
Futebol
João Félix ao lado de Cristiano Ronaldo? Há novos dados e Benfica nem quer acreditar
28 Jul 2025 | 10:40
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Jul 2025 | 13:11 |
Diogo Luís considera que, caso o Benfica seja derrotado pelo Sporting na Supertaça Cândido de Oliveira, Bruno Lage pode ser despedido. Num artigo de opinião no jornal A Bola, o comentador deixa críticas a Rui Costa, considerando que o atual líder das águias está em clara campanha eleitoral, dando o exemplo do 'Benfica District'.
Diogo Luís sobre futuro de Bruno Lage no Benfica: "Derrota poderá ditar o seu afastamento"
"Num ano eleitoral, estes próximos três meses são fundamentais para Rui Costa. O resumo do mandato não é positivo em várias áreas, mas todos temos a noção de que, para os adeptos, o mais importante é o que se passa dentro das quatro linhas. Assim, o jogo da Supertaça é realmente importante", começou por referir Diogo Luís, abordando o Benfica - Sporting da próxima quinta-feira, às 20h45.
"Para Bruno Lage, um cenário de derrota poderá ditar o seu afastamento. Para os jogadores, um cenário negativo trará maior pressão para os embates frente ao Nice. Para Rui Costa, uma derrota frente ao Sporting irá aumentar o descontentamento dos adeptos, o que poderá ter um impacto importante no resultado das eleições em outubro", considerou Diogo Luís, colocando em causa o futuro do técnico, que deve receber mais um reforço em breve.
Diogo Luís aponta dedo a gestão de Rui Costa no Benfica: "Propaganda eleitoral"
"Por fim, depois do bicampeonato leonino, uma vitória do Benfica poderá também ser importante para criar dúvidas sobre a capacidade de Frederico Varandas tomar decisões sem a companhia de Ruben Amorim e Hugo Viana. Por todos estes motivos o jogo da Supertaça é, sobretudo, determinante para Rui Costa", defende Diogo Luís, destacando a importância do próximo dérbi eterno.
Por fim, Diogo Luís aponta o dedo à atual Direção do Benfica, liderada por Rui Costa: "Por outro lado, se quem dirige as instituições não tem essa capacidade, deverão ser os agentes políticos a ter a perceção do seu papel, algo que não aconteceu. A grande conclusão é que apresentação da ideia do Benfica District não foi mais do que um momento de propaganda eleitoral".
Antigo internacional português dos dragões continua a ter comportamentos agressivos e, desta vez, foi frente a um velho craque que esteve nos encarnados
28 Jul 2025 | 12:56 |
Bruno Alves, conhecido por ser agressivo dentro dos relvados, voltou a fazer das suas e agrediu Eliseu, ex-jogador dos encarnados. O antigo central internacional português acabou por vencer a Liga Portugal Legends pelo Porto, derrotando o Benfica - que recebeu novidades sobre Anis Hadj Moussa - na final desta competição.
No vídeo que pode ver no final do artigo, é possível verificar o comportamento agressivo de Bruno Alves. O antigo jogador do Porto demonstra, desta forma, que continua a ter os mesmos comportamentos do passado, tendo até sido admoestado com a cartolina amarela pela equipa de arbitragem.
Ainda assim, o campeão da Liga Portugal Legends foi o Porto. Na final, os azuis e brancos venceram o Benfica, por 2-1. A partida disputada no Estádio do Viveiro Jordan Santos, situado na Nazaré, contou com imensos fãs que queriam ver os antigos craques que estiveram, provisoriamente, de regresso.
A partida foi emocionante e o Porto começou a ganhar desde cedo. Aos 4 minutos de jogo, Bruno Moraes abriu o marcador e, aos 8', conseguiu o segundo golo, fazendo, assim, o bis no clássico. André Almeida ainda reduziu a vantagem dos dragões para 2-1 na segunda parte, mas já não havia volta a dar.
O Porto foi campeão em 2025/26 e sucedeu ao Sporting, que era o campeão em título, da Liga Portugal Legends. A competição é um torneio anual de futebol de 6, que reúne diversos daqueles que foram os principais craques a atuar no campeonato português.
Confira, abaixo, a agressão de Bruno Alves:
Jornalista analisou processo da ida do internacional português para o Al Nassr, onde vai encontrar Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo
28 Jul 2025 | 12:51 |
Luís Pedro Ferreira analisou o negócio de João Félix, defendendo que os responsáveis pela ida do português para o Al Nassr de Cristiano Ronaldo são os milhões sauditas. Na opinião do jornalista, a Direção do Benfica - que já procura uma alternativa -, pouco ou nada podia fazer perante a entrada em cena da turma de Jorge Jesus.
Luís Pedro Ferreira: "Não pode ser considerado um falhanço da direção"
Luís Pedro Ferreira começou por defender a direção das águias: "Desde logo, este não pode ser considerado um falhanço da direção, neste caso desportiva, de Rui Costa. O Benfica fez o que pôde para contratar João Félix, simplesmente não consegue competir com os números de outros campeonatos. Primeiro, os que o Chelsea exigia: uma gestão responsável impõe-se limites, embora todos saibamos que, em ano eleitoral, são cometidos excessos".
"Como nenhuma proposta foi aceite pelos londrinos, não se saberia se o Benfica os ultrapassaria, mas ficou a certeza de que havia coisas que na Luz não se aceitaria apenas e só para trazer o jogador predileto do treinador e um que, seguramente, encheria de esperança as bancadas", acrescentou Luís Pedro Ferreira.
Luís Pedro Ferreira: "João Félix poderá receber 35M em dois anos"
"É preciso perceber que se trata de uma fonte inesgotável de dinheiro vindo do petróleo árabe para conseguirmos compreender a dimensão do salário oferecido a João Félix: poderá chegar a 35 M€ em dois anos, contra 3M por ano limpos na Luz e 8M no Chelsea. Na sua maioria, os jogadores não são diferentes do comum trabalhador. Uma decisão profissional tem por base na vasta maioria das ocasiões a vertente financeira. Depois, a componente familiar e, por terceiro, a desportiva. Não sei qual foi a que desencadeou a reação de João Félix, apenas posso presumir, mas não desvalorizo os contactos de Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo nesta súbita mudança de destino", esclareceu Luís Pedro Ferreira.
Luís Pedro Ferreira concluiu com uma crítica a João Félix: "A maior crítica que se fez a João Félix desde que saiu do Benfica pelo valor recorde de 126 milhões de euros foi a falta de consistência. Uma ausência de foco, depois de inícios entusiasmantes por todos os clubes em que passou: Atlético de Madrid, Chelsea, Barcelona e Milan".
Comentador desportivo afeto aos encarnados comentou a decisão do avançado internacional português em rumar à Arábia Saudita
28 Jul 2025 | 11:46 |
José Calado abordou a novela João Félix e a escolha de rumar à Arábia Saudita. O avançado português esteve muito próximo de voltar ao Benfica mas, por falta de entendimento entre os clubes, o jogador vai assinar pelo Al Nassr um contrato válido por duas temporadas e um salário na casa dos 35 milhões de euros por ano. O comentador da CMTV reagiu à transferência com surpresa e fechou as portas a um possível regresso no futuro.
José Calado: "O João Félix, com 25 anos, não pensava que o seu destino fosse a Arábia Saudita"
"O João Félix com 25 anos, não pensava que o seu destino fosse a Arábia Saudita. 35 milhões de euros em dois anos é muito dinheiro, mas estamos a falar de um jovem que já tem vindo a ganhar bem. Ou seja, às vezes entendemos algumas idas para a Arábia Saudita de jogadores que querem angariar mais dinheiro a partir dos 28, e que se calhar, não ganharam muito durante a carreira", começou por dizer José Calado.
O comentador sublinhou que João Félix só não regressou à Luz por culpa dos ingleses: "Proposta irrecusável para o Chelsea. O Benfica não ia chegar a esses valores e, ao fim ao cabo, sai um jogador que foi caro, para a Arábia Saudita. O que pesou mais foi isso. Para o João é verdade é que é muito dinheiro, mas para o Chelsea, que se quer ver livre do jogador, juntou-se o útil ao agradável".
José Calado: "Ele já teve a oportunidade de regressar antes, e aí sim eu apoiava, e nunca veio"
"Pessoalmente, não queria que João Félix viesse para o Benfica. Acho que tinha de haver uma mudança de mentalidade por parte do João, um jogador a pensar de maneira diferente para o coletivo, e o Benfica precisa de jogadores com mais garra no coletivo do que pensem mais a nível individual", acrescentou.
José Calado aproveitou ainda a oportunidade para exprimir o que sente quanto às sucessivas novelas do regresso de João Félix: "Ele já teve a oportunidade de regressar antes, e aí sim eu apoiava, e nunca veio. Mesmo abdicando de algum salário. E isso como benfiquista, chega a uma altura que dizes ‘não vieste na primeira, não vieste na segunda, não vens na terceira vez, escusas de vir à quarta porque, para mim, podes ir para outro clube qualquer’".
"Independentemente de eu achar o João um grande jogador, que tem muita qualidade individual, mas a realidade é que as coisas nunca correm bem para o clube que ele vai. Agora no Al Nassr, tem a oportunidade de estar com um grande treinador e de jogar ao lado de um dos melhores de sempre do futebol mundial e acho que tem todos os ingredientes para despertar novamente como jogador", concluiu.
João Félix ao lado de Cristiano Ronaldo? Há novos dados e Benfica nem quer acreditar
28 Jul 2025 | 10:40
Joao Veloso deu boas indicações no Benfica - Fenerbahçe e já tem objetivo traçado
28 Jul 2025 | 10:29
Acabadinho de deixar o Benfica, Arthur Cabral continua a marcar no Brasil (Vídeo)
28 Jul 2025 | 10:03