
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Apresentado como o novo reforço do Benfica, para ocupar o lugar deixado por Álvaro Carreras, Rafael Obrador escreveu agora o seu nome numa lista de ‘boas relações’ entre o Glorioso e o Real Madrid. O lateral espanhol é o 10.º atleta dos merengues que viaja até à Luz para vestir o Manto Sagrado.
A curiosidades foi tida em conta pelo portal Playmaker, que apontou o novo pupilo de Bruno Lage como o mais recente integrante de uma lista que conta com alguns nomes de importância na recente história dos vermelhos e brancos, sendo Rafael Obrador o último jogador a fazer parte desta lista entre os dois conjuntos.
Na publicação feita na rede social X, a página partilhou a lista de nomes que fizeram intercâmbio entre o Santiago Bernabéu e o Estádio da Luz. Na história recente do Benfica, aparecem nomes como Balboa, juntamente como o de alguns campeões como Javier Saviola, Javi García, Ezequiel Garay e Rodrigo Moreno, este último foi notícia no mercado.
Vale a pena salientar que Rafael Obrador foi apresentado na véspera do arranque oficial da temporada, sendo um dos primeiros jogadores a chegar ao Seixal, no dia 14 de julho. Durante o dia de ontem, terça-feira, 15 de julho, o lateral já teve a oportunidade de trabalhar ao lado dos novos companheiros de equipa, sob as ordens de Bruno Lage.
Na temporada 24/25, ao serviço do Deportivo, Rafael Obrador - atualmente avaliado em 500 mil euros - foi aposta em 33 encontros na turma do país vizinho: 32 na Segunda División e um na Copa del Rey. Nos 2.232 minutos em que esteve em campo, o reforço do Benfica para a defesa, não apontou nenhum golo, acabando por realizar apenas uma assistência.
Confira aqui a publicação do Playmaker:
Defesa dos encarnados recorde-se falhou a participação no Mundial de Clubes para ficar em Lisboa a tratar de um problema físico
|
O Benfica realizou na passada terça-feira, dia 15 de julho, no Seixal, o primeiro treino de pré-temporada no relvado. Ainda que já com dois reforços para 2025/26 presentes, o lateral-direito Amar Dedic e o lateral-esquerdo Rafael Obrador, Bruno Lage não pôde contar com Tomás Araújo, que fez "trabalho individualizado no campo" com bola, segundo os encarnados.
O defesa central do Benfica jogou a segunda metade da temporada passada adaptado à lateral direita, devido à lesão grave de Alexander Bah, que, num jogo frente ao Moreirense, no Estádio da Luz, sofreu uma rotura completa do ligamento cruzado anterior. Manu Silva também teve a infelicidade de contrair a mesma lesão que o colega de equipa, e ambos estão ainda a recuperar.
Tomás Araújo jogou a reta final do campeonato em grande esforço físico. O defesa, de 23 anos, que já tinha ficado fora do Mundial de Clubes, está a recuperar de uma pubalgia que o limitou durante vários meses, e chegou a ser substituído recorrentemente na segunda metade da temporada passada. Para evitar qualquer tipo de constrangimentos no arranque da época, o Benfica já garantiu a contratação do lateral-direito Amar Dedic.
Segundo a imprensa nacional, depois de dois meses sem competir numa "fase de descanso para eliminar a inflamação", Tomás Araújo deverá fazer um "reforço muscular na zona da lesão pubálgica". Assim sendo, é praticamente seguro afirmar que o jovem formado no Seixal esteja apto para o arranque da época 2025/26, que tem inicio no próximo dia 31 de julho, com um jogo frente ao Sporting, a valer o troféu da Supertaça.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 42 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.490 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Conhecido comentador e adepto dos vermelhos e brancos reagiu às notícias que têm apontado o técnico português ao banco das águias
|
Na sequência das notícias que avançam que Luís Filipe Vieira vai apresentar Sérgio Conceição como o treinador, na sua candidatura, José Calado pronunciou-se sobre o tema. Na opinião do comentador afecto ao Benfica, a escolha não é consensual, uma vez que há muita gente que não gosta do antigo técnico dos azuis e brancos.
José Calado: “Há muita gente, que obviamente, não gosta do Sérgio [Conceição], como eu próprio”
Presente no painel de debate emitido pela CMTV, José Calado começou por referir que muitos Benfiquistas não são apreciadores das qualidades pessoais do ex portista: “Há muita gente, que obviamente, não gosta do Sérgio [Conceição], como eu próprio. Quando se falou do Sérgio [Conceição] para o Benfica, eu próprio dei a minha opinião e disse que não tinha nada a ver com o valor do Sérgio como treinador, mas sim a maneira como ele tinha tratado o Benfica”.
No entanto, afirmando que existem muita oposição em relação ao técnico que trabalhou com João Félix no Milan, José Calado aponta que Vieira deve apreciar as suas qualidades: “Pelos vistos Luís Filipe Vieira gosta muito do Sérgio [Conceição], acha que é o homem indicado para estar à frente da equipa de futebol e tem toda a legitimidade. Eu também acho que há muita gente que gosta do Sérgio, mesmo Benfiquistas”.
José Calado: “[Vieira] acha que é o homem indicado para estar à frente da equipa de futebol”
De seguida, o comentador da CMTV apontou o que é, na sua opinião, o mais importante a ter em conta nesta altura: “A partir do momento que há eleições em outubro, há muita gente que me pergunta de que lado eu estou. E digo sempre a mesma coisa, estou do lado do Benfica e quem eu achar, na minha cabeça, tem as melhores ideias e o melhor plano desportivo e quer deixar o Benfica melhor sustentável a médio-longo prazo. Isso para mim é o mais importante”.
Durante as últimas horas, os vários meios de comunicação social estiveram debruçados sobre esta notícia que junta Luís Filipe Vieira a Sérgio Conceição. Além disso, o treinador português, atualmente sem clube depois de sair do Milan no final da temporada 2024/25, já terá reagido à alegada escolha do ex dirigente do Clube da Luz.
Encarnados já começaram treinos no relvado do Seixal, onde timoneiro setubalense contou com mais um futebolista na sessão
|
No dia de ontem, 15 de julho, terça-feira, o Benfica realizou o seu primeiro treino oficial desde que regressou aos trabalhos. Entre caras conhecidas e novas chegadas, as novidades que se verificaram no grupo de trabalho às ordens de Bruno Lage foram Eduardo Fernandes, mais os dois reforços, Amar Dedic e Rafael Obrador.
O jovem extremo das águias ganhou destaque na última temporada, ao serviço des equipas de sub-19 e sub-23 dos vermelhos e brancos, tendo sido fundamental para a conquista do Campeonato Nacional de juniores e para levantar a Taça Revelação, alcançada pelo conjunto orientado por Vítor Vinha.
No arranque oficial desta pré-época, o jovem Benfiquista já tinha sido integrado nos trabalhos da equipa secundária das águias, que arrancou o início dos trabalhos, debaixo do olhar atento de Nélson Veríssimo. Contudo, ao que tudo indica, o jovem extremo deve cumprir agora a restante preparação no grupo de Bruno Lage e, quiçá, até poderá merecer um lugar cativo no plantel principal.
De nota que no treino de ontem no Seixal, o primeiro no relvado, além de Eduardo Fernandes, o setubalense também contou com a participação dos reforços Amar Dedic e Rafael Obrador. Já de fora ficaram Alexander Bah, Manu Silva e Tomás Araújo, todos eles a recuperar das respectivas lesões. Andreas Schjelderup, por sua vez, regressa hoje, 16 de julho, depois de ter ficado na Noruega por questões familiares.
Eduardo Fernandes, de apenas 18, é visto como um dos talentos mais promissores que surgiu no Seixal na última temporada. Em 2024/25, ao serviço do plantel sub-19 e sub-23, o camisola 94 das águias realizou um total de 45 partidas oficiais. Nos 2.666 minutos que esteve em campo, o extremo apontou 15 golos e fez duas assistências.