Futebol
Trubin diz que situação de estrela do Benfica é "fácil" comparativamente com a sua
05 Jan 2026 | 07:50
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Fev 2024 | 04:48 |
No passado domingo, dia 18 de fevereiro, o Benfica recebeu o Vizela e venceu com uma goleada por 6-1, com golos apontados por David Neres, que bisou, Nicolás Otamendi, Tiago Gouveia e Marcos Leonardo. Na sequência do encontro, o Glorioso 1904 esteve à conversa com o conhecido adepto das águias, Nuno Campilho, que analisou a exibição dos pupilos de Roger Schmidt, assim como as recentes críticas ao técnico germânico.
"Estivemos francamente bem, nos últimos 30 minutos da primeira parte, com uma dinâmica e uma pressão alta a fazer lembrar os bons tempos da época passada. Os jogadores todos muito ligados, capacidade e criatividade para ultrapassar o bloco defensivo baixo do Vizela, em suma, uma excelente exibição durante esse período", começou por avaliar o Sócio Benfiquista.
Roger Schmidt, que protagonizou várias mudanças no onze titular, mexeu com a equipa, logo, ao intervalo, trazendo para dentro das quatro linhas Ángel Di María, cuja entrada não foi a melhor, na opinião do comentador do nosso Jornal, que não esperava pelas mexidas nas opções iniciais para o duelo. "O nosso treinador não é muito desse género e estou em crer que deve ter sido um dos jogos em que mais mexeu, se atendermos ao onze escalonado para o jogo anterior", referiu.
Nas alterações, o treinador germânico concedeu o papel de titular a David Neres, que tinha estado afastado por largos meses devido a lesão, e, quanto à possibilidade do brasileiro voltar a pisar o palco de início, Nuno Campilho 'atira' a 'batata quente' para as mãos de Schmidt. "O treinador é que sabe. Todos os jogadores que estão convocados e vão a jogo, se devem sentir titulares, para que, quando chamados (como foi o caso do Neres, ontem), possam dar o seu máximo e serem decisivos e contribuírem com golos e assistências, no âmbito da performance geral da equipa", reforçou o comentador do Glorioso 1904.
Uma das surpresas promovidas por Roger Schmidt foi, também, a aposta em Tiago Gouveia na titularidade. Quanto à exibição do extremo da formação das águias, Nuno Campilho destacou a primeira parte da partida. "Esteve muito bem e muito ligado aos restantes companheiros e à equipa no seu todo, sobretudo na 1ª parte, até por que a 2ª parte, como se viu, deixou um bocadinho a desejar e da mesma não reza grande história, a não ser mais um golo do Marcos Leonardo, vindo do banco, e a grande penalidade defendida pelo Trubin", salientou.
No que toca às críticas de que Schmidt tem sido alvo (saiba mais AQUI), bem como os assobios que já se escutaram na Luz (direcionados ao treinador), o Benfiquista não dá margem para dúvidas. "Acho e acharei, sempre e em qualquer circunstância, os assobios uma coisa má, aliás, é algo verdadeiramente.... apetece-me proferir uma palavra menos ortodoxa, mas vou-me conter", disse, num primeiro momento.
"O treinador continua e continuará a merecer a minha confiança, embora eu nem sempre concorde com ele e ele também não fazer muito (quando isso acontece) para que eu concorde sempre. Faz parte (como o erro do Trubin), eu quero é que ele continue na senda das vitórias e ainda nos possa "dar" três títulos até ao final da época. E o resto é conversa, como é abusado dizer quando não há argumento para mais", rematou Nuno Campilho.
Antigo internacional norueguês é peça fundamental para José Mourinho. Técnico admitiu que a situação do médio das águias não é nada famosa
05 Jan 2026 | 08:43 |
O estado físico de Fredrik Aursnes - e não só - está a causar enorme preocupação no seio do Benfica. O departamento médico e a equipa técnica definiram que o jogador obriga a uma gestão muito cuidadosa e quase cirúrgica. O objetivo passa por evitar que o norueguês sofra uma lesão grave que o afaste dos relvados durante muito tempo.
"Tive de me benzer para pôr o Aursnes em campo"
José Mourinho abordou o tema após o triunfo sobre o Estoril, por 3-1, com tentos de Vangelis Pavlidis: “Na parte final do jogo tive de me benzer para pôr o Aursnes em campo, porque era um risco enorme. Mas senti que a equipa precisava da sua tranquilidade. A situação do Aursnes é preocupante”.
O camisola 8 é considerado uma peça fundamental na manobra da equipa. Seja a atuar no centro do terreno ou encostado a uma das alas, o escandinavo oferece garantias de rendimento imediato. A sua polivalência tática torna-o imprescindível para o treinador, que não abdica da sua inteligência posicional em momentos chave das partidas.
Esta gestão torna-se crítica dado o calendário sobrecarregado que se avizinha em janeiro. As águias têm pela frente desafios de elevado grau de dificuldade, começando pelas meias-finais da Taça da Liga contra o Braga. Segue-se uma deslocação difícil ao reduto do Porto, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Fredrik Aursnes - avaliado em 17 milhões de euros - realizou 32 jogos: 17 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.728 minutos em que esteve em campo, o médio marcou quatro golos e fez seis assistências.
Atleta estava referenciado pelo Clube da Luz para o mercado de janeiro, mas deve rumar a Itália. Encarnados têm outros alvos em carteira
05 Jan 2026 | 08:28 |
Rafiu Durosinmi encontra-se a um passo de rumar ao futebol italiano, escapando assim ao radar do Benfica. Segundo informações veiculadas pelo jornalista Luca Cilli, o avançado tem tudo acertado para assinar pelo Pisa SC. O emblema transalpino, atual penúltimo classificado, terá convencido o atleta a mudar de ares.
A operação financeira envolve montantes consideráveis para um clube que luta desesperadamente pela manutenção. O negócio deverá ficar fechado por 9 milhões de euros fixos, aos quais acrescem mais 2 mediante o cumprimento de objetivos desportivos. Este investimento avultado demonstra a aposta total dos italianos na contratação deste goleador possante.
O ponta de lança estava referenciado pelo Benfica. O departamento de prospeção, supervisionado por Rui Costa, mantinha o nome do nigeriano na lista de potenciais reforços ofensivos. Contudo, a indecisão diretiva permitiu que outro interessado avançasse decisivamente para fechar o dossiê com sucesso imediato.
A prioridade máxima do Clube da Luz continua a ser Lorenzo Lucca. No entanto, as conversações com o Napoli anteveem-se difíceis. O atleta agrada bastante a José Mourinho, mas os encarnados não estão dispostos a fazer um investimento avultado no mercado de janeiro.
Esta temporada, com a camisola do Plzen, Rafiu Durosinmi - avaliado em 7,5 milhões de euros - realizou 30 jogos: 18 na Liga Checa, seis na UEFA Europa League, quatro na Liga dos Campeões e dois na Taça. Nos 2.024 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou 13 golos.
Extremo brasileiro reage aos rumores após bisar frente ao Casa Pia e treinador admite possível saída de um dos ativos mais valiosos do plantel
05 Jan 2026 | 08:08 |
André Luiz abordou, no passado domingo, a forte cobiça do Benfica. Em declarações proferidas após ter bisado na receção ao Casa Pia, o extremo brasileiro optou por não se alongar demasiado sobre o tema. Sotiris Sylaidopoulos, técnico dos vilacondenses, também comentou a situação atual do seu pupilo.
"Despedida? Essas coisas não controlo"
Questionado sobre o assunto, o avançado respondeu: “A mão a tremer é do frio. Despedida? Essas coisas não controlo, vou deixar para o meu empresário e para os dirigentes do Rio Ave. Mas enquanto estiver no clube vou dedicar-me, dar 100% e fazer golos e assistências”.
Sotiris Sylaidopoulos também reagiu ao assédio a André Luiz: “Gostamos dele, excelente profissional, muito comprometido, tenho excelente relação com ele, é focado na nossa equipa e provou com os dois golos. Estamos felizes com o desenvolvimento, se alguma coisa acontecer será bom para os dois lados. Se ele sair vou sentir a falta dele”.
O Clube da Luz encontra-se na liderança da corrida para garantir a contratação do craque. O atleta deseja rumar aos encarnados, mas o negócio enfrenta obstáculos financeiros significativos. A exigência de 15 milhões de euros por parte do emblema de Vila do Conde está a complicar o acordo final.
Esta temporada, com a camisola do Rio Ave, André Luiz - avaliado em 4 milhões de euros - realizou 18 jogos: 17 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.390 minutos em que esteve em campo, o avançado, que tem contrato até junho de 2028, marcou sete golos e fez cinco assistências.