
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Marcos Leonardo foi eleito por Roger Schmidt para ser o titular na frente de ataque do Benfica, nos últimos três embates das águias, contudo, Arthur Cabral acredita que tem tudo o que precisa para alinhar na formação inicial, segundo informa, esta quarta-feira, 20 de março, o jornal português A Bola.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, apesar do camisola 9 do emblema da Catedral mostrar ser mais eficaz a saltar do banco (confira mais AQUI), a verdade é que o brasileiro crê que poderá mesmo ser o ponta-de-lança de referência dos encarnados e não um suplente.
"Cabral acredita, no entanto, que tem capacidade para ser o n.º 9 de referência e aquele que deverá ser o substituto natural de Gonçalo Ramos, tal como foi sugerido no momento da sua contratação aos viola pela soma de €20 milhões (mais €5 milhões por objetivos). O jogador já fez saber a muitos daqueles que com ele privam de que não desiste, mesmo se as decisões de Roger Schmidt sejam difíceis de aceitar", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado.
Importa referir que, após ter batido o Casa Pia pela margem mínima, o Benfica de Roger Schmidt volta a entrar em campo no dia 29 de março, sexta-feira, para enfrentar o Chaves, no Estádio da Luz. É um jogo que surge depois da pausa para as Seleções e que vai contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado mercado de transferências verão, após saída de Gonçalo Ramos. No Benfica, nesta temporada, o futebolista já marcou presença em 36 duelos, somando 10 golos e ainda três assistências, nos 1.562 minutos totalizados.
No que respeita à passada temporada, onde alinhou pelos italianos, o agora camisola 9 do Benfica marcou presença em 48 embates, tendo feito o gosto ao pé em 17 ocasiões e ainda servido os seus ex-colegas uma vez. Antes de chegar ao Glorioso, o avançado brasileiro já passou pela formação do Ceará, Palmeiras, FC Basel e Fiorentina.
Confira a insatisfação de Arthur Cabral:
Dupla de futebolistas foi aposta de Bruno Lage no passado sábado, frente ao Arouca, tendo marcado presença no onze dos encarnados
|
A partida entre o Benfica e o Arouca acabou por trazer uma boa notícia a Bruno Lage. Apesar do resultado obtido, o timoneiro setubalense viu 'garantida' a presença de Florentino Luís e Ángel Di María para a deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães, encontro válido para a jornada 30 que se realiza no próximo sábado.
Depois de terem entrado condicionados, uma vez que se encontravam à bica, a dupla encarnada, que foi aposta de Bruno Lage no onze das águias, acabou por 'fugir' ao cartão amarelo, conseguindo deste forma ser opção para o timoneiro setubalense na visita ao reduto do Vitória de Guimarães.
Desta forma, Bruno Lage fica 'apenas' com uma dor de cabeça para o duelo com os vimaranenses no próximo sábado. Apesar de ter realizado os noventa minutos, a condição física de Tomás Araújo voltou a dar que falar, uma vez que o internacional português saiu queixoso do duelo frente ao Arouca, apesar de se ter mantido em campo.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 37 embates: 22 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.886 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência.
Já, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 36 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.389 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Ao intervalo da partida, o Clube da Luz fez questão de assinalar o aniversário de uma antiga glória do Glorioso, que foi aplaudida pelas bancadas da Luz
|
Antes de consumar o empate frente ao Arouca, o Benfica contou com bom ambiente no Estádio da Luz, principalmente no decorrer do intervalo, onde as águias tiveram a oportunidade de mostrar respeito a várias figuras ilustres que passaram pelo universo encarnado, como foi o caso de José Augusto.
Durante o dia de ontem, domingo, 13 de abril, o antigo bicampeão europeu pelo Benfica celebrou o seu 88.º aniversário, uma data que foi assinalada durante a partida frente aos arouquenses. Numa altura em que o encontro estava no intervalo, o Speaker pediu aos adeptos presentes que prestassem homenagem ao antigo internacional português.
O pedido foi acedido sem hesitações e todos os espectadores fizeram questão de se levantar dos seus lugares e aplaudiram de forma entusiástica, desejando um feliz aniversário a José Augusto, um dos nomes mais conceituados do Benfica e do futebol nacional.
Vale lembrar que, além de José Augusto, ao intervalo foram tambem homenageados Fabrizio Miccoli, internacional italiano que representou as águias entre 2005 e 2007 e a equipa feminina do Glorioso, uma vez que, no dia anterior, as Inspiradoras conquistaram o inédito pentacampeonato,
Recorde-se, que José Augusto cumpriu quase toda a sua carreira profissional ao serviço do Benfica. Entre 1959 e 1970, o antigo internacional português participou em 368 jogos oficiais, onde apontou 176 golos. Ao serviço do Glorioso, José Augusto conquistou duas Taças dos Clubes Campeões Europeus, oito Campeonato Nacionais e três Taças de Portugal.
Comentador analisou empate dos encarnados frente ao Arouca, no passado domingo, questionando algumas das opções do técnico das águias
|
Camilo Lourenço, analista económico, abordou o empate do Benfica frente ao Arouca no passado domingo. Em declarações ao jornal Record, o comentador revelou que algumas decisões de Bruno Lage, assim como da equipa, acabaram por condicionar o resultado no Estádio da Luz.
Camilo Lourenço - As alterações foram tardias
“Estivemos 75 minutos sem meio-campo e profundidade. Se calhar, pensaram que a bola ia entrar sozinha… As alterações foram tardias e houve falta de concentração: não manter a bola longe da baliza nos dois minutos finais é crime", revelou Camilo Lourenço.
Quem também comentou o resultado dos encarnados foi Paulo Madeira que acabou por revelar que a turma de Bruno Lage "podia ter feito mais": "O Benfica podia ter feito mais. Depois de chegar ao 2-1, houve algum relaxamento e acaba por sofrer um golo inconcebível. O empate foi pesado, mas o Benfica continua no topo e o jogo com o Sporting será decisivo".
Por fim, também o antigo futebolista do Clube da Luz, Bruno Aguiar deu a sua opinião sobre o duelo: “Acho que o resultado é injusto para o Benfica, que dispôs de muitas oportunidades na primeira parte. Na segunda, ainda chegou ao 2-1, mas não conseguiu segurar a vantagem. Mas ainda há muito campeonato".
Importa destacar que, na próxima jornada, depois do deslize com o Arouca, o Benfica de Bruno Lage volta a viajar até ao Norte do país. As águias vão medir forças com o Vitória de Guimarães, em duelo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no próximo sábado, dia 19 de abril, no Estádio D. Afonso Henriques. O pontapé de saída está agendado para as 20h30.