Futebol
Real Madrid anuncia lesão grave e há boas notícias para o Benfica na Liga dos Campeões
10 Dez 2025 | 10:47
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Nov 2024 | 06:20 |
Ángel Di María continua a ter um impacto de destaque no Benfica, sendo prova disso os números do craque, na presente temporada. Além disso, o camisola 11 é visto como uma 'arma secreta' quando se fala em jogos de Champions League, com o antigo avançado do Benfica, Pierre van Hooijdonk, a destacar o nome do craque.
"Di María é fenomenal, continua com uma capacidade incrível para desequilibrar no um para um, para ter influência no jogo, com passes decisivos, com golos. A qualidade dele a experiência que tem, também na Champions, pode fazer a diferença a favor do Benfica; tem uma carreira que diz tudo sobre a qualidade que ele tem", elogiou o antigo jogador dos encarnados, em declarações ao jornal A Bola.
Pierre van Hooijdonk: A qualidade dele a experiência que tem, também na Champions, pode fazer a diferença a favor do Benfica
Em antevisão ao duelo com o Bayern Munique, o ex-internacional pelos Países Baixos referiu que os pupilos de Bruno Lage têm probabilidades de vencer o adversário, no Allianz Stadium, apesar de vir de uma derrota diante do Feyenoord no que toca à Liga dos Campeões. O nome do camisola 11 do Benfica surge como 'arma secreta', no entanto, não é o único, para o antigo ponta-de-lança do Glorioso.
"Se tem chances reais que conseguir um bom resultado e até uma vitória? Claro que tem hipóteses! O Benfica é uma grande equipa, tem um bom plano e estratégia e excelentes jogadores. Pavlidis é um ponta de lança de muita qualidade, que quando começar a marcar mais golos vai entusiasmar. Também conheço bem Kokçu, muito jovem e ainda a evoluir", apontou Pierre van Hooijdonk.
Pierre van Hooijdonk: O Benfica é uma grande equipa, tem um bom plano e estratégia e excelentes jogadores
O facto de os encarnados jogarem fora de portas é também um fator a ter em conta. "Claro que o Bayern é o Bayern, uma grande equipa e com grandes jogadores; e o Benfica joga no Allianz Arena, e não no Estádio da Luz, o que é um problema, mas a verdade é que este Bayern tem sido algo irregular, sobretudo na Champions. Se me perguntarem, não colocaria neste momento o Bayern no meu lote de favoritos a vencer esta edição da Liga dos Campeões, é a minha opinião", completou Pierre van Hooijdonk.
Recorde-se que, o Benfica e o Bayern de Munique vão medir forças, esta quarta-feira, 6 de novembro, para a quarta jornada da fase de liga da Champions League. Depois de disputar dois jogos em casa, os encarnados deslocam-se, assim, para fora de portas, sendo recebidos pelos bávaros no Allianz Arena. O duelo tem hora marcada para começar às 20h00.
Jogador que conta com passagem pelo Clube da Luz alinhou de início na partida entre o emblema de Londres e a formação de Bergamo, na Liga dos Campeões
10 Dez 2025 | 12:30 |
Enzo Fernández foi titular no encontro entre Chelsea e Atalanta, que terminou com mais uma derrota para o emblema de Londres. Ingleses e italianos encontraram-se, em Bergamo, para a partida referente à sexta jornada da fase inicial da Liga dos Campeões.
Começar por destacar a presença de apenas um elemento com ligação ao Benfica na ficha de jogo: Enzo Fernández, internacional pela seleção argentina, que passou pelo Clube da Luz durante meia temporada, em 2022/23, antes de rumar ao Chelsea. Relembrar que o médio 'entalou' Rui Costa recentemente.
Em relação ao encontro, até começou melhor para o emblema de Londres. João Pedro inaugurou o marcador antes da meia hora de jogo, e deixou o Chelsea em vantagem em casa da Atalanta. O resultado iria permanecer 1-0 a favor dos blues até ao intervalo.
Na etapa complementar, o rumo do jogo mudou. Aos 55', Scamacca empatou a partida, e deixou a Atalanta de novo na luta pelo resultado. Já dentro dos últimos 10 minutos do encontro, De Ketelaere atirou a contar e completou a reviravolta para a equipa de Bergamo, que triunfou e somou mais três pontos na Liga dos Campeões.
Com esta vitória, a Atalanta deu um passo importante na Liga dos Campeões. Os italianos subiram ao terceiro lugar, à condição, da fase liga, com 13 pontos em seis jogos. O Chelsea mantém os 10 pontos que trazia à entrada da jornada, mas somou o quarto jogo sem vencer para todas as competições.
Médio internacional por Portugal foi formado no Clube da Luz, mas rumou ao PSG. No emblema gaulês tem somado títulos a grandes exibições
10 Dez 2025 | 11:57 |
João Neves revelou que sentiu "o maior alívio" da sua vida quando conquistou a Liga dos Campeões, em 2024/25, ao serviço do PSG. O médio formado no Benfica foi titular no emblema gaulês, que venceu o Inter de Milão, na última final da prova milionária, por 5-0.
"Nunca pensei que era mais que alguém por ter dois, cinco, dez troféus, quero continuar a ganhar. Sabemos que a nossa qualificação para a fase seguinte está praticamente garantida, mas o nosso objetivo é terminar no top- 8. Vamos encarar um jogo de cada vez, como fizemos na época passada. Estávamos a ter uma temporada horrível na Champions mas terminou da forma que terminou", começou por dizer João Neves, em entrevista à UEFA, sobre a campanha deste ano.
Depois, o médio português explicou o que sentiu quando conquistou a Liga dos Campeões, em 2024/25: "Senti o maior alívio que alguma vez senti na vida. A época tinha terminado da melhor forma possível, ninguém nos podia acusar de nada, e depois era apenas uma questão de aproveitar a ocasião e comemorar com os nossos amigos e família".
"Quero ser capaz de fazer um pouco de tudo. Talvez as pessoas me subestimem por causa do meu tamanho e pelo facto de não ter grande força física, mas o futebol está cada vez mais tático e a inteligência tem talvez o papel mais importante. Se não és fisicamente forte, precisas de ser inteligente", atirou, de seguida, o antigo jogador do Benfica - que marcou recentemente.
A terminar, João Neves deixou agradecimentos à família, e explicou de onde vem a sua mentalidade: "O meu pai sendo polícia tinha sempre uma maneira de educar mais rígida. Tinha sempre de estar tudo em ordem, e levei isso para a minha vida adulta. Acho que não estaria onde estou agora se não fosse esta educação rígida. Não teria a perseverança e a resiliência que tenho".
Antigo árbitro nacional esteve presente num podcast recentemente, onde contou algumas histórias sobre o seu passado no futebol profissional
10 Dez 2025 | 11:24 |
Artur Soares Dias nomeou Nicolás Otamendi como um dos jogadores mais "chatos" que teve de arbitrar durante a sua carreira desportiva. O árbitro português esteve presente no podcast da SIC, 'Ontem já era tarde', e refletiu sobre os diferentes desafios que enfrentou no futebol português.
"Apanhei muitos jogadores chatos. O Otávio do FC Porto, por exemplo. Mais tarde, no último jogo da minha carreira, apanhei-o na Arábia Saudita. Ele viu-me no túnel e começou a rir-se. Disse-lhe logo: 'Hoje não me vais chatear'. E ele respondeu: 'Não, hoje é teu o último jogo, não te vou chatear'", começou por dizer Artur Soares Dias.
O antigo árbitro prosseguiu, falando também de alguns jogadores que ainda atuam no futebol nacional, com destaque para um elemento do Benfica: "O Pote, o Bruno Fernandes e o Otamendi também andam sempre de volta do árbitro, a reclamar, a tentar pressionar, a 'melgar'".
Artur Soares Dias não esqueceu, então, o capitão do Benfica, Nicolás Otamendi - que tem a presença na Champions em risco -, quando teve de nomear os jogadores mais "chatos" que arbitrou. No entanto, o antigo árbitro também deixou alguns elogios a estes jogadores, confessando que "são de elevada qualidade".
A terminar, Soares Dias também refletiu sobre as experiências no futebol internacional: "O Sterling foi dos mais difíceis de arbitrar pela velocidade e o Neymar por ter sempre a bola colada ao pé e por simular bastante. (...) Jogador que simule, e que se prove que simulou, devia apanhar um jogo de suspensão. Com certeza que a seguir ia ter isso em conta e simular menos vezes".