
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Tiago Parente é um dos jovens jogadores que tem o seu vínculo a expirar. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da pretensão dos dirigentes do Benfica sobre este dossiê, sendo que a continuidade do lateral da equipa B nas águias é vista como prioritária.
De acordo com informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o lateral de 18 anos é visto como alguém que pode assumir a ala esquerda da equipa secundária face ao seu potencial e, como o vínculo expira em 2025, os responsáveis da Luz já estarão a tratar de prolongar a ligação com o internacional jovem por Portugal em 18 ocasiões.
Recorde-se que, já no início da época 24/25, Tiago Parente viu reconhecido o seu trabalho. O lateral-esquerdo fez parte do leque de opções de Roger Schmidt na pré-temporada, tendo mesmo alinhado durante 45 minutos frente ao Celta de Vigo. Com a chegada de Jan-Niklas Beste no decorrer do mercado, e, com a permanência de Álvaro Carreras no Benfica, o jovem de 18 anos fixou-se sobre as ordens de Nélson Veríssimo na equipa secundária, isto porque Rafael Rodrigues foi cedido ao AVS, onde tem a concorrência de Francisco Domingues.
Esta temporada, Tiago Parente foi aposta em apenas um jogo frente ao West Ham para Premier League International Cup, tendo sido aposta de Nélson Veríssimo durante os noventa minutos. Em 2023/2024, o lateral realizou 30 partidas pelo Benfica: 23 na equipa de sub-23, cinco na equipa de sub-19 e duas pelo Benfica B, totalizando 2.368 minutos de águia ao peito. O jovem realizou ainda uma assistência.
No Benfica desde 2018/2019, o jovem de 18 anos conta ainda com passagens por outros dois conjuntos na sua formação: Mãe d’Água e CB Viseu. Além disso, o lateral-esquerdo conta com 11 internacionalizações pela seleção de Portugal sub-18.
Em antevisão ao encontro da Taça de Portugal, agendado para este domingo, 25 de maio, jornalista abordou a situação atual do extremo argentino
|
Vítor Pinto defende que Ángel Di María deve ser sempre titular nos jogos grandes, inclusive esta tarde na final da Taça de Portugal. Segundo explicou o jornalista, o extremo argentino é uma peça de extrema importância para Bruno Lage. Além disso, o comentador considera que se o camisola 11 não for lançado frente ao Sporting, é um sinal que o treinador do Benfica não sabe o que fazer com Fideo.
Na mais recente edição do programa Record na Hora, transmitido pelo canal NOW, o subdiretor do diário desportivo defendeu que o argentino tem um currículo que lhe permite ser titular nos jogos grandes. “Em primeiro lugar, a consciência do Benfica que, neste espaço de tempo que foi a não utilização de Di María, houve ninguém que assumisse claramente o testemunho, ninguém que fizesse a diferença pelo Benfica”, começou por dizer.
“Portanto, o Di María, vamos lá ser realistas da vida, há consciência no Benfica, Di María tem 11 ou 12 Clássicos desde que está no Benfica. Foi sempre um titular dos Clássicos”, acrescentou o jornalista, defendendo que o argentino é sinónimo de jogos entre os rivais em Portugal.
Vítor Pinto - Foi sempre um titular dos clássicos
Seguindo a retórica de que Fideo deve ser titular, o subdiretor do Record não compreende a posição de Bruno Lage: “Portanto, estamos na iminência, uma coisa é Bruno Lage ter coragem de deixar Di María fora do jogo com o Braga, outra coisa é Bruno Lage pretender arriscar estar na predisposição de fazer história no Jamor e, pela primeira vez que Di María está no Benfica, não ser titular no clássico”.
Vítor Pinto - Di María se não for titular, não está a fazer nada no Benfica
Caso esta situação se concretize, Vítor Pinto adianta que seria a confirmação que algo não está bem entre o argentino e o Clube da Luz: “Esse sim, seria um cenário que confirmaria um desconforto, não só do Di María nalgumas situações que aconteceram nas últimas semanas, relacionadas com as opções que foram tomadas quanto à sua gestão no onze, como ficaria claro também, que Di María não estava na primeira linha de opções de Bruno Lage. Di María se não for titular, não está a fazer nada no Benfica”.
Antigo médio do conjunto de Alvalade anteviu final de Taça de Portugal disputada com Clube da Luz, agendada para este domingo, 25 de maio, no Jamor
|
Neste domingo, 25 de maio, Benfica e Sporting vão disputar a final da Taça de Portugal pela primeira vez em 29 anos, nesse sentido, Paulo Rocha, antigo médio dos leões anteviu a partida. Apesar de Geny Catamo ter faro para a baliza das águias, o ex-futebolista dos verdes e brancos destacou Gyokeres, considerando que quem pode decidir o encontro é o sueco.
Paulo Rocha sobre Sporting - "Até pode não ganhar, mas favorito é, sem dúvida nenhuma"
"Favorito, favorito, favorito! Até pode não ganhar, mas favorito é, sem dúvida nenhuma. Espero que também no domingo consigamos essa mesma vitória, fazer a dobradinha para festejarmos, novamente, como festejámos no sábado e muito bem", disse o ex-jogador em entrevista à Lusa, garantindo o favoritismo leonino, apesar de saber da hipótese do Benfica vencer.
Paulo Rocha - "Quem pode decidir é o ponta-de-lança, que é extraordinário, o Gyokeres"
O ex-atleta ainda apontou quem pode fazer a diferença para o Sporting contra as águias: "Quem pode decidir é o ponta-de-lança, que é extraordinário, o Gyokeres. E também um jogador fabuloso que o Sporting tem, que é aquele rapazinho que marcou aquele golo extraordinário, o primeiro contra o Vitória de Guimarães, o Pedro Gonçalves. Extraordinário! Um jogador fino, de classe".
"Depois tem o Trincão, que está em grande forma. E tem grandes jogadores, tem os miúdos, os 'Quendas', esses miúdos novos que jogam muito à bola. Rápidos, com muita classe. É esse o meu clube, o meu Sporting", reforçou o antigo médio do conjunto de Alvalade sobre os atletas que podem fazer a diferença.
O Benfica e Sporting, recorde-se, medem forças este domingo, 25 de maio, às 17h15, no Estádio do Jamor. O embate desta tarde, que vale para a final da Taça de Portugal, fecha a atual temporada desportiva com as águias a quererem garantir mais um troféu para o Museu Cosme Damião.
Comentador desportivo falou sobre disputa da final da Taça de Portugal entre as águias e os leões, agendada para este domingo, 25 de maio
|
Durante a transmissão do 'Record Na Hora', o tema mais abordado pelos comentadores da mesa foi, obviamente, a final da Taça de Portugal. O jornalista Valter Marques falou sobre a importância do Dérbi para os encarnados, em específico para Bruno Lage. Segundo o comentador, o treinador do Benfica também sabe do valor deste título, garantindo que a estratégia do técnico passa por fazer de tudo para amenizar o fracasso da época.
Valter Marques - "Seja ver mais vídeos, seja passar o treino para tarde, seja chamar um curandeiro, seja o que for"
"O Lage sabe que este é um encontro muito importante. Não vai salvar a época se vencer a Taça de Portugal, mas pelo menos vai amenizar. Penso que ele vai fazer de tudo para vencer o Sporting, para dar uma pequena alegria. Seja ver mais vídeos, seja passar o treino para tarde, seja chamar um curandeiro, seja o que for", explicou Valter Marques sobre a importância do confronto para Bruno Lage
O jornalista justificando ainda o porquê do Benfica precisar vencer: "Não me parece, que perdendo dois títulos, num espaço de uma semana, para o principal rival, que possa continuar tudo na mesma no universo Benfiquista. Penso que nem os adeptos iriam perceber esta tomada de decisão".
"Eu teria muitas dúvidas em perceber, que ficaria tudo na mesma se Bruno Lage e o Benfica perdessem dois títulos consecutivos para o rival Sporting. Seria efetivamente uma época falhada, e eu penso que vencer a Taça de Portugal, o grupo todo, sobretudo Bruno Lage quer, para desta forma garantir alguma confiança para a próxima época", concluiu Valter Marques, destacando a importância de triunfar no Dérbi.
Com o Jamor a 'rebentar pelas costuras' horas antes da finalíssima, a equipa de Bruno Lage, recorde-se, vai medir forças com os pupilos de Rui Borges neste domingo, 25 de maio, com o pontapé de saída da final da Taça de Portugal agendado para as 17h15. Depois do título nacional perdido para os leões, as águias procuram voltar a encontrar o caminho para ergueu o troféu da prova rainha, que já escapa ao Museu Cosme Damião há algumas épocas.