Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Mai 2025 | 12:57 |
Elie Ahounon representa o Torreense, mas está na mira do Benfica. O central de 21 anos é visto como reforço para a equipa B, embora haja expectativa que possa ser uma mais-valia para o futuro do Clube, de acordo com novas informações relacionados com este dossiê do novo alvo do Glorioso.
Quem avança a informação é o jornal Record, que, na edição desta quinta-feira, 1 de maio, assegura que a direção de Rui Costa tem um plano desenhado para o eventual reforço de verão do Benfica. A vinda de Elie Ahouonon é uma aposta para o futuro, isto porque, num primeiro momento, o jogador de 21 anos será integrado no plantel de Nélson Veríssimo, mas os responsáveis da Luz estão na expectativa que possa ser uma alternativa, no futuro, na formação principal do Benfica.
Os números de Elie Ahouonon acabam por falar por si, tendo captado as atenções dos dirigentes encarnados, com Rui Costa à cabeça. Até ao momento, o central já foi aposta em 22 jogos no Torreense e até conta com dois tentos apontados pelo emblema de Torres Vedras, o que faz com que o atleta seja um dos nomes melhores colocados para integrar as contas de Nélson Veríssimo no Benfica em 2025/2026, segundo informa o diário desportivo português mencionado acima.
Refira-se que, Joshua Wynder, que já jogou na equipa de Bruno Lage, poderá não estar na turma B dos encarnados na próxima temporada. Tal como avançado em exclusivo pelo Glorioso 1904, o central norte-americano é visto como possível reforço para a formação principal do Benfica, o que abre espaço para Elie Ahouonon no conjunto orientado por Nélson Veríssimo. Recorde-se que, Joshua Wynder é um dos titulares do Benfica B, ao lado de Gustavo Marques, e o seu crescimento nesta época acaba por o colocar mais perto de uma subida ao escalão principal.
Esta temporada, Elie Ahouonon - avaliado em 250 mil euros -, pelo Torreense, disputou 22 jogos na equipa principal, onde apontou dois golos e uma assistência. O novo alvo do Benfica ainda foi aposta no conjunto sub-23 do clube de Torres Vedras em cinco partidas, onde somou mais um tento, totalizando 2.044 minutos, com a camisola do Torreense, em 2024/2025.
Na antecâmara do embate entre águias e napolitanos, são conhecidas novidades a respeito das rotinas de pré-jogo de ambas equipas
07 Dez 2025 | 14:28 |
Já é conhecido o programa de imprensa do jogo da Liga dos Campeões. Na tarde deste domingo, 7 de dezembro, o Benfica divulgou no seu site algumas informações importantes em relação às intervenções dos dois treinadores — José Mourinho e Antonio Conte — antes do encontro, que irá decorrer na quarta-feira, 10 de dezembro.
Através de uma nota informativa partilhada no site das águias, o Clube da Luz revelou algumas informações importantes sobre a partida da fase de liga da Champions, nomeadamente horários de treinos e conferências de imprensa, de ambas as equipas.
Começando pelos encarnados, no dia 9 de dezembro, terça-feira, o programa das águias começa com o habitual treino aberto — nos primeiros 15 minutos — à comunicação social, que está marcado para as 11H00, no Seixal. Mais tarde, às 14h00, José Mourinho, na companhia de um jogador, vai lançar a partida contra os napolitanos.
Já do lado do emblema da Serie A, que conta com o ex-Benfica David Neres, o Nápoles tem no mesmo dia um treino agendado para as 11H00 (menos uma hora em Portugal Continental), que também será aberto à imprensa. Em Portugal, os napolitanos vão fazer uma visita rápida ao Estádio da Luz, às 18H45. Quinze minutos mais tarde, Antonio Conte e um atleta vão marcar presença na sala de imprensa do reduto encarnado.
Recorde-se que o encontro entre Benfica e Nápoles está agendado para a próxima quarta-feira, 10 de dezembro, às 20H00, no Estádio da Luz. Depois do dérbi frente ao Sporting, o Clube da Luz iniciou hoje, 7 de dezembro, a preparação para o embate da Liga dos Campeões.
Antigas estrelas da formação vermelha e branca ajudam gigante francês a retomar aos triunfos no campeonato depois de perder a liderança
07 Dez 2025 | 12:39 |
O PSG regressou aos triunfos no campeonato ao golear, sem qualquer dificuldade, o Rennes (5-0). A formação orientada por Luis Enrique, que contou com a participação ativa de dois antigos jogadores do Benfica — João Neves e Gonçalo Ramos — deu uma resposta à altura depois do deslize inesperado na ronda anterior da Ligue 1, contra o Monaco.
Com a partida a decorrer no Parque dos Príncipes, em Paris, o técnico catalão fez alinhar João Neves na equipa titular, e o camisola 87 correspondeu com uma assistência. No caso de Gonçalo Ramos, o ex-encarnado saltou do banco de suplentes e fechou a contagem com um golo — mostrando o seu estatuto de 'arma secreta'.
Apesar da participação ativa dos portugueses, a grande figura do encontro foi o georgiano Kvaratskhelia, que assinou um bis frente ao Rennes. Foi o próprio camisola 7 quem abriu a contagem, ao inaugurar o marcador à passagem do minuto 28. Aos 39 minutos de jogo, Mayulu só teve de encostar depois de mais uma assistência de João Neves.
No segundo tempo, os parisienses, embalados por uma vantagem de dois golos, queriam ainda mais. Em cima do minuto 67, Kvaratskhelia voltou a ser um pesadelo para o guarda-redes do Rennes e, ao bisar no encontro, ampliou a vantagem para 3-0. O marcador voltou a mexer aos 88 minutos, depois da finalização de Mbaye. A fechar a contagem, já nos descontos, Gonçalo Ramos desferiu o golpe final e fez o 5-0.
Com este resultado, o PSG regressa aos triunfos depois da derrota contra o Monaco e fica perto de assumir a liderança da Ligue 1. Os parisienses somaram assim mais três pontos e ocupam o segundo lugar da classificação, com 33 pontos, menos um do que o Lens, atual primeiro classificado da prova.
Prestações caseiras da formação vermelha e branca deixam muito a desejar e registo atual atinge contornos que não se viam há quase quatro décadas
07 Dez 2025 | 12:05 |
O empate diante do Sporting deixou o Benfica na história pelos piores motivos. Até à data, o Estádio da Luz, inaugurado em 2003, nunca tinha visto um registo tão negativo em jogos em casa desde que as vitórias passaram a valer três pontos (em 1995/1996). Para encontrarmos um registo semelhante, é preciso recuar até 1987/88.
Segundo escreve o jornal A Bola, na presente edição da Liga Portugal Betclic, as águias já realizaram sete encontros na condição de visitado; contudo, o registo caseiro deixa muito a desejar: três vitórias contra quatro empates. Ao todo, as águias já perderam no Estádio da Luz oito pontos — um registo inédito na era moderna do campeonato.
Para encontrar uma marca negativa semelhante na história vermelha e branca é preciso recuar até à época 1987/88. Nessa altura, as vitórias valiam apenas dois pontos. Os encarnados perderam seis pontos em 14 possíveis, na sequência de duas derrotas, frente a Vitória de Setúbal e Marítimo, e de dois empates.
Voltando a 2025/26, as águias, ao todo, já perderam 10 pontos, na sequência dos empates concedidos. Até à data, o Benfica ainda não perdeu na presente edição da Liga Portugal Betclic. Além do nulo no Dragão, o Glorioso cedeu pontos na Luz contra Santa Clara, Rio Ave, Casa Pia e Sporting.
Com o dérbi atrás das costas, o Benfica procura dar uma resposta diferente — e logo frente ao Nápoles. A partida entre águias e napolitanos está agendada para 10 de dezembro, quarta-feira, no Estádio da Luz. Depois de um dia de folga, o Glorioso regressa hoje aos trabalhos no Seixal.