Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“ENZO ACHA QUE ESTÁ ACIMA DO BENFICA”, FRANCISCO BENITEZ – EXCLUSIVO GLORIOSO 1904

Candidato à Presidência do Benfica falou em exclusivo com o nosso Jornal. Nada satisfeito com este caso, quer explicações da Direção e punição exemplar para o argentino

Exclusivo Glorioso 1904 - Enzo Fernández
Exclusivo Glorioso 1904 - Enzo Fernández

  |

Icon Comentário0

A situação de Enzo Fernández – sai, não sai, falta ao treino, vai à Argentina, não quer jogar – está a deixar o universo Benfiquista à beira de um ataque de nervos, como escreveu um dia o premiado realizador Pedro Almodóvar. E esse é um filme que Francisco Benitez não quer ver no Benfica, até porque de ‘remakes’, ‘dejá vús’ e repetições está o candidato à Presidência do Clube nas últimas eleições farto.


“Em primeiro lugar, falo da gestão deste episódio (de Enzo), deste acontecimento que se está agora a passar. Tal como aconteceu com o caso de Jorge Jesus, a direção do Clube, ou a direção da SAD, sobretudo, já deixou empolar esta situação devido a uma imensa falta de comunicação e informação aos adeptos, o que leva, obviamente, a uma série de extrapolações e, muitas vezes, até de algumas inverdades que se criam e que acabam por trazer o nome do Benfica novamente para a ribalta ou para as páginas dos jornais e dos meios de comunicação, sem ser, objetivamente, por aquilo que nós gostamos, que são as vitórias”, começa por dizer Francisco Benitez.


Informação por um canudo


A verdade é que, atualmente, a Direção de Rui Costa, ainda, não se pronunciou sobre os ‘casos’ à volta de Enzo Fernández e “isso permite que os meios de comunicação continuem a afetar e a mexer com a dinâmica da equipa que no jogo no Minho se mostrou irreconhecível, depois de toda a polémica”, adianta Francisco Benitez.

O conhecido rosto de oposição a Luís Filipe Vieira considera que Rui Costa deveria ter recorrido aos meios de comunicação do Clube para esclarecer os adeptos e pôr fim às especulações. Solução? “Isto são tudo especulações e o Benfica não tem de passar por isto. Um comunicado do diretor de comunicação ou de um porta-voz era esclarecedor. Devia falar-se das coisas e não fazer disto tabu, acabando de vez com as especulações e preocupações do universo Benfiquista”, atira o candidato à Presidência da Luz


Em rigor, um processo disciplinar

O empresário considera que o médio argentino passou os limites e não pode ficar impune. Recorde-se que o albiceleste recusou-se, inicialmente, a jogar diante do Braga (Saiba mais AQUI) e viajou para a Argentina na última semana para comemorar a entrada no ano novo sem autorização (Saiba mais AQUI). Para Francisco Benitez, “Enzo acha que está acima do Benfica. Digo isto pelo que leio nos jornais, porque, mais uma vez, o Clube não vem dizer se efetivamente ele tinha ou não autorização para ir passar a passagem de ano à Argentina, se tinha autorização ou não para faltar aos treinos, se tudo isto foi prevaricado… Se foi ele que que quebrou o protocolo disciplinar que existe, então não há outra hipótese a não ser um processo disciplinar rigorosíssimo e que deve ser exemplar”.

Fotografia de Redes Sociais de Enzo Fernández 


Futebol

Bomba! Cara conhecida do Benfica quer 'roubar' João Félix a Rui Costa

Avançado internacional português, recorde-se, não conta para o Atlético Madrid

Com Rui Costa a ver, vinda de João Félix para o Benfica complica-se
Com Rui Costa a ver, vinda de João Félix para o Benfica complica-se

  |

Icon Comentário0

A possível transferência de João Félix para o Benfica tem feito correr muita tinta na imprensa nacional e internacional, contudo a vinda do avançado para o Glorioso sofre agora um 'entrave' e o principal 'culpado' é o antigo conhecido das águias: José Mourinho. 


De acordo com informações adiantadas pelo jornal espanhol As, esta segunda-feira, o Fenerbahçe continua a acreditar que poderá garantir os serviços do avançado formado no Benfica, equacionando mesmo pedir o futebolista por empréstimo do Atlético Madrid. 


Segundo adianta a mesma fonte, José Mourinho, que recentemente assumiu o comando técnico do emblema turco, ainda não quer deitar a toalha ao chão no que toca às negociações por João Félix. Posto isto, é certo que o Fenerbahçe vai dar luta ao Benfica, que pretende fazer o internacional português regressar. 


Importa recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, o Benfica terá oferecido qualquer coisa como 20 milhões de euros por João Félix. Todavia, o Atlético Madrid, que não conta com o jovem formado no Seixal, aponta uma possível venda para os 30 milhões de euros. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

Orgulho do Benfica! Otamendi e Di María levam Argentina à conquista da Copa América

Comandados de Lionel Scaloni bateram a Colômbia na final por 1-0 na madrugada de dia 15 de julho

Di María e Otamendi, jogadores do Benfica, venceram a Copa América
Di María e Otamendi, jogadores do Benfica, venceram a Copa América

  |

Icon Comentário0

A Copa América já não foge a Ángel Di María e a Nicolás Otamendi. A Argentina conquistou, na madrugada de dia 15 de julho, a competição ao vencer a Colômbia por 1-0, em Miami, no Hard Rock Stadium, num jogo resolvido no prolongamento.  Lautaro Martínez apontou o único tento da partida. 


Com o capitão do Glorioso a começar a partida no banco, o grande destaque no onze inicial foi Ángel Di María. O extremo de 36 anos, que ao que tudo indica vai continuar de águia ao peito em 24/25, cumpriu o último encontro pela albiceleste. Numa primeira parte marcada sem história, só nos últimos 45 minutos é que começaram a surgir desenvolvimentos, neste caso pelos piores motivos para a Argentina. 


Aos 66’, Lionel Scaloni ficou sem a estrela da companhia. O selecionador argentino viu-se obrigado a substituir Messi, depois do camisola 10 se ter lesionado no tornozelo. Mais tarde, aos 72’, e com Di María já a assumir a braçadeira de capitão, nova dor de cabeça para o selecionador de 46 anos: Montiel também teria que sair por lesão, sendo que até ao fim do tempo regulamentar o resultado permanecia no 0-0. 


Como tal, seguiu-se para o prolongamento. Nesse período a Argentina acabou por ser mais feliz e acabaria por chegar ao único golo do encontro. Aos 112’, após assistência de Lo Celso, Lautaro Martínez, o melhor marcador da Copa América, bateu o guardião da Colômbia e fez o 1-0. Cinco minutos depois, novo momento especial no Hard Rock Stadium: Ángel Di María é substituído e termina a sua passagem pela seleção Argentina.

No momento da despedida e ao dar o lugar a Nicolás Otamendi, capitão do Benfica, não conteve as lágrimas e acabou por sair bastante emocionado. Até ao fim, com o central dos encarnados em campo, o resultado não se viria a alterar e a albiceleste acabaria por conquistar, novamente, a competição. 


A Argentina revalida assim o título e conquista a sua 16.ª Copa América, passando a ser recordista, com mais um troféu do que o Uruguai, repetindo os troféus conquistados em: 1921, 1925, 1927, 1929, 1937, 1941, 1945, 1946, 1947, 1955, 1957, 1959, 1991, 1993 e 2021. 





Clube

RAP compara-se a Rui Costa e não é pelas melhores razões: Presidente do Benfica com as orelhas a arder

Conhecido adepto do Glorioso falou no lançamento do seu novo livro, no passado domingo

RAP, conhecido adepto do Benfica, falou no lançamento do seu novo livro, no passado domingo, comparando-se a Rui Costa
RAP, conhecido adepto do Benfica, falou no lançamento do seu novo livro, no passado domingo, comparando-se a Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Ricardo Araújo Pereira, conhecido adepto do Benfica, que apresenta o programa da SIC 'Isto É Gozar Com Quem Trabalha', no lançamento do seu novo livro, segundo volume de "Coisa que não edifica nem destrói", acabou por se comprar a... Rui Costa. O Benfiquista, em declarações ao Observador, recordou o caso de Luís Filipe Vieira, destacando a posição do Presidente do Glorioso que "não sabe nada". 


"Às tantas diz que “a estratégia humorística baseia-se na ideia de que pensar nas coisas da maneira certa é quase sempre insuportável”. E que, portanto, o humorista tenta dar a volta a isso. Mas será que existe um Ricardo na vida real um pouco diferente, que é sempre sério, cumpre todas as regras e preocupa-se a toda hora com todos os seus deveres e responsabilidade?", foi questionado o Benfiquista. 


"Isso faz-me lembrar quando vou à loja do cidadão, porque preciso de fazer uma coisa qualquer, e as pessoas olham para mim, os funcionários mas também as outras pessoas que estão à espera. Metem-se comigo sobre o facto de estarmos ali naquela situação, o funcionário pergunta se eu estou a gozar ou se é mesmo uma coisa de que eu preciso", referiu Ricardo Araújo Pereira


"E não tenho nada contra isso. Sou um ser humano relativamente funcional, é possível confiar em mim até certo ponto. Por outro lado, não lhe escondo que em minha casa não faço nada do que é importante", disse de seguida o Benfiquista.

"Sabe aquela situação que o Benfica viveu em que o Luís Filipe Vieira pode ou não ter feito lá umas coisas do ponto de vista financeiro? Eu sou o Rui Costa em minha casa. Eu não sei de nada. Ora isso não me qualifica para desempenhar cargos de responsabilidade", concluiu o adepto do Benfica, comparando-se assim ao Presidente do Glorioso. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Álvaro Magalhães 'morre de amores' por reforço do Benfica: "É diferente"
Futebol

Álvaro Magalhães 'morre de amores' por reforço do Benfica: "É diferente"

 

Icon Comentário0
Vai fugir, Rui Costa! Marselha 'sobe parada' para desviar alvo do Benfica
Futebol

Vai fugir, Rui Costa! Marselha 'sobe parada' para desviar alvo do Benfica

 

Icon Comentário0
Atleta que custou 'pipa de massa' ao Benfica está na corda bamba
Futebol

Atleta que custou 'pipa de massa' ao Benfica está na corda bamba

 

Icon Comentário0