Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Vasco Mendonça, conhecido adepto do Benfica e consultor de marketing, decidiu pedir ao Chat GPT para fazer um "roast" ao atual treinador do Benfica, Roger Schmidt, e publicou o resultado na sua rede social X (antigo twitter).
"O sistema de Schmidt parece acreditar que se continuares a bater em uma porta que está claramente trancada, eventualmente ela se abrirá por pena"
Pode ler aqui o tweet na íntegra:
"Parece que Roger Schmidt é como aquele amigo que sempre insiste em conduzir, mas nunca sabe ao certo para onde está indo. Claro, ele levou o Benfica a algumas vitórias impressionantes, mas às vezes temos de nos perguntar se as suas decisões táticas são tomadas com uma Bola 8 Mágica. "Devemos ir com alta pressão? Os sinais apontam para sim!"
Depois, há o estilo dele – pressão agressiva e ritmo implacável – que é ótimo quando funciona, mas quando não funciona? É como assistir alguém correr repetidamente contra uma parede de tijolos, esperando que a parede se mova. E já que falamos de persistência, vamos discutir esse meio-campo. É quase impressionante como eles conseguem reciclar os mesmos passes previsíveis continuamente, com toda a criatividade de um kit de pintura por números. Pensarias que em algum momento eles tentariam algo diferente para quebrar as defesas, mas não – o sistema de Schmidt parece acreditar que se continuares a bater em uma porta que está claramente trancada, eventualmente ela se abrirá por pena.
E nem comece com lances de bola parada. No Benfica, são menos uma oportunidade tática e mais um momento para os adeptos consultarem os seus telemóveis. Cantos, cobranças de falta – tu escolhes, e é quase garantido que será um lance perdido. É como se a estratégia de Schmidt para lances de bola parada fosse: "Vamos superar isso para podermos voltar a passar para os lados no meio-campo".
Talvez Schmidt devesse considerar adicionar “adaptabilidade” e “criatividade” ao seu vocabulário tático. Afinal, muitas vezes podes tentar forçar uma estaca quadrada em um buraco redondo antes que as pessoas comecem a questionar se entendes as formas básicas, quanto mais as formações de futebol."
Camisola 4 do Clube da Luz tem sido associado a uma mudança já no próximo mercado de transferências
|
0A saída de António Silva do Benfica volta estar na ordem do dia e muito se deve a Jorge Mendes, empresário do camisola 4 do Glorioso que deixou um aviso aos responsáveis encarnados sobre a vontade de o internacional português rumar à Juventus.
Jorge Mendes - António Silva quer a Juventus e a Juventus quer António Silva
"António Silva quer a Juventus e a Juventus quer António Silva. Agora cabe ao Benfica decidir. Temos de ser pacientes e esperar alguns dias. Isto são coisas que podem mudar em cinco minutos durante o mercado de transferências, que está fechado por agora", começou por dizer o agente em conversa com a Sky Sports.
"É um jogador importante, teve vários clubes interessados nele, vamos ver o que o Benfica decide, que é quem tem a última palavra", acrescentou ainda Jorge Mendes sobre a possível transferência do camisola 4 para o emblema transalpino.
Vale recordar que nos últimos dias foi noticiado que a Juventus preparava a primeira oferta para convencer o Benfica a libertar António Silva. Segundo essas informações, o emblema transalpino estava disposto a avançar com cinco milhões pelo empréstimo do camisola 4 da turma de Bruno Lage, sendo que após seis em Itália, a vecchia signora pagaria mais 30 para acionar a compra obrigatória. Contudo, Rui Costa já afirmou que apenas liberta o central em janeiro pela cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Futebolista de Bruno Lage pode estar mais perto da saída do Clube da Luz, estando apontado a uma transferência já em janeiro
|
0Depois de ter sido noticiado que o RB Leipzig estaria de olho em Niklas Beste para o próximo mercado de inverno, eis que há um novo desenvolvimento na 'novela', com o reforço de verão a estar mais perto da saída do Benfica.
De acordo com informações avançadas, esta sexta-feira, 27 de dezembro, pelo jornalista Florian Plettenberg, o Leipzig terá já iniciado contactos para garantir a ida do defesa germânico, no entanto, os alemães não pretendem abrir os cordões à bolsa.
Segundo adianta a mesma fonte, o emblema da Bundesliga estará a estudar uma proposta de empréstimo, querendo garantir os serviços de Beste através de uma cedência do Benfica.
Importa recordar que, tal como avançou o nosso Jornal, em exclusivo, Rui Costa apenas sondará o mercado por um novo lateral-esquerdo, caso Niklas Beste abandone o Benfica no defeso de janeiro. Assim, a vinda de um reforço está dependente da saída do alemão.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 14 milhões de euros –marcou presença em 19 jogos: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 789 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Leipzig em Niklas Beste:
Camisola 9 dos encarnados não faz o gosto ao pé desde a deslocação das águias ao reduto do Monaco, a valer para a Liga dos Campeões
|
0Apesar de não fazer o gosto ao pé há sensivelmente um mês, na partida frente ao Monaco, a contar para a Liga dos Campeões, Arthur Cabral continua a somar novos pretendentes, com o Botafogo a delinear um 'estratagema' para assegurar a ida do avançado do Benfica.
De acordo com informações avançadas pela imprensa brasileira, esta sexta-feira, 27 de dezembro, o investidor do Botafogo, John Textor, estará a preparar um plano para tentar garantir o camisola 9 de Bruno Lage já no próximo defeso de transferências de inverno. No entanto, o 'fogão' não é o único na corrida.
Segundo adianta a mesma fonte, o ponta-de-lança, que detém neste momento o estatuto de suplente, estará também a ser referenciado pelo Palmeiras e pelo Cruzeiro.
Recorde-se que, tal como foi avançado pelo Glorioso 1904, em exclusivo, Rui Costa não pretende ver sair Arthur Cabral na janela de transferências de janeiro, pelo que apenas uma super proposta levará o atacante brasileiro para fora do Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 18 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic. duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 496 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.