Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Arthur Cabral viu a cartolina amarela, aos 39 minutos do encontro entre o Benfica e o AVS. Em declarações ao jornal A Bola, Duarte Gomes analisou o lance entre o camisola 9 dos encarnados e Devenish, considerando que a sanção dada por João Gonçalves foi "excessiva".
"Na nossa opinião, o primeiro cartão amarelo exibido na partida foi excessivo, sobretudo tendo em conta a ausência de ação disciplinar até então", começou por mencionar o especialista em arbitragem, que destacam a excessividade de João Gonçalves em admoestar o camisola 9 das águias.
Duarte Gomes - O primeiro cartão amarelo exibido na partida foi excessivo, sobretudo tendo em conta a ausência de ação disciplinar até então
"Os dedos da mão direita de Arthur Cabral só tocaram no rosto de Devenish porque o braço esquerdo do central colombiano levantou, "arrastando" o do brasileiro nessa direção", concluiu Duarte Gomes.
Importa recordar que, Arthur Cabral acabou por deixar o relvado ainda com o Benfica a vencer por uma bola a zero. O atacante brasileiro deu lugar a Vangelis Pavlidis, na segunda metade do encontro com o AVS. O Glorioso, recorde-se, ocupa agora o segundo lugar da tabela classificativa, com 32 pontos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 18 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic. duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 496 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos, somando ainda uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Encarnados empataram a uma bola, no passado domingo, 15 de dezembro, depois de terem estado a vencer desde os 17 minutos
|
0O Benfica escorregou, no passado domingo, 15 de dezembro, em Vila das Aves, empatando a uma bola com o AVS. Na zona de entrevistas rápidas, Lucas Piazon, considerado o Homem do Jogo, acabou por revelar a estratégia utilizada pelo emblema fundado em 2023 para conseguir 'roubar' dois pontos aos encarnados de Bruno Lage.
"Vale a pena acreditar. A primeira parte foi mais difícil, jogámos mais baixo e eles conseguiram jogar e criar. Percebemos que a pressionar lá em cima eles poderiam ficar mais desconfortáveis e foi o que fizemos na segunda parte", começou por mencionar o atleta brasileiro, em declarações à Sport TV.
Lucas Piazon - Percebemos que a pressionar lá em cima eles poderiam ficar mais desconfortáveis
"Ganhámos mais bola no meio-campo ofensivo e criámos oportunidades. Foi difícil, mas sentimos que eles se os pressionássemos poderíamos criar oportunidades, foi o que aconteceu e penso que o empate é um resultado justo", concluiu Lucas Piazon.
Importa referir que, o duelo contra o AVS antecedeu a deslocação das águias à Choupana. O Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Nacional, na próxima quinta-feira, 19 de dezembro, cumprindo, assim, o jogo que estava em atraso na Liga Portugal Betclic. O encontro está agendado para as 17h00.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, o Benfica ocupa ainda o segundo lugar da tabela, com 32 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Os dragões do Porto, que ainda não disputaram a jornada 14 da Liga, ocupam neste momento a terceira posição, somando 31 pontos. O Sporting mantém-se líder, com 36 pontos.
Médio norueguês prestou declarações, depois dos encarnados terem desperdiçado dois pontos frente ao emblema de Vila de Aves
|
0Fredrik Aursnes prestou declarações no final da partida. O jogador do Benfica mostrou-se insatisfeito pelo empate das águias, que viram o AVS a igualar a partida no minuto final.
Em declarações à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas, o médio norueguês referiu que o empate foi justo face à exibição das águias e apontou, então, as falhas da turma do Benfica que levou ao resultado final do duelo.
"Queríamos ganhar o jogo e senti que estávamos a controlar o jogo na primeira parte, de uma boa forma, mas na segunda parte não jogámos bem, não conseguimos controlar e penso que o empate 1-1 é um resultado justo", começou por dizer.
Aursnes: Penso que o empate 1-1 é um resultado justo
"Eles foram agressivos e jogaram bem na segunda parte, nós não fomos capazes de lidar bem com essa pressão e de os dominar no meio-campo deles, perdemos o ritmo do jogo e é desapontante… consentimos o golo no final e foi um pouco merecido", acrescentou o médio, que renovou com o Benfica até 2029, recentemente.
Aursnes: É desapontante… consentimos o golo no final e foi um pouco merecido
"Temos de aprender com o que se passou e ir à procura de coisas diferentes no próximo jogo. Temos de aprender com este empate, mas temos de continuar em frente, à um bom espírito na equipa e estamos muito motivados, temos de aprender com este jogo. Eles tiveram um remate ao poste, boa energia, estavam a pressionar-nos, temos de aprender com este empate", completou Aursnes.
Importa referir que, o duelo contra o AVS antecedeu a deslocação à Choupana. O Benfica vai medir forças com o Nacional, na quinta-feira, 19 de dezembro, cumprindo, assim, o jogo que estava em atraso na Liga Portugal Betclic. O encontro está agendado para começar às 17h00.
No que toca à classificação da Liga Portugal Betclic, o Benfica de Bruno Lage está no segundo lugar, com 32 pontos, mas menos um jogo. Os dragões do Porto, que ainda não disputou a jornada 14 do Campeonato, ocupam neste momento o terceiro lugar, somando 31 pontos. O Sporting mantém-se líder, com 36 pontos.
Defesa, que está atualmente cedido ao AVS, destacou o talento de jogador de Bruno Lage, evidenciando o talento do futebolista
|
0Rafael Rodrigues encontra-se cedido ao AVS pelo Benfica e, em recentes declarações prestadas ao jornal Record, analisou a evolução de Tomás Araújo. O defesa-direito destacou o talento do craque, revelando que o antigo companheiro de formação no Seixal é um jogador que "não tem medo".
O atleta emprestado pelo Glorioso mostrou-se feliz pelo facto do internacional português assumir, atualmente, o papel de titular indiscutível na equipa principal do Benfica.
"Antes, só lhe faltaram as oportunidades. Estou muito feliz, gosto muito dele, sou amigo dele e sabia que este momento iria chegar. Estava preparado e, como podemos ver, está super tranquilo. Não tem medo, não treme. É um grande jogador!", afirmou Rafael Rodrigues.
Rafael Rodrigues: Estou muito feliz, gosto muito dele, sou amigo dele e sabia que este momento iria chegar
Fora do Benfica, o craque mostrou-se satisfeito ainda por Tomás Araújo ter sido chamado por Roberto Martínez para a Seleção Nacional. Questionado se espera ver o camisola 44 do Benfica nos convocados da Seleção sub-21 da Quinas para o Europeu de 2025, Rafa Rodrigues foi perentório: "Se fosse possível, óbvio que toda a gente gostaria, mas fico mais feliz por já terem chegado à Seleção principal".
Rafael Rodrigues: Há muita qualidade, mas vou arriscar no Olívio Tomé
O lateral cedido pelo Benfica não perdeu a oportunidade para, ainda, destacar um nome dos jovens talentos do Seixal. "São muitos. Aquilo é uma fábrica. Há muita qualidade, mas vou arriscar no Olívio Tomé", afirmou, dando destaque ao jovem craque, que atua, maioritariamente, na equipa dos sub-23 do Glorioso.
Nesta temporada, Rafael Rodrigues - avaliado em 1,8 milhões de euros - já somou oito partidas, totalizando 217 minutos com a camisola do AVS. Na época transata, alinhou em 29 partidas, ao serviço da equipa B do Benfica, onde apontou um golo e uma assistência. Na época transata atuou em 31 jogos e fez um passe para golo.
Importa recordar que Rafael Rodrigues encontra-se ligado ao Benfica há 10 temporadas, chegando às águias em 2014/2015 para representar a equipa de sub-13. O jogador foi escalando as diferentes etapas do Seixal e agora é uma das principais figuras da equipa B.