
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Jan 2024 | 05:00 |
O Benfica defrontou o Arouca, na noite do passado sábado, dia 6 de janeiro, definindo mais uma vitória para o Campeonato Nacional ao marcar três golos na baliza dos nortenhos, sem quaisquer resposta. Nesse sentido, o Glorioso 1904 esteve à conversa com o conhecido adepto do Clube da Luz, Nuno Campilho, que apontou os pontos fortes da exibição dos encarnados.
Aspetos fortes da turma de Roger Schmidt
"Uma boa leitura da forma de jogar do Arouca, que jogou com a linha defensiva bastante subida, o que nos permitiu ter espaço para, não só entrelinhas, como em profundidade, explorar esse facto, que foi muito bem interpretado pelos nossos jogadores no ataque, com especial destaque para o Rafa e para o Cabral", começou por analisar.
"Uma boa segurança defensiva, aqui e ali com alguns erros, mas faz parte, quando, mesmo sobre pressão, se quer construir desde trás, como o Benfica faz e, amiúde, bem. Por fim, a concentração do coletivo, sem nenhum especial destaque, demonstrando a importância de fazer um jogo sério, atendendo às dificuldades que se antecipavam, com o fito de construir uma vitória tranquila, como se veio a verificar", referiu, ainda, o comentador do nosso Jornal.
Apesar de Rafa Silva ter sido considerado o melhor jogador em campo e, por conseguinte, arrecadar o prémio da Liga Portugal, Nuno Campilho não hesitou em evidenciar as qualidades de trio encarnado que ajudou a conduzir o Glorioso ao resultado triunfador. "Destaco a regularidade do Neves, o empenho do Rafa e a qualidade do Kökçü, que se exponenciou quando jogou um pouco mais à frente, sobre o lado esquerdo", afirmou, realçando a evolução de Arthur Cabral.
Exibição de Rafa Silva e processo de renovação
Os mais recentes desempenhos do camisola 27 da turma de Roger Schmidt tem colocado em cima da mesa, novamente, a possível renovação do jogador, que, já, deu a entender que se iria despedir do Clube da Luz, no final da temporada, altura em que termina o contrato. Em análise às negociações entre os encarnados e o craque, o comentador do Glorioso 1904 não esconde a preferência de continuar a ver Rafa Silva a jogar com o Manto Sagrado.
"Eu sou suspeito - como era em relação ao Grimaldo - no sentido em que defendo e sempre defendi a permanência do Rafa, no quadro do teto salarial que o Benfica pratica. Confio na capacidade e na competência da direção para fazer aquilo que melhor entenda defender os interesses do clube e respeitarei a decisão que o atleta venha a tomar", considerou Nuno Campilho.
Por conta da lesão do jogador dinamarquês, o avançado brasileiro tem assumido o papel de titularidade, enquanto Musa ocupa um lugar no banco de suplentes. Para Nuno Campilho, não há dúvidas de quem deve ser a principal opção inicial do treinador das águias. "Por razões de modelo de jogo, continuo a considerar que o Tengstedt é aquele que melhor interpreta e põe em prática as ideias do treinador"
"No entanto, não posso deixar de considerar (e ontem [sábado, dia 6 de janeiro] voltou a verificar-se) que o Cabral está a subir visivelmente de rendimento e que o Musa é muito bom, vindo do banco, sendo garantia de golo nessas condições. São avançados muito diferenciados e que até se podiam complementar se o Benfica jogasse com dois pontas de lança, mas não é o caso", completou.
Importa destacar que, com esta vitória, o Glorioso reforça o segundo lugar do Campeonato Nacional, tendo o Sporting como líder. Enquanto os encarnados somam 39 pontos, os leões assumem o primeiro lugar com mais um ponto. O pódio é fechado com Porto, que empatou, nesta jornada, diante do Boavista.
Na próxima ronda, as águias encontram o Rio Ave, com o embate a ter como lugar o Estádio da Luz. Antes disso, a turma de Roger Schmidt vai defrontar o Braga na próxima quarta-feira, dia 10 de janeiro, em duelo a valer para a Taça de Portugal. O duelo tem hora marcada para as 20h45.
Encarnados têm nome do jogador referenciado desde a época passada, mas não chegaram a avançar para a contratação do atleta
10 Set 2025 | 13:50 |
O Benfica tem Clayton referenciado desde a época passada. Os encarnados destacaram o nome do jogador numa lista de possíveis reforços e seguem de perto o jogador do Rio Ave, que acabou de vencer o prémio de avançado do mês da Liga Portugal Betclic.
Clayton: "Na época passada, ganhei também este prémio e consegui fazer uma temporada muito boa"
"Na época passada, ganhei também este prémio e consegui fazer uma temporada muito boa. Este prémio traz-me essa vontade para continuar a trabalhar e focar-me nos meus objetivos para fazer mais uma época muito boa", disse, aos meios de comunicação dos vilacondenses.
Clayton fez questão de referir que "todos os prémios individuais são resultado do trabalho coletivo" e "da ajuda dos colegas a criarem oportunidades para fazer golo", algo que se torna "fundamental para alcançar estes números", na ótica do avançado.
Clayton: "Agradeço aos adeptos por votarem em mim"
"Agradeço aos adeptos por votarem em mim e por todo o apoio que têm dado nos jogos, fora e em casa. Convido-os a voltarem a comparecer para procurarmos a primeira vitória no campeonato", assegurou Clayton, atual melhor marcador do campeonato.
Esta temporada, com a camisola do Rio Ave, Clayton - avaliado em 5 milhões de euros - já apontou cinco golos e fez uma assistência em apenas três encontros. No total, o avançado cobiçado pelo Benfica disputou 263 minutos ao serviço dos vilacondenses.
Encarnados receberam proposta que previa montante maior do que o da transferência do lateral para o Real Madrid, mas negaram prontamente
10 Set 2025 | 13:47 |
O Benfica vendeu Álvaro Carreras ao Real Madrid, por 50 milhões de euros. No último dia de mercado, as águias rejeitaram um valor superior por um jogador, como confirmou Nuno Catarino. Vangelis Pavlidis era o alvo e os encarnados seguraram o avançado.
Segundo o jornal A Bola, o futebolista ao qual o CFO do Benfica se referia era o avançado grego. Um ataque de última hora tentou desviar Pavlidis da Luz, mas os encarnados não cederam e recusaram a oferta que foi feita pelo 'camisola 14' de Bruno Lage.
O jogador tem uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros e foi o melhor marcador do Benfica na época passada. Pavlidis é também muito importante na equipa e a SAD não quis abrir mão do atleta no último dia de mercado, visto ser complicado encontrar substituto.
Vale recordar que o helénico foi muito cobiçado no mercado, depois de ter sido grande destaque do Benfica em 2024/25. O Newcastle foi o emblema que mais tentou contratar Pavlidis, uma vez que preparava a saída de Alexander Isak para o Liverpool.
Nesta temporada desportiva 25/26, Vangelis Pavlidis - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - já leva seis jogos oficiais de águia ao peito: três para a Liga dos Campeões, dois para o campeonato e um para a Supertaça. O avançado grego anotou dois golos, o primeiro no triunfo frente ao Sporting, e o outro na Reboleira, contra o Estrela da Amadora.
Compromissos internacionais longe de Portugal deixam jogadores de Bruno Lage 'pendurados' e fora da sessão de trabalhos do técnico
10 Set 2025 | 13:44 |
Georgiy Sudakov e Anatoliy Trubin voltaram para Portugal depois do empate (1-1) entre Ucrânia e Azerbaijão, mesmo sabendo que não deveriam chegar a tempo do treino. O médio - que passa um momento complicado - fez o golo do encontro.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, tanto Sudakov como Trubin voltaram para Portugal no fim do encontro. O médio regressa num estado algo frágil, após ter visto a sua casa ser bombardeada por mísseis russos, numa altura em que lá viviam a mulher grávida, a filha e a mãe do jogador.
O acontecimento deu-se recentemente, mas Sudakov não quis abandonar a seleção e viajou com a Ucrânia para Baku. O reforço do Benfica acabaria por marcar, dedicando o golo ao pai, que faleceu no passado mês de agosto, antes da chegada à Luz.
Vale mencionar que Anatoliy Trubin foi ainda eleito o melhor jogador em campo, através de uma votação dos adeptos ucranianos. O guarda-redes do Benfica foi o Lion of the Match, com 35% dos votos, apesar de ter feito apenas uma defesa durante todo o encontro.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, 10 encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e dois nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.