
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
No passado domingo, dia 18 de fevereiro, o Benfica recebeu o Vizela e venceu com uma goleada por 6-1, com golos apontados por David Neres, que bisou, Nicolás Otamendi, Tiago Gouveia e Marcos Leonardo. Na sequência do encontro, o Glorioso 1904 esteve à conversa com o conhecido adepto das águias, Nuno Campilho, que analisou a exibição dos pupilos de Roger Schmidt, assim como as recentes críticas ao técnico germânico.
"Estivemos francamente bem, nos últimos 30 minutos da primeira parte, com uma dinâmica e uma pressão alta a fazer lembrar os bons tempos da época passada. Os jogadores todos muito ligados, capacidade e criatividade para ultrapassar o bloco defensivo baixo do Vizela, em suma, uma excelente exibição durante esse período", começou por avaliar o Sócio Benfiquista.
Roger Schmidt, que protagonizou várias mudanças no onze titular, mexeu com a equipa, logo, ao intervalo, trazendo para dentro das quatro linhas Ángel Di María, cuja entrada não foi a melhor, na opinião do comentador do nosso Jornal, que não esperava pelas mexidas nas opções iniciais para o duelo. "O nosso treinador não é muito desse género e estou em crer que deve ter sido um dos jogos em que mais mexeu, se atendermos ao onze escalonado para o jogo anterior", referiu.
Nas alterações, o treinador germânico concedeu o papel de titular a David Neres, que tinha estado afastado por largos meses devido a lesão, e, quanto à possibilidade do brasileiro voltar a pisar o palco de início, Nuno Campilho 'atira' a 'batata quente' para as mãos de Schmidt. "O treinador é que sabe. Todos os jogadores que estão convocados e vão a jogo, se devem sentir titulares, para que, quando chamados (como foi o caso do Neres, ontem), possam dar o seu máximo e serem decisivos e contribuírem com golos e assistências, no âmbito da performance geral da equipa", reforçou o comentador do Glorioso 1904.
Uma das surpresas promovidas por Roger Schmidt foi, também, a aposta em Tiago Gouveia na titularidade. Quanto à exibição do extremo da formação das águias, Nuno Campilho destacou a primeira parte da partida. "Esteve muito bem e muito ligado aos restantes companheiros e à equipa no seu todo, sobretudo na 1ª parte, até por que a 2ª parte, como se viu, deixou um bocadinho a desejar e da mesma não reza grande história, a não ser mais um golo do Marcos Leonardo, vindo do banco, e a grande penalidade defendida pelo Trubin", salientou.
No que toca às críticas de que Schmidt tem sido alvo (saiba mais AQUI), bem como os assobios que já se escutaram na Luz (direcionados ao treinador), o Benfiquista não dá margem para dúvidas. "Acho e acharei, sempre e em qualquer circunstância, os assobios uma coisa má, aliás, é algo verdadeiramente.... apetece-me proferir uma palavra menos ortodoxa, mas vou-me conter", disse, num primeiro momento.
"O treinador continua e continuará a merecer a minha confiança, embora eu nem sempre concorde com ele e ele também não fazer muito (quando isso acontece) para que eu concorde sempre. Faz parte (como o erro do Trubin), eu quero é que ele continue na senda das vitórias e ainda nos possa "dar" três títulos até ao final da época. E o resto é conversa, como é abusado dizer quando não há argumento para mais", rematou Nuno Campilho.
Com a próxima temporada na mira, emblema turco procura aumentar opções no plantel às ordens do técnico português, que deve permanecer em Istambul
|
A pensar no assalto à Liga dos Campeões, onde poderá defrontar o Benfica, o Fenerbahçe está no mercado, à procura de reforçar a sua equipa com mais e melhores opções. Pelo que foi apurado nos últimos dias, a direção do emblema turco está a equacionar a contratação de Wanderson Galeno, que já jogou no Porto, antigo clube de José Mourinho.
Pelo que escreve o jornal Fanatik, da Turquia, o antigo camisola 13 dos dragões, trocou Portugal pela Arábia Saudita durante o mês de janeiro, contudo, o internacional canarinho não se tem adaptado à sua nova vida e, com base nesse cenário, vê com bons olhos um possível regresso ao futebol europeu.
À procura de um ambiente mais competitivo e familiar, visto que passou os últimos anos a atuar no futebol do velho continente, uma possível mudança para a Turquia é equacionada como sendo de bom grado. Contudo, o mesmo jornal escreve que o negócio poderá nem vir a acontecer, dada a importância do brasileiro no ataque do Al Ahli e pelo facto do emblema saudita ter pago 50 milhões de euros pelos eu passe, ainda há seis meses atrás.
No entanto, conforme avançou a mesma fonte, o negócio não é dado como terminado pela direção do Fenerbahçe. Apesar da equipa de Mourinho não estar atualmente em negociações ativas, o Fanatik escreve que Galeno pode chegar à Turquia na condição de jogador emprestado.
Ambas as partes acreditam que podem chegar a um consenso, uma vez que mantém uma boa relação institucional, tendo como exemplo a transferência do extremo Allan Saint-Maximin, que reforçou o plantel do ex Benfiquista durante a temporada de 2024/25, também por empréstimo. Na segunda metade da época, Galeno realizou 18 jogos pelo Al Ahli, onde apontou sete golos e cinco assistências.
Integrado na comitiva do emblema brasileiro, antigo extremo das águias viu a equipa canarinha sair por cima no duelo com os ingleses
|
Já com duas jornadas realizadas no Mundial de Clubes, o Flamengo, equipa onde joga o antigo extremo do Benfica, Everton Cebolinha, continua a fazer o pleno na competição. Ao final da tarde de ontem, 20 de junho, o mengão mediu forças com o Chelsea, onde surpreendeu todos, vencendo os londrinos por 3-1.
Depois de ter somado apenas um minuto, no encontro inaugural, contra o Esperance Tunis (2-0), o antigo camisola 7 das águias não saiu do banco de suplentes. Contudo, o canarinho acabou por levar a melhor do que Enzo Fernández, que foi titular na equipa de Enzo Maresca.
Numa partida onde as duas equipas tinham entrado com o pé direito, o Chelsea começou por comprovar o favoritismo, ao chegar primeiro ao marcador, à passagem do minuto 13, depois de um remate de Pedro Neto. Os londrinos foram para o intervalo a vencer por uma bola a zero.
No segundo tempo, o Flamengo mostrou toda a sua qualidade de jogo e foi implacável contra os londrinos, ao completar a cambalhota numa questão de minutos. O golo do empate foi apontado por Bruno Henrique, aos 62 minutos, e a reviravolta surgiu aos 68 minutos, por intermédio de Danilo. Já reduzidos a 10 unidades, com a expulsão de Nicolas Jackson, que apenas jogou 4 minutos, o Chelsea ainda sofreu o terceiro, apontado por Wallace Yan, aos 83 minutos.
É a segunda surpresa da jornada da parte de uma equipa brasileira, depois de no dia anterior, o Botafogo ter derrotado o PSG por 1-0. Com este triunfo, o clube carioca segue na liderança do grupo, com seis pontos, seguido do Chelsea, que soma apenas três pontos. Na derradeira ronda, o Flamengo vai medir forças com o Los Angeles FC, encontro agendado para 25 de junho.
Camisola 3 dos vermelhos e brancos, que vai falhar a partida com o Bayern Munique, continua a ser associado ao Real Madrid para a nova época
|
Álvaro Carreras foi um dos jogadores lançados por Bruno Lage no Benfica frente ao Auckland. No entanto, o camisola 3 dos vermelhos e brancos acabou por estar envolvido num lance polémico, depois de ter pontapeado uma bola, no qual acabou por ser punido com o amarelo, situação essa que fez eco no país vizinho dado o interesse do Real Madrid.
"O gesto, desnecessário, está a gerar debate em Portugal. Alguns dizem que quis forçar o amarelo para evitar jogar contra um adversário de máxima exigência e concentrar-se na sua mudança para o Real Madrid", pode ler-se no diário SPORT, que escreve vai mais longe e no título revela que Carreras "só pensa" no Real Madrid.
Recorde-se que face ao cartão amarelo visto diante do Auckland na passada sexta-feira, o camisola 3 dos vermelhos e brancos acabou por dar uma nova dor de cabeça a Bruno Lage na preparação do duelo com o Bayern Munique. Ao ser punido pelo árbitro, Álvaro Carreras é baixa certa para o encontro da terceira jornada, acabando por ficar de fora a cumprir castigo.
Já ao que às negociações diz respeito, Benfica e Real Madrid estão num impasse relativo a Álvaro Carreras. O emblema meregue não está disposto a ir além dos 45 milhões de euros, enquanto que Rui Costa continua a apontar para a cláusula de rescisão, que se encontra fixada nos 50 milhões de euros.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, cinco na Taça de Portugal e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.