Futebol
David Neres brilha no Napoli - Milan! Campeão pelo Benfica em grande (Vídeo)
19 Dez 2025 | 15:58
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Nov 2025 | 06:35 |
Dodi Lukebakio lesionou-se no triunfo da Bélgica frente ao Liechtenstein, por 7-0. O extremo do Benfica foi lançado no encontro aos 71 minutos para o lugar de Jérémy Doku, mas não completou a partida, apresentando algumas queixas físicas. O atleta está, desta forma, em dúvida para a visita ao Ajax.
Dodi Lukebakio já era baixa certa para o Atlético CP – Benfica, da quarta eliminatória da Taça de Portugal, fruto de um castigo ainda dos tempos do Sevilha. Porém, esta lesão do extremo do Benfica, surge numa altura em que os encarnados têm vários compromissos muito importantes no calendário (Ajax, Sporting, Nápoles, entre outros).
Não há, ainda, grandes informações sobre a duração da lesão de Dodi Lukebakio. Uma ausência mais prolongada seria um enorme golpe para José Mourinho. É que esta é a posição, tal como no corredor contrário, em que o técnico terá pedido reforços a Rui Costa no mercado de transferências de janeiro.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Dodi Lukebakio – avaliado em 20 milhões de euros – leva 11 encontros: seis na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 835 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou um golo e fez três assistências.
O Atlético CP – Benfica está agendado para a próxima sexta-feira, 21 de novembro, às 20h30, no Estádio do Restelo. O jogo, relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal, terá transmissão na RTP 1. O Clube da Luz pretende somar uma vitória e seguir para a próxima fase da prova rainha.
SAD encarnada, liderada por Rui Costa, prepara ataque ao mercado de inverno para garantir reforço de peso desejado pelo técnico do Clube da Luz
20 Dez 2025 | 03:00 |
O Benfica já escolheu a prenda de Natal ideal para entregar a José Mourinho. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que a estrutura liderada por Rui Costa tem vários alvos referenciados para uma posição carenciada e a decisão final está prestes a ser tomada, sendo que o mesmo virá de além fronteiras.
A prospeção encarnada virou agulhas exclusivamente para o estrangeiro. Segundo informações recolhidas pelo Glorioso 1904, o mercado interno foi devidamente analisado, mas nenhum nome agradou a José Mourinho. A exigência é máxima e o novo jogador terá de acrescentar valor imediato ao onze, sem necessitar de longos períodos de adaptação competitiva.
O investimento previsto para esta operação cirúrgica será avultado. A SAD das águias prepara-se para desembolsar uma verba significativa para fechar a contratação, na ordem dos 15 milhões de euros, isto tendo em conta que José Mourinho já abdicou da contratação de um lateral-esquerdo, fruto da adaptação de José Neto.
A necessidade de ir ao mercado ganhou força com a provável saída de Gianluca Prestianni. Com o jovem argentino na porta de saída para o River Plate, abre-se uma vaga no plantel que precisa de ser preenchida urgentemente. A lacuna no corredor lateral foi identificada como prioritária, obrigando a uma reação eficaz.
Rui Costa pretende dar todas as armas possíveis ao treinador para atacar o título nacional. A margem de erro é nula e a estrutura quer garantir que não faltam opções de elite a Mourinho para a segunda metade da época. O ataque ao mercado será decisivo para as aspirações do Clube da Luz.
Comentador desportivo analisou o dossier do antigo jogador e explicou qual a postura que as águias vão adotar neste processo complexo
19 Dez 2025 | 16:54 |
Vítor Pinto fez recentemente um ponto da situação detalhado sobre a novela que envolve o possível regresso de Rafa Silva. O conhecido comentador desportivo analisou o atual cenário e a postura do Benfica face ao interesse no avançado, que não aceita fazer qualquer desconto em negócios passados.
Vítor Pinto: "Benfica não quer nem vai entrar em negociações com o Besiktas"
O jornalista explicou a estratégia delineada pelos turcos para pressionar as águias, citando diretamente a fonte do problema: "O Benfica não quer nem vai entrar em negociações com o Besiktas. O Besiktas tem uma estratégia que é tentar arrastar o Benfica para este problema, mas quem tem de resolver as questões é a entidade patronal e o atleta. Neste caso, o Rafa".
Ainda sobre os bastidores, o jornalista detalhou as intenções financeiras do adversário: "A partir do momento em que exista um acordo, não descarto que o Benfica possa entrar no processo. Até lá, o que o Besiktas pretende é arrastar o Benfica para depois usar as verbas a pagar pelo Kokçu, pelo Gedson Fernandes e até a questão do Jurasek. O Benfica não vai entrar nisso".
A condição essencial para o retorno é clara: o emblema da Luz não pretende pagar qualquer valor de transferência. A administração liderada por Rui Costa recusa entrar em leilões ou compensações financeiras para resgatar o jogador. O Clube só aceita receber o atleta caso este consiga a sua desvinculação total.
Durante a sua passagem pelo Benfica, Rafa Silva – avaliado em 5 milhões de euros – realizou 326 jogos, marcou 94 golos e fez 67 assistências. Ao todo, o agora jogador do Besiktas conquistou oito título: três Campeonatos Nacionais, três Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça de Portugal.
Antigo treinador do conjunto secundário do Clube da Luz e peça fundamental da formação falou sobre algumas das maiores pérolas do Seixal
19 Dez 2025 | 16:16 |
Bernardo Silva, Rúben Dias - que ouviu elogios de Guardiola -, João Félix, Gonçalo Ramos e Renato Sanches. Foram estes os cinco jogadores da formação do Benfica que mais marcaram Renato Paiva. Em entrevista ao jornal A Bola, o antigo técnico da equipa B dos encarnados revelou que sente orgulho em ver ‘os seus meninos’ a chegarem tão longe no futebol mundial.
“Com o João Félix não tive tanto tempo, ele depois disparou”
“Bernardo Silva, Rúben Dias, João Félix, Gonçalo Ramos e Renato Sanches. Aqueles cinco com quem eu passei mais tempo a trabalhar, com quem fomos subindo de escalão juntos. Com o João Félix não tive tanto tempo, ele depois disparou”, afirmou Renato Paiva.
“Ajudar a potenciar, ajudámos todos. Depois há a parte do próprio jogador. É um trabalho a dois. Se o jogador não quiser, não há treinador nenhum, nem Mourinho, nem Guardiola, nem ninguém”, acrescentou Renato Paiva, destacando que a vontade do atleta é fundamental em todo o processo.
“Quando os vejo chegar onde chegaram, sento-me no sofá com um bocadinho de orgulho”
“É inegável que quando entramos em contacto com estes jogadores aos seus 15 ou 16 anos é um sonho para eles. Revia-me muito naquilo, porque também tinha sido o meu sonho. Sentia que era um veículo muito importante para esse sonho. Muitas vezes recebia chamadas de pais para falar com os miúdos de temas que não tinham nada que ver com o futebol”, referiu o antigo técnico da equipa B do Benfica.
“Nós éramos esse veículo e eles ouviam-nos. Quando os vejo chegar onde chegaram, a ganhar prémios e títulos, sento-me no sofá com um bocadinho de orgulho, naturalmente. Mas o maior orgulho deve ser sempre do Benfica. Estes jogadores são marca Benfica”, finalizou Renato Paiva.
David Neres brilha no Napoli - Milan! Campeão pelo Benfica em grande (Vídeo)
19 Dez 2025 | 15:58
Há novidades sobre as negociações entre o Benfica e o River Plate por Gianluca Prestianni
19 Dez 2025 | 15:42
Iturralde González analisa escândalo no Santa Clara – Sporting: "Vi a jogada 30 vezes"
19 Dez 2025 | 12:53