Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Benfica em altas: Bernardo Silva já cheira título com nova exibição de estrela

Manchester City continua a pressionar o atual líder da Premier League

Bernardo Silva mais perto do título
Bernardo Silva mais perto do título

  |

Icon Comentário0

O Manchester City, de Bernardo Silva, Rúben Dias e Ederson, continua a pressionar o Arsenal, depois de terem triunfado frente ao Nottingham Forest, por duas bolas a zero. O médio formado no Benfica foi titular pela turma de Pep Guardiola.

O antigo jogador dos encarnados viu Gvardiol inaugurar o marcador para a equipa de Manchester na sequência de um canto batido por Kevin De Bruyne, aos 32 minutos. Até ao intervalo, não existiram mais golos. 


Já, no segundo tempo, Erling Haaland ampliou a vantagem para o Manchester City, com o médio belga a voltar a estar em destaque ao ser o dono da assistência. Com este triunfo por 2-0, Bernardo Silva, Rúben Dias e Ederson, trio que já atuaram pelo Benfica, ficam cada vez mais perto de celebrar o título da Premier League. 


Atente-se que, atualmente, o Manchester City ocupa o segundo lugar na tabela classificativa, no entanto, está apenas a um ponto do líder, o Arsenal, que, também, venceu na presente jornada.

No entanto, Pep Guardiola ainda tem um 'trunfo na manga', uma vez que os citizens ainda têm um jogo em atraso, pelo que podem ainda aumentar a vantagem sobre o Arsenal, roubando o primeiro lugar dos gunners. 



Futebol

Ex Benfica: José Mourinho sobre Xabi Alonso: "nem sempre atletas inteligentes são bons técnicos"

Técnico comandou o espanhol quando estiveram no Real Madrid: "Não digo que seja um bom conselho serem como eu, isso significa ter muitos riscos. O meu maior conselho é para não serem como eu"

Mourinho fala sobre Xabi Alonso
Mourinho fala sobre Xabi Alonso

  |

Icon Comentário0

Como reportou o nosso jornal, a segunda parte da polémica entrevista de José Mourinho concedida à EA Sports Korea foi divulgada esta terça-feira. Nela encheu-se de elogios a Xabi Alonso, jogador que treinou no Real Madrid e agora faz maravilhas no Leverkusen.

O ex Benfica abordou a transição de jogador para técnico: "Nem todos os jogadores inteligentes conseguem ser bons treinadores. O Xabi [Alonso] sabia entender o jogo muito bem, com muito poder de comunicação. Sabia questionar, colocar dúvidas, fazer perguntas, é exatamente o que se gosta de ver. Eu via nele algo muito particular, a nível de filosofia, sobre como ir até ao sítio certo"

"Quando ele foi para a Real Sociedad, trabalhar com jovens, sabia que não ia estar no topo do futebol, mas teve inteligência para perceber que as coisas no futebol funcionam passo a passo. Acho que ele esteve sempre na direção certa. Ninguém consegue prever as coisas otimamente, mas a história foi feita e ninguém pode apagar isso" reforça sobre o sucesso do espanhol no Leverkusen.

Mourinho sublinha a humildade de Alonso: "Ele não se apresentou a ninguém como um vencedor da Liga dos Campeões, mas sim como um jogador de um grupo. São coisas que fazem um jogador diferente. A minha filosofia é muito simples. Os jogadores são todos iguais. Não olhava para Xabi Alonso, Iker Casillas ou Sergio Ramos de forma diferente por serem campeões mundiais. É assim que eu funciono. O respeito que se tem na mesma página é importante. Mas não digo que seja um bom conselho serem como eu, isso significa ter muitos riscos. O meu maior conselho é para não serem como eu".


Xabi ainda pode dar um ajuda ao Benfica que para se qualificar já para a próxima edição da Liga dos Campeões precisa que uma equipa que se qualificou para a prova diretamente pelo seu campeonato vença a Liga Europa, dado que o Bayer Leverkursen é a equipa por quem devemos todos torcer. Os farmacêuticos não só venceram o primeiro campeonato da sua história como são a única equipa invicta no futebol europeu, não tendo sofrido nenhuma derrota. 



Futebol

Ex Benfica: José Mourinho prevê o fim da sua carreira: "comecei em 2000, penso acabar por volta de..."

Segunda parte da entrevista à EA Sports coreana foi divulgada esta terça-feira

José Mourinho, antigo treinador do Benfica, refletiu sobre a sua carreira em nova entrevista e chegou mesmo a prever um fim para a mesma
José Mourinho, antigo treinador do Benfica, refletiu sobre a sua carreira em nova entrevista e chegou mesmo a prever um fim para a mesma

  |

Icon Comentário0

José Mourinho fez as rondas nos media depois de admitir numa entrevista ao EA Sports Korea que rejeitou um pedido para treinar a seleção nacional. Agora na segunda parte da entrevista divulgada esta terça-feira o técnico refletiu sobre a sua carreira e pôs mesmo um prazo de validade na sua carreira.

Sem clube desde janeiro quando foi despedido do Roma, o treinador recorda o início da sua carreira no Benfica e prevê o seu fim: "Não tenho ambições em guardar apenas memória. Comecei a treinar em 2000, penso acabar por volta de 2035 ou 2040. Eu ganharei do início até ao fim. Ganharei sempre".

Sobre o assunto concluiu ainda: "Interessa é que as pessoas gostem do nosso trabalho, que sejamos lembrados pelo nosso trabalho. O mais importante de tudo passa pelos meus sentimentos pessoais, o que sinto na minha vida, na minha profissão, na minha relação com o futebol".

Desde o seu despedimento do comando técnico do Roma, José Mourinho está sem pressa de voltar ao trabalho tendo aproveitado as suas "férias" para ir à Arábia Saudita ver o box e o fórmula 1 bem como o dérbi entre Benfica e Sporting, jogos do Fenerbaçe, Vitória de Setúbal entre outros.


Importante destacar que José Mourinho esteve no comando técnico do Glorioso durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português já passou pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma.



Futebol

Com Benfica e Arsenal à mistura, Pep Guardiola dá com a língua nos dentes: "Toda a gente..."

Rúben Dias, Ederson e Bernardo Silva vão ter de fazer algo que falharam em cinco das últimas seis vezes que tentaram

Guardiola: "Este é o momento para o fazer, caso contrário, o Arsenal vai ser campeão
Guardiola: "Este é o momento para o fazer, caso contrário, o Arsenal vai ser campeão

  |

Icon Comentário0

O Manchester City onde jogam os ex jogadores do Benfica, Rúben Dias, Bernardo Silva e Ederson era o principal candidato vencer a Premier League mas mesmo sem ter perdido pontos as contas complicaram-se bastante depois do Arsenal bater inesperadamente o Manchester United em Old Trafford. Pep Guardiola veio reagir à nova situação da equipa.

Na antevisão do encontro que têm em atraso com o Tottenham, o espanhol demonstrou-se confiante: "Jogámos muito bem, lá, muitas vezes, mas não conseguimos marcar ou vencer os jogos. Estamos a tentar fazer algo de especial, por isso, temos de o fazer, desta vez".

Os gunners tornaram-se líderes do campeonato à condição e Guardiola pede cautela: "Este é o momento para o fazer, caso contrário, o Arsenal vai ser campeão. A mentalidade tem a ver apenas com o que temos de fazer para vencer o jogo. Não podemos ter as outras situações na cabeça, porque toda a gente sabe para o que estamos a jogar".


A situação está completamente complicada para os cityzens uma vez que perderam cinco das últimas seis vezes em que se deslocaram ao terreno dos Spurs. Coisas mais estranhas já aconteceram, a vitória do Arsenal em Old Trafford foi a segunda nas últimas dezassete deslocações ao terreno do Manchester United.


A corrida pelo título, que este ano se fazia a três, passou a fazer-se a dois com Arsenal na liderança temporária (86 pontos) e o City na melhor posição (85 pontos com um jogo a menos). O Liverpool começou abril no topo da tabela, mas viveu um absoluto desastre com várias derrotas consecutivas que os deixou em terceiro com 78 pontos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Grande penalidade de Di María no Benfica-Arouca
Futebol

Grande penalidade de Di María no Benfica-Arouca

 

Icon Comentário0
Golo de Alexandru Ghita, alvo do Benfica
Futebol

Golo de Alexandru Ghita, alvo do Benfica

 

Icon Comentário0
Jorge Jesus festeja conquista do Campeonato com o Al Hilal
Futebol

Jorge Jesus festeja conquista do Campeonato com o Al Hilal

 

Icon Comentário0