Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Al Hilal entrou em campo, este sábado, para enfrentar o Al Orobah e a turma de Jorge Jesus acabou por golear, por cinco bolas a zero, regressando ao caminho das vitórias. Marcos Leonardo, antigo avançado do Benfica, brilhou com um bis.
O clube saudita do timoneiro português arrancou a partida em grande forma. Aos 16 minutos, Rúben Neves foi o responsável de bater a grande penalidade, não falhando. Ainda na primeira parte, registou-se o golo de Ali Al Bulayhi (48'). Na segunda parte, Renan Lodi foi assistido por Malcom e aumentou a vantagem para o 3-0.
Num bom caminho para assegurar um triunfo, Jorge Jesus assistiu ainda a um grande momento de Marcos Leonardo. O avançado, que reforçou os sauditas no último verão, proveniente do Benfica, atravessa uma boa fase na carreira e ao serviço do Al Hilal e esteve em grande no jogo de hoje face ao bis marcado. Aos 75 minutos, o canarinho fez o 4-0 e precisou apenas de mais três minutos para selar o resultado, confirmando a vitória do Al Hilal por 5-0.
Face a esta vitória, o Al Hilal assume a liderança do campeonato saudita à condição, somando um total de 37 pontos. O Al Ittihad está no segundo lugar, com menos um ponto, no entanto, ainda vai a jogo este sábado, 11 de janeiro, visitando o reduto do Al Fayha.
Marcos Leonardo rumou, esta temporada, para o Al Hilal. O avançado brasileiro - atualmente avaliado por 20 milhões de euros - tem assumido um maior protagonismo nos últimos embates. Ao todo, alinhou em 18 partidas com a camisola do emblema saudita: cinco na Liga dos Campeões asiática, 10 no Liga Arábia Saudita e três na King's Cup. O ponta-de-lança conta, já, com 1.283 minutos e 11 golos apontados.
Confira os dois golos de Marcos Leonardo no Al-Orobah - Al-Hilal:
Camisola 4, que se formou no Seixal, conta com a Juventus atenta neste defeso de inverno e continuidade nas águias pode estar em risco
|
0A exibição de António Silva frente ao Braga, com o central a regressar ao onze inicial do Benfica, foi crucial para uma tomada de decisão das águias. A direção encarnada fecha portas a uma saída e já se sabe porquê.
O camisola 4 voltou às opções iniciais de Bruno Lage frente ao Braga, na meia-final da Taça da Liga, e concretizou uma boa exibição. Essa performance convenceu, ainda mais, a direção de Rui Costa de que António Silva precisa de permanecer nos quadros da Luz, de acordo com informações asseguradas pelo jornal A Bola.
Os dirigentes das águias olham para o defesa formado no Benfica Campus como uma alternativa que dá uma "resposta imediata", segundo garante a mesma fonte. Nesse sentido, Rui Costa volta a bater o pé e quer fazer de tudo para assegurar a continuidade de António Silva no Clube da Luz.
Esta tarefa poderá enfrentar alguns entraves, tendo em conta o interesse da Juventus. Com o empresário do coqueluche encarnado, Jorge Mendes, à mistura, a vecchia signora continua forte e a querer assegurar o passe de António Silva já em janeiro, arriscando, assim, a continuidade do defesa no Benfica.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 14 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 1.175 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Habitual titular lesionou-se na última partida, percalço que obriga o timoneiro leonino a operar alterações antes do duelo frente às águias, sábado, 11 de janeiro
|
0Hidemasa Morita, habitual titular nas escolhas do Sporting, sofreu uma lesão que o impede de entrar em campo frente ao Benfica, na partida decisiva da Allianz Cup, que irá decorrer ao final da tarde hoje, às 19h45. Face à lesão inesperada, Rui Borges é obrigado a ter de colocar um novo atleta no meio campo. Ricardo Esgaio e Zeno Debast, são os nomes em equação, para fazer companhia a Hjulmand.
Segundo o que apurou o jornal Record, o timoneiro dos leões, face às escassas opções, quer fazer uma mexida de forma surpreender na partida frente ao conjunto orientado por Bruno Lage. E, como o próprio diário avançou, é um cenário que já foi testado pelo treinador, de forma a perceber a polivalência em campo dos seus jogadores. Esgaio já tinha desempenhado essas funções com Ruben Amorim, ao passo que Debast, era médio durante a sua passagem pelas escolas de formação.
Lembre-se que tanto o camisola 47, como o número 6 do emblema leonino, eram opções regulares para o atual timoneiro do Manchester United. No entanto, com a chegada de Rui Borges, ainda não somaram qualquer minuto no relvado. E, caso avancem frente ao Glorioso, terão a sua primeira oportunidade de mostrar serviço ao treinador nortenho.
Rui Borges – O Inácio vem de uma lesão e fisicamente não está preparado para a exigência do jogo logo de início
A ausência do médio nipónico foi um dos temas debatidos na conferência de imprensa de antevisão ao encontro contra o Benfica. Durante a mesma, o nome de Gonçalo Inácio foi colocado em cima da mesa, mas o técnico dos leões adiantou que o central não a 100%. Além disso, independentemente da sua escolha, não haverá mal em errar. “Se errarem, vão falhar como falham os que são da posição. Estaremos cá para assumir todos esses erros”, garantiu Rui Borges.
Encarnados vão defrontar os leões de Rui Borges este sábado, 11 de janeiro, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, estando em causa o título de Campeão de Inverno
|
0A poucas horas de entrar em campo, onde irá medir forças com o Sporting, o Benfica, sob a batuta de Bruno Lage, vai preparando os últimos pormenores antes do encontro decisivo a contar para o troféu da Allianz Cup. Uma partida que, com quase toda a certeza, é vista como uma ‘vingança’ para o plantel encarnado e uma segunda oportunidade para Ángel Di María ‘acertar contas’ com os leões.
O extremo argentino, depois de uma primeira temporada meio para o apagada, tem se revelado uma das peças mais importantes esta época, com o veterano a ter a marca em muitos dos momentos decisivos dos encarnados este ano. Tendo como exemplo os dois golos apontados na goleada de 4-1 sobre o Porto e, mais recentemente na passada quarta-feira, 8 de janeiro, os dois tentos feitos frente ao Braga, que carimbaram a presença das águias na final frente ao clube de Alvalade.
No entanto, o Sporting tem sido uma ‘besta negra’ para o camisola 11 do Glorioso. Fideo é, atualmente, o melhor marcador do Benfica esta temporada, mas chega à partida desta noite, 19h45, com o foco de quebrar um enguiço que o persegue desde a primeira passagem pela Luz. O Sporting tem-se revelado uma muralha intransponível para o argentino que, nunca conseguiu encontrar o caminho para a baliza dos verdes e brancos.
Quando entrar em campo, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, Di María vai somar o seu 15.º dérbi da carreira, um registo muito superior a de qualquer outra equipa que tenha defrontado em Portugal, desde que chegou em 2007. O mais próximo do registo com os leões, surge o do Braga, onde o argentino já defrontou os minhotos em 11 ocasiões, apontando três golos. A maior ‘vítima’ do astro albiceleste é precisamente o Porto, com quatro golos sofridos em 10 ocasiões distintas.
Face a esta situação, Ángel Di María terá uma segunda oportunidade, esta época, de marcar pela primeira vez contra o Sporting e colocar um ponto final num dado infeliz na sua passagem pelo Benfica. Águias e leões irão entrar em campo esta noite, no Municipal de Leiria, com o apito inicial a ser dado por volta das 19h45, por João Pinheiro, árbitro nomeada pela Liga Portugal, já Luís Godinho, vai ser o responsável pelo VAR.