Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

ESTALA O VERNIZ: ÁRBITRO DO PORTO-BENFICA CHAMADO A DEPOR EM TRIBUNAL

Juiz do clássico ouvido no caso dos emails

Aguia 4
Aguia 4

  |

Icon Comentário0
Francisco J. Marques fez o pedido e o tribunal ouviu. João Pinheiro, árbitro do último clássico entre Porto e Benfica, vai ser chamado a depor no caso dos e-mails, que foram divulgados pelo 'Porto Canal'.  Ao que parece, o árbitro terá sido apanhado numa troca de mensagens eletrónicas, em que pede a Nuno Cabral, ex-delegado da Liga, que faça a ligação com Paulo Gonçalves, então diretor jurídico do Benfica, para rever a nota negativa (2,3), que lhe tinha sido atribuída no jogo Moreirense-Belenenses, em 2016.  
Cabral e Pinheiro terão usado contas de email diferentes, nomeadamente João Viatodos e Eva Mendes. O ex-delegado da Liga negou que tivesse estado envolvido nas conversas e não terá recorrido ao alter ego Eva Mendes para esconder a identidade, esclarecendo que não enviou os emails relacionados com o Benfica. Cabral justificou-se com o facto de o seu computador ter sido pirateado, admitindo, porém, que ‘João Viatodos’ poderia ser Pinheiro, que é natural desta freguesia do município de Barcelos. 
Em 2017, o Porto Canal divulgou outras mensagens eletrónicas, em que Cabral envia a Paulo Gonçalves relatórios sobre os árbitros das partidas do Benfica. O ex-delegado da Liga admitiu a oferta de bilhetes para jogos fora do país, mas recusou qualquer comportamento imoral. 

Fotografia de Benfica 



Clube

Com Sporting à mistura, TAD vai contra Conselho de Disciplina e anula multa ao Benfica

Cofres do Glorioso agradecem - Saiba aqui o valor da coima que foi 'perdoada' aos encarnados

TAD anulou a multa do Conselho de Disciplina passada ao Benfica, no dérbi com o Sporting
TAD anulou a multa do Conselho de Disciplina passada ao Benfica, no dérbi com o Sporting

  |

Icon Comentário0

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) anulou, esta terça-feira, 21 de maio, a multa de 6.324 euros ao Benfica, indo contra a decisão do Conselho de Disciplina que autuou o Clube da Luz na sequência de um alegado roubo de um cachecol do Sporting a uma adepta leonina, que viu o dérbi disputado na Luz, em novembro de 2023. 

Através do comunicado é possível verificar que o TAD decidiu anular a coima aos encarnados, uma vez que não é possível verificar "a sequência de acontecimentos e que tenha de facto existido qualquer agressão e muito menos que as fotos correspondam às mesmas pessoas". Assim sendo, os juízes decidiram voltar atrás com a decisão tomada pelo CD Federação Portuguesa de Futebol, em fevereiro de 2024.


"Nas fotografias junto ao vídeo, não se consegue retirar ato ou atos agressivos relativamente à adepta do Sporting antes o que parecem atitudes pacíficas. Na outra fotografia nem se pode ter a certeza que esteja em causa a mesma adepta do Sporting por impossibilidade e identificação", pode ainda ler-se no acórdão. 


"A adepta estava nas escadas de acesso aos lugares de bancada, local que, como se sabe, não é permitida a presença de espetadores por questões de segurança. Pode-se questionar se retirar um cachecol do pescoço de outrem será considerado uma conduta lesiva da integridade física. Abstratamente é evidente que sim", referiram os juízes.

"No caso em concreto não existindo qualquer prova que mais consubstancie os factos que são apontados à Demandante (Benfica) não vemos ser possível de assentar em qualquer facto passível de preencher o tipo objetivo da infração em causa. Fica prejudicada a análise sobre as restantes questões suscitadas, tornando-se assim inútil apreciar a restante matéria invocada" concluiu o TAD. 


Confira aqui o grande ambiente vivo na Luz: 



Clube

Luís Filipe Vieira aborda ‘guerra’ com Rui Costa e fala sobre futuro do Benfica: “Nunca precisei de…”

Antigo líder do Clube da Luz reagiu às notícias que davam conta de um alegado envolvimento nas próximas eleições dos encarnados

Luís Filipe Vieira aborda alegada 'guerra' com Rui Costa no Benfica
Luís Filipe Vieira aborda alegada 'guerra' com Rui Costa no Benfica

  |

Icon Comentário0

Luís Filipe Vieira desmente que, direta ou indiretamente, venha a estar envolvido nas próximas eleições do Benfica, onde Rui Costa deverá ter concorrência (Saiba mais AQUI). Num direito de resposta publicado no jornal ‘Record’, o antigo Presidente das águias refere que está apenas focado em limpar o seu bom nome.

“Por força do que levou ao meu afastamento da presidência do Benfica, em 2021, todo o meu foco e disponibilidade está concentrado unicamente na defesa do meu bom nome e dos atos de gestão que assumi enquanto desempenhei o cargo para o qual fui eleito ao longo de vários mandatos, entre 2003 e 2021”, começa por referir Luís Filipe Vieira.


“Não estou envolvido na procura de nenhuma alternativa à atual Direção do Benfica, eleita legitimamente e por ampla maioria em outubro de 2021, nem tenho pretensões de me envolver no ato eleitoral, de forma direta ou indireta, que deverá decorrer em finais do próximo ano”, atira o antigo líder das águias.


“A notícia publicada (Saiba mais AQUI) é totalmente falsa e assenta em pressupostos que não têm a mínima consistência e que só podem ser compreendidas pela falta de outras notícias ou pela vontade do jornal em gerar mais instabilidade comunicacional à volta do Clube”, refere Luís Filipe Vieira.

“Sempre fui frontal nas minhas posições, nunca precisei de intermediários. Se um dia entender voltar a ter voz publica sobre os destinos do Benfica, serei eu a dizê-lo de viva voz, sem necessidade de candidatos sombra. Quem escreveu a notícia não me conhece, caso contrário nunca se atreveria a equacionar semelhante absurdo. Toda a minha energia está concentrada na defesa do meu bom nome, algo que, infelizmente, e por força da morosidade da judicial, levará anos”, finalizou o antigo Presidente do Clube da Luz.


Confira aqui as críticas dos adeptos do Benfica ao Presidente Rui Costa:


Futebol

Última hora: Já é conhecido o árbitro que vai apitar o Rio Ave - Benfica

Encarnados deslocam-se ao terreno dos vila-condenses para disputar a última jornada da Liga Portugal Betclic

Benfica fica a conhecer árbitro que vai apitar jogo contra Rio Ave
Benfica fica a conhecer árbitro que vai apitar jogo contra Rio Ave

  |

Icon Comentário0

David Silva é o nome eleito pela Liga Portugal para apitar o encontro entre o Benfica e o Rio Ave, que fecha a presente edição do Campeonato Nacional, tendo dia agendado para sexta-feira, 17 de maio. 

O árbitro principal vai ter como assistentes Andreia Sousa e Nélson Cunha, enquanto Ricardo Moreira vai assumir o papel de 4.º árbitro. No que toca ao vídeo-árbitro, Rui Oliveira cumpre a função, com assistência de Ângelo Carneiro. 

As nomeações de arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol foram conhecidas esta quarta-feira. É de referir que, embora já haja campeão nacional, a última jornada ainda vai viver muitas emoções, uma vez que se vai disputar o terceiro lugar no encontro entre o Porto e o Braga. 


Recorde-se que o Benfica acabou por tropeçar em Famalicão, perdendo por duas bolas a zero, entregando o título nacional ao rival da Segunda Circular. Depois desse desaire, a turma de Roger Schmidt venceu o Arouca por 4-0, no jogo de despedida de Rafa Silva da Luz. 


Importa, então, referir que o Benfica desloca-se ao reduto do Rio Ave, esta sexta-feira, dia 17 de maio. Naquele que vai ser o jogo da 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic, os encarnados vão começar a enfrentar os vila-condenses às 20h45. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Estádio do Benfica vai sofrer alterações e 'culpada' é Taylow Swift
Clube

Estádio do Benfica vai sofrer alterações e 'culpada' é Taylow Swift

 

Icon Comentário0
Alerta, Benfica! Francisco Benitez 'atira-se' a Luís Filipe Vieira e nem Rui Costa escapa
Clube

Alerta, Benfica! Francisco Benitez 'atira-se' a Luís Filipe Vieira e nem Rui Costa escapa

 

Icon Comentário0
Rui Costa na linha de fogo! Líder do Benfica acusado de “vulnerabilidade”: “Chega o momento de…”
Clube

Rui Costa na linha de fogo! Líder do Benfica acusado de “vulnerabilidade”: “Chega o momento de…”

 

Icon Comentário0