Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois do jogo deste domingo,13 de outubro, com a Finlândia para Liga das Nações, o treinador inglês Lee Carsley, que tem orientado interinamente a seleção de Inglaterra, retirou-se da corrida para assumir o cargo de selecionador principal de forma definitiva. Ora, agora, Pep Guardiola está associado a esse novo desafio.
O objetivo da Associação Inglesa de Futebol é trazer um treinador de "classe mundial" e o próprio Carsley concordou com a ambição da instituição que administra o futebol na Inglaterra. Por isso é que o nome mais sondando foi o do espanhol Pep Guardiola, que recentemente foi também apontado á seleção brasileira.
O jornal 'The Times' apresenta a informação, que explica que existiu um "contacto informal" entre as duas partes no início desta época desportiva, onde Guardiola foi oferecido para assumir a seleção dos três leões. O treinador de 53 anos tem contrato com os citizens até ao final desta temporada e a sua permanência no atual campeão inglês é incerta. A mesma fonte explica ainda que, o atual treinador dos antigos jogadores do Benfica, Bernardo Silva e Rúben Dias, está a ponderar e a examinar o seu futuro, e portando não deu uma resposta definitiva.
Pep Guardiola, na presente temporada, possui um registo de sete vitórias em 11 jogos. Considerado por muitos um dos melhores técnicos da história do futebol, o timoneiro espanhol conquistou em Inglaterra, seis Ligas Inglesas, quatro Taças da Liga, duas FA Cup e três Supertaças da Inglaterra.
De recordar que Rúben Dias e Bernardo Silva são dois antigos jogadores do Benfica que se encontram às ordens de Pep Guardiola. Na atual temporada, com a camisola dos ingleses, Rúben Dias realizou dez jogos: dois na Liga dos Campeões, sete na Liga Inglesa e um na Supertaça, tendo realizado 755 minutos. Já Bernardo Silva contabiliza nove jogos, com um golo e três assistências.
Em conversa com o nosso Jornal, o candidato à Presidência do Benfica abordou o apoio de José Pereira ao atual líder na recandidatura à Liga Portugal
|
0João Diogo Manteigas esteve à conversa com o Glorioso 1904 em vista o cenário de uma recandidatura de Pedro Proença à presidência da Liga Portugal. O candidato ao cargo máximo do Benfica relembrou a entrevista concedida por José Pereira sobre o mesmo assunto, onde admitiu estar mais inclinado a apoiar Pedro Proença.
Em declarações exclusivas ao nosso Jornal, João Diogo Manteigas 'chamou ao barulho' a queixa feita contra João Pereira, novo treinador do Sporting, para 'apontar o dedo' ao Presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF).
"Ao longo dos mandatos de Pedro Proença, a Liga de Clubes foi, ou não, conivente e cúmplice com a atuação das sociedades desportivas quando estas contrataram e registraram treinadores não habilitados (sem formação exigível)? A Liga de Clubes promoveu e participou, ou não, direta e indiretamente, numa fraude à Lei e aos regulamentos com este tipo de procedimento das sociedades desportivas?", referiu João Diogo Manteigas.
"Faz sentido a ANTF promover um candidato ainda não assumido e indicar que os seus 6 votos irão para alguém que nunca ajudou a resolver estas irregularidades, continuando-se a assistir à violação de um sistema que se exige justo e equilibrado? Querem alimentar e vender um bom produto (futebol nacional)? Sejam mais exigentes e, acima de tudo, mais sérios...", criticou o candidato à Presidência do Benfica, em conversa com o nosso Jornal.
João Diogo Manteigas: Faz sentido a ANTF promover um candidato ainda não assumido e indicar que os seus 6 votos irão para alguém que nunca ajudou a resolver estas irregularidades, continuando-se a assistir à violação de um sistema que se exige justo e equilibrado?
É de recordar que José Pereira afirmou, ao jornal Record, que os votos da ANTF iriam para Pedro Proença, apesar do atual presidente da Liga Portugal ainda não ter revelado a sua postura quanto à possibilidade de se recandidatar ao cargo.
"Neste momento conheço naturalmente, pela vivência tida como presidente da ANTF, quer com Nuno Lobo, quer com Pedro Proença, e vejo o meu voto a ir mais para Pedro Proença. Acho que fez um trabalho extraordinário na Liga, a forma como tem lidado com a ANTF merece-me muito respeito, o que não quer dizer que não tenha o respeito também pelo presidente da AF Lisboa, e Pedro Proença merece naturalmente o meu apoio", afirmou, na altura, José Pereira.
Órgão de justiça desportiva portuguesa puniu de maneira ríspida o Clube da Luz devido aos incidentes ocorridos no último Clássico
|
0Benfica vai 'abrir os cordões à bolsa' devido ao que acontecimentos nas bancadas do Estádio da Luz. O Conselho de Disciplina enumerou as várias multas que os encarnados irão ter que pagaram pelo comportamento incorreto de alguns Benfiquistas no encontro com o Porto, para a décima primeira jornada da Liga Portugal Betclic, numa multa que vale mais de 23 mil euros.
Em noite de Clássico diante dos azuis e brancos, que encerrou numa vitória encarnada por 4-1, foram lançadas imensas tochas para dentro de campo, por parte dos adeptos do Clube da Luz. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, por sua vez, não perdoou o emblema dirigido por Rui Costa e multou em mais de 23 mil euros. Cerca de 11.220 euros da fatia total, teve origem no arremesso de tochas ao minuto 40 da partida, o que resultou na suspensão do jogo por dois minutos, imediatamente antes do golo do empate anotado por Samu (44').
Segundo o relatório do árbitro e do delegado da Liga: "Ao minuto 40, e durante 2 minutos, o jogo esteve interrompido em virtude da pirotecnia deflagrada e arremessada para o retângulo de jogo. A pirotecnia que originou o sucedido foi deflagrada na bancada Sagres, setores 10/11. Os referidos adeptos estavam identificados com o clube visitado por via de camisolas e cânticos. O elenco de pirotecnia utilizado consta na tabela anexa. O SL Benfica difundiu nesse momento, com o acompanhamento dos Delegados da Liga, uma mensagem, nos megascreens, a sensibilizar os adeptos para que esses comportamentos cessassem de imediato e não se repetissem. Das tochas incandescentes arremessadas ao minuto 40, informa-se, com elevado grau de certeza, que, pelo menos uma, se abateu sobre o retângulo de jogo".
A multa parece não acabar, uma vez que, mais 9.560 euros estão relacionados com a utilização de material pirotécnico (potes de fumo, flashlights e tochas) por parte de alguns adeptos encarnados e a exposição de tarjas "com dimensões superiores à legalmente permitida", fez com que a punição aumentasse mais 2.295 euros.
Vale a pena recordar que, o Benfica volta a entrar em ação apenas no dia 23 de novembro, às 20h45, na receção ao Estrela da Amadora, em jogo válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, os encarnados deslocam-se ao reduto do Arouca no dia 1 novembro, às 18h00.
Seleção Albiceleste, que contou com o defesa encarnado no onze inicial, sofreu a quarta derrota dos últimos 68 encontros
|
0Na última quinta-feira, dia 14 de novembro, a seleção da Argentina deslocou-se a Assunção, no Paraguai, para medir forças com a seleção local, em mais um encontro de qualificação da zona sul americana para o Campeonato do Mundo de 2026, que irá decorrer nos Estados Unidos, México e Canadá. O encontro, que decorreu no Estádio Defensores del Chaco, ficou envolto numa grande polémica a envolver a arbitragem e com o resultado final a pender favoravelmente ao Paraguai.
Os anfitriões venceram os campeões do mundo em título por 2-1, resultado que marcou a quarta derrota da seleção das pampas nos últimos 68 encontros disputados. Os paraguaios beneficiaram dos golos assinados por Antonio Sanabria e Omar Alderete, já os argentinos marcaram primeiro, através de Lautaro Martínez. Contudo, o resultado é polémico porque Alderete, defesa paraguaio, deveria ter recebido ordem de expulsão, ainda no decorrer dos primeiros 45 minutos.
Argentina, que contou com Nicolás Otamendi, central do Benfica, durante os 90 minutos, entrou da melhor forma na partida, depois de verem Lautaro Martínez abrir o marcador aos 11 minutos de jogo. Vantagem que durou apenas oito minutos, quando Toni Sanabria bateu Emiliano Martínez e devolveu a igualdade ao encontro. À passagem da meia hora de encontro, Omar Alderete viu o cartão amarelo, após falta dura sobre Lionel Messi, porém, aos 37 minutos, o paraguaio voltou a cometer uma falta sobre Messi, que justificava um segundo cartão amarelo, porém, o juiz da partida, o brasileiro Anderson Daronco, optou por não expulsar. Uma decisão que, ao minuto 47, permitiu aos anfitriões operarem a remontada, através de um cabeceamento de… Alderete. Os argentinos dominaram o resto do encontro, mas não conseguiram anular a desvantagem no marcador.
Com este desaire, a Argentina mantém à mesma o primeiro lugar na qualificação sul americana, com 22 pontos e na expectativa que a Colômbia perca pontos, na partida contra o Uruguai, em Montevideu. O Paraguai, por outro lado, reforçou o sexto lugar, somando agora 16 pontos em 11 encontros.
Recorde-se que, o camisola 30 do Glorioso, no decorrer desta temporada, soma 15 encontros oficiais em todas as competições, onde já apontou um golo e realizou três assistências, de águia ao peito.