Futebol
Para lá de Otamendi, Mourinho confirma mais duas baixas para o Porto - Benfica
08 Jan 2026 | 11:15
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Fev 2025 | 17:03 |
Nuno Tavares tem atravessado uma temporada um pouco complicada, tanto pelos resultados da Lazio, como pelos problemas físicos que antigo atleta do Benfica tem sofrido no decorrer da época. Apesar da boa classificação no Campeonato Italiano (4.º lugar) a formação romana voltou a perder pontos importantes, ao ceder um empate com o Venezia (0-0), na tarde de sábado, 22 de fevereiro.
O encontro contra a formação de Veneza marcou o terceiro jogo de Nuno Tavares, desde que o antigo benfiquista se lesionou com alguma gravidade, durante a partida frente à Real Sociedad, a contar para a Liga Europa. Após uma vitória, na partida de regresso, o camisola 30 dos italianos viu a equipa sofrer dois empates consecutivos, incluindo o desta tarde, 22 de fevereiro.
Apesar da superioridade de qualidade e de posição na tabela classificativa, a Lazio foi incapaz de impor o seu domínio absoluto e os adeptos assistiram a um encontro com duas histórias diferentes. Na primeira parte, os visitantes dominaram a posse de bola e criaram inúmeras chances de golos, contudo, a ineficácia marcou presença e as equipas foram para o intervalo empatadas a zero.
No segundo tempo, a formação da capital manteve o domínio da posse de bola, mas a inspiração começou a desvanecer e a equipa da casa foi ganhando mais confiança e criando cada vez mais perigo, mas tal como a Lazio, a Venezia também tinha deixado a eficácia no balneário. Nuno Tavares completou apenas 58 minutos de jogo e o antigo lateral do Benfica assistiu ao resto do encontro no banco de suplentes. O marcador chegou o apito final a registar um empate a zero.
Com este resultado, a Lazio voltou a marcar passo no campeonato, depois de um empate caseiro com Nápoles (2-2) na ronda anterior. Com mais um ponto somado, os romanos continuam no 4-ª lugar da Serie A, com 47 pontos, mas pode cair para o 6.º posto, caso a Juventus e a Fiorentina vençam. Já a Venezia luta para não descer de divisão, ocupando atualmente o 19.º e penúltimo lugar da prova, com 17 pontos.
Atenta ao desenrolar do mercado de transferências, Direção do Clube da Luz já está a par das novas exigências apresentadas pelo emblema saudita
08 Jan 2026 | 13:30 |
O Al Nassr só aceita vender Wesley. Pelo que foi apurado, o emblema saudita, orientado pelo antigo treinador do Benfica Jorge Jesus, apenas está disposto a negociar o atleta brasileiro caso surja uma proposta para uma transferência em definitivo.
Segundo adiantou o jornal Record, na edição desta quinta-feira, 8 de janeiro, o Benfica já está a par das intenções do Al Nassr relativamente ao futuro desportivo do extremo de 20 anos, que tem sido uma aposta recorrente de Jorge Jesus, numa altura em que Sadio Mané se encontra a disputar a CAN ao serviço da seleção do Senegal.
Com este cenário em mente, o Benfica sabe que o clube saudita está disponível para libertar o jogador, que é desejo de José Mourinho. Além disso, as duas partes já terão chegado a um entendimento quanto ao valor da transferência, com o Al Nassr a exigir uma verba ligeiramente superior a 10 milhões de euros.
Ainda assim, apesar de existir sintonia quanto aos moldes do negócio, o Clube da Luz tem consciência de que a transferência apenas será concretizada após o regresso de Sadio Mané. Jorge Jesus já terá dado a entender que só autoriza a saída do canarinho quando voltar a poder contar com o internacional senegalês.
Na presente temporada, ao serviço do Al Nassr, Wesley — avaliado em 5 milhões de euros — realizou 15 jogos: seis na Liga Saudita, cinco na AFC Champions League Two, dois na Supertaça e dois na Taça do Rei. Nos 948 minutos disputados, o extremo apontou quatro golos e somou uma assistência.
Técnico de 40 anos não foi bem sucedido no comando técnico dos red devils, acabando por abandonar o histórico emblema inglês
08 Jan 2026 | 13:19 |
Ruben Amorim já não é o treinador do Manchester United, mas o divórcio com os red devils continua a dar que falar, especialmente no que toca aos valores envolvidos. Apesar de ter direito a receber cerca de 13,8 milhões de euros pelo restante do contrato que o ligava a Old Trafford, o técnico português terá um choque ao olhar para o extrato bancário. Devido à pesada legislação fiscal britânica sobre indemnizações, o técnico conseguirá reter apenas cerca de 6,3 milhões de euros, menos de metade do valor bruto acordado.
As contas, avançadas pelo Manchester Evening News, revelam que a saída do técnico é um processo dispendioso para ambas as partes. Enquanto Ruben Amorim vê o fisco 'morder' a sua compensação, o Manchester United terá ainda de desembolsar 1,7 milhões de euros extra em contribuições obrigatórias como entidade empregadora. Este desfecho financeiro encerra um ciclo de pouco mais de um ano em Inglaterra.
O registo de Amorim em Inglaterra acabou por ser o carrasco da sua continuidade. Em 63 jogos oficiais ao comando do gigante de Old Trafford, o português somou 25 vitórias, 23 derrotas e 15 empates, números que não foram suficientes para sustentar a pressão de um dos clubes mais exigentes do mundo.
Ruben Amorim chegou a ser noticiado como possível sucessor de José Mourinho no comando técnico do Benfica, mas fonte próxima do Clube encarnado desmentiu categoricamente qualquer interesse na sua aquisição, informação avançada pelo comentador Pedro Sousa, no canal CMTV.
O antigo técnico do clube inglês representou o Benfica enquanto jogador, entre 2008 e 2015, e nas águias conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça. Resta agora perceber se, no futuro, um regresso às águias pode estar em cima da mesa.
Águias sofreram um autêntico choque em solo nacional, num desfecho que expôs fragilidade defensiva que não se via desde desaire em Newcastle
08 Jan 2026 | 13:13 |
O Benfica falhou o acesso à final da Allianz Cup e a hipótese de erguer o troféu pela 9.ª vez ao sofrer, diante do Braga (1-3), aquela que foi a primeira derrota da temporada nas provas nacionais, deixando os adeptos e a estrutura técnica preocupados com o atual momento.
Até chegar ao jogo da passada quarta-feira, o emblema da Luz apresentava um registo imaculado nas três competições domésticas — Campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga. No entanto, esta queda em solo luso representa um duro golpe num grupo que se orgulhava do seu domínio nacional.
A eliminação aos pés dos arsenalistas impede ainda as águias de revalidarem o título de Campeão de Inverno, mas é o aspeto defensivo que mais preocupa José Mourinho. Pela segunda vez em toda a campanha 2025/26, o Benfica consentiu três golos num único jogo. O único precedente tinha ocorrido em outubro passado, na Liga dos Campeões, na pesada derrota em Newcastle (3-0).
O técnico não escondeu a insatisfação, apontando a primeira parte em Leiria como a "pior performance" da temporada: "Do ponto de vista técnico, um desastre. Jogadores a cometer erros absolutamente incríveis. Quem faz uma primeira parte tão má não merece vencer. Não foi o Braga que ganhou, fomos nós que perdemos"
Com o sonho da Taça da Liga encerrado e com a primeira derrota nacional na época, o foco vira-se agora para o clássico frente ao Porto, que irá acontecer na próxima quarta-feira, 14 de janeiro, às 20h45. A partida é relativa aos quartos de final da Taça de Portugal e as águias só pensam na conquista da vitória.
Para lá de Otamendi, Mourinho confirma mais duas baixas para o Porto - Benfica
08 Jan 2026 | 11:15
Bronca! Gianluca Prestianni visado após lance polémico no Benfica - Braga
08 Jan 2026 | 12:30
Atenção, Benfica! Há novidades sobre a transferência de Obrador para o Torino
08 Jan 2026 | 11:55