Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O mercado saudita já é quente devido aos inúmeros rumores de chegada de jogadores de renome, que chegam provenientes das principais ligas europeias. Porém, esta semana, os rumores que surgiram prometem dar que falar e causar muita polémica um pouco por todo o mundo. Um cenário que envolve dois craques de equipas rivais, Cristiano Ronaldo, do Al Nassr, e Neymar, do Al Hilal.
O jornal catalão Sport adiantou, esta quinta-feira, dia 7 de novembro, que a paciência do clube saudita chegou mesmo ao fim e que o jogador brasileiro já não tem qualquer margem de manobra no emblema. Neymar é um dos jogadores mais bem pagos na Arábia Saudita, no entanto, as suas sucessivas lesões têm impedido o jogador de corresponder ao avultado investimento do clube. Sendo assim, ao que tudo indica, a rescisão de contrato irá mesmo acontecer e o Al Hilal já procura uma solução no mercado para o plantel de Jorge Jesus, antigo treinador do Benfica.
Segundo a mesma fonte, Cristiano Ronaldo é o mais apetecível para reforçar as opções do antigo timoneiro encarnado. O nome do internacional português aparece numa lista com mais nomes a serem ponderados pela direção. No entanto, o arranque de temporada do craque português deixou “água na boca” dos sauditas. O antigo atleta do Sporting leva oitos golos marcados em 11 partidas divididas entre campeonato doméstico e Liga dos Campeões asiática.
Recorde-se que, na passada quarta-feira, 6 de novembro, o portal brasileiro UOL assegurou de que Neymar teria os dias contados no plantel de Jorge Jesus, depois do brasileiro ter apresentado queixas físicas na última segunda-feira. Uma situação delicada que deixou a direção do clube a perder as últimas réstias de paciência para com o brasileiro e que estaria em cima da mesa, uma possível rescisão de contrato entre jogador e o clube, onde está o antigo treinador do Benfica.
Caso esta transferência bombástica se concretize, será a primeira vez que o avançado de 39 anos e o treinador, que já passou pelo Benfica, iriam trabalhar juntos. Até ao momento ambos têm estado em lados opostos do terreno de jogo e a vantagem tem sido bem evidente para o lado de Jorge Jesus.
Técnico, que já passou pelo Clube da Luz, irá defrontar o conjunto do AZ Alkmaar, dia 7 de novembro, para a Liga Europa numa altura em que vive polémica
|
0José Mourinho não esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o AZ Alkmaar para a Liga Europa. O antigo técnico do Benfica foi expulso no encontro com o Manchester United, porém, as regras autorizam a participação na conferência de imprensa. O adjunto Zeki Murat Gole acabou por assumir o papel de porta-voz.
Zeki Murat Gole: Já o tinha feito noutros clubes
"É uma preferência de José Mourinho, não falar em jogos em que está penalizado. Já o tinha feito noutros clubes”, começou por justificar o treinador adjunto.
“A equipa está unida, com o espírito em alta. Temos algumas baixas, mas também confiamos nos mais jovens. Viemos para ganhar”, garantiu ainda.
O avançado Dusan Tadic não hesitou em elogiar o treinador português: “Temos aprendido muito com ele. É um dos melhores de sempre e preparou-nos da melhor forma.”
Recorde-se que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 17 partidas, conseguindo 10 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1 e pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25.
Sabe o nosso Jornal que os responsáveis encarnados pretendem segurar a pérola encarnada e afastá-la do radar de colosso
|
0O Benfica não quer perder Álvaro Carreras, que despertou a atenção do Manchester United. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, querem dar luta aos ingleses para 'segurar' o lateral na Luz.
Desde a grande exibição frente ao Atlético de Madrid, a contar para a Liga dos Campeões, o camisola 3 das águias tem somado performances de destaque, que já o colocaram na mira do Manchester United e do Real Madrid, por exemplo. Contudo, tal como o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, o Benfica não pretende 'abrir mão' do lateral-esquerdo, uma vez que parece ter acertado, finalmente, no sucessor de Grimaldo.
Manchester United e 'trunfo na manga'
Os ingleses de Old Trafford venderam o internacional sub-21 pela Espanha, no último verão, ao Benfica, após meia temporada de empréstimo. Rui Costa garantiu Álvaro Carreras a título definitivo, tendo sido o primeiro 'reforço' de verão a ser anunciado, após abertura do último defeso de transferências.
No entanto, sabe-se agora que o emblema da Premier League está atento à evolução do defesa-esquerdo, podendo mesmo avançar com o regresso do craque a Old Trafford. O facto de estar a título definitivo no Clube da Luz não é obstáculo para os red devils, uma vez que o Manchester United tem uma cláusula que dá o direito de recompra do craque, bastando aos ingleses pagar 20 milhões de euros, podendo, no entanto, só ativá-la até ao verão de 2026.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, em exclusivo, este detalhe 'secreto' parece não assustar as águias lideradas por Rui Costa. O Glorioso 1904 sabe que os responsáveis do Benfica vão dar luta com o objetivo principal de manter o titular de Bruno Lage na Luz. Nem mesmo os interesses dos gigantes da Europa fazem os encarnados 'tremer'. Neste sentido, Álvaro Carreras é para segurar, segundo a vontade do Benfica.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e quatro na Liga dos Campeões. O espanhol tem dado excelente conta de si, nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, tendo assistido os colegas em duas ocasiões e apontado um golo.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Já se conhece a equipa que vai ajuizar o Clássico, que vai ter como palco o Estádio da Luz no domingo, 10 de novembro
|
0É de última hora: João Pinheiro foi o árbitro nomeado para apitar o Clássico entre o Benfica e o Porto. Depois de já ter ouvido das boas por parte de Rui Costa, no ano passado, o 'senhor do apito' vai comandar a equipa de arbitragem no Estádio da Luz.
Bruno Jesus e Luciano Maia vão ser os assistentes, com Fábio Veríssimo, um árbitro que não traz boas memórias as águias, também, a ser o quarto árbitro. Já no VAR, conta-se com Tiago Martins e no AVAR Pedro Martins.
É de recordar que João Pinheiro levou um 'puxão de orelhas' de Rui Costa, no final do encontro entre o Benfica e o Sporting, a valer para a Taça de Portugal. Este confronto entre o Presidente do Glorioso e o árbitro valeu um castigo de suspensão ao líder encarnado por oito dias. Já esta época, João Pinheiro 'fechou olhos' no encontro entre o Benfica e Boavista quando Akturkoglu sofreu uma agressão, ficando com o olho negro.
Além de João Pinheiro, Tiago Martins é outro juiz que não traz boas notícias para as águias. As más memórias remetem para o jogo na Pedreira frente ao Braga, em fevereiro de 2023. O árbitro, depois de expulsar Alexander Bah, não assinalou a grande penalidade sobre Gonçalo Guedes, que foi travado em falta na área arsenalista, durante o encontro que aconteceu a fevereiro de 2023. Porém, as más decisões não ficaram por aqui e o juiz, num lance idêntico ao do lateral dinamarquês, optou por não expulsar Uroš Račić. O comportamento de Tiago Martins valeu também um 'puxão de orelhas' por parte de Rui Costa, que pediu explicações no final do encontro.
Vale referir que, no próximo domingo, 10 de novembro, o Estádio da Luz vai ser palco do primeiro Clássico da época entre Benfica e Porto. O duelo, a valer para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, tem hora para iniciar às 20h45.