Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

E ESTA? CRAQUE DO BENFICA METE A BOCA NO TROMBONE E REVELA TER RECEBIDO CONSELHOS DE... ABEL FERREIRA

Jogador encarnado deu uma entrevista onde abordou várias temáticas

Abel Ferreira tem tido bastante sucesso no Palmeiras. Fonte: One Football
Abel Ferreira tem tido bastante sucesso no Palmeiras. Fonte: One Football

  |

Icon Comentário0

João Mário partilhou, na passada segunda-feira, durante uma entrevista no podcast '1 para 1', no Youtube, o conselho que recebeu do treinador Abel Ferreira, quando jogava na equipa B do Sporting e não tinha muitas chances de jogar, considerando-o como a melhor recomendação que já recebeu.

"Foca-te naquilo que controlas. Quem me disse isto pela primeira vez foi o Abel. Eu não jogava com ele. Tive um mau momento com ele. E ele disse-me 'o foco tem de ser aquilo que controlas e o que não controlas não devia ser uma preocupação tua.' Eu não controlo se o meu treinador me mete a jogar ou se a prestação vai ser boa", começou por mencionar.

"O que controlo é estar comprometido, dar 100%, descansar e comer bem. Cada vez perco menos tempo a controlar o que as pessoas pensam de mim e o que vai acontecer no jogo. Há-de acontecer. Controlo aquilo que tenho poder para controlar", concluiu o camisola 20.

João Mário - avaliado em 9 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta, esta época, com 34 encontros disputados ao serviço dos encarnados, nos quais apontou nove golos e efetuou ainda duas assistências, tendo assumido vários jogos como titular.


Na última temporada, em que conquistou o 38.º título pelo Benfica, foi aposta em 51 duelos, no total, onde registou 23 tentos marcados, aproveitado 13 ocasiões para servir os companheiros. Vale recordar que o médio português reforçou o Clube da Luz em 2021/22, depois de ter cumprido um empréstimo no rival da Segunda Circular, ao ser cedido pelo Inter.



Futebol

Ex Benfica: Alejandro Grimaldo e Bayer Leverkusen terminam Bundesliga invictos

Farmacêuticos foram a jogo este sábado, dia 18 de maio, frente ao Ausburg, na última jornada da prova

Leverkusen termina Bundesliga invicto
Leverkusen termina Bundesliga invicto

  |

Icon Comentário0

O Bayer Leverkusen, com Alejandro Grimaldo a titular, venceu o Ausburg, por 2-1, na 34.ª e última jornada da Bundesliga, este sábado, dia 18 de maio. Os golos de Victor Boniface (12') e Robert Andrich (26') foram suficientes para levarem os farmacêuticos a terminar a Liga da Alemanha sem nenhuma derrota consentida.

O avançado nigeriano inaugurou o marcador a passe de Adli, depois do guarda-redes do Ausburg cometer um erro crasso. O marcador seria dilatado por Andrich na sequência de um canto, finalizando de calcanhar. O Ausburg responderia na segunda metade, com um golo de Mert Komur (61'), mas não foi suficiente para voltar ao jogo. Grimaldo acabou substituído ao minuto 70.


Após a vitória na última jornada da Bundesliga, o Leverkusen terminou a prova com 28 vitórias e seis empates, sem sentir o sabor da derrota. Nas outras provas também estão invictos e nas finais da Liga Europa e da Taça da Alemanha, tendo em mãos um possível triplete sem serem derrotados.


Nesta temporada, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - regista 49 partidas realizadas: 33 na Bundesliga, 11 na Liga Europa e cinco na Taça da Alemanha. O internacional espanhol segue com 12 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.


Golo de Boniface:
Golo de Andrich:


Futebol

Com Benfica a ver de perto, Thomas Tuchel dá resposta sobre possível permanência no Bayer Munique

Saída do timoneiro germânico dos bávaros pode alterar situação técnica no Clube da Luz

Tuchel confirma saída do Bayern
Tuchel confirma saída do Bayern

  |

Icon Comentário0

O Benfica continua muito atento à situação de Thomas Tuchel no Bayer Munique, sendo que a saída do técnico pode significar a mudança de Roger Schmidt para a Baviera. Depois do próprio admitir que estava de facto pronto a abandonar a equipa, agora foi Ekrem Konur a avançar com a informação.

"É a minha última conferência de imprensa [no centro de treinos]. Falámos, mas não houve acordo… então a decisão de fevereiro mantém-se", explicou Tuchel, na passada sexta-feira, dia 17 de maio, durante a antevisão ao encontro frente ao Hoffenheim.


"O feedback das últimas semanas esteve na base de termos uma discussão para continuarmos juntos. Mas não conseguimos chegar a um acordo. Não vou revelar os motivos. O acordo de fevereiro permanece e estou de saída do Bayern", terminou o técnico.

Posto isto, os bávaros continuam muito atentos a opções para o seu comando técnico, apesar de já terem recebido negas de Julian Nagelsmann, Xabi Alonso e de Ralf Rangnick. É neste sentido que Roger Schmidt surge associado aos gigantes alemães, preenchendo os requisitos que a estrutura do Bayern admira.

Na duas temporadas ao serviço do Benfica, Roger Schmidt comando a equipa em 111 partidas, conseguindo 78 vitórias, 19 empates e 14 derrotas. Pelo caminho, conquistou a Liga Portuguesa em 2022/2023 e a Supertaça Cândido Oliveira de 2023.


Confira aqui a publicação:




Futebol

Depois de ligado ao Benfica, Abel Ferreira foi quase "roubado" do Palmeiras por John Textor

Presidente do Botafogo explica perseguição ao treinador português

John Textor queria "roubar" Abel Ferreira
John Textor queria "roubar" Abel Ferreira

  |

Icon Comentário0

O atual presidente do Botafogo, o empresário norte-americano John Textor, revelou que já tentou garantir os serviços de Abel Ferreira, apesar dos esforços falhados. O treinador português, que foi fortemente ligado ao Benfica, agradava a Textor como timoneiro para outros projetos, não para continuar no futebol brasileiro.

"Tentei roubá-lo silenciosamente, deles, antes. Ele nunca me deu ouvidos, mas era para empregos noutros lugares, não para aqui", começou por dizer John Textor, através de uma entrevista concedida à Botafogo TV, esta segunda-feira, dia 29 de abril.

O empresário foi ainda confrontado com a desavença com Leila Pereira, presidente do Palmeiras, que afirmou não haver espaço para John Textor no futebol canarinho devido a supostas manipulações de resultados: "Ela está a mentir. É desinformação. Eu como presidente de um clube, estou a pedir a investigação de um jogo manipulado".


Recorde as palavras incriminatorias de Leila Pereira: "Textor está a achar que o Brasil é uma confusão. Esse homem tem de ser banido do futebol brasileiro. Como pode estar a especular sem provas? Isso é irresponsabilidade".


Posto isto, o técnico português continua a treinar no Palmeiras, com quem assinou contrato até dezembro de 2025 no passado mês de janeiro, após muita especulação sobre o seu futuro. Desde a sua chegada ao Brasil, Abel Ferreira venceu dois Brasileirões, uma Taça do Brasil, uma Supertaça duas Taças Libertadores e a Recopa Sudamericana.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Victor Boniface inaugura o marcador frente ao Ausburg
Futebol

Victor Boniface inaugura o marcador frente ao Ausburg

 

Icon Comentário0
Golo de Andrich frente ao Ausburg
Futebol

Golo de Andrich frente ao Ausburg

 

Icon Comentário0
Roger Schmidt pode deixar Benfica e oportunidade na Europa continua em aberto
Futebol

Roger Schmidt pode deixar Benfica e oportunidade na Europa continua em aberto

 

Icon Comentário0