Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No passado domingo, Pep Guardiola concedeu uma entrevista à Sky Sport na qual afirmou que “não é certo” que continue no Manchester City, emblema que tem Rúben Dias e Bernardo Silva no plantel, depois do seu contrato acabar. Dado isso, consta-se já que o treinador tenha em vista um próximo ‘emprego de sonho’.
Esta segunda-feira, o Daily Star, jornal britânico, avançou que o próximo objetivo de Guardiola seria orientar o Brasil, apesar do seu atual selecionar principal, Dorival Júnior, ter um vínculo contratual válido até ao final do Campeonato do Mundo de 2026.
Porém, consta-se, ainda, que o treinador espanhol estará disposto a esperar para poder cumprir o desafio. Durante esse ano de espera, Guardiola iria aproveitar para recuperar energias e ‘reinventar-se’, antes de assumir o leme daquela que seria a primeira seleção da sua carreira como treinador.
A sucessão a Lee Carsley, que comanda a Inglaterra, é outro dos rumores que pairam no ar relativamente ao futuro de Guardiola. O treinador tem vindo a ser apontado à seleção inglesa, hipótese que, no entanto, recusaria para rumar ao Brasil e dirigir a formação canarinha.
De recordar que Rúben Dias e Bernardo Silva são dois antigos jogadores do Benfica que se encontram às ordens de Pep Guardiola. Na atual temporada, com a camisola dos ingleses, Rúben Dias realizou dez jogos: dois na Liga dos Campeões, sete na Liga Inglesa e um na Supertaça, tendo realizado 755 minutos. Já Bernardo Silva contabiliza nove jogos, com um golo e três assistências.
Espanhóis continuam atentos ao Clube da Luz, tendo pérola do plantel encarnado referenciado como alvo
|
0Apesar do Benfica querer manter Álvaro Carreras por mais uma temporada, a continuidade do lateral espanhol poderá estar em risco, tendo em conta os pretendentes. Depois do Manchester United, o Real Madrid volta à carga.
De acordo com informações asseguradas pelo jornal Record, o emblema espanhol continua atento ao camisola 3 do Benfica. Florentino Pérez pode mesmo vir a 'tramar' Rui Costa, levando Álvaro Carreras de volta para Madrid, depois do lateral-esquerdo ter feito a formação nos merengues.
Vale referir que o Manchester United é a principal ameaça ao plano do Benfica em manter o sucessor de Grimaldo. Isto porque os red devils estão a equacionar ativar a cláusula de recompra de 20 milhões de euros, que tem validade até ao verão de 2026.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou um golo e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Jogador, que já foi apontado ao emblema inglês, deu com a língua nos dentes sobre propostas recebidas das maiores ligas europeias
|
0Numa altura em que tem o Liverpool à coca, Orkun Kokçu concedeu uma entrevista ao canal de televisão turco, TRT Spor, onde revelou detalhes da sua vinda para o Benfica. O compatriota de Kerem Akturkoglu 'deu com a língua nos dentes' e admitiu ter tido propostas das grandes ligas da Europa.
"Houve ofertas da Premier League, Bundesliga e Serie A, mas o Benfica foi muito insistente. No final da temporada, no Feyenoord, fomos campeões e fui eleito o Jogador do Ano. A meio, já tínhamos começado a negociar transferências com vários clubes", começou por revelar o camisola 10 do Glorioso.
Orkun Kokçu: Houve ofertas da Premier League, Bundesliga e Serie A, mas o Benfica foi muito insistente
"Quando percebi que o Benfica estava seriamente interessado, discuti isso com a minha família. Em vez de ficar no banco em Inglaterra, decidi ir para o Benfica, pensando que poderia jogar regularmente", continuou Orkun Kokçu.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 13 embates: três na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 956 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões somando ainda três assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 56 partidas, 11 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Futuro de coqueluche dos encarnados pode vir a sofrer uma reviravolta, com o clube da Premier League a 'tramar' as águias
|
0Há novidades sobre o futuro de Tomás Araújo que podem não agradar nada ao Benfica. Isto porque, ao que tudo indica, o Chelsea prepara-se para avançar com negociações pelo defesa-central formado no Seixal.
De acordo com o portal Football Transfers, o emblema de Londres pode vir a abrir conversações já nas próximas semanas. Depois de receber a aprovação de Enzo Maresca da ida de Tomás Araújo para o clube da Premier League, os blues já decidiram que querem mesmo avançar com a contratação do camisola 44 do Benfica.
A crescer cada vez mais de águia ao peito, o internacional sub-21 por Portugal tem agradado a muitos tubarões europeus. É o caso de Crystal Palace, Newcastle e Bayern Munique. No entanto, existe o facto de Tomás Araújo estar blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, que impediu o próprio Chelsea a avançar no último verão, quando o nome do central do Benfica surgiu na mesa dos londrinos.
Na presente época, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1072 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.