
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Roger Schmidt marcou presença na sala de imprensa do Seixal, nesta quarta-feira, dia 20 de dezembro, para fazer a antevisão ao duelo entre o Benfica e o AVS válido para a Taça de Liga. O treinador do Clube da Luz desvendou um pouco daquilo que esperava que venha a ser o encontro que vai ditar a passagem à fase seguinte do torneio.
"A abordagem é muito clara. Queremos chegar à final four desta prova. É uma prova diferente. Fizemos um jogo, e, agora, a situação é muito clara. Amanhã, fazendo um bom jogo, temos hipótese de nos apurarmos para a final four. É a nossa tarefa e o nosso objetivo", começou por apontar.
"Sabemos que é uma boa equipa. As equipas que se apuraram da I para a II Liga, na passada temporada, estão muito bem. São equipas de qualidade. Esta é uma equipa com muitos jogadores experientes, que ainda tem hipóteses de se apurar", prosseguiu o técnico, destacando os pontos fortes do adversário.
"Agora, cabe-nos render a um alto nível, ter a concentração e a disciplina que tivemos nas últimas semanas, e acreditamos que podemos vencer este jogo", revelou, no final, Roger Schmidt que não hesitou em salientar as qualidades dos encarnados que podem ser vistos como os 'trunfos' para uma vitória.
Importa referir que o Glorioso venceu o Arouca por duas bolas a zero, na jornada anterior, valendo-lhe a liderança do grupo. Já na estreia da competição, somente o Arouca e o AVS se defrontaram com a formação arouquense a levar a melhor com o triunfo por 2-1, no terreno do adversário.
Vale recordar que o encontro está agendado para a próxima quinta-feira, dia 21 de dezembro, às 20h15. É um embate que vai ter lugar no Estádio da Luz e é a contar para a última jornada da fase de grupos da Allianz Cup, sendo que os encarnados assumem a primeira posição, somando três pontos.
Confira aqui a antevisão de Roger Schmidt, na íntegra:
Antigo médio-centro do emblema da Luz irá reencontrar os portugueses no Mundial de Clubes, onde águias enfrentam blues nos oitavos-de-final
|
No próximo sábado, 28 de junho, o Benfica vai defrontar o Chelsea no Mundial de Clubes. O duelo é válido para os oitavos de final da competição, onde irá marcar o reencontro das águias com Enzo Fernández, que deixou o Clube da Luz em 2023. O pai do jogador, Raúl, admitiu que tem um carinho especial pelos encarnados e terá o coração dividido nas bancadas.
Raúl Fernández: "Admito que terei o coração dividido... Como pai, tenho de apoiar o meu filho"
"Admito que terei o coração dividido... Como pai, tenho de apoiar o meu filho", admitiu o pai de Enzo Fernández, em entrevista ao jornal Record, sobre para quem será o seu apoio na próxima fase do Mundial de Clubes. O familiar do argentino ainda revelou que, apesar de curta, a relação entre o camisola 8 e o Benfica foi "maravilhosa". O jogador foi mais um dos atletas que trocou os encarnados pelos 'blues'.
Raúl Fernández ainda destacou que o médio é muito grato por tudo que conquistou nas águias, antes de ser vendido por 121 milhões de euros: "É grato pela oportunidade que o Benfica lhe deu, por poder mostrar o que vale. O pouco tempo que esteve no Benfica foi maravilhoso. Sentiu-se muito acarinhado pelo clube e pelas pessoas".
Vale recordar que, o jogador deixou o Benfica de forma premeditada e deixou mágoa em boa parte dos adeptos e Rui Costa justificou sua venda na altura: "Não mostrou compromisso com o Benfica. Aqui pensei que ele não poderia jogar mais no Benfica. Como adepto, não queria mais este jogador, como gestor também não era solução e não poderia entrar mais no balneário. Não é bater no peito quando interessa. Foi ali que tomei a decisão de vender".
Na presente temporada de 2024/25, o atleta do Chelsea, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros - realizou 56 jogos oficiais pelo clube e seleção. Nos 4.338 minutos em que atuou, assinou 10 golos e 16 assistências. O ex-Benfica ainda conquistou a Conference League contra o Real Betis, como capitão da equipa.
Candidato ao atual lugar de Rui Costa nas próximas eleições de outubro falou sobre participação das águias no torneio intercontinental
|
A vitória do Benfica sobre o Bayern Munique no Mundial de Clubes reviveu a esperança nos Benfiquistas. João Diogo Manteigas foi mais um dos adeptos que assistiram ao triunfo dos encarnados e acabou a comentar a vitória conquistada sobre os bávaros. Agora, com a equipa nos oitavos-de-final, o candidato à Presidência do Clube da Luz acredita que seja possível fazer história e ganhar a prova intercontinental.
"Muito honestamente, penso que sim, o Benfica pode vencer a competição. Ao longo desta época, o que o Benfica nos mostrou é que se superava nos jogos mais difíceis, batemo-nos sempre bem em jogos mais complicados. Parece-me que a motivação é outra", começou por dizer o Sócio encarnados sobre a evolução das águias ao longo da época.
João Diogo Manteigas: "Benfica passando o Chelsea, parece-me que pode fazer historia"
O candidato ainda prosseguiu sobre fazer história no Mundial de Clubes: "Mas olhando para a frente, o Benfica passando o Chelsea, parece-me que pode fazer historia. Quem diz que o Benfica não consegue fazer história? Podemos ser o wild card. O Benfica tem capacidade para isso. Tem sócios por todo o lado. Acho que ao Benfica não vai faltar apoio".
"O Benfica tem aqui uma possibilidade de fazer engradecer os seu sócios, em passar mais uma fase e acima de tudo causar uma grande marca no Mundial de Clubes. Começámos de forma titubeante, mas estamos de pedra e cal e acho que podemos fazer uma brincadeira interessante", concluiu João Diogo Manteigas sobre o torneio internacional.
Recorde-se, o advogado recentemente escreveu "10 mandamentos" para eleições de outubro. As eleições para a Presidência do Benfica estão agendadas para 25 de outubro e já existem, pelo menos, quatro candidatos confirmados: João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho.
Futebolista considera que foi decisivo para os leões triunfarem no Dérbi, que decorreu no passado mês de maio no Estádio do Jamor, recordando a final
|
A final da Taça de Portugal foi marcada com muitas polémicas na arbitragem e o Sporting sagrou-se vencedor no prolongamento, após o Benfica ter estado a triunfar pela margem mínima na maior parte do encontro. Apesar da vitória dos leões, Conrad Harder admitiu que o Clube da Luz foi melhor durante os noventa minutos, mas a força de vontade dos rivais permitiu darem a volta no marcador.
"Eles [Benfica] jogaram melhor durante a maioria do jogo, mas a nossa equipa nunca desiste. Antes de entrar, só pensava que tinha de conseguir mudar o jogo. E depois aconteceu. Entrei e mudei tudo. Estou muito orgulhoso por isso", disse Conrad Harder, recordando a partida que deu a 'dobradinha' para a turma de Rui Borges.
O dinamarquês disputou o Europeu sub-21 até ao passado domingo, mas foi eliminado da competição. O jogador não esquece o confronto que decorreu no Estádio do Jamor, onde foi escolhido como o MVP da partida e mudou o rumo da partida para o Sporting. Harder entrou aos 75' e conseguiu boas intervenções, além de marcar o segundo golo da partida.
O duelo do Benfica - Sporting na final da Taça de Portugal teve muitas polémicas envolvidas, incluindo o pisão de Matheus Reis na cabeça de Belotti, e terminou com a felicidade para o outro lado da segunda circular. O tento solitário assinalado pelo Clube da Luz foi responsabilidade de Orkun Kokçu.
Conrad Harder - avaliado em 22 milhões de euros - seguiu, depois da final da Taça de Portugal, para o estágio da sua Seleção sub-21, conjunto que esteve a ajudar no Campeonato da Europa da categoria, onde a Dinamarca atingiu os quartos-de-final. O ponta-de-lança vai gozar um período de férias antes de se juntar aos colegas nos trabalhos da equipa do Sporting.