Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Clube

ESTALA O VERNIZ: ÁRBITRO DO PORTO-BENFICA CHAMADO A DEPOR EM TRIBUNAL

Juiz do clássico ouvido no caso dos emails

  |

Icon Comentário0
Francisco J. Marques fez o pedido e o tribunal ouviu. João Pinheiro, árbitro do último clássico entre Porto e Benfica, vai ser chamado a depor no caso dos e-mails, que foram divulgados pelo 'Porto Canal'.  Ao que parece, o árbitro terá sido apanhado numa troca de mensagens eletrónicas, em que pede a Nuno Cabral, ex-delegado da Liga, que faça a ligação com Paulo Gonçalves, então diretor jurídico do Benfica, para rever a nota negativa (2,3), que lhe tinha sido atribuída no jogo Moreirense-Belenenses, em 2016.  
Cabral e Pinheiro terão usado contas de email diferentes, nomeadamente João Viatodos e Eva Mendes. O ex-delegado da Liga negou que tivesse estado envolvido nas conversas e não terá recorrido ao alter ego Eva Mendes para esconder a identidade, esclarecendo que não enviou os emails relacionados com o Benfica. Cabral justificou-se com o facto de o seu computador ter sido pirateado, admitindo, porém, que ‘João Viatodos’ poderia ser Pinheiro, que é natural desta freguesia do município de Barcelos. 
Em 2017, o Porto Canal divulgou outras mensagens eletrónicas, em que Cabral envia a Paulo Gonçalves relatórios sobre os árbitros das partidas do Benfica. O ex-delegado da Liga admitiu a oferta de bilhetes para jogos fora do país, mas recusou qualquer comportamento imoral. 

Fotografia de Benfica 



Clube

ÚLTIMA HORA: APÓS ACUSAÇÕES DO TOULOUSE, BENFICA REAGE E NEGA INCIDENTES NA LUZ

Emblema francês revelou-se descontente com forma como as autoridades agiram no reduto da Catedral

Benfica-Toulouse
Benfica-Toulouse

  |

Icon Comentário0

Depois do encontro no Estádio da Luz com o Benfica, o Toulouse emitiu um comunicado oficial em que se revelou descontente pela forma como as autoridades locais agiram com os adeptos da equipa francesa (saiba mais AQUI). Nesta sexta-feira, dia 16 de fevereiro, o Clube da Luz respondeu, através de uma nota oficial. 

"O Sport Lisboa e Benfica desconhece a ocorrência de qualquer incidente no acesso dos adeptos do Toulouse ao jogo que opôs o Benfica à equipa francesa, ontem, 15 de fevereiro, a contar para a Liga Europa, no Estádio da Luz", começou por dizer o Glorioso, no comunicado publicado no site oficial.


"As informações recolhidas, em parceria com as autoridades responsáveis, indicam que o encaminhamento dos adeptos da equipa adversária foi realizado de acordo com o plano que estava delineado, em articulação direta com os representantes do Toulouse, não tendo sido formalmente identificado qualquer contratempo", continuou. 


"É ainda de destacar que os 2869 adeptos do Toulouse acederam à bancada que lhes estava destinada no Estádio do Sport Lisboa e Benfica mais de 10 minutos antes do início da partida, cumpridas todas as formalidades previstas", referiu, ainda, respondendo às acusações do adversário.

"Acresce ainda, com particular relevância, que na reunião de balanço pós-jogo, realizada por volta das 23 horas e 15 minutos, entre os responsáveis do Benfica com o UEFA Match Delegate e o UEFA Venue Director, nada de negativo foi reportado, tendo, inclusive, sido elogiada a organização do desafio, bem como a receção a convidados e adeptos do clube adversário", indicou. 


"O Sport Lisboa e Benfica expressa total comprometimento na defesa de um ambiente positivo e saudável no futebol e está totalmente disponível para colaborar em todas as iniciativas que garantam esse objetivo", destacou, no final.


Clube

OFICIAL: SOB A MÃO DE RUI COSTA, BENFICA ASSINA NOVA PARCERIA COM CLUBE QUE AJUDOU SCHMIDT A 'LIVRAR-SE' DE EXCEDENTÁRIO

Nova colaboração a partilha de conhecimentos variados assim como, metodologias de treino entre os clubes

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O FC Dallas, clube que comprou Petar Musa (que já não tinha espaço no plantel) ao Benfica, formalizou, na passada terça-feira, dia 13 de fevereiro, uma pareceria com os encarnados. Esta ligação terá como principal objetivo ajudar a desenvolver o futebol jovem, partilhar conhecimento e ainda expandir a presença do Clube da Luz noutros horizontes.  

"Ter uma parceria com um clube que partilha do nosso compromisso e que tem o legado e o talento que o Benfica tem permite-nos continuar a criar oportunidades incríveis para os atletas", mencionou Dan Hunt, presidente da equipa da MLS. 


Manuel de Brito, vice presidente do emblema da Catedral, desvendou que o mercado americano acaba por ajudar o Glorioso na sua estratégia de crescimento: "Os Estados Unidos são um mercado estratégico para a estratégia de crescimento do Benfica". 


"O futebol tem tido um rápido crescimento entre os jovens nos Estados Unidos e o Benfica tem estado ativamente em busca de oportunidades nos últimos dois anos. Acreditamos que esta parceria vai ajudar-nos a aumentar a nossa presença nos Estados Unidos", referiu o dirigente.

"O FC Dallas está na vanguarda das academias de futebol jovem na América, com numerosos antigos jogadores da sua academia a estarem nas seleções dos Estados Unidos México e Canadá. (...) Acreditamos que esta parceria vai ser um sucesso", concluiu. 


Posto isto, esta nova colaboração entre as águias e o emblema norte-americano irá então permitir que ambos partilhem conhecimentos variados assim como, metodologias de treino. 


Futebol

ÚLTIMA HORA: BENFICA CONHECE ÁRBITRO PARA DUELO COM O TOULOUSE E PARTIDA CONTA COM FACTO CURIOSO (COM VÍDEO)

Embate está agendado para a próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, pelas 17h45

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Última hora: Maurizio Mariani foi o juiz eleito pela UEFA, esta terça-feira, dia 20 de fevereiro, para apitar a partida do Benfica frente ao Toulouse, em duelo a contar para a segunda mão dos play offs da Liga Europa, contando com o facto curioso de que toda a equipa de arbitragem ser italiana 

O senhor do apito vai, então, contar com Daniele Bindoni e Alberto Tegoni como assistentes, sendo que Marco di Bello será o quarto árbitro No que respeita ao vídeoárbitro, Aleandro Di Paolo e Daniele Dover irão  assumir funções. 


Recorde-se que, a equipa de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, para defrontar o Toulouse na 2.ª mão dos play offs da Liga Europa. O encontro será disputado em França e tem arranque marcado para as 17h45.


Importante destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o Clube da Luz está neste momento na frente da eliminatória, após ter vencido no Estádio da Luz, por 2-1. Os tiros certeiros da formação encarnada foram apontados por Ángel Di María, de penálti. 

Depois do embate europeu, os encarnados voltam atenções para o Campeonato Nacional, onde ocupam o primeiro lugar à condição. As águias voltam a jogo para defrontar o Portimonense, no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, estando o duelo agendado para as 18h00. 




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

PARA SEMPRE PEQUENO GENIAL! BENFICA NÃO ESQUECE FERNANDO CHALANA E DEIXA MENSAGEM EM DATA IMPORTANTE

 

Icon Comentário0
Clube

OUTRA VEZ ARROZ? CONSELHO DE DISCIPLINA CONTINUA 'PERSEGUIÇÃO' AO BENFICA E COFRES DA LUZ É QUE SOFREM

 

Icon Comentário0
Clube

ALERTA, BENFICA! RUI COSTA DÁ A CONHECER AS CONTAS DO MERCADO DE INVERNO E EXPLICA MILHÕES

 

Icon Comentário0