Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ELOGIOS DE JOÃO MÁRIO A SCHMIDT CONTINUAM A DAR QUE FALAR: TÉCNICO DO BENFICA ADMITE NÃO TER "OUVIDO"

Meio-campista das águias deixou palavras bonitas sobre o timoneiro germânico em entrevista recente

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Depois de João Mário elogiar Roger Schmidt, o assunto voltou a vir para cima da mesa com o treinador a ser questionado sobre o que achou das palavras do meio-campista do Benfica (saiba mais AQUI).

"Eu não ouvi, mas se ele disse isso, fico feliz. Além de ser treinador e líder, é nisso que quero ter sucesso", afirmou, num primeiro momento, destacando o seu intuito ao assumir o comando técnico das águias.


"Quero liderar o grupo da melhor forma que puder. Ajudar ao desenvolvimento dos jogadores. Fico satisfeito por os jogadores se sentirem apreciados e espero que isso se reflita em campo. Quando um jogador experiente como João Mário diz isso fico feliz", revelou, no final.


Vale destacar que a comitiva encarnada deslocou-se para a cidade do emblema adversário no início da tarde desta quarta-feira. Tal como o nosso Jornal deu conta, após o treino da manhã, João Neves e António Silva fizeram parte do grupo de jogadores que viajaram para a França (saiba mais AQUI).

Recorde-se que, a equipa de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, para defrontar o Toulouse na 2.ª mão do play off da Liga Europa. O encontro, que já tem árbitro eleito, será disputado em França e tem arranque marcado para as 17h45.



Futebol

João Cancelo e João Félix vivem momento constrangedor! Colegas de dupla ex Benfica trocam acusações

Companheiros de antigos jogadores do Clube da Luz estão em destaque pela negativa, após eliminação da Liga dos Campeões

João Félix e João Cancelo vivem momento constrangedor no Barcelona
João Félix e João Cancelo vivem momento constrangedor no Barcelona

  |

Icon Comentário0

O Barcelona de João Félix e João Cancelo recebeu o PSG em jogo para os quartos de final da Liga dos Campeões, no qual os catalães foram derrotados por 4-1 e consequentemente eliminados. O ambiente no balneário aqueceu depois de Gundogan vir a público criticar Ronald Araújo por ser expulso na primeira parte. Agora, o jogador uruguaio respondeu ao companheiro de equipa, incitando o drama.

"Estava nas nossas mãos [o apuramento] e oferecemo-lo ao PSG. Nestes momentos tão cruciais tens que estar seguro quando vais à bola. Prefiro conceder um golo ou um lance de um contra um, dando a chance ao guardião de tentar parar a bola. Ficar tão cedo com menos um mata-te o jogo" declarou o internacional alemão, criticando o colega de equipa. 


Na cerimónia de apresentação de um livro, o defesa uruguaio quebrou o silêncio quanto aos comentários do companheiro, com uma frase enigmática: "Prefiro guardar o que penso para mim. Tenho códigos e valores que devem ser respeitados".


O número 4 dos catalães diz não se sentir responsável mas assume a sua parte da culpa: "Estou triste pela eliminação e pelo cartão vermelho, assim como todos os adeptos. Tínhamos a qualificação para as meias-finais nas nossas mãos, mas não conseguimos. A jogada da expulsão era uma decisão de 50/50 e o árbitro decidiu assim, dói. Digo aos adeptos que lamento muito, mas o futebol é assim. Somos o Barcelona, temos um grupo muito bom, e jovem, que vai lutar pela Liga dos Campeões no próximo ano. Tenho a certeza que este grupo dará muita alegria aos adeptos".

"Não me sinto responsável pela eliminação, obviamente que condicionou tudo porque ficámos a jogar com dez, mas depois existem muitas outras coisas que ocorreram durante o jogo. Sei que podia ter contribuído para a equipa, mas fico feliz pelo apoio que os adeptos me deram, mesmo quando estava a sair do campo, após a expulsão", concluiu o central.



Futebol

Liga Europa: Marselha - Benfica Ao Minuto

Turma de Roger Schmidt vai a jogo na segunda mão dos quartos de final da competição, esta quinta-feira, dia 18 de abril, com os franceses

Benfica vai a jogo com o Marselha, na 2.ª mão dos quartos de final da Liga Europa
Benfica vai a jogo com o Marselha, na 2.ª mão dos quartos de final da Liga Europa

  |

Icon Comentário0

0' - A equipa de arbitragem é constituída por Felix Zwayer, que vai ser assistido por Stefan Lupp e Marco Achmuller, com Harm Osmers na posição de quarto árbitro. Bastian Dankert estará à frente do VAR, e será assistido por Marco Fritz. 

0' - Roger Schmidt conta com duas baixas no plantel: Tomás Araújo e Juan Bernat (saiba mais AQUI). 


0' - Já os franceses não disputou nenhum jogo depois da derrota na Luz, pelo que contam com 3 derrotas nos últimos três embates (frente ao Lille, Benfica e PSG).


0' - O Benfica vem de uma vitória por 3-0 frente ao Moreirense, onde Orkun Kokçu, Tomás Araújo e Benjamín Rollheiser fizeram 'gosto ao pé'. 

0' - Rafa Silva e Ángel Di María apontaram os dois remates certeiros das águias e Pierre-Emerick Aubameyang apontou o único tento do Marselha. 


0' - Trata-se da segunda mão dos quartos de final da competição, sendo que a turma de Roger Schmidt tem uma vantagem por 2-1.

0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do duelo da Liga Europa. 

0' - O Benfica vai a jogo com o Marselha, esta quinta-feira, dia 18 de abril, pelas 20h00, no State Vélodrome. 


Futebol

Última Hora: Em vésperas de Benfica - Moreirense, Roger Schmidt volta a ‘não dar a cara’

Encarnados vão receber adversário no Estádio da Luz no próximo domingo, dia 14 de abril

Roger Schmidt volta a silenciar-se em vésperas de Benfica - Moreirense
Roger Schmidt volta a silenciar-se em vésperas de Benfica - Moreirense

  |

Icon Comentário0

Alerta, Benfica: Roger Schmidt não deverá marcar presença na sala de imprensa do Seixal no sábado, dia 12 de abril, para fazer a antevisão ao duelo com o Moreirense. Segundo informa o o jornal português Record, o treinador das águias vai voltar a repetir decisão do passado. 

A mesma fonte garante que a opção em não antever o encontro da Liga Portugal Betclic prende-se com o calendário do Benfica, que conta com vários jogos nos últimos dias, pelo que, para as águias, não justifica a conferência de Roger Schmidt. É de recordar que os encarnados já tinham dado esta justificação (saiba mais AQUI). 


É de destacar que a turma encarnada vai a jogo depois de vencer o Marselha, no Estádio da Luz, por duas bolas a uma, com golos de Rafa Silva e Ángel Di María. Inclusive, o tento apontado pelo extremo argentino foi considerado o remate certeiro da semana pela UEFA, enquanto o camisola 27 do Benfica viu o prémio de jogador da semana a ir para as mãos de Gianluca Scamacca, da Atalanta. 


Importa, ainda, referir que os encarnados perderam o último embate do Campeonato Nacional frente ao Sporting por 2-1, ficando ainda mais afastado do primeiro lugar e complicando as contas para a conquista do 39.º título nacional e, consequentemente, o bicampeonato. Desta forma, as águias retornam as atenções para a Liga Portugal Betclic, após jornada da Liga Europa. 

A turma de Roger Schmidt recebe o Moreirense em partida a disputar a ronda 28 da principal prova portuguesa, na Catedral. O pontapé de saída está agendado para as 20h30, de domingo, dia 14 de abril. É importante destacar que a presente jornada abre com o embate entre o Sporting, primeiro classificado, com 71 pontos (mais quatro que o Benfica), e o Gil Vicente, no reduto dos gilistas. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Avançado do Marselha está de 'peito feito' e aponta 'trunfo' para vencer Benfica
Futebol

Avançado do Marselha está de 'peito feito' e aponta 'trunfo' para vencer Benfica

 

Icon Comentário0
Ex Benfica: Gonçalo Ramos vê-se num tumulto com mais de 60 pessoas e o culpado é...Mbappé
Futebol

Ex Benfica: Gonçalo Ramos vê-se num tumulto com mais de 60 pessoas e o culpado é...Mbappé

 

Icon Comentário0
Daichi Kamada deixou Rui Costa a 'ver navios' no Benfica, mas agora vive situação insólita na Lazio
Futebol

Daichi Kamada deixou Rui Costa a 'ver navios' no Benfica, mas agora vive situação insólita na Lazio

 

Icon Comentário0