Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A derrota do Benfica em Alvalade ainda continua a fazer correr muita tinta. Nesse sentido, Gaspar Ramos, antigo dirigente do Clube da Luz, em declarações à rádio Renascença, não poupou nas críticas quando confrontado com a exibição dos encarnados.
"O Benfica tinha de ganhar este jogo, aproveitando a fase de transição do Sporting. Seria não permitir que eles regressassem desse estado. Isso não aconteceu, a primeira parte foi desastrosa, é uma entrada incompreensível", começou por dizer Gaspar Ramos, considerando ainda que a equipa "tem momentos de apatia, que têm a ver com o treinador e a estrutura que rodeia a equipa."
Gaspar Ramos - O Benfica tem ganho, mas não tem vindo a jogar bem
"O Benfica deu uma parte de avanço e também não é que na segunda tenha feito tudo o que está ao alcance da qualidade dos jogadores. Foi de maior domínio, com algumas oportunidades, mas não foram assim tão flagrantes quanto isso", lamentou o antigo dirigente encarnado.
"Não é só este jogo em si. O Benfica tem ganho, mas não tem vindo a jogar bem e essa é a grande preocupação", finalizou Gaspar Ramos, em declarações à rádio Renascença, sobre o momento da turma comandada por Bruno Lage.
Recorde-se que, no que toca à classificação, o Benfica de Bruno Lage vai passar a passagem do Ano no terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge na primeira posição, com mais dois pontos, estando em igualdade pontual com o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional.
Importa referir que, o duelo contra o Sporting antecede o regresso ao Estádio da Luz. O Benfica vai medir forças com o Braga, no próximo sábado, 4 de janeiro, cumprindo, assim, o primeiro embate do ano de 2025. O encontro está agendado para começar às 18h00, contando para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
O antigo atleta do Glorioso, agora treinador do Rio Ave mostrou-se muito satisfeito com triunfo da equipa, considerando-a bastante merecida
|
0O Rio Ave, que conta com Martim Neto, atleta do Benfica que está emprestado ao conjunto de Vila do Conde, terminou o ano de 2024 com chave de ouro. Os vilacondenses, orientados por Armando Petit, antiga glória do Glorioso, derrotaram por duas bolas a uma o Nacional, num encontro a contar para a jornada 16 da Liga Portugal Betclic.
Os golos do triunfo caseiro foram apontados por Clayton, que bisou na partida. Martim Neto ficou fora do duelo, por ter visto um cartão vermelho no encontro anterior. No final do duelo com os insulares, Petit prestou declarações à comunicação social, onde abordou a vitória do Rio Ave e dedicou-a ao capitão da equipa, que está de luto pela morte do pai, que faleceu a 25 de dezembro.
O antigo Benfiquista começou por dedicar o resultado ao jogador que atravessa período difícil da sua vida pessoal. “Quero dedicar esta vitória ao nosso capitão Vítor Gomes. É uma pessoa muito respeitada e querida no nosso balneário, no clube e na cidade”, referiu Petit, antes de abordar o resultado da partida. “Foi um triunfo merecido por aquilo que fizemos durante os 90 minutos. Na primeira parte, tivemos mais oportunidades, conseguimos chegar à vantagem, mas, numa falha nossa, acabámos por sofrer o empate. Na segunda parte, fizemos alguns ajustes na equipa, e conseguimos recuperar a vantagem. Mesmo com o Nacional a ter algumas oportunidades na parte final, que conseguimos anular, também enviámos uma bola ao poste”, acrescentou, o ex médio das águias.
Petit – É uma vitória justa e uma grande forma de terminar o ano
Por fim, Armando Petit enfatizou a solidez caseira e o facto da equipa de Vila do Conde estar invicto em casa. “É um sinal que o nosso estádio é uma fortaleza e que os adversários respeitam cada vez mais isso. É fundamental ao apoio dos nossos adeptos”, concluiu o treinador português.
Atleta que esteve na lista de compras do Clube da Luz no último verão pode rumar à turma inglesa no próximo mercado de transferências
|
0O nome de Franco Mastantuono volta a estar na ordem do dia. Depois da nega dada ao Benfica no último verão, o prodígio argentino de 17 anos do River Plate surge, novamente, na lista de um gigante inglês, segundo as últimas informações.
De acordo com a informação avançada por Ekrem Konur o prémio do River Plate volta a entrar nas contas de um dos principais emblemas ingleses. Segundo o especialista em mercado de transferências, o Arsenal continua de olho na situação de Franco Mastantuono.
Importa desatacar que em Inglaterra, Franco Mastantuono também é seguido por Liverpool e Chelsea. De acordo com as informações avançadas no país, os dois conjuntos estariam na disposição de pagar a cláusula de rescisão do antigo alvo de Rui Costa para o Benfica fixada nos 45 milhões de euros. Dessa forma, os dois gigantes europeus afastavam-se da concorrência de possíveis pretendentes e asseguravam o atleta já em janeiro.
Esta temporada, Franco Mastantuono - avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 42 jogos, onde apontou quatro golos, contabilizando três assistências, ao serviço do River Plate. Importa referir que o jogador, que totaliza 1.591 minutos, estreou-se na formação principal dos argentinos, na presente época, tendo integrado o plantel de sub-20 no ano passado.
Franco Mastantuono atua no emblema argentino desde os sub-15, sendo visto como uma promessa do mundo do futebol. O médio-ofensivo encontra-se vinculado com o River Plate até dezembro de 2026, tendo renovado contrato em março do presente ano. O craque está blindado por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Arsenal em Franco Mastantuono:
Futebolista pode protagonizar uma mudança já no próximo mercado de transferências devido à falta de minutos
|
0Franco Cervi, que chegou a envergar a camisola 22 no Benfica, tem estado no olho do furacão no Celta de Vigo, emblema da La Liga, onde o extremo atua desde que abandonou o plantel do Clube da Luz. O argentino, ao que avança a comunicação social argentina e espanhola, tem se sentido infeliz em Espanha e frustrado com a falta de jogos no clube de Galiza e há quem siga com atenção esta situação.
Oito anos e meio depois de ter dito adeus ao Rosário Central, para viajar para a Europa, na altura para reforçar o Benfica, o argentino quer sair. Ao que tudo indica, a aventura pelo continente europeu chegou ao fim e o extremo albiceleste quer voltar para ‘casa’ e regressar ao seu país natal. Caso este cenário se concretize em janeiro, o destino mais provável será um regresso ao Rosário Central, clube que o lançou no futebol profissional.
Uma das razões por detrás do desejo de deixar Espanha, passa pela falta de jogos esta temporada. Franco Cervi sente-se muito insatisfeito com o papel na equipa e a falta de minutos que tem tido esta época. E, segundo avança o jornal argentino ‘Diario Olé’, o argentino quer sair já em janeiro, ao fim de três anos e meio de ligação ao Celta de Vigo.
No entanto, o Rosário Central é apenas uma possibilidade para o atleta. O argentino de 30 anos terá muitos interessados no país das pampas, incluindo o Unión de Santa Fé. Em cima da mesa está a ser estado uma saída por empréstimo ou, até uma rescisão do contrato, embora o antigo extremo do Benfica esteja ligado ao Celta de Vigo até 2026.
Recorde-se, que durante a pré temporada, o Benfica e o Celta de Vigo mediram forças, numa partida que ficou empatada a duas bolas. Na altura, em declarações à BTV, Franco Cervi admitiu ter saudades de jogar pelo Glorioso. “É uma alegria imensa ser aplaudido. Fui muito feliz aqui. Jogar contra o Benfica é uma sensação diferente. Muita saudade, um clube onde fui feliz”, recordou.
Confira alguns dos melhores momentos de Franco Cervi: