
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Voleibol
|
Com a temporada do voleibol a chegar ao fim, a equipa feminina do Benfica está a disputar os jogos das decisões frente ao Braga, neste que foi o jogo quatro da final do Campeonato Nacional. Neste domingo, 4 de maio, as pupilas de Rui Moreira disputaram o jogo 4 da final e o resultado foi de 3-0, favorável à equipa do Benfica.
Obrigadas a vencer o duelo para conseguir a ‘negra’, ou seja, o quinto duelo da série, a equipa de Rui Moreira procurou entrar com mais ambição no encontro, mas foi o Braga que controlou a parte inicial do parcial. Contudo, a partir dos 16-13 para os bracarenses, os encarnados ganharam novo ímpeto e conseguiram areviravolta e venceram o parcial por 21-25.
No segundo parcial, o Braga tentou sacudir o desaire e entrou mais forte e foi controlando o encontro nos pontos iniciais. Os bracarense chegaram a ter uma vantagem de quatro pontos, mas a equipa de Rui Moreira soube reagir e conseguiu anular a desvantagem no marcador e acabou por vencer após nova reviravolta, por 22-25.
No terceiro e último set do encontro, com o um Braga completamente desmoralizado pelas derrotas anteriores, as senhoras encarnadas entraram a todo o gás e chegaram a ter uma vantagem inicial de sete pontos. Sempre com uma vantagem bastante visível no marcador, os encarnados venceram o terceiro parcial por 11 pontos de diferença, 14-25.
Consumada a reviravolta na eliminatória, onde a equipa enarnada esteve a perder por dois jogos de diferença, a formação de Rui Moreira conseguiu arrancar o quinto jogo da final, com as decisões a serem feitas no Estádio da Luz na próxima quinta-feira, 8 de maio, às 20h00.
Abordando o desfecho da última partida entre os dois rivais da 2.ª Circular, o timoneiro dos verdes e brancos deixou uma reflexão sobre os encarnados
|
Quando o Benfica tinha tudo para sair ontem, sábado, 3 de maio, do pavilhão João Rocha com o título nacional, o Sporting causou uma autêntica derrocada e forçou o quinto jogo da final do Campeonato Nacional de voleibol. No rescaldo da partida, João Coelho, treinador dos leões, analisou o que tem sido uma ‘final de loucos’.
Num encontro de sentido único, onde a equipa da casa venceu por 3-0, o timoneiro leonino assumiu que a crença foi um factor importante neste reviravolta: “Se não acreditássemos na reviravolta no playoff não teríamos abordado os jogos da forma que abordámos. Continuamos a ser fiéis aos nossos princípios. Não diria que foi a melhor exibição da época, porque já tivemos momentos brilhantes ao longo desta temporada. Mostrámos a nossa valia”.
Reconhecendo que do outro lado da rede estava um rival muito forte, João Coelho assumiu que a equipa tinha de dar tudo: “Há um sentimento de que ganhar a esta equipa do Benfica é muito difícil. Temos que estar nos limites, desde o 0-0, até ao último ponto de cada set. Não é um resultado que se tenha repetido muitas vezes neste passado recente e não se vai repetir muitas vezes no futuro”.
João Coelho - Há um sentimento de que ganhar a esta equipa do Benfica é muito difícil
De seguida, assumiu com regozijo que o triunfo obtido na Luz, no jogo 3, teve um sabor especial: “O Sporting não tinha ainda no seu histórico nenhuma vitória em playoffs na Luz. É a segunda vez que ganhamos dois jogos consecutivos mas, é a primeira vez na história que isso acontece desde o regresso do Sporting [à modalidade]”.
Por fim, sabendo que o 5.º jogo será no Pavilhão Fidelidade, o homólogo de Marcel Matz assume a ambição de voltar a ganhar: “Digo uma surpresa porque para sermos campeões temos que ganhar 3 jogos na Luz esta época, mesmo contando com a primeira fase. Digo surpresa, apenas, porque há uma equipa que é favorita e tem essa responsabilidade e que liderava a série por 2-0 e nunca ninguém deu a volta de uma série de 0-2 para 3-2”.
Acompanhe, no Glorioso 1904, o jogo entre as águias e os bracarenses da final, este domingo, 4 de maio, a partir das 17h00, a contar para o Campeonato Nacional
|
Acabou! Benfica venceu o 3.º set! Glorioso sai de Braga com uma vitória por 3-0!
Benfica a dois pontos de empatar a final! 23-13
Benfica leva oito pontos de vantagem! 12-20
Benfica continua a liderar! 10-17
Quatro ontos de vantagem! 10-14
Novo serviço para o Benfica! 8-12
Benfica continua na liderança do parcial 5-10
Glorioso segue na frente! 3-8
Braga marca. 1-7
Mais um ponto! 0-5
Benfica já vence por quatro! 0-4
Vamos para o 3.º set! Acreditamos em ti Benfica!
Braga 0-2 Benfica
E é do Benfica! Àguias vencem o 2.º set por 22-25!
A um ponto! 22-24
Braga reduz, 22-23
Vantagem de dois pontos! 21-23
Benfica assume de novo a liderança! 21-22
Braga com dois pontos de diferença, 21-19
Benfica volta a reduzir! 20-19
Benfica reduz desvantagem! 18-16 para o Braga
Tudo empatado! 14-14
Braga volta a empaatar. 12-12
Novo serviço para o Benfica! 10-12
Com raça! Benfica ganha nova vantagem de três pontos! 8-11
Braga empata! 8-8
Benfica lidera a partida por um ponto. 7-8
Braga ganha alento e reduz! 4-7
Vantagem de três pontos para o benfica! 3-6
Novo serviço para o Benifca. 2-4 para as águias
Começou o 2.º set! Carrega Benfica!
Braga 0-1 Benfica
Terminou o 1.ª set! É do Benfica! Águias vencem por 21-25
Novo serviço para o Glorioso 20-22
19-21 para o Benfica
Dois pontos de vantagem para o Benfica 18-20
Novo serviço para o Braga 18-19
Benfica ganha liderança! 17-18
Benfica empata! 17-17
Um ponto de diferença! 16-15
Benfica volta a reduzir! 16-14
Ponto para o Benfica 16-13
15-12 para o Braga
Novo serviço para o Benfica, Braga vence 14-11
8-8 novo serviço para o Braga
8-6 para o Benfica
5-5 serviço para o Braga
Braga empata 4-4
Novo serviço para o Benfica 4-3 para as águias
Já começou o wncontro! Carrega Benfica!
0' - Na partida anterior, as encarnadas reduziram a desvantagem e esta tarde vão tentar forçar o quinto jogo, que será disputado no Pavilhão Fidelidade
0' - As bracarenses levam vantagem na eliminatória, uam vez que estão a vencer por 2-1
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do encontro
0' - A equipa feminina de voleibol do Benfica entra em campo esta tarde de domingo, 4 de maio, para medir forças com o Braga, no jogo 4 da final do Campeonato Nacional
Ainda não foi desta que os pupilos de Marcel Matz sorriram com a conquista do hexacampeonato, vendo as decisões a serem adiadas para o jogo na Luz
|
A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo, este sábado, 3 de maio, para medir forças com o Sporting. Os encarnados, que vinham de uma derrota no terceiro jogo, acabaram por voltar a perder, por 3-0, o encontro a valer para o jogo 4 da final do play-off do Campeonato Nacional. Veja AQUI como decorreu o Dérbi.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 25 - 20 | 25 - 19 | 25-23.
Marcel Matz apostou em Nivaldo Gómez, Pearson Eshenko, Felipe Banderó, Lucas França, Tiago Violas, Pablo Natan e Ivo Casas (L) na formação inicial. Com Peter Wohlfahrtstätter, Francisco Leitão, Japa, Matheus Alejandro, Tomás Natário Teixeira, Michal Godlewski e Bernardo Silva (L) no banco de suplentes.
Vindos de uma derrota diante do Sporting no jogo 3 da final do Campeonato Nacional, o Benfica quis entrar com o pé direito no jogo 4, de forma a vencer o campeonato. No entanto, o Sporting fez a vida negra às águias, mostrando-se muito forte no João Rocha. No primeiro set, a equipa de Marcel Matz enfrentou muitas dificuldades, acabando mesmo por perder (25-20). Os leões voltavam a dar esperanças de uma reviravolta nesta final de Campeonato.
No segundo parcial, numa primeira fase, o Benfica ainda chegou a estar à frente da partida. Contudo, a turma de Marcel Matz foi 'encostada à parede' pelo Sporting, que se reergueu e ganhou mais forças, levando a mais um triunfo. Com a eliminatória no 2-0, os leões só precisavam de mais um triunfo para assegurar a vitória no Dérbi deste sábado. Ainda assim, no terceiro set, o Benfica fez questão de se reorganizar e dar mais trabalho à equipa de Alvalade.
Este parcial foi muito mais renhido, no entanto, os leões voltaram a pressionar, aproveitando algumas debilidades do Benfica. O Dérbi deste sábado voltou a cair para o lado do Sporting, que sorriu ao impedir a conquista do hexacampeonato da história de voleibol do Clube da Luz.
Com este desaire, a equipa de voleibol do Benfica vê então o Sporting reduzir a desvantagem nesta final do play-off do Campeonato Nacional. O jogo 5 irá acontecer no Pavilhão da Luz, na quarta-feira, 7 de maio, às 20h00, onde todas as decisões serão tomadas.