Futebol
Trubin? Antigo pilar do Dinamo Kiev elogia guarda-redes do Benfica: "Soube utilizar a..."
06 Fev 2026 | 10:23
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Fev 2026 | 11:47 |
As ascenções de Anísio Cabral e de Daniel Banjaqui têmd ado que falar e há quem os veja como um sinal positivo. Tomás Soares, que abordou as hipóteses das águias na Youth League, destacou p percurso das duas pérolas do Benfica e frisou que amboas são um exemplo a seguir no Seixal.
Tomás Soares: "As suas estreias na equipa principal são um orgulho para todos nós, que crescemos com eles"
"As suas estreias na equipa principal são um orgulho para todos nós, que crescemos com eles", começou por afirmar Tomás Soares, mostrando-se contente com o atual sucesso da dupla de 17 anos, que tem sido uma das novidades nas opções de José Mourinho.
"E são um estímulo, porque são o sinal de que, se fizermos as coisas bem, se trabalharmos bem, podemos ser recompensados com uma chamada à equipa principal", reconheceu o jovem encarnado, assumindo que tem as mesmas ambições de conseguir um lugar na formação A do Benfica.
Tomás Soares: "Aquele é um golo à Anísio, e um cruzamento à Banjaqui"
"Estava a viajar de carro e a transmissão estava um pouco atrasada em relação às notificações. Então, recebi primeiro a notificação que o Anísio tinha marcado", adiantou o pupilo da formação encarnada, ao recordar o momento em que o camisola 72 se estreou a marcar pela equipa principal.
"Nós percebemos o que se passou naquela jogada. Que eles tantas vezes imaginaram juntos. Aquele é um golo à Anísio, e um cruzamento à Banjaqui. Ficámos muito felizes por eles, e isso é algo que nós nem precisamos de dizer, porque eles sabem. São dois jogadores com muito potencial", concluiu Tomás Soares.
Internacional francês somou o primeiro jogo na equipa saudita e acabou por fazer a diferença em campo, o que deixou adeptos em delírio
06 Fev 2026 | 11:26 |
Karim Benzema teve uma estreia de sonho pelo Al Hilal. Numa altura em que vários elementos do campeonato saudita, como Jorge Jesus, estão em boicote, o antigo internacional francês conduziu o Al Hilal a uma goleada frente ao Al Akhdoud, por 6-0, numa partida onde não houve ex-Benfica em campo.
Contratado ao Al Ittihad no último dia da janela de transferências, o antigo Bola de Ouro assumiu as despesas do conjunto saudita e, logo no primeiro jogo a titular, assinou um hat-trick e uma assistência. Marcos Leonardo, que não deixou o clube no mercado de inverno, não entrou nas opções de Simone Inzaghi, tal como Darwin Núñez.
O passeio do Al Hilal no reduto do Al Akhdoud começou bem, com o golo inaugural a surgir à passagem do minuto 31, assinado pelo estreante Benzema. Porém, os sauditas não conseguiram alargar a vantagem e acabaram por ir para o intervalo a vencer pela margem mínima.
No entanto, o melhor estava reservado para o segundo tempo, onde o camisola 90 acabou por fazer a diferença. Em cima do minuto 60, Benzema bisou na partida e deixou os forasteiros a vencer por 2-0. Volvidos quatro minutos, o suspeito do costume chegou ao hat-trick. No entanto, o francês não ficou por aqui e ainda assistiu para o golo de Malcolm, que fez o 4-0. Salem Al Dawsari fez os restantes golos da partida e fechou as contas em 6-0.
Com esta goleada, o Al Hilal regressa aos triunfos depois de conceder dois empates no campeonato. À boleia de Benzema, a equipa de Simone Inzaghi reforçou a liderança da liga saudita, com 50 pontos, à frente do Al Ahli (47). O Al Nassr, rival direto, está no terceiro lugar (46), mas com um jogo a menos.
Internacional argentino está em final de contrato com emblema romano, e dirigente deixou alguns esclarecimentos em relação à renovação do atleta
06 Fev 2026 | 10:55 |
O futuro de Paulo Dybala tem sido um dos temas mais discutidos na presente temporada. A chegar ao fim do seu contrato com a Roma, a continuidade do médio argentino - que chegou a estar no radar do Benfica - é uma dúvida. Contudo, Claudio Ranieri procurou esclarecer a situação.
Claudio Ranieri: "Para a sobrevivência do clube, temos de baixar a folha salarial"
"Para a sobrevivência do clube, temos de baixar a folha salarial. Não é que a direção não queira renovar os contratos", começou por dizer Claudio Ranieri, em declarações à Sky Sports, explicando a complicada situação da Roma e as renovações com Dybala e o capitão Pellegrini.
"Com base no que o campo nos disser, se houver um entendimento, ótimo. Caso contrário, despedimo-nos", assumiu o antigo treinador italiano e agora conselheiro sénior da Roma, ao explicar que a situação atual precisa de ser lidada de forma bastante consciente.
Claudio Ranieri: "O pedido ao treinador é que chegue à Liga dos Campeões e que, depois, chegue o ano em que conseguiremos ganhar o Scudetto"
"O novo estádio mostra o quão envolvidos os Friedkin estão. O pedido ao treinador é que chegue à Liga dos Campeões e que, depois, chegue o ano em que conseguiremos ganhar o Scudetto", revelou por fim Claudio Ranieri, abordando quais os objetivos da Roma.
Recorde-se que Paulo Dybala é um nome que tem sido apontado ao Benfica nos últimos meses, desde que José Mourinho regressou ao comando técnico dos encarnados. Além disso, a vinda do argentino para a Luz é apenas uma hipótese em cima da mesa, visto que não se trata de uma tarefa fácil para o Benfica.
Camisola 8 do Clube, depois do anúncio relativo ao seu regresso à seleção da Noruega, integra assim uma lista de figuras conhecidas
06 Fev 2026 | 10:27 |
O regresso de Fredrik Aursnes à disponibilidade para representar a seleção da Noruega enquadra-se numa realidade já conhecida no futebol internacional, com vários exemplos de jogadores que, após um período de afastamento, decidiram voltar a vestir a camisola nacional.
No contexto encarnado, um dos exemplos mais próximos é o de Tiago Mendes, antigo médio do Benfica. Após o Mundial de 2010, na África do Sul, Tiago afastou-se da Seleção Nacional, mas acabaria por regressar em 2014, já com Fernando Santos como selecionador. O reencontro resultou em mais oito internacionalizações, num percurso marcado pela regularidade e experiência ao serviço da equipa das quinas.
Mais mediático foi o caso de Luís Figo. O antigo extremo anunciou a despedida da Seleção Nacional após o Euro’2004, disputado em Portugal, mas voltou atrás na decisão e integrou a campanha do Mundial’2006, na Alemanha, onde Portugal alcançou o 4.º lugar. O ex Bola de Ouro encerrou definitivamente o ciclo internacional após essa competição, com 127 jogos pela seleção principal.
Fora de Portugal, o exemplo de Lionel Messi é frequentemente citado. O argentino anunciou a saída da seleção em 2016, após a derrota na final da Copa América, mas regressou poucas semanas depois. A decisão viria a revelar-se determinante, com a conquista de um Mundial, duas Copas América e uma Finalíssima.
Vale a pena recordar que Fredrik Aursnes explicou recentemente que a decisão tomada em 2024, esteve ligada ao desgaste físico e mental, mas admitiu agora que voltou a sentir condições para competir ao mais alto nível, tendo como objetivo a presença no Mundial'2026. Este que se jogará entre 11 de junho a 19 de julho, no Canadá, México e Estados Unidos.
Trubin? Antigo pilar do Dinamo Kiev elogia guarda-redes do Benfica: "Soube utilizar a..."
06 Fev 2026 | 10:23
Antigo treinador de formação enaltece joia do Benfica: "Um talento puro..."
06 Fev 2026 | 09:44
Liga dos Campeões? Craque do Benfica deixa garantia: Temos qualidade e potencial para..."
06 Fev 2026 | 09:44