Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter sido confirmado o interesse em João Félix pelo Benfica, as últimas informações dão conta que o Atlético Madrid pode 'tramar' os planos do Glorioso sobre o regresso do avançado.
De acordo com o portal ‘HITC’ o Atlético Madrid pode estar perto de ‘tramar’ os planos de Rui Costa. Segundo a mesma fonte, os colchoneros estão na disponibilidade de oferecer João Félix ao Manchester City, de forma a facilitar a contratação de Julian Álvarez. Desta forma, estas seriam notícias que deitariam os planos do Presidente do Glorioso abaixo, uma vez que o internacional português estaria mais longe de fazer o seu regresso.
Vale recordar que Rui Costa no passado sábado, dia 20 de julho, admitiu que existem conversas pelo atacante: "São negociações que estão a decorrer, não vou estar aqui a falar publicamente, porque isso não ajuda. Tem-se falado em muitos nomes, de outros também… Não foi só o Di María que regressou, também aconteceu com o Gonçalo Guedes. Nós queremos bons jogadores e se conhecerem bem a casa e o futebol português é uma vantagem", disse o Presidente do Benfica.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Atleta não integrava os planos do treinador germânico, quando ainda assumia o 'leme' dos encarnados, que agora têm Bruno Lage no comando
|
0Emprestado pelo Benfica ao Arouca, Henrique Araújo voltou a ter o holofotes em si. O avançado de 22 anos foi o autor do único golo do Arouca, na partida diante do Estoril, que acabou a golear a turma da Beira, no passado sábado, 26 de outubro.
A disputar o encontro em casa da equipa da linha, o conjunto do ponta-de-lança formado no Benfica Campus entrou com o pé direito no embate. O internacional sub-21 por Portugal inaugurou o marcador aos 24 minutos, com direito a uma bonita finalização que deixou a turma visitante com esperanças de um resultado favorável.
Contudo, o desenrolar do jogo demonstrou um Estoril mais forte, que não demorou muito a responder ao tento sofrido. Ao intervalo, a equipa da casa já vencia por 2-1, após reviravolta no marcador. A chuva de golos não parou no segundo tempo, surgindo mais dois remates certeiros que fechou o resultado num 4-1 a dar os três pontos ao Estoril.
Apesar da goleada sofrida, o avançado formado no Seixal, que está atualmente emprestado até ao final da temporada ao Arouca, acabou a despertar as atenções, demonstrando, novamente, que não pretende deitar a toalha ao chão, à espera de poder fazer parte dos planos de Bruno Lage na próxima temporada. É de recordar que Henrique Araújo já foi alvo de três empréstimos (Watford, Famalicão e Arouca), uma vez que não integrou os planos de Roger Schmidt, quando ainda orientava os encarnados.
Na atual temporada, com a camisola do Arouca, Henrique Araújo - avaliado em 2,5 milhões de euros - conta com sete jogos e três golos, tendo estado de fora por algumas semanas por lesão. Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, o avançado realizou 21 encontros: 20 no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal. Nos 730 minutos que disputou, o avançado do Benfica não conseguiu marcar qualquer golo, nem fez nenhuma assistência.
Na equipa principal do Benfica, Henrique Araújo contabiliza 20 encontros, nos quais conseguiu um total de cinco finalizações certeiras: Vizela, Paços de Ferreira (2), Midtjylland e Maccabi Haifa. O avançado português de 22 anos tem contrato com as águias até junho de 2027.
Confira o golo de Henrique Araújo no Estoril - Arouca:
Jovem pérola das águias promete agitar as águas no próximo mercado de inverno, estando na mira do emblema da Bombonera
|
0Há novidades sobre o interesse do Boca Juniors em Gianluca Prestianni. Segundo informa, este domingo, 27 de outubro, o jornal Record, os argentinos tem uma carta na manga e pretendem que o camisola 25 do Benfica seja incluído no negócio por Kevin Zenón.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o emblema da Bombonera está a par do interesse das águias e já estará a dar Zenón como um 'caso' perdido. Assim sendo, os albicelestes quererem que Prestianni, que chamou a atenção de Fernando Gago, técnico do Boca Juniors, seja integrado nas conversações, servindo de 'moeda de troca'.
Recorde-se que, neste momento o camisola 25 do Benfica está afastado dos relvados devido a uma lesão contraída nos sub-20 da Argentina. O avançado das águias sofreu entorse num tornozelo, não estando para já à disposição de Bruno Lage.
O alvo do Benfica, Kevin Zenón, também padece do mesmo mal. O possível sucessor de Di María saiu lesionado do encontro entre Boca Juniors e o Gimnasia, na passada quinta-feira, estando ausente das opções até ao final do mês de outubro.
Nesta temporada, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em sete jogos, totalizando 276 minutos de águia ao peito ainda sem golos e assistências. Em 2023/24, o extremo marcou presença em seis encontros da equipa B do Benfica, onde brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela formação principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.
Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.
Guarda-redes da equipa de futsal feminina do Glorioso não foi a jogo no duelo disputado no passado sábado, 26 de outubro
|
0Ana Catarina ficou de fora do encontro entre o Benfica e o UA Povoense e já se sabe o motivo. Segundo adiantaram os encarnados, a guarda-redes da equipa de futsal feminina do Glorioso está de fora devido a lesão e já se sabe o tempo de paragem.
De acordo com a nota emitida pelo Benfica, através do site oficial, a guardiã portuguesa contraiu "uma rotura músculo-tendinosa da coxa direita e, por isso, se encontra em paragem desportiva". As águias garantem que a atleta já se encontra a realizar um programa de reabilitação, ficando de fora da quadra entre 8 a 12 semanas.
"A jogadora da equipa sénior feminina de futsal está a realizar o respetivo programa de reabilitação, prevendo-se que tenha um período fora de competição entre 8 a 12 semanas", pode ler-se no comunicado do Benfica.
A guardiã vai assim falhar o próximo encontro do Glorioso. O futsal feminino do Benfica volta à quadra no próximo sábado, 2 de novembro, para medir forças com o Nun'Álvares. O duelo vai contar para a jornada 6 da fase regular do Campeonato Nacional, estando agendado para as 20h00, no reduto do adversário.
Ana Catarina - que veste de águia ao peito desde 2006, tendo passado um ano pela Lazio (2014) - marcou presença em quatro embates, somando um golo, na presente temporada desportiva. Já em 2023/24, a guardiã foi a jogo em 39 ocasiões, fazendo o gosto ao pé por duas vezes.
Confira aqui o comunicado na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica informa que a atleta Ana Catarina sofreu uma rotura músculo-tendinosa da coxa direita e, por isso, se encontra em paragem desportiva.
A jogadora da equipa sénior feminina de futsal está a realizar o respetivo programa de reabilitação, prevendo-se que tenha um período fora de competição entre 8 a 12 semanas".