Futebol
Gonçalo Guedes dá dores de cabeça ao Real Madrid; Ex Benfica faz furor
13 Fev 2026 | 13:27
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Mar 2025 | 09:44 |
Duarte Gomes, em declarações ao jornal desportivo A Bola, esta quinta-feira, 6 de março, analisou os vários lances do encontro entre o Benfica e o Barcelona a valer para primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O antigo juiz acabou por analisar a expulsão de Pau Cubarsí, destacando um "problema" no lance, uma vez que Felix Zwayer não assinalou falta sobre De Jong.
Duarte Gomes - "Indiscutível a expulsão de Cubarsí, por derrube a Pavlidis que anulou clara oportunidade de golo
"Felix Zwayer viajou até Lisboa, onde dirigiu o Benfica-Barcelona que ontem se disputou no Estádio da Luz. No centro de operações VAR em Nyon esteve o também germânico Bastian Dankert (liderou a equipa de videoarbitragem)", começou por referir o especialista, antes de abordar o momento em que Cubarsí viu a cartolina vermelha. "Indiscutível a expulsão de Cubarsí, por derrube a Pavlidis que anulou clara oportunidade de golo. O 'problema' é que antes o avançado grego derrubou De Jong, em lance não assinalado", refere Duarte Gomes.
"O lance é para analisar em dois momentos, o da decisão em si e o da fase inicial da jogada: Pau Cubarsí derrubou, de facto, Pavlidis quando o avançado grego conduzia clara oportunidade de golo e preparava-se para entrar na área adversária. O pontapé livre direto e o cartão vermelho direto seriam justíssimos se o jogador do Benfica não tivesse ganho a posse de bola empurrando De Jong segundos antes", acrescentou Duarte Gomes.
Duarte Gomes - O 'problema' é que antes o avançado grego derrubou De Jong, em lance não assinalado
"O contacto da mão esquerda nas costas foi evidente e consequente, apesar da ausência de repetições. Se a infração fosse assinalada, a jogada que se seguiu e a expulsão por razões táticas teriam que ser anuladas. Em defesa de Zwayer um pormenor importante: o árbitro alemão teve critério técnico largo durante toda a partida e de forma sempre uniforme (igual para as duas equipas)", concluiu o especialista.
Jogador admitiu ainda a dificuldade em colocar em palavras o que sentiu naquele instante decisivo em que encarnados fizeram o 4-2
13 Fev 2026 | 14:44 |
Anatoliy Trubin voltou a recordar o golo apontado já nos descontos frente aos merengues, que selou o 4-2 e assegurou ao Benfica a presença no play-off da Champions League e fez história ao tornar-se o primeiro guardião a marcar pelo emblema encarnado.
A. Trubin: "Estamos a falar de uma fração de segundos em que não pensas em mais nada"
"Estamos a falar de uma fração de segundos em que não pensas em mais nada. Pouco antes do Aursnes bater a bola, posicionei-me um pouco mais à frente, mas não te consigo explicar bem. Foi o que me passou pela cabeça. Foi aquele pensamento, aquela ação para a frente, não sei. Aproximei-me um pouco e, quando a bola chegou, fiz tudo bem. Não sei o que tinha de fazer, apenas consegui marcar golo", contou, em entrevista à Champions League Magazine.
A. Trubin: "Foi um momento inesquecível"
O internacional ucraniano admitiu ainda a dificuldade em colocar em palavras o que sentiu naquele instante decisivo: "Não sei descrever melhor, foi um momento inesquecível. Talvez se possa dizer que foi perfeito. Bem, na verdade, foi um momento único", afirmou.
Por fim, o guarda-redes fez questão de destacar o trabalho coletivo na jogada que resultou no golo: "Foi uma grande assistência e uma excelente finalização também", concluiu, valorizando o contributo da equipa num lance que ficou marcado na memória dos adeptos.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin — avaliado em 28 milhões de euros — foi titular na baliza encarnada em 35 partidas oficiais: 19 na Liga Portugal Bwin, 12 na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.105 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ucraniano registou um golo, frente ao Real Madrid.
"Special One" colocou em destaque a qualidade do relvado nos Açores, classificando-o como problemático antes do jogo com os açorianos
13 Fev 2026 | 14:16 |
As queixas de José Mourinho sobre o relvado do Estádio de São Miguel, que considerou ser "um problema" tendo em vista o jogo desta sexta-feira, frente ao Santa Clara, são justificadas pela classificação dos tapetes verdes que são palco das partidas da Liga Portugal Betclic.
O recinto da formação açoriana, orientada por Petit, surge no 18.º e último lugar do ranking da entidade organizadora das competições profissionais, com uma classificação de apenas 6,04 pontos na média dos 11 jogos aí realizados, incluindo contra Porto e Sporting.
Em termos comparativos, o melhor relvado para a Liga é o do Estádio da Luz, com 10 pontos (11 jogos), seguido do José Alvalade (9,95 pontos/10 jogos) e o Cidade de Barcelos, casa do Gil Vicente (9,8p/10j). No polo oposto da tabela surgem os relvados do Alverca (6,41/11) e do AFS SAD (6,32/11), ainda assim com melhor avaliação do que o recinto do Santa Clara.
Segundo informações recolhidas pelo jornal Record junto de quem já pisou o relvado do Estádio de São Miguel nesta temporada, o mesmo levanta com bastante facilidade, o que se faz com que se formem buracos muito perigosos para a própria integridade física dos jogadores.
O Benfica volta a entrar em campo já esta esta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, frente aos insulares do Santa Clara. O encontro, a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Petit, jogar-se-á às 18h30, no Estádio de São Miguel .
Atleta destacou-se rapidamente em equipa da Primeira Liga e foi adquirido pelo Clube encarnado na janela de transferências de janeiro
13 Fev 2026 | 13:34 |
O Benfica garantiu, no mercado de inverno, a contratação de Sidny Cabral, jovem talento que se destacou rapidamente no Estrela da Amadora. Segundo Paulo Moreira, diretor técnico e responsável pelo departamento de scouting do clube, “uma pessoa que tinha trabalhado comigo, com muita competência e grande conhecimento do mercado alemão, deu-me várias referências e permitiu-nos chegar ao Sidny”.
O jogador chegou aos tricolores a custo zero, proveniente da 3ª liga alemã, e rapidamente se impôs no plantel. “Tivemos a primeira grande triagem facilitada. Depois fizemos a nossa avaliação, já com o trabalho validado por alguém que é especialista”, explicou Paulo Moreira, em entrevista ao jornal 'Record'.
Antes da decisão final da transferência para o Benfica, o presidente do clube da Reboleira avaliou Sidny pessoalmente. “Eu ainda não estava no clube, mas já falava diretamente com o presidente e disse-lhe para vê-lo, porque era diferente, ambidestro, com muitas características diferenciadas. O presidente, quando viu, gostou logo”, acrescentou.
Vale lembrar que o internacional cabo - verdiano foi elogiado por José Mourinho antes da sua chegada ao Clube encarnado. "É daqueles jogadores que beneficiam muito a sua equipa pelo facto de serem verdadeiramente polivalentes", disse, na altura.
Nesta temporada (Estrela da Amadora e Benfica), Sidny Cabral - avaliado em 2 milhões de euros - tem 23 partidas disputadas: 20 na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. O futebolista tem seis golos marcados e cinco assistências na conta pessoal.
Gonçalo Guedes dá dores de cabeça ao Real Madrid; Ex Benfica faz furor
13 Fev 2026 | 13:27
Imprensa espanhola rendida a pérola do Benfica, dias antes do confronto contra o Real Madrid
13 Fev 2026 | 11:42
Titular do Real Madrid volta aos treinos e afinal está apto para defrontar Benfica
13 Fev 2026 | 12:44