dois golos que não podemos sofrer a este nível. Uma exibição muito má e estamos desiludidos”, disse Rui Vitória, após o desire.
Com a derrota na noite de ontem, e com o triunfo do Olympiacos sobre o PAOK, o Panathinaikos se mantêve na terceira colocação, com 46 pontos e não foi ultrapassado pelo emblema preto e branco, porém, a sua distância para os líderes do campeonato é de oito pontos agora.
Apesar do mau resultado para a Super League da Grécia, a equipa de Fotis Ioannidis conseguiu triunfar sobre o Vikingur por 2-0, e qualificou-se para os oitavos de final da Conference League, que irá disputar contra a Fiorentina.
Camisola 3 dos encarnados, recorde-se, tem sido apontado a uma saída, face aos interesses que surgem de clubes da Europa, nesta temporada
|
Associado a uma possível saída do Benfica, há agora novas informações que não são nada boas para o Glorioso. Álvaro Carreras estará a equacionar uma saída do Clube da Luz, já no final da temporada, podendo regressar a uma casa que conhece bem.
O portal Red Devils PL abordou a novela de mercado entre Álvaro Carreras e o clube de Old Trafford e deixou a garantia de que o camisola 3 do Benfica está aberto a um regresso ao emblema, que conta com Ruben Amorim no comando técnico. De acordo com a mesma fonte, o defesa-esquerdo espanhol equaciona reforçar os red devils, sendo que essa mudança poderá acontecer já no final da temporada.
O Manchester United tem o titular do Benfica 'debaixo de olho' já há algum tempo, tendo em conta a evolução do espanhol na era de Bruno Lage. O que complica ainda mais a continuidade do craque na Luz, além desta recente novidade, é o facto dos ingleses deterem, ainda, uma cláusula de recompra, que ronda os 20 milhões de euros. Esta cláusula só poderá ser ativada, no entanto, até ao verão de 2026. Até lá, o Glorioso vive 'dias negros' com a potencial ameaça do Manchester United roubar Álvaro Carreras.
Relembre-se que, o clube da Premier League não é o único emblema atento ao internacional espanhol sub-21. Real Madrid, Atlético de Madrid e Barcelona já colocaram Álvaro Carreras na lista de compras, podendo avançar com negociações, junto do Benfica, quando o mercado de verão reabrir, no final da presente época.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 37 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 3.214 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Confira aqui a publicação:
Jogador, que está às ordens de Bruno Lage, deverá ter lugar no onze titular e já só pensa em eliminar a turma dos guerreiros, no Estádio da Luz
|
Bruma chegou à Luz, no inverno, proveniente do Braga, que é o próximo adversário do Benfica na Taça de Portugal. O extremo português não teme enfrentar a antiga equipa e, por não querer desapontar os Benfiquistas, pretende dar tudo para eliminar os guerreiros.
Depois de ter sido titular diante do Boavista, é esperado que o reforço de inverno volte a alinhar nas opções iniciais de Bruno Lage. Nesse sentido, Bruma pretende ajudar o Benfica a eliminar os arsenalistas, no Estádio da Luz, segundo avança o jornal Record. A mesma fonte aponta que, caso o craque aponte um golo, não é esperado que faça um festejo efusivo como forma de respeito à antiga equipa.
Embora tenha pela frente o Braga, uma casa onde foi muito feliz, Bruma pretende demonstrar apreço pela confiança que Rui Costa e Bruno Lage manifestaram aquando da sua contratação no último defeso de transferências. Além disso, o extremo também quer deixar os Benfiquistas felizes, ajudando no apuramento para a meia-final da Taça de Portugal.
Recorde-se que, Bruma já se estreou a marcar de águia ao peito. Foi diante do Santa Clara que o reforço do Benfica protagonizou o tão famoso festejo com o balão, correndo para junto da bancada, onde estavam os Benfiquistas, no estádio, em São Miguel. Já frente ao Boavista, Bruma contou com duas oportunidades de golos, no entanto, não conseguiu finalizar nenhum remate certeiro. Esse duelo ficou ainda marcado pelo raspanete que o extremo deu a Tomás Araújo.
Importa recordar que, o Benfica vai receber o Braga, na próxima quarta-feira, 26 de fevereiro. O duelo, a valer para os quartos de final da Taça de Portugal, tem pontapé de saída agendado para às 20h30. Em caso de vitória, as águias poderão enfrentar o Sporting, ou o Gil Vicente.
Na presente temporada, Bruma - atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em três partidas, todas para a Liga Portugal Betclic. De águia ao peito, já apontou um golo e concretizou uma assistências. Já ao serviço dos bracarenses, marcou presença em 31 jogos: 11 na Liga Europa, 17 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 2.311 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atacante apontou 13 golos, somando ainda oito assistências.