
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Nicolás Otamendi integra a pré-convocatória da Argentina. O defesa-central do Benfica, que termina contrato com o Clube a 30 de junho, faz parte dos primeiros 35 futebolistas chamados por Lionel Scaloni para as partidas de 6 e 11 de junho. Assim sendo, o capitão das águias irá 'desfalcar' Bruno Lage no período em que a turma encarnada irá preparar a ida para o Mundial de Clubes.
O camisola 30 da Luz ainda não tem presença certa no Mundial de Clubes pelo Benfica, à semelhança de Di María, visto que os contratos dos argentinos terminam a 30 de junho, a meio da competição. No entanto, caso o capitão do Benfica venha a alcançar um acordo com Rui Costa para renovar vínculo, o central irá ausentar-se dos treinos de Bruno Lage antes do pontapé de saída da prova, que irá começar a 14 de junho.
Isto acontecerá, caso Otamendi seja selecionado para a lista final de convocados da Argentina. Relembrar que, o defesa do Benfica está castigado, pelo que não poderá defrontar o Chile, a 6 de junho. No entanto, o craque encarnado poderá fazer parte das opções de Lionel Scaloni para a partida contra a Colômbia, que será disputado a 11 de junho.
Vale a pena recordar que, Otamendi está em final de contrato. Contudo, as mais recentes novidades apontam para uma possível renovação com o Benfica para mais uma ou duas temporadas. O capitão, refira-se, tem sido uma das peças essenciais do 'puzzle' de Bruno Lage, na presente temporada, sendo ainda mais requerido para o Mundial de Clubes, assim como Di María, que poderá despedir-se do Clube da Luz nessa competição.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 48 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 4.235 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou sete golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense, Barcelona, Porto, AVS e Estoril) e fez três assistências.
Confira a pré-convocatória da Argentina, que Otamendi, capitão do Benfica, integra:
Em entrevista, o ex futebolista, que representou as duas equipes, falou sobre a iminente ausência do noruguês, mas reiterou que o plantel tem soluções
|
O encontro entre o Benfica e o Braga aproxima-se a passos largos e a partida em questão poderá ter dois desfechos bastante distintos para o Glorioso. Em antevisão ao encontro entre as águias e os guerreiros do Minho, Miguelito abordou a importância do encontro e analisou a ausência de Fredrik Aursnes, que vai desfalcar as escolhas de Bruno Lage.
Confirmada a ausência do camisola 8 do Benfica, o antigo futebolista reconheceu que é uma baixa de peso, mas em declarações à Rádio Renascença, frisou que não faltam soluções: “O Aursnes não deixa de ser um titular da equipa do Benfica, mas acredito que, dado o extenso plantel e a qualidade do mesmo, certamente encontrarão uma alternativa para esta baixa”.
Apesar de relembrar que um plantel como o Benfica, com a profundidade de opções, facilmente irá conseguir arranjar uma solução. Porém, não deixou de relembrar a importância do médio. “Ao longo das últimas jornadas, o Aursnes tem sido preponderante na equipa. É natural que se note algum peso nessa baixa”, explicou Miguelito.
Miguelito - Ao longo das últimas jornadas, o Aursnes tem sido preponderante na equipa
Reconhecendo a exigência do jogo para as duas equipas, em particular para o Glorioso, o antigo jogador prevê uma partida bastante equilibrada: “São duas equipas que gostam de jogar, que têm de ganhar e de jogar ao ataque para aspirar aos seus objetivos. Acredito que vá ser um jogo aberto porque nenhuma das equipas tem algo a perder”.
A cumprir a sua terceira temporada no Benfica, onde chegou na época de 2022/2023, como pedido expresso de Roger Schmidt, Aursnes - avaliado em 20 milhões de euros pelo Transfermarkt - tem sido uma das peças mais importantes do plantel. Em 2024/2025, o norueguês já somou 3.930 minutos em campo, participando em 48 jogos oficiais, onde apontou três golos e oito assistências.
Espanhóis avançaram com novas informações sobre dossiê de peça-chave de Bruno Lage, reforçando o interesse dos merengues
|
O interesse do Real Madrid em Álvaro Carreras tem crescido a cada dia que passa, tornando-se muito sério. Agora, a imprensa espanhola apresentou novas informações sobre o dossiê do camisola 3 do Benfica e as vontades da direção de Florentino Pérez, sendo que há um jornal desportivo que garante que os merengues recusam-se a pagar a cláusula de rescisão do lateral-esquerdo.
O diário hispânico, Marca, adianta que o Real Madrid está a trabalhar na contratação de Carreras, mas existe um entrave. Os espanhóis não estão dispostos a pagar os 50 milhões de euros definidos na cláusula de rescisão do titular de Bruno Lage. Assim sendo, a mesma fonte assegura que a direção liderada por Florentino Pérez está a equacionar avançar com a contratação do internacional sub-21 pela Espanha, apresentando uma proposta inferir ao valor da cláusula do defesa.
Ora, esta novidade poderá não cair bem à Direção do Benfica. Além de estar a tentar a renovação de contrato junto de Carreras, Rui Costa já fechou as portas da Luz, no passado, a possíveis ofertas inferiores aos valores das respetivas cláusulas de rescisão de vários titulares do plantel de Bruno Lage. O defesa-esquerdo, que é um dos meninos bonitos dos adeptos encarnados, poderá ver a saída 'travada', caso os espanhóis avancem com uma proposta inferior a 50 milhões de euros.
Importa relembrar que, Álvaro Carreras enverga o Manto Sagrado há uma temporada e meia. O defesa espanhol chegou à Luz durante o mercado de inverno de 2024, por via de empréstimo do Manchester United. O craque acabou por assinar um acordo a título definitivo com o Benfica, no verão de 2024. Com Bruno Lage no comando técnico, o lateral assumiu a titularidade indiscutível, brilhando de águia ao peito, o que despertou as atenções de clubes como o Real Madrid, Manchester United, Liverpool, Barcelona, Bayern Munique, Atlético de Madrid e Manchester City.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 48 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.174 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Confira aqui a publicação:
Na ótica do antigo futebolista, os vermelhos e brancos partem em desvantagem para a derradeira jornada por sua conta própria
|
A apenas dois dias do arranque oficial dos jogos de todas as decisões, Eurico Gomes falou da corrida ao título da parte do Benfica e Sporting e o antigo futebolista considerou que a equipa de Rui Borges parte em vantagem nesta corrida a dois, afirmando que o Clube da Luz é o principal responsável pela atual situação.
Em conversa à Agência Lusa, o antigo defesa central, que foi campeão nacional pelos três grandes, frisou que a responsabilidade está em cima da equipa de Bruno Lage: “Por responsabilidade exclusiva do Benfica, quem tem hoje a oportunidade maior para ser campeão é o Sporting. Toda a gente sabia que o Sporting tinha dois resultados possíveis para fazer contra o rival, a jogar fora da sua casa”.
Eurico Gomes - Por responsabilidade exclusiva do Benfica, quem tem hoje a oportunidade maior para ser campeão é o Sporting
Sobre o dérbi de sábado, 10 de maio, o antigo futebolista assumiu que o Benfica fez pouco e não foi além de um empate a uma bola. “Jogando em casa, jogando junto do seu público, jogando com a perspetiva de que meio a zero seria suficiente para ganhar o campeonato”, salientou o ex defesa.
Segundo Eurico Gomes, o campeonato está resolvido, assumindo que o encontro das decisões foi o dérbi entre os dois rivais lisboetas; “O jogo que decidia o campeão não era o último, mas sim o penúltimo. Esse penúltimo, afinal de contas, caiu para o lado do Sporting, mas eles empenharam-se muito para isso. O Sporting jogou à Sporting, o Benfica não jogou à Benfica”.
Por fim, o futebolista que também passou pelos quadros do Sporting e Porto deixou uma advertência aos dirigentes do futebol nacional: “Acho que há aqui um estudo a fazer ao futebol português no geral e dizer aos presidentes dos clubes que têm, também eles próprios, de ser muito mais competentes, para poderem ver aquilo que escolhem, para liderar aquilo que eles também lideram”.