Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Jan 2024 | 05:00 |
O Benfica defrontou o Arouca, na noite do passado sábado, dia 6 de janeiro, definindo mais uma vitória para o Campeonato Nacional ao marcar três golos na baliza dos nortenhos, sem quaisquer resposta. Nesse sentido, o Glorioso 1904 esteve à conversa com o conhecido adepto do Clube da Luz, Nuno Campilho, que apontou os pontos fortes da exibição dos encarnados.
Aspetos fortes da turma de Roger Schmidt
"Uma boa leitura da forma de jogar do Arouca, que jogou com a linha defensiva bastante subida, o que nos permitiu ter espaço para, não só entrelinhas, como em profundidade, explorar esse facto, que foi muito bem interpretado pelos nossos jogadores no ataque, com especial destaque para o Rafa e para o Cabral", começou por analisar.
"Uma boa segurança defensiva, aqui e ali com alguns erros, mas faz parte, quando, mesmo sobre pressão, se quer construir desde trás, como o Benfica faz e, amiúde, bem. Por fim, a concentração do coletivo, sem nenhum especial destaque, demonstrando a importância de fazer um jogo sério, atendendo às dificuldades que se antecipavam, com o fito de construir uma vitória tranquila, como se veio a verificar", referiu, ainda, o comentador do nosso Jornal.
Apesar de Rafa Silva ter sido considerado o melhor jogador em campo e, por conseguinte, arrecadar o prémio da Liga Portugal, Nuno Campilho não hesitou em evidenciar as qualidades de trio encarnado que ajudou a conduzir o Glorioso ao resultado triunfador. "Destaco a regularidade do Neves, o empenho do Rafa e a qualidade do Kökçü, que se exponenciou quando jogou um pouco mais à frente, sobre o lado esquerdo", afirmou, realçando a evolução de Arthur Cabral.
Exibição de Rafa Silva e processo de renovação
Os mais recentes desempenhos do camisola 27 da turma de Roger Schmidt tem colocado em cima da mesa, novamente, a possível renovação do jogador, que, já, deu a entender que se iria despedir do Clube da Luz, no final da temporada, altura em que termina o contrato. Em análise às negociações entre os encarnados e o craque, o comentador do Glorioso 1904 não esconde a preferência de continuar a ver Rafa Silva a jogar com o Manto Sagrado.
"Eu sou suspeito - como era em relação ao Grimaldo - no sentido em que defendo e sempre defendi a permanência do Rafa, no quadro do teto salarial que o Benfica pratica. Confio na capacidade e na competência da direção para fazer aquilo que melhor entenda defender os interesses do clube e respeitarei a decisão que o atleta venha a tomar", considerou Nuno Campilho.
Por conta da lesão do jogador dinamarquês, o avançado brasileiro tem assumido o papel de titularidade, enquanto Musa ocupa um lugar no banco de suplentes. Para Nuno Campilho, não há dúvidas de quem deve ser a principal opção inicial do treinador das águias. "Por razões de modelo de jogo, continuo a considerar que o Tengstedt é aquele que melhor interpreta e põe em prática as ideias do treinador"
"No entanto, não posso deixar de considerar (e ontem [sábado, dia 6 de janeiro] voltou a verificar-se) que o Cabral está a subir visivelmente de rendimento e que o Musa é muito bom, vindo do banco, sendo garantia de golo nessas condições. São avançados muito diferenciados e que até se podiam complementar se o Benfica jogasse com dois pontas de lança, mas não é o caso", completou.
Importa destacar que, com esta vitória, o Glorioso reforça o segundo lugar do Campeonato Nacional, tendo o Sporting como líder. Enquanto os encarnados somam 39 pontos, os leões assumem o primeiro lugar com mais um ponto. O pódio é fechado com Porto, que empatou, nesta jornada, diante do Boavista.
Na próxima ronda, as águias encontram o Rio Ave, com o embate a ter como lugar o Estádio da Luz. Antes disso, a turma de Roger Schmidt vai defrontar o Braga na próxima quarta-feira, dia 10 de janeiro, em duelo a valer para a Taça de Portugal. O duelo tem hora marcada para as 20h45.
Antigo jogador dos encarnados tem sido muito criticado em Inglaterra, mas há quem acredite que trabalho está a ser bem feito no United
04 Nov 2025 | 17:55 |
Ruben Amorim tem sido muito criticado em Inglaterra, pelos maus resultados do Manchester United. Em mais uma entrevista a Piers Morgan - disponível a partir das 23h00 desta terça-feira, dia 4 novembro - Cristiano Ronaldo demarcou o ex Benfica dos problemas dos red devils.
Cristiano Ronaldo: "Tenho aquele clube no meu coração por motivos óbvios"
"Para mim é triste porque é um dos clubes mais importantes do mundo. Tenho aquele clube no meu coração por motivos óbvios. Tens de continuar a ter pessoas inteligentes para criar uma base para o futuro, tal como o United teve há alguns anos. Giggs, Roy Keane, Beckham... Tornaram-se grandes jogadores, mas tinham juventude. Neste momento, o United não tem estrutura. Espero que isso mude no futuro próximo, porque o potencial do clube é fantástico", começou por dizer.
Questionado sobre se continua atento aos red devils, Cristiano Ronaldo revelou: ""laro que acompanho. Joguei lá tantos anos, ganhei a Liga dos Campeões, ganhei 12 títulos. Está no meu coração, adoro o Manchester United. Mas temos de ser honestos e perceber que não estão num bom caminho. Precisam de mudar e não falo dos jogadores e do treinador".
Cristiano Ronaldo: "Amorim? Ele está a fazer o melhor dele. O que pode ele fazer? Milagres é impossível"
"Amorim? Ele está a fazer o melhor dele. O que pode ele fazer? Milagres é impossível. Em Portugal dizemos que milagres só em Fátima. Ele não vai fazer milagres. Mesmos os jogadores. Têm bons jogadores, mas alguns deles não têm em mente o que é o Manchester United", Cristiano Ronaldo.
Vale recordar que, recentemente, Nuno Gomes, vice-presidente da lista de Noronha Lopes às eleições do Benfica, revelou que Ruben Amorim irá, eventualmente, regressar à Luz para treinar a equipa principal dos encarnados.
Futebolista do plantel orientado por José Mourinho diz que Special One tem sido uma grande ajuda para conseguir melhorar a cada jogo
04 Nov 2025 | 17:51 |
Na antevisão do Benfica - Bayer Leverkusen, Samuel Dahl foi questionado sobre a pressão de substituir Álvaro Carreras. O sueco - que marcou o primeiro golo pelas águias - admitiu estar tranquilo e que José Mourinho tem sido uma grande ajuda.
Samuel Dahl: "Estou muito feliz, deu-me muita confiança"
"É muito bom. Estou muito feliz, deu-me muita confiança, desde que chegou. Sinto-me mais confiante. Os últimos jogos foram muito bons. Da minha parte, sinto muita confiança", começou por dizer o lateral-esquerdo sueco, durante a antevisão à partida.
Sobre Carreras, Dahl foi direto: "Ele deixou uma boa marca, mas estou focado em mim mesmo, a tentar evoluir-me o mais possível, nos treinos e nos jogos. É claro que me faz querer alcançar cada vez mais. Não coloca pressão sobre mim mesmo, mas sinto que quero mostrar ao Benfica que também consigo deixar a minha marca".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Dahl – avaliado em 9 milhões de euros – leva 19 encontros: dez na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 1.608 minutos que disputou, o lateral fez um golo e uma assistência.
As águias viram agora atenções para a Liga dos Campeões, onde vão defrontar o Bayer Leverkusen. O jogo, que se disputa no Estádio da Luz, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, com pontapé de saída agendado para as 20h00.
Presidente dos encarnados mostrou-se bastante revoltado com acontecimento recente e quer que entidades responsáveis respondam à altura
04 Nov 2025 | 17:43 |
O Benfica, presidido por Rui Costa, regiu à acusação de Fábio Veríssimo, que admite ter sido coagido pelo Porto no intervalo do encontro com o Braga. Os encarnados exigem que os dragões sejam devidamente castigados perante os factos conhecidos.
Benfica: "O Sport Lisboa e Benfica exige que a Liga, o Conselho de Arbitragem e o Conselho de Disciplina atuem com urgência"
"O Sport Lisboa e Benfica exige que a Liga, o Conselho de Arbitragem e o Conselho de Disciplina atuem com urgência em face das informações tornadas públicas sobre uma grave coação ao árbitro da partida FC Porto - S. C. Braga", lê-se, em comunicado.
"Em face da gravidade dos acontecimentos reportados impõe -se um reação rápida das autoridades competentes e uma clarificação quanto aos desenvolvimentos deste episódio que em nada dignifica e credibiliza o futebol português, pelo que é imperativo que haja consequências exemplares. O Sport Lisboa e Benfica não admitirá qualquer passividade ou delongas nesta matéria", pedem os encarnados.
Vale recordar que, no relatório de Fábio Veríssimo consta que, durante os 15 minutos de pausa, o juiz da AF Leiria e a equipa técnica foram obrigados a ver diversas repetições do golo anulado ao Porto, por falta de Jan Bednarek, bem como o golo do Benfica diante dos dragões, no Torneio da Pontinha 2024, partida apitada pelo árbitro de 42 anos.
De momento, o Benfica de José Mourinho fecha o pódio da Liga Portugal Betclic, com 24 pontos acumulado em 10 jornadas. O Sporting é segundo classificado (25), enquanto a formação do Porto segue no topo da tabela do Campeonato Nacional, com 28 pontos.