
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Zeki Amdouni não recuperou a tempo de alinhar na partida do passado sábado. Depois de ter sofrido um problema físico diante do Estoril, o camisola 7 dos vermelhos e brancos foi a grande ausência nas escolhas do timoneiro setubalense para o dérbi frente ao Sporting.
Apesar das notícias que davam conta de uma possível recuperação a tempo de marcar presença no duelo do passado sábado, Zeki Amdouni acabou por ser uma baixa para Bruno Lage, ficando de fora da partida diante os leões devido à mialgia na coxa direita, sofrida com o Estoril.
Nas redes sociais, o camisola 7 dos vermelhos e brancos fez questão de assinalar a presença no Estádio da Luz. Zeki Amdouni recorreu ao Instagram para publicar um story, onde mostrou o apoio dos adeptos encarnados na partida do passado sábado, frente ao Sporting.
Recorde-se que, para o duelo frente ao Braga na última jornada da Liga Portugal Betclic, Bruno Lage enfrenta uma nova dor de cabeça. Tomás Araújo, que foi titular no dérbi frente ao Sporting, teve que sair no decorrer da segunda parte, face à pubalgia que tem vindo a sofrer nas últimas semanas, estando assim a sua presença em risco na deslocação ao Minho.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 43 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
Equipa londrina não conseguiu dar continuidade aos bons resultados e voltou a marcar passo no campeonato e tem provas europeias em risco
|
Fim de semana sem sabor para Chelsea e Enzo Fernández. Na realização de mais uma jornada a contar para a Premier League, a equipa londrina voltou a perder pontos cruciais. Com o antigo médio do Benfica no onze inicial, os blues perderam na deslocação ao reduto do Newcastle United, por 2-0.
Desaire frente aos magpies acabou por ser doloroso, uma vez que o Chelsea viu chegar ao fim uma série de cinco jogos seguidos sem perder, em todas as competições. O triunfo mais recente tinha acontecido na passada quinta-feira, 8 de maio, ao vencerem o Djurgarden (1-0) e garantiram um lugar na final da Liga Conferência.
Embalados pela qualificação para o encontro decisivo nas provas europeias, os pupilos de Enzo Maresca esbarraram-se no domínio caseiro do Newcastle. Os forasteiros entraram com o pé esquerdo, indo para o intervalo a perder 1-0 e com um jogador a menos. Sandro Tonali abriu o marcador aos 2 minutos. Jackson recebeu um vermelho direto aos 35 e o antigo camisola 13 do Benfica ficou amarelado desde o minuto 45+1.
Reduzidos a 10 unidades, o Chelsea foi incapaz, durante a etapa complementar, de regressar ao jogo, que seguiu conforme os anfitriões assim o entendessem. Para agudizar ainda mais a situação, em cima do minuto 90, a equipa da casa dobrou a vantagem no marcador, por intermédio de Bruno Guimarães.
A derrota em St. James’s Park colocou um ponto final na série de cinco triunfos consecutivos, o que complicou ainda mais as contas dos londrinos. Ao fim de 36 jornadas, o Chelsea caiu para o 5.º lugar da classificação, com 63 pontos. Já o Newcastle, por sua vez, saltou para a 3.ª posição da tabela, com 66 pontos, ultrapassando precisamente os blues e o Manchester City.
Antigo candidato à presidência do Porto, recorreu às redes sociais, para visar o Clube da Luz, após a partida do passado sábado, no Estádio da Luz
|
O Benfica empatou no passado sábado, 10 de maio, no Estádio da Luz, frente ao Sporting. No fim da partida, Nuno Lobo, antigo candidato à presidência do Porto, recorreu às redes sociais, para comentar o Dérbi, tendo aproveitado para deixar uma 'bicada' ao Clube da Luz.
Nuno Lobo - No salão de festas, só o FC Porto tem o direito de festejar
"No salão de festas, só o FC Porto tem o direito de festejar", começou por escrever o antigo candidato à presidência doa azuis e brancos, na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), isto depois do resultado do Dérbi, do passado sábado.
"É a nossa segunda casa", escreveu Nuno Lobo, escreveu ainda Nuno Lobo na sua publicação na rede social, acabando por fazer referência aos títulos conquistados pelo conjunto azul e branco, no Estádio da Luz, em outras temporadas.
Recorde-se que a última vez que Nuno Lobo esteve em ação, o advogado acabou por deixar duras críticas ao Porto, face à derrota no Clássico de iniciados. "A direção tem culpa dos resultados vergonhosos da Equipa A e B de futebol? Do fraco desempenho das nossas modalidades? Ou mesmo da nossa formação? Claro que não", referiu o antigo candidato à presidência do emblema azul e branco.
Após este encontro, o Benfica vai disputar o último jogo da Liga Portugal Betclic 24/25 fora de portas. As águias despedem-se do Estádio da Luz e deslocam-se à Pedreira para defrontar o Braga, de Carlos Carvalhal, no sábado, 17 de maio, fechando o Campeonato Nacional com um jogo grande frente aos minhotos.
Conhecido adepto do Clube da Luz abordou o empate das águias frente aos leões, no Estádio da Luz, recorrendo às redes sociais
|
Guilherme Cabral, conhecido adepto do Benfica, reagiu, no passado sábado, através de um post feito na respetiva conta de Instagram, ao empate do Glorioso frente ao Sporting (1-1). O Benfiquista destacou que, as contas do campeonato ficaram mais complicadas, porém não deixa de acreditar que ainda é possível chegar ao 39.º.
"Difícil escrever o que quer que seja. Só podia haver um resultado. Entrámos mal, metemo-nos a jeito. Sobraram quarenta e cinco minutos para lutar pela vida", começou por escrever o conhecido adeptos do Benfica, tendo depois destacado a exibição de Vangelis Pavlidis.
Guilherme Cabral - Serpenteou tudo
"Pavlidis serpenteou tudo e Aktur devolveu-nos a esperança. Faltava mais um. E ela esbarrou-se no poste. Seguiu-se a pulsação a mil e pouca capacidade de raciocinar. E os minutos que restavam para jogar, deixaram de ser para jogar. O que dependia só de nós, deixou de depender", acrescentou Guilherme Cabral que, em seguida abordou as hipóteses do Benfica chegar ao título.
Guilherme Cabral - Expulsões perdoadas
"Mas não é a uma jornada do fim que vou deixar de acreditar. Ganhar ao Braga e torcer pelo Vitória. É difícil? Claro que sim. A vitória tinha de ser hoje! ", disse Guilherme Cabral, que já tinha comentado o triunfo das águias frente ao Estoril.
"Mas não sendo, por expulsões perdoadas ou por outra razão qualquer, resta-nos uma só coisa: Ganhar. E no final, logo se vê. Amo-te, Benfica! ❤️", finalizou o conhecido adepto do Benfica na sua conta oficial do Instagram.
Confira aqui a publicação de Guilherme Cabral: