Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica defrontou o Arouca, na noite do passado sábado, dia 6 de janeiro, definindo mais uma vitória para o Campeonato Nacional ao marcar três golos na baliza dos nortenhos, sem quaisquer resposta. Nesse sentido, o Glorioso 1904 esteve à conversa com o conhecido adepto do Clube da Luz, Nuno Campilho, que apontou os pontos fortes da exibição dos encarnados.
Aspetos fortes da turma de Roger Schmidt
"Uma boa leitura da forma de jogar do Arouca, que jogou com a linha defensiva bastante subida, o que nos permitiu ter espaço para, não só entrelinhas, como em profundidade, explorar esse facto, que foi muito bem interpretado pelos nossos jogadores no ataque, com especial destaque para o Rafa e para o Cabral", começou por analisar.
"Uma boa segurança defensiva, aqui e ali com alguns erros, mas faz parte, quando, mesmo sobre pressão, se quer construir desde trás, como o Benfica faz e, amiúde, bem. Por fim, a concentração do coletivo, sem nenhum especial destaque, demonstrando a importância de fazer um jogo sério, atendendo às dificuldades que se antecipavam, com o fito de construir uma vitória tranquila, como se veio a verificar", referiu, ainda, o comentador do nosso Jornal.
Apesar de Rafa Silva ter sido considerado o melhor jogador em campo e, por conseguinte, arrecadar o prémio da Liga Portugal, Nuno Campilho não hesitou em evidenciar as qualidades de trio encarnado que ajudou a conduzir o Glorioso ao resultado triunfador. "Destaco a regularidade do Neves, o empenho do Rafa e a qualidade do Kökçü, que se exponenciou quando jogou um pouco mais à frente, sobre o lado esquerdo", afirmou, realçando a evolução de Arthur Cabral.
Exibição de Rafa Silva e processo de renovação
Os mais recentes desempenhos do camisola 27 da turma de Roger Schmidt tem colocado em cima da mesa, novamente, a possível renovação do jogador, que, já, deu a entender que se iria despedir do Clube da Luz, no final da temporada, altura em que termina o contrato. Em análise às negociações entre os encarnados e o craque, o comentador do Glorioso 1904 não esconde a preferência de continuar a ver Rafa Silva a jogar com o Manto Sagrado.
"Eu sou suspeito - como era em relação ao Grimaldo - no sentido em que defendo e sempre defendi a permanência do Rafa, no quadro do teto salarial que o Benfica pratica. Confio na capacidade e na competência da direção para fazer aquilo que melhor entenda defender os interesses do clube e respeitarei a decisão que o atleta venha a tomar", considerou Nuno Campilho.
Por conta da lesão do jogador dinamarquês, o avançado brasileiro tem assumido o papel de titularidade, enquanto Musa ocupa um lugar no banco de suplentes. Para Nuno Campilho, não há dúvidas de quem deve ser a principal opção inicial do treinador das águias. "Por razões de modelo de jogo, continuo a considerar que o Tengstedt é aquele que melhor interpreta e põe em prática as ideias do treinador"
"No entanto, não posso deixar de considerar (e ontem [sábado, dia 6 de janeiro] voltou a verificar-se) que o Cabral está a subir visivelmente de rendimento e que o Musa é muito bom, vindo do banco, sendo garantia de golo nessas condições. São avançados muito diferenciados e que até se podiam complementar se o Benfica jogasse com dois pontas de lança, mas não é o caso", completou.
Importa destacar que, com esta vitória, o Glorioso reforça o segundo lugar do Campeonato Nacional, tendo o Sporting como líder. Enquanto os encarnados somam 39 pontos, os leões assumem o primeiro lugar com mais um ponto. O pódio é fechado com Porto, que empatou, nesta jornada, diante do Boavista.
Na próxima ronda, as águias encontram o Rio Ave, com o embate a ter como lugar o Estádio da Luz. Antes disso, a turma de Roger Schmidt vai defrontar o Braga na próxima quarta-feira, dia 10 de janeiro, em duelo a valer para a Taça de Portugal. O duelo tem hora marcada para as 20h45.
Emblema de Istambul está a oito pontos do líder do campeonato e o ambiente na equipa está tenso depois do último encontro
|
0Parece que José Mourinho está a atravessar mais um período conturbado na Turquia, depois de nova polémica a envolver o treinador português. Pelo que a imprensa turca avança, o ex-timoneiro do Benfica está a lidar agora com um problema interno, as mesmas fontes garantem que o Special One, depois do regresso à competição, conta com um balneário dividido, face a críticas e mal estar no plantel.
A comunicação social local adiantou ao longo desta semana que o plantel do Fernerbahçe, às ordens de José Mourinho, enfrenta sérios problemas internos. Apesar do triunfo suado frente ao Hatayspor, por duas bolas a uma, os pupilos não escaparam às críticas relativas à exibição, incluindo do próprio treinador, que lamentou o facto dos jogadores terem desperdiçado muitas oportunidades de golo.
Contudo, parece que há mais problemas do que as próprias críticas aos jogadores do emblema do Special One. Ao que apurou o portal de notícias ‘Takvim’, o português tem perante si um plantel completamente dividido, numa altura tão crucial da temporada, com o rival direto, Galatasaray, a apenas oitos pontos de distância. É claramente uma situação que o antigo técnico das águias não gostaria de ter de lidar nesta fase da época.
Sundo o mesmo portal noticioso, o balneário do Fenerbahçe ficou dividido em dois grupos distintos, os atletas estrangeiros e os futebolistas de naturalidade turca. Os motivos por detrás deste incidente está a grande disparidade salarial entre os atletas e o facto do treinador português, natural de Setúbal, preferir jogar com o estrangeiros, acabando por dar poucas oportunidades aos futebolistas nacionais.
Toda esta situação tem cirado um ambiente de grande tensão entre jogadores e equipa técnica, orientada pelo ex-Benfiquista. Segundo o ‘Takvim’ vários futebolistas turcos do plantel já terão acusado José Mourinho de ter preferências pessoais. Acusações essas que têm provocado problemas nas dinâmicas da equipa turca, o que tem afetado o rendimento do Fenerbahçe nas últimas semanas.
Novidades de mercado apontam para uma reviravolta no futuro de jogador, que não tem assumido protagonismo sob comando técnico de Bruno Lage
|
0Afinal, António Silva pode estar mais longe da saída do Benfica. Apesar da Juventus ter 'apertado o cerco' pelo camisola 4 da formação da Luz, há quem garanta que a vecchia signora tenha uma alternativa, estando muito próximo de fechar acordo.
O jornal transalpino Gazzetta dello Sport adianta o nome de Ronald Araújo, defesa do Barcelona. A mesma fonte garante que a Juventus poderá ter motivos para sorrir, tendo em conta que o atleta dos catalães já terá dado o 'sim' para reforçar o emblema de Turim já este janeiro.
À semelhança do que aconteceu com António Silva, a Juventus volta a equacionar um empréstimo, estando em negociações com o Barcelona de forma a garantir o negócio já neste mercado de inverno. Estas novidades acabam por serem boas notícias para o Benfica, que vê o conjunto bianconeri a afastar-se da Luz de forma a poder fechar acordo com o Barcelona pelo compatriota de Darwin Núñez, antigo avançado do Glorioso.
Recorde-se que, António Silva não tem tido o mesmo rendimento na presente temporada em comparação com as passadas épocas na equipa principal do Benfica. Com a afirmação de Tomás Araújo, o camisola 4 dos encarnados assume, agora, o papel de suplente no grupo orientado por Bruno Lage.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Existem novidades sobre o futuro de futebolista das águias, que pode não ter motivos para sorrir face às novas informações
|
0Leandro Santos foi, recentemente, o eleito para subir ao plantel principal do Benfica, face à saída de Issa Kaboré. No entanto, o jogador formado no Seixal pode não ter motivos para sorrir, visto que existem novidades quanto à postura da direção de Rui Costa sobre o futuro do atleta.
Segundo informa o jornal Record, que confirmou o interesse do Benfica em Alberto Costa, do Vitória de Guimarães, os responsáveis do Clube da Luz não estão convencidos de que Leandro Santos é o verdadeiro concorrente de Alexander Bah. Apesar de confiarem nas capacidades do jovem lateral, os dirigentes do Glorioso pretendem ter uma opção mais segura no plantel de Bruno Lage.
A mesma fonte garante que os responsáveis do Benfica estão atentos ao mercado de inverno à procura de um lateral-direito de forma a criar uma concorrência forte a Alexander Bah, que mantém a titularidade indiscutível. Recorde-se que, Issa Kaboré chegou ao fim do empréstimo no início do mês de janeiro, tendo sido contratado, agora, pelo Werder Bremen.
Esta temporada, Leandro Santos - atualmente avaliado em 500 mil euros - marcou presença em 20 encontros: um na Taça de Portugal, cinco na UEFA Youth League, 12 na Segunda Liga, um na Premier League International Cup e um na equipa sub-23, tendo realizado três assistências nos 1.173minutos em que esteve em campo.
Pelo Glorioso, Leandro Santos já realizou 75 encontros nos vários escalões do Benfica, tendo apontado nove golos e duas assistências no período em que esteve em campo. No seu currículo, o jovem lateral-direito conta ainda com três internacionalizações pela equipa de sub-20 de Portugal.