Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Diogo Luís arrasa Rui Costa e aponta caminho ao líder do Benfica: "Caso podia ser muito mais ágil"

Comentador analisou acusações feitas ao Clube da Luz e defendeu algumas das medidas que os encarnados devem tomar no curto prazo

Diogo Luís analisou acusações feitas ao Benfica e exigiu que Rui Costa, líder máximo do Clube da Luz, tome medidas
Diogo Luís analisou acusações feitas ao Benfica e exigiu que Rui Costa, líder máximo do Clube da Luz, tome medidas

  |

Icon Comentário0

Diogo Luís defende que Rui Costa deveria tomar medidas internas para apurar responsabilidades no que diz respeito às acusações feitas ao Benfica no caso dos emails. Num artigo de opinião no jornal ‘A Bola’, o comentador diz, ainda, que o mais recente processo deixa por terra quaisquer eventuais ambições de Luís Filipe Vieira.


Diogo Luís: Defesa dos interesses do clube deve seguir dois caminhos distintos


“Analisando o caso em questão (acusação do Ministério Publico), parece-me que a defesa dos interesses do clube deve seguir dois caminhos distintos. O primeiro, e mais óbvio, é a defesa às acusações que lhe são imputadas na via judicial. Já o segundo caminho deverá passar por defender de uma forma intransigente os interesses do clube”, começou por afirmar Diogo Luís.


“Na base deste processo estão várias questões, entre as quais fraude fiscal (acusação feita a LFV). De uma forma simples, o Ministério Público alega que houve saída de dinheiro da SAD do Benfica sem justificação ou sem um propósito lícito aparente. Este não é um facto novo, uma vez que, há uns tempos, foi noticiado um caso de alegadas faturas falsas, numa situação muito similar”, atirou o comentador.

Diogo Luís: Rui Costa não foi considerado arguido, como tal não deve ter nada a temer


“A questão que devemos colocar é: sabendo que houve saída de recursos sem justificação aparente, qual deve ser a atitude da administração perante tais suspeitas? A primeira, deveria ser analisar toda a situação, chegar a uma conclusão e apresentar os factos aos seus acionistas/associados. A segunda, se se confirmar que houve saída simulada de recursos, será averiguar quem foi o responsável por esses movimentos e apresentar uma queixa às autoridades competentes de forma a punir os responsáveis e defender a marca Benfica”, defendeu Diogo Luís.

“Apesar de, aparentemente, ter a sua assinatura em alguns dos documentos que estão a ser alvo de analise e incluídos no processo em curso, a realidade é que Rui Costa não foi considerado arguido, como tal, aparentemente, não deve ter nada a temer relativamente ao apuramento dos factos e à defesa dos interesses do clube/SAD que lidera. Por fim, não posso deixar de mencionar que a resposta do Benfica a todo este caso podia ser muito mais ágil, rápida e credível, se a auditoria forense, que demorou três anos a realizar, tivesse sido concretizada de uma forma mais abrangente e não apenas a alguns processos, alegadamente, escolhidos a dedo!”, argumentou o antigo jogador.

Diogo Luís: Rui Costa teve a hipótese de cortar com o passado e de evitar uma herança pesada

“Este é apenas mais um caso entre tantos outros que têm surgido. A ideia que todos temos da organização Benfica não é positiva, pelo contrário. Se dúvidas houvesse, nos últimos tempos, todos percebemos a forma como o Benfica tem vindo a ser gerido. As decisões eram centralizadas no presidente (LFV) que, aparentemente, fazia o que queria. As vitórias ou os resultados positivos suportavam toda esta forma de atuar. Complementarmente, foi criada uma máquina comunicacional para distrair os mais desatentos ou para criar a retórica de que todos estes casos são uma perseguição generalizada ao clube”, afirmou Diogo Luís.

Rui Costa teve a hipótese de cortar com o passado e de evitar uma herança pesada. Se o tivesse feito, se tivesse cortado com o passado e dado outro rumo e dinâmica ao clube, hoje, estes processos não teriam o impacto que estão a ter, simplesmente porque a imagem do Benfica no mercado seria diferente. Ao contrário de André Villas-Boas, que cortou com o passado, alterando por completo os quadros dirigentes do Porto, Rui Costa preferiu não o fazer, continuando agarrado ao passado e a uma equipa de pessoas com quem partilhou as direções anteriores, estando agora a assumir o risco e as consequências de tal decisão”, considerou o comentador.

Com esta nova acusação cai por terra a esperança de Luís Filipe Vieira se poder voltar a candidatar à presidência do Benfica”, finalizou Diogo Luís.

Recorde este momento de Bruno Lage onde defende o Presidente Rui Costa:


Futebol

Atleta do Bayern Munique pode ajudar Rui Costa a manter estrela do Benfica

Novos rumores de mercado colocam jogador na mira de pretendente de titular do Clube da Luz

Atleta do Bayern Munique pode vir a ajudar Rui Costa a manter Álvaro Carreras no Benfica
Atleta do Bayern Munique pode vir a ajudar Rui Costa a manter Álvaro Carreras no Benfica

  |

Icon Comentário0

Alphonso Davies, do Bayern Munique, poderá dar uma mãozinha a Rui Costa para manter Álvaro Carreras no Benfica. Isto acontece porque o atleta dos bávaros está na mira do Manchester United. 


Segundo informa o jornalista Christopher Michel, esta quinta-feira, 21 de novembro, o camisola 3 dos encarnados continua a ter o Manchester United como principal pretendente. No entanto, o clube de Old Trafford conta, agora, com Alphonso Davies como possível alvo também, de acordo com a mesma fonte. 


É de referir que, com Rúben Amorim no comando dos red devils, os ingleses querem reforçar a ala esquerda no próximo mercado. Álvaro Carreras mantém-se como alvo, especialmente, tendo em conta a cláusula de recompra na ordem dos 20 milhões de euros. Além do Manchester United, o lateral do Benfica conta, ainda, com o interesse do Real Madrid. 


Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou um golo e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.

Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.


Confira a publicação sobre o interesse do United em Carreras:


Futebol

Números do Benfica não enganam: Lage volta a deixar Schmidt a um canto

Comparações entre o atual treinador e o antigo timoneiros das águias continuam, com as estatísticas a falarem por si

Lage volta a deixar Schmidt a um canto com novos números pelo Benfica
Lage volta a deixar Schmidt a um canto com novos números pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

Após quatro meses a comandar as 'tropas' do Benfica, Bruno Lage continua a colher o que semeou e números não deixam mentir. O técnico encarnado volta a deixar Roger Schmidt a um canto em termos ofensivos. 


No encontro com o Porto, Bruno Lage triplicou o números feitos por Roger Schmidt, enquanto treinador do Benfica, na presente temporada. Vendo os números, é fácil de concluir que as águias aumentaram de rendimento a um nível mais ofensivo, destacando-se os vários resultados positivos com goleadas. 


Em 12 jogos, Bruno Lage conseguiu com que a sua equipa registasse 35 tentos, formando uma média de 2,9 golos por jogo. Esses números dobram os somados por Roger Schmidt, que, em quatro embates, conseguiu uma média de 1,25 golos por jogo. No entanto, nem tudo joga a favor de Bruno Lage. 


A nível defensivo, o Benfica de Bruno Lage soma a mesma média de golos sofridos que na era de Roger Schmidt, no arranque da atual época, ou seja, 0,75 por jogo. Com o técnico alemão, o Glorioso sofreu remates certeiros dos adversários em dois dos quatro duelos disputados e, com Bruno Lage, foram sete em 12 partidas. 

Atualmente, o foco do conjunto de Bruno Lage está na Taça de Portugal. Com o fim da pausa internacional, o Benfica vai receber o Estrela da Amadora, no próximo sábado, 23 de novembro, no Estádio da Luz. O jogo da quarta eliminatória da prova-rainha está marcado para iniciar às 20h45.


Recorde-se que, o Benfica já enfrentou o Estrela da Amadora esta época, tendo triunfado por 1-0, num jogo válido para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic. Ainda com Roger Schmidt no comando das águias, Orkun Kokçu foi o único a balançar as redes nessa noite, depois de um remate certeiro aos 19 minutos.


Futebol

Estrela brasileira 'aos pés' de João Neves! Ex Benfica é elogiado: "Já está..."

Atleta formado no Seixal continua a somar cada vez mais rendidos desde que abandonou o Clube da Luz para rumar ao PSG

Estrela brasileira deixou largos elogios a João Neves, que deixou o Benfica para rumar ao PSG
Estrela brasileira deixou largos elogios a João Neves, que deixou o Benfica para rumar ao PSG

  |

Icon Comentário0

Desde que deixou o Benfica para rumar ao PSG, João Neves tem somado cada vez mais rendidos. Marquinhos voltou a deixar largos elogios ao médio formado no Seixal, revelando-se impressionado com o companheiro de equipa.


"Entre os que me impressionam está, naturalmente, Warren Zaire-Emery, que chegou à equipa principal com apenas 16 anos, mas já parecia um jogador estabelecido em campo. O mesmo se pode dizer de João Neves, que só chegou este verão do Benfica, mas que já está concentrado nos seus objetivos no PSG, apesar de toda a pressão que existe", começou por apontar. 


Marquinhos: O mesmo se pode dizer de João Neves, que só chegou este verão do Benfica, mas que já está concentrado nos seus objetivos no PSG


"Os jovens que chegam hoje à equipa principal são muito mais maduros do que nos primeiros tempos. Já têm a mentalidade correta, preparam-se antes de cada sessão e ficam para completar o trabalho depois do treino, tirando partido dos meios técnicos à sua disposição", prosseguiu o capitão do PSG, explicando. 

"Isto significa que está a ser feito um trabalho de formação muito bom. Temos um treinador muito exigente, o que significa que, se jogarem, merecem o seu lugar na equipa", concluiu Marquinhos. 


João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - na atual temporada com a camisola dos parisienses marcou presença em 15 jogos: quatro na Liga dos Campeões e 11 na Liga Francesa. Ao todo, nos 903 minutos disputados pelo PSG, o médio junta ainda seis assistências e um tiro certeiro.

No que toca à temporada transata, 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

No total, com o Manto Sagrado, João Neves realizou 75 partidas, nas quais marcou quatro golos e fez duas assistências. O internacional português conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Milhares não chegaram e Conselho de Disciplina volta ao ataque contra o Benfica
Futebol

Milhares não chegaram e Conselho de Disciplina volta ao ataque contra o Benfica

 

Icon Comentário0
PSG 'derrete-se' por talento de titular do Benfica: "Inteligente..."
Futebol

PSG 'derrete-se' por talento de titular do Benfica: "Inteligente..."

 

Icon Comentário0
Félix brilhou por Portugal, mas Maresca deixa 'aviso' ao ex Benfica: "Precisa de..."
Futebol

Félix brilhou por Portugal, mas Maresca deixa 'aviso' ao ex Benfica: "Precisa de..."

 

Icon Comentário0